Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[SL Benfica] Rumores de Mercado 16/17

Publicações recomendadas

Isso é só para outras coisas. Mas gostei da tentativa de boca lol.

Tentativa de boca a quem? É que se for ao vosso departamento médico não é tentativa nenhuma, é uma realidade e só disse uma coisa que muitos de vocês aqui pelo forum já disseram.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente afasto-me sempre das questões financeiras porque não é a minha área e nem sequer é do meu interesse, mas deduzo que se fosse uma situação grave a Uefa - que ultimamente tem dado tanto destaque às finanças dos clubes, com castigos e sanções e afins - seria um pouco mais expedita e célere a lançar resultados de investigações ou lá o que isso é.

Ahh, e comparares procedimentos e obrigações da Uefa com os do Football Leaks :funny:

Eu concordo. E a comparação não é para ser levada à letra. Eu estou simplesmente a olhar para isto do ponto de vista jornalístico (pelo menos de formação).

A UEFA divulgou uma lista de clubes com maiores dívidas registadas até 2015, sendo que um clube português está na segunda posição. Isto é notícia, independentemente de serem dados relativos a 2015 (até parece que é do século passado). Agora, se é grave ou não, isso já não me interessa. Ou melhor, interessa. Do ponto de vista jornalístico, era pertinente conduzir uma investigação com base nesses dados: o que levou a que o Benfica tenha uma dívida tão grande, as implicações que tal poderá causar a curto, médio e/ou longo prazo (investigar se estes números são preocupantes por causa das tais sanções), como é que se pode fazer esse número baixar... Mas o problema é que não existe quase nenhum jornalismo de investigação em Portugal. Quase que basta fazer copy, paste e traduzir. Vumba, notícia feita.

Se esta notícia é plausível de ser manchete no dia seguinte? Isso depende de tanta coisa... Se não houvesse nenhuma matéria fresca sobre o Benfica, acredito que sim, podia fazer manchete. Mas se A Bola tem a certeza de que o Benfica sondou o Coates, então isso tem muito mais interesse para quem compra o jornal, logo, faz sentido que essa sim, seja a manchete.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo. E a comparação não é para ser levada à letra. Eu estou simplesmente a olhar para isto do ponto de vista jornalístico (pelo menos de formação).

A UEFA divulgou uma lista de clubes com maiores dívidas registadas até 2015, sendo que um clube português está na segunda posição. Isto é notícia, independentemente de serem dados relativos a 2015 (até parece que é do século passado). Agora, se é grave ou não, isso já não me interessa. Ou melhor, interessa. Do ponto de vista jornalístico, era pertinente conduzir uma investigação com base nesses dados: o que levou a que o Benfica tenha uma dívida tão grande, as implicações que tal poderá causar a curto, médio e/ou longo prazo (investigar se estes números são preocupantes por causa das tais sanções), como é que se pode fazer esse número baixar... Mas o problema é que não existe quase nenhum jornalismo de investigação em Portugal. Quase que basta fazer copy, paste e traduzir. Vumba, notícia feita.

Se esta notícia é plausível de ser manchete no dia seguinte? Isso depende de tanta coisa... Se não houvesse nenhuma matéria fresca sobre o Benfica, acredito que sim, podia fazer manchete. Mas se A Bola tem a certeza de que o Benfica sondou o Coates, então isso tem muito mais interesse para quem compra o jornal, logo, faz sentido que essa sim, seja a manchete.

Certo. Mas tu partes duma premissa no mínimo discutível: isso era o que um jornalismo de qualidade e não sensacionalista faria. Ora, todos sabemos que em Portugal não o há.

Compartilhar este post

Link para o post

O Partizan foi afastado 3 anos das competições europeias por ser reincidente em problemas financeiros já agora. Hoje já várias pessoas aproveitaram esse exemplo para andarem a dizer que é o que nos espera... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os dados relativos ao volume da dívida do Benfica em 2015 não são minimamente novidade aqui. Já foram publicados em Relatório e Contas há dois anos e aprovados em Assembleia Geral. Se isso é preocupante ou não, essa é outra questão, mas, do ponto de vista material, não existe aqui divulgação de qualquer material novo no que diz respeito à situação financeira do Benfica ou de qualquer outro clube.

