Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Oficial: Sporting notificado de acordo entre Carrillo e o Benfica

Publicações recomendadas

Sim, porque o Sporting é a única equipa no Mundo que encontra jogadores no Perú. Como não és mestre na adivinhação, acho, pelo menos eu não sou, o Carrillo hoje poderia estar melhor e noutro clube? Sim podia, como também podia continuar a jogar na América do Sul

Outro aspecto. Não podes obrigar ninguém a fazer o quer que seja. Sentias-te confortável se fosse o Sporting a não querer renovar e o Carrillo a fazer de tudo para renovar? Tenho as minhas duvidas.

Nem me viste a dizer que o Sporting era o único a ir lá. Agora, por exemplo eu como benfiquista gosto quando jogadores como o Di Maria, David Luiz, Cardozo, Coentrão etc. falam bem do clube, como sinal de gratidão por aquilo que o clube fez por eles.

Por outro lado, jogadores como o Maxi foram pelos empresários e cagaram completamente naquilo que o clube fez por ele, tal como o Carrillo faz ao Sporting se de facto se confirmar que rejeitou ofertas agora que até lhe seriam interessantes só para o clube não fazer dinheiro com ele.

Edit: Para mim tanto me faz se ele quer renovar ou não, é o último parágrafo que eu acho repugnante, se for verdade claro.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Não será o mais correcto da parte do jogador, no entanto é um direito que lhe assiste. E quando se rejeita a primeira vez as negociações e vem aquele extremar de posições como referiu o Poeira, acho perfeitamente normal.

Ele tem o direito de mentir e enganar quem lhe paga o ordenado e não é por isso que deve ser insultado em praça pública, mas não vou ter pena que tenha passado uma época encostado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem o direito de mentir e enganar quem lhe paga o ordenado e não é por isso que deve ser insultado em praça pública, mas não vou ter pena que tenha passado uma época encostado.

Mas nem eu condeno tal posição da parte do SCP em encostar e treinar à parte, tem todo o direito disso se entendem que é o melhor para o clube. Escusam é de vir lavar roupa suja em praça publica e fazer afirmações como o BdC tem feito, isso é que já acho escusado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc isso a ser verdade nem merece comentários, é preciso ser muito (censurado) para fazer uma dessas.

O Carrillo mostrou claramente que não ia renovar, infelizmente parece-me mais devido ao empresário do que pela sua cabeça, agora preferir queimar a época inteira só para lixar o clube... É que o BDC apesar dos seus exageros têm razão quando diz que o Sporting é que o trouxe para cá e que lhe fez evoluir. Não se pede ao jogador que passe a ser escravo do clube, mas que haja o mínimo de respeito e gratidão.

Enfim, já agora quanto é que estão a pedir por ele agora em Janeiro ?

Não foi sempre assim. Houve uma altura em que ele, não aceitando a renovação, aceitava na boa a saída por valores interessantes para o clube. O problema é que só surgiu o Leicester (que ninguém adivinhava que ia fazer a época que está a fazer) e pouco mais. E o jogador rejeitou, porque prefere ir para Espanha e porque acha que tem valor para jogar em clubes com outro nome, reconhecimento e ambições.

Foi assim a partir do momento em que o Sporting desistiu das negociações, e o jogador percebeu que não ia jogar mais aqui. Mas a culpa maior nem é dele, como também não era no caso do Bruma, por exemplo. O empresário é que é um vigarista de primeira, e quis esticar a corda com o BdC.

O Sporting, para o deixar sair agora, quer fazer o melhor negócio possível. Algo a partir dos 6/7M€ já era capaz de ser aceite. Mas duvido que ele saia agora.

Da mesma forma que uma coisa são negociações e outra são insultos pessoais, uma coisa também é não querer renovar e outra é dizer que se quer renovar e não o fazer ao mesmo tempo que as poucas propostas que aparecem são rejeitadas pelo jogador.

