Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jFrost

Chidozie renova até 2020

Publicações recomendadas

O FC Porto anunciou, este sábado, a renovação de contrato com o nigeriano Chidozie. O jovem central, de 19 anos, fica agora vinculado ao clube até junho de 2020, com clásula de rescisão fixada em 30 milhões de euros.

Chidozie, no clube desde janeiro de 2015, iniciou a época na equipa B dos dragões, mas recentemente foi aposta na equipa principal, contando já 5 jogos.

Fonte: abola.pt

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio, renovar com um jovem que tem margem de progressão e até poderá ser aposta para o ano na equipa principal, é uma piada?

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio, renovar com um jovem que tem margem de progressão e até poderá ser aposta para o ano na equipa principal, é uma piada?

Tudo a seu tempo

Compartilhar este post

Link para o post

A piada é que se fosse o Presidentão BdC seria cláusula de 50M€ no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

:facepalm:

Renovar contrato com um jovem que até tem vindo a ser titular na equipa A, que piada, sem dúvida, ainda não consegui parar de rir.

Compartilhar este post

Link para o post

É escusado ficarem tão butthurt, na minha modesta e nada importante opinião, o Chidozie não tem lugar no Porto e nunca na vida vale 30M. Mas é, como já disse, única e exclusivamente a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

É escusado ficarem tão butthurt, na minha modesta e nada importante opinião, o Chidozie não tem lugar no Porto e nunca na vida vale 30M. Mas é, como já disse, única e exclusivamente a minha opinião.

Lol e desde quando é que a clausula de rescisão é equivalente ao valor do jogador?

É só uma forma de proteger o jogador, sem exagerar e ir para os 50/60M.

Agora um jogador com a idade do Chidozie e que já tem tido oportunidade a titular na equipa A, que raio de idade é esta de lhe renovarem o contrato, só pode ser mesmo uma piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a cláusula de rescisão não reflete, de maneira alguma, o valor de um jogador. Nem tem de refletir. O Tanaka tinha cláusula de 60 milhões. Vale-os? Claro que não e, quando chegou, era 99% certo que nunca os iria valer. A cláusula de rescisão serve para proteger o clube detentor do passe do jogador. Imaginemos que o Tanaka chegava e marcava 40 golos numa época. Aí, o Sporting tinha uma boa margem para negociar. Agora, se a cláusula fosse de 15 ou 20 milhões, era certo que um jogador com estes números ia embora por meia dúzia de milhões. E o mesmo serve para o Chidozie. Mais vale prevenir do que remediar.

Compartilhar este post

Link para o post

donde saiu este clone?

nunca o vi por cá

Estou a sentir a importância

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quisesses que a tua opinião fosse importante ficavas calado e guardavas para ti. Abrir um tópico para a renovação de um jogador e comentar com um "lol" é só para ter atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o rapaz até nem dá nada, mas...e se der? E se ele aumentar o nível e se tornar num grande defesa cobiçado por grandes clubes? É para fazer como o Sporting e o Bruma? Em que o meteram a jogar na equipa A e depois ficaram a ver navios?

Mais vale renovar contrato e jogar pelo seguro do que ter um caso como o do Bruma.

Mas pronto, deixem lá o frosting rir-se...se calhar tem razão, mas se não tiver, no final quem nos rimos somos nós.

Compartilhar este post

Link para o post

É só uma forma de proteger o jogador, sem exagerar e ir para os 50/60M..

O frosttheking está só a ser idiota, mas este momento foi mesmo só para não dar o braço a torcer, diz lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a cláusula de rescisão não reflete, de maneira alguma, o valor de um jogador. Nem tem de refletir. O Tanaka tinha cláusula de 60 milhões. Vale-os? Claro que não e, quando chegou, era 99% certo que nunca os iria valer. A cláusula de rescisão serve para proteger o clube detentor do passe do jogador. Imaginemos que o Tanaka chegava e marcava 40 golos numa época. Aí, o Sporting tinha uma boa margem para negociar. Agora, se a cláusula fosse de 15 ou 20 milhões, era certo que um jogador com estes números ia embora por meia dúzia de milhões. E o mesmo serve para o Chidozie. Mais vale prevenir do que remediar.

A forma como se fala de milhões, às vezes, assusta-me. Parecem centavos.

Vamos discordar, eu acho que a ideia da cláusula de rescisão é, precisamente, reflectir o valor de um jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos discordar, eu acho que a ideia da cláusula de rescisão é, precisamente, reflectir o valor de um jogador.

A cláusula de rescisão nunca pode reflectir o valor do jogador, pelo menos nunca o valor actual, senão os clubes ficavam sempre a perder.

Agora, eu acho estas cláusulas exageradas um pouco abusivas, e uma imposição do poder da entidade empregadora (o clube) sobre o trabalhador (o jogador). Ao se colocar um valor na cláusula que é quase impossível algum dia se atingir, desvirtua-se o sentido da cláusula que seria o de dar uma opção de saída para o jogador em caso das coisas mudarem consideravelmente em relação ao momento que aceitou assinar o contrato (como o caso do seu passe se valorizar excepcionalmente), e passa a servir para absolutamente nada, mais valia não ser obrigatória e não existir.

O que faria sentido para mim é que para um jogador aceitar valores destes, só o deveria fazer se fosse muito bem compensado com outras coisas, como um salário fora de série. Infelizmente os clubes podem simplesmente dizer que é "política do clube" colocar cláusulas de 60M€ e os jogadores, principalmente os jovens, só baixam a cabeça e dizem que sim, porque sabem que se não renovam os contratos segundo os termos impostos pelo clube, podem perder a oportunidade da vida deles e destruir as suas carreiras. Basta ver como os jogadores são tratados quando não querem renovar, p.ex. o Carrillo; ou se querem um exemplo do meu clube, o do Paulo Assunção que é um exemplo já um bom bocado diferente mas ficou completamente queimado perante os adeptos e a opinião pública apenas por ter accionado um direito seu por lei.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...