Lebohang Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Simeone, há 3 minutos: Agora vai para a fase da especialidade e depois ainda tem de haver uma votação final global, não é? Sim Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Fevereiro 2020 (editado) Citação de JohnyM, há 5 minutos: Mas quem é o povo para votar numa coisa que é um direito individual. O post do Blackhawk disse tudo. Espanta-me que em 2020 ainda haja quem discuta algo que já devia ser natural e normal. Aliás, acho que só quem nunca passou por ter um familiar com uma doença terminal pode pensar sequer noutra coisa que não seja votar a favor. Eu usaria eutanásia com a lei aprovada , sou o primeiro a dizê-lo. E já tive muita gente terminal na minha família. Até vou mais longe, sou a favor do direito ao suicídio assistido desde que a pessoa tenha sido acompanhada por psicológos e não tenha mudado de opinião quanto ao sentido da sua vida. E não tenha sido descrita com um caso clínico de depressão. Mas mesmo para tal, defenderia um referendo. Editado 20 Fevereiro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Fevereiro 2020 Parece que também há VAR no Parlamento, o Cotrim acabou de dizer aos jornalistas que o projeto da IL chumbou. (enganou-se, foi aprovado) Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Fevereiro 2020 Meanwhile, alguém reparou no Ventura a aplaudir o PCP na resposta ao PAN? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Ticampos, há 5 minutos: Eu usaria eutanásia com a lei aprovada , sou o primeiro a dizê-lo. E já tive muita gente terminal na minha família. Até vou mais longe, sou a favor do direito ao suicídio assistido desde que a pessoa tenha sido acompanhada por psicológos e não tenha mudado de opinião quanto ao sentido da sua vida. E não tenha sido descrita com um caso clínico de depressão. Mas mesmo para tal, defenderia um referendo. Então para quê referendos? Para se desperdiçar dinheiro e recursos? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Simeone, há 27 minutos: Agora vai para a fase da especialidade e depois ainda tem de haver uma votação final global, não é? Sim e provavelmente irá haver unificação das propostas. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Jpa, há 26 minutos: Os deputados que se absteram em todos os projetos deviam ter vergonha na cara. Geez pq? Coitados Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de JohnyM, há 1 hora: Então para quê referendos? Para se desperdiçar dinheiro e recursos? O tema não é consensual. Até gostava de ver se após este tema ser aprovado na generalidade que efeito tem na confiança dos portugueses com os partidos que o aprovaram (@Ticampos). Por exemplo, o Joaquim é contra a eutanásia porque Deus é quem manda no "destino" e é uma pessoa saudável e está se a marimbar se o Pedro tem uma doença degenerativa a qual num estado avançado lhe trará muita dor e sofrimento, quer a ele quer a quem o rodeia. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Geez pq? Coitados Os deputados estão no parlamento para representar os cidadãos. Numa questão tão sensível, que não irá/foi alvo de um referendo, abstenção não faz sentido nenhum. É que até poderiam argumentar que sentiam que o assunto ainda não tivesse sido discutido o suficiente, mas já andamos nisto há anos... 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Genzo, há 2 minutos: O tema não é consensual. Até gostava de ver se após este tema ser aprovado na generalidade que efeito tem na confiança dos portugueses com os partidos que o aprovaram (@Ticampos). Por exemplo, o Joaquim é contra a eutanásia porque Deus é quem manda no "destino" e é uma pessoa saudável e está se a marimbar se o Pedro tem uma doença degenerativa a qual num estado avançado lhe trará muita dor e sofrimento, quer a ele quer a quem o rodeia. E quem é o Joaquim para decidir o que o Pedro quer fazer à vida dele? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Genzo, há 15 minutos: O tema não é consensual. Até gostava de ver se após este tema ser aprovado na generalidade que efeito tem na confiança dos portugueses com os partidos que o aprovaram (@Ticampos). Por exemplo, o Joaquim é contra a eutanásia porque Deus é quem manda no "destino" e é uma pessoa saudável e está se a marimbar se o Pedro tem uma doença degenerativa a qual num estado avançado lhe trará muita dor e sofrimento, quer a ele quer a quem o rodeia. Isso é absolutamