Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[SL Benfica] Rumores de Mercado 16/17

Publicações recomendadas

O departamento médico já tem clientes suficientes, não é preciso mais um. Já para não falar de que as bancadas na Luz têm estado compostas, mais um a receber salários de princesa por lá quando estivesse apto não é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh... Se calhar queriam uma manchete gigante com o relatório da UEFA... :goodman:

Que teoria idiota. [inserir meme do pato psíquico do Pokemon] :lol:

Qual é a dificuldade de ver que aquilo é jogada do Paco para aumentar a parada do Sporting pelo Coates? Viram algum interesse nas capas dos jornais do Benfica por algum defesa-centro nos últimos dias? Por acaso não se lembram da jogada do mesmo empresário na altura da renovação do Maxi? Eu lembro-me: capas a e notícias a dizer que o Sporting e Porto estavam interessados e depois declarações do empresário a dizer que era mentira e o jogador estava contente no Benfica... :-

Como eu até acho que foi uma resposta interessante da tua parte, vou dar-me ao trabalho de responder.

Uma manchete gigante? Eu acho que é uma notícia importante, até mais para vocês do que para nós rivais, era um chamar de atenção para a realidade, embora me queira parecer que neste assunto e pelos menos os benfiquistas do fórum têm a real noção das coisas, agora se foi o empresário ou o animal de estimação que colocaram é irrelevante para essa "teroria" que dizes que tenho, pois o que eu discuti foi o timing da notícia para desviar atenções...

Deixa-os lá viver no mundo de fantasia.

Fantasias? Antes fosse, meu caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Rugido, o Benfica e consequentemente os benfiquistas já têm experiência nestas negociadas com o Paco Casal, basta ver o que aconteceu com as renovações do Maxi, a cada renovação um pack de uruguaios impingido e um conjunto de notícias a dizer que a saída do lateral-direito era uma possibilidade. Logo, essa notícia parece enquadrar-se no modus operandi do Paco Casal.

Quanto à ausência de uma notícia sobre as contas do Benfica, é estranho que ela não apareça na capa, não faço ideia se se encontra no interior do jornal, mas duvido que haja um nexo de causalidade entre a presença da notícia sobre o Coates e a ausência da notícia sobre as contas do clube da Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

É, sem dúvida, preocupante, mas tens noção que aqueles valores não estão actualizados, certo?

Claro, e mais, eu até nem dou muito valor a essas coisas, o que dou valor e repudio sempre, é a desigualdade que existe neste tipo de situações, porque deves imaginar o que seria a capa da A Bola, se em vez do Benfica estivesse o Sporting nesse relatório.

Rugido, o Benfica e consequentemente os benfiquistas já têm experiência nestas negociadas com o Paco Casal, basta ver o que aconteceu com as renovações do Maxi, a cada renovação um pack de uruguaios impingido e um conjunto de notícias a dizer que a saída do lateral-direito era uma possibilidade.

Não te tiro 1% de razão nesse caso, eu aproveitei o teu post e secalhar nisso dei a entender de uma forma errada o que queria dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu até acho que foi uma resposta interessante da tua parte, vou dar-me ao trabalho de responder.

Uma manchete gigante? Eu acho que é uma notícia importante, até mais para vocês do que para nós rivais, era um chamar de atenção para a realidade, embora me queira parecer que neste assunto e pelos menos os benfiquistas do fórum têm a real noção das coisas, agora se foi o empresário ou o animal de estimação que colocaram é irrelevante para essa "teroria" que dizes que tenho, pois o que eu discuti foi o timing da notícia para desviar atenções...

Engraçado falares em timing como se o Jornal ABola tivesse feito o sacrilégio de ser o único a não falar disso. Uma rápida análise às capas do dia de hoje comprova que essa notícia não foi assim tão importante: apenas 2 (CM e OJogo) em 9 diários fizeram menção a isso... Nem o Record deu honras de primeira página a essa notícia, tal como o Jornal ABola.