A notícia de ontem parte essencialmente da compilação de dados financeiros de 2015 dos clubes europeus por parte da própria UEFA, compilação essa que consta de um relatório emitido agora. A notícia é, pois, o relatório. A notícia não é a situação financeira do Benfica de 2015, essa já era do domínio público há já algum tempo.

Nada disto tem qualquer relação com a questão do fair play financeiro, que reporta ao diferencial entre receitas e despesas operacionais em períodos de 3 anos e não ao volume da dívida total dos clubes. Por exemplo, o mesmo relatório refere ainda o lucro apresentado pelo Sporting nesse mesmo ano e que foi largamente motivado pela contabilização total da transferência do Rojo, permitindo ultrapassar as questões de fair play financeiro que o Sporting apresentava na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, mesmo que fosse verdade, não, obrigado, ao Coates. Já temos cá uma versão superior do que ele faz no Jardel e o salário que iria auferir não se justificaria minimamente, na minha opinião.

A vir um central, que seja alguém capaz de construir jogo a partir de trás. Saindo o Lindelof, essa seria a principal característica que faltaria aos nossos centrais, a menos que o Kalaica ou o Rúben Dias viessem acrescentar algo aí. Não os conheço suficientemente bem para saber isso. Até porque seria possível levantar também a ideia do Samaris recuar para central.

Editado por Roadrunner

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Lateral do Sevilha apontado à Luz

Benoit Tremoulinas está a ser apontado como alvo do Benfica. O lateral-esquerdo do Sevilha é associado pelo jornal Estadio Deportivo ao clube da Luz, isto numa altura em que os encarnados continuam a ter lesionados Grimaldo e Eliseu, opções para aquela posição.

Sempre gostei dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Para titular sem dúvida. Só faz algum sentido tendo já a venda do Grimaldo alinhavada...

Compartilhar este post

Link para o post

O Tremoulinas era mel.

O Eliseu nunca mais tem pedalada para isto agora com a lesão pelo meio etc. O Hermes nem sei se é contratação ou comissão, tenho uma ou outra memória de o ver jogar no Brasil mas sem grande opinião formada e o AA faz falta na direita para o Nelsinho ir tendo uns minutos de descanso.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, não invalida o que eu disse. A vir agora de certeza que agarra a titularidade e isso é mau para o Grimaldo e para uma futura venda com ele. Até porque se foi buscar o Hermes também, que tendo 21 anos já não deve passar muito tempo na B, isto também presumindo que não vai já emprestado para algum lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado entende-se a proteção ao jogador Chinês, mas depois têm a vertente do espetáculo que com jogadores Chineses deve ficar aquém.

Compartilhar este post

Link para o post

O lateral Luis Filipe, com contrato até 2019, vai rescindir com o Benfica. Deve assinar pelo Arouca por duas épocas e meia.

O Ojogo desmente a possibilidade Trémoulinas

Compartilhar este post

Link para o post

O gordo? Ainda é nosso?

Então? Ele não veio assim há tanto tempo e deve ter tido contrato padrão. Até me admira rescindir já, vá lá menos um cepo para conta r

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Ele não veio assim há tanto tempo e deve ter tido contrato padrão. Até me admira rescindir já, vá lá menos um cepo para conta r

A rondar os 400m/ano

Compartilhar este post

Link para o post

Mas parece que já está cá há uma decada. Tem tido uma bela carreira:

b07c0299446e46d5bde6763342dc6764.png

Compartilhar este post

Link para o post

A rondar os 400m/ano

Contrato padrão referia-me aos 5 anos :mrgreen:

Um cepo desses ganhar quase meio milhão de euros por ano.... f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...