O Carrillo prefere ir para Espanha do que para Inglaterra. Desde sempre. Já houve a possibilidade Newcastle (no tempo do Godinho) e a possibilidade Leicester (no Verão). A primeira o clube rejeitou, a segunda rejeitou ele. Mas quanto à renovação, a culpa é muito mais do empresário que dele. E por muito que se diga que o jogador tem a última palavra, e que pode sempre correr com o empresário, as coisas não são assim tão simples.

A verdade é que neste caso isso aconteceu. O Presidente engoliu uns sapos, e fez uma proposta ao jogador e ao empresário muito vantajosa para os dois (aquele contrato que saiu o no football leaks era real) e o empresário decidiu não assinar o contrato, contra a vontade do jogador.

O Carrillo tinha dado a palavra que aceitava aquele mega-contrato (para a realidade portuguesa) e havia planos para ser integrado e jogar contra o FC Porto, mas foi o Casareto que voltou atrás.

Critico o BdC pela postura de guerrilha em casos com o Bruma e o Dier, mas nesta até acho que esteve bem, dentro daquilo que costuma ser o registo habitual

Sim, eu sei, e até cheguei a comentá-lo com algumas pessoas daqui. Ele afastou-se, para tentar que o processo chegasse a bom porto. Mas o problema aqui é o empresário. O jogador ficou magoado com a atitude de constante desconfiança do Sporting, mas tinha a intenção de renovar, até bem recentemente (agora não sei). Até porque gosta do clube e gosta de viver em Portugal. O empresário é que quer mundos e fundos, e está a ver que, se calhar, lucra mais com ele no Verão do que renovando agora pelo Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O clube desconfiava da seriedade da palavra do jogador e o jogador magoado deu razão a essa desconfiança.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Posso até dar de barato o encostar do jogador por ter deixado ser um ativo que renda financeiramente, apesar de também achar isso ridículo, mas querer à força toda torná-lo no vilão desta história para que o Sporting saia desta situação como um clube honrado e imaculado que é traído... Sacrificou-se um ativo desportivo valioso, aquele que estava a ter mais preponderância esta época, por mero orgulho. Porque no fim de contas, a única coisa que se passou de grave nesta história foi ele não querer renovar. Não faltou ao respeito a ninguém, foi sempre profissional em campo, continuou a jogar e a evoluir mesmo após ter começado a polémica. Em vez disso, deitou-se fora todas as últimas coisas (muito) boas que o Carrillo ainda nos tinha para dar só para marcar uma posição. E se o grande problema aqui era a possibilidade da humilhação de o Carrillo sair do Sporting valorizado para um rival na próxima época, acho que muito mais facilmente isso acontecerá agora nestes termos do que se tivesse sido tratado com outro respeito.

:handclap:

A verdade é que neste caso isso aconteceu. O Presidente engoliu uns sapos, e fez uma proposta ao jogador e ao empresário muito vantajosa para os dois (aquele contrato que saiu o no football leaks era real) e o empresário decidiu não assinar o contrato, contra a vontade do jogador.

O Carrillo tinha dado a palavra que aceitava aquele mega-contrato (para a realidade portuguesa) e havia planos para ser integrado e jogar contra o FC Porto, mas foi o Casareto que voltou atrás.

Critico o BdC pela postura de guerrilha em casos com o Bruma e o Dier, mas nesta até acho que esteve bem, dentro daquilo que costuma ser o registo habitual

Eu sei que é mais fácil meter as culpas no malvado do empresário do que num jogador muito acarinhado (pelo menos por aqui). Mas não podem ser tão inocentes...

O Carrillo é que manda, não é o empresário. Ele pode muito bem dizer ao empresário que quer ficar e fica. E se o empresário não estiver de acordo é despedido e arranja-se outro.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

WololCantas mas nao encantas.

Diz ele do topo do seu trono. Desenvolve.

O Shabby precisava de ir uma semana para uma fábrica de calçado bulir que nunca mais repetia o que escreveu aqui.