Mas já se sabe como é, claro, o Benfica acelerar o Seferovic, o interesse no Coates, os insubordinados do Curso de Comandos e que contrariam ordens superiores, os atrasos no INEM e até uma inconveniente entrevista à Mortágua sobre o Novo Banco foram assuntos bem puxados pela imprensa tuga no dia de hoje para desviar as atenções das finanças do Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

(...)deves imaginar o que seria a capa da A Bola, se em vez do Benfica estivesse o Sporting nesse relatório.

Tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente os jornais nacionais não partilham da tua opinião: apenas 2 (CM e OJogo) em 9 diários fizeram menção a essa notícia importante... Nem o Record deu honras de primeira página a essa notícia, tal como o Jornal ABola.

Mas já se sabe como é, claro, o Benfica acelerar o Seferovic, o interesse no Coates, os insubordinados do Curso de Comandos e que contrariam ordens superiores, os atrasos no INEM e até uma inconveniente entrevista à Mortágua sobre o Novo Banco foram assuntos bem puxados pela imprensa tuga no dia de hoje para desviar as atenções das finanças do Benfica...

Agora já acho essa resposta bem menos interessante, mas vou responder na mesma.

Para já acho que em relação a uma questão destas devias resumir isto aos 3 jornais desportivos, claro que há assuntos nacionais bem mais importantes que isto, mas não achas estranho que só O Jogo meta isto nas capas, ou melhor, vou fazer-te uma pergunta directamente, achas que não é assunto para merecer uma atenção na capa de um jornal desportivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem o Rugido armado em editor. :lol:

Vá, honestamente, alguém consegue dizer sem se rir que o facto das contas do Benfica estarem más são uma novidade? E foi uma pena que não tivesse sido o SCP o visado, já que seria interessante der ver se o último comunicado do clube ainda referia a alta estima que este tem pelos jornalistas e demais orgãos de comunicação social.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já acho essa resposta bem menos interessante, mas vou responder na mesma.

Para já acho que em relação a uma questão destas devias resumir isto aos 3 jornais desportivos, claro que há assuntos nacionais bem mais importantes que isto, mas não achas estranho que só O Jogo meta isto nas capas, ou melhor, vou fazer-te uma pergunta directamente, achas que não é assunto para merecer uma atenção na capa de um jornal desportivo?

Eu não acho estranho o Ojogo meter isto na capa porque eles são pró-Porto e nos últimos tempos assumiram isso de forma mais destacada. Quanto aos outros dois eles são mais alfacinhas portanto não é uma questão de estranhar mas sim de saber a linha editorial deles. A partir daí dá para perceber o que eles metem ou não metem.

Quanto à notícia é importante mas há alguns dados que as pessoas se esquecem. Primeiro é um relatório da UEFA (não de uma organização financeira) e segundo é um relatório que nem sequer está atualizado. Dados são do FY2015 sendo que nesse relatório o Porto aparece como "QF LC"... basicamente são dados de há dois anos atrás, quando o treinador do Benfica até era outro... :mrgreen: E já agora se reparares com mais atenção nenhum jornal desportivo referiu sequer os dados do Sporting nesse mesmo relatório (aumento de audiências e lucro financeiro) nas capas dos jornais de hoje. Nem mesmo o Record que é aquele mais neutro da imprensa desportiva portuguesa.

Mas respondendo à pergunta talvez sim, talvez não. Sim porque acaba por ser importante (e tecnicamente refere-se a um clube) mas talvez não porque são jornais desportivos que pouco sabem acerca de finanças. Basta ver as argoladas que eles fazem na questão das mais-valias/vendas... :lol: Uma das coisas que me dá mais impressão são artigos sobre as contas/finanças dos clubes nos jornais desportivos, tudo aquilo parece mal escrito e retirado do sumário dos R&C's dos clubes... Pura e simplesmente os jornalistas dos três desportivos não têm capacidade para escrever sobre isso e não falo por ser uma notícia não muito agradável sobre o Benfica mas sim porque é a minha opinião geral.