Já trabalhei em fábricas e parece-me que tive sorte, porque todos os meus patrões pareciam algo mais flexiveis do que o BdC.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é mais fácil meter as culpas no malvado do empresário do que num jogador muito acarinhado (pelo menos por aqui). Mas não podem ser tão inocentes...

O Carrillo é que manda, não é o empresário. Ele pode muito bem dizer ao empresário que quer ficar e fica. E se o empresário não estiver de acordo é despedido e arranja-se outro.

Isto não é FM malta, vocês não possuem mesmo noção da podridão que são os empresários dentro dos clubes e o poderio que têm tanto sobre jogadores como sobre clubes.

É uma coisa absurda, e eu já vi esta época uma situação completamente ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Não possuímos mesmo, Hugo.

Tu não sei, mas quem acha que o jogador simplesmente pode meter o empresário no crl, está muito enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, Hugo.

Aposto que essa situação é tão absurda que não vais sequer contar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falo de mim porque, francamente, não quero saber se acreditam ou não naquilo que vou dizendo por aqui. Mas o OntheRadio sabe do que fala, malta. Não são propriamente "bitaites".

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não sei, mas quem acha que o jogador simplesmente pode meter o empresário no crl, está muito enganado.

Não fazia ideia. Podes explicar o porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia. Podes explicar o porquê?

Posso. Os empresários neste momento no futebol são mais que simples representantes dos miúdos, são quase figuras paternas.

Em grande parte dos casos estamos a falar de pessoas que pegam em miúdos de 16,17 ou 18 anos e assina contratos com de representação com os mesmos quando eles ainda não são nada no mundo futebol.

E é a partir daí que a coisa começa a complicar um bocado porque maior parte dos miúdos vem de uma infância complicada, de poucas posses e sem estar habituado a ter tudo aquilo que quer e quando os empresários surgem em cena esse aspecto muda.

Muitas vezes são os próprios empresários a por comida na mesa dos miúdos, a pagar-lhes casa, a dar-lhes roupa, carros e arranjar formas de os colocar em equipas de qualidade superior.

E aqui vai entrar o jogo psicólogo onde estes miúdos se começam a sentir em dívida para quem lhes deu tudo numa fase em que não tinham nada.

Por alguma coisa hoje em dia se vê cada vez mais os miúdos a terem brutos carros ainda mais novos. E não é fácil para eles despacharem alguém que os tirou do bairro, e lhes deu dinheiro para a mão quando não tinham nada.

O Mory Diaw que está no Mafra e veio do PSG através do empresário, está cá e não paga nada.

É o empresário que banca casa e comida e para ele. Os empresário no dia de hoje são mais que simples representantes na vida dos miúdos, neste momento são as figuras máximas em quem confiam e em alguns casos até de figuras paternas fazem.

É um assunto muito complicado de resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, Hugo.

Aposto que essa situação é tão absurda que não vais sequer contar.

Nem tinha visto, mas és capaz de melhor. Pode ser que ao terceiro igual eu te de uma reputação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós, por acaso, não ficámos a saber isso tudo com a situação do Bruma, nem nada.

Obrigado, Hugo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isto é a ideia que tenho também, mas há uma outra que é quase tão importante como isso, que é a forma como os contratos são feitos e que impedem as rescisões sem ter de bater a nota. E às vezes isso é mesmo complicado, e meterem-se pela via judicial é meio caminho andado para ficarem sem colocação e estragar a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito complicado que seja por causa da parte psicológica, se a vontade do jogador for ficar no clube, ele fica. Não era a primeira vez que um jogador trocava de empresário.

Continuo a achar que vocês não querem estragar a imagem que têm do Carrillo e portanto preferem ver as coisas nesse prisma. Eu cá acho qeu ele é um homem adulto e sabe muito bem o que está a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter lido certas coisas do Shabby no Frio, não me surpreende nadinha esta opinião dele. Já antes tinha demonstrado ter um pensamento assim um bocado para o ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós, por acaso, não ficámos a saber isso tudo com a situação do Bruma, nem nada.

Obrigado, Hugo.

pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...