Resumindo a resposta talvez merecesse uma menção mas a partir do momento em que por exemplo os dados positivos do Sporting nem sequer são referidos nas capas não posso propriamente achar a ausência da referência do Benfica um escândalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há tópico no fórum do Sporting sobre isto? Assim poupa-se o pessoal e vemos diretamente

Compartilhar este post

Link para o post

O departamento médico já tem clientes suficientes, não é preciso mais um. Já para não falar de que as bancadas na Luz têm estado compostas, mais um a receber salários de princesa por lá quando estivesse apto não é necessário.

Coates no departamento médico do Sporting? Ao menos fala só do que sabes.

Este ano o Sporting leva 28 jogos o Coates 25, o ano passado em 16 jogos jogou 14.

Se o vosso departamento médico é incompetente e o iam lesionar, não sei que não faço futurismo, agora dizer que é um gajo que anda sempre pelo departamento médico é só falta de noção.

@João Pereira, reporta aí sff.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

De facto não sei como é que não se dá destaque a uma notícia de 2015.

Errado. A notícia é de ontem. É é referente a algo que aconteceu em 2015. Parecendo que não, é diferente.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. A notícia é de ontem. É é referente a algo que aconteceu em 2015. Parecendo que não, é diferente.

Ou seja, ou a UEFA atrasa mais do que a segurança social portuguesa ou andamos mais de 1 ano a camuflar um acontecimento. Seja qual for parece-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Coates no departamento médico do Sporting? Ao menos fala só do que sabes.

Este ano o Sporting leva 28 jogos o Coates 25, o ano passado em 16 jogos jogou 14.

Se o vosso departamento médico é incompetente e o iam lesionar, não sei que não faço futurismo, agora dizer que é um gajo que anda sempre pelo departamento médico é só falta de noção.

@João Pereira, reporta aí sff.

Isso é só para outras coisas. Mas gostei da tentativa de boca lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dados das contas do Benfica são relativos a 2015, é verdade, mas só foram divulgados ontem, pelo que não se pode dizer que a notícia é de 2015. Se assim fosse, então a divulgação do conteúdo de alguns documentos do football leaks, por exemplo, também foram notícias do arco da velha e nem deviam ter sido alvo de notícia, porque eram coisas que já se tinham passado há um, dois, três, os anos que forem. Então se amanhã se descobrisse que, sei lá, o Bruno cometeu uma falcatrua qualquer em 2014 para conseguir sei lá o quê, isso não deveria ser noticiado amanhã?

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas se aquilo são dados desactualizados queriam o quê ? Uma capa a dizer que em 2015 as contas do benfica estavam uma m*rda? E depois para fechar em grande, uma interrogação: "Como será que estão agora?" :lol: #thecabalaneverstops

Compartilhar este post

Link para o post

Os dados das contas do Benfica são relativos a 2015, é verdade, mas só foram divulgados ontem, pelo que não se pode dizer que a notícia é de 2015. Se assim fosse, então a divulgação do conteúdo de alguns documentos do football leaks, por exemplo, também foram notícias do arco da velha e nem deviam ter sido alvo de notícia, porque eram coisas que já se tinham passado há um, dois, três, os anos que forem. Então se amanhã se descobrisse que, sei lá, o Bruno cometeu uma falcatrua qualquer em 2014 para conseguir sei lá o quê, isso não deveria ser noticiado amanhã?

Eu sinceramente afasto-me sempre das questões financeiras porque não é a minha área e nem sequer é do meu interesse, mas deduzo que se fosse uma situação grave a Uefa - que ultimamente tem dado tanto destaque às finanças dos clubes, com castigos e sanções e afins - seria um pouco mais expedita e célere a lançar resultados de investigações ou lá o que isso é.

Ahh, e comparares procedimentos e obrigações da Uefa com os do Football Leaks :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Nevertheless, it's important to look at these figures in context. As the Uefa report highlights, the level of debt should be viewed alongside revenue and long-term assets - an area of notable strength for United.

A imprensa inglesa é menos dada ao clickbait. Claro que as contas do United estão melhores que as nossas, da mesma forma que as nossas estão melhores que as de outros clubes que se calhar não vêm no top 20.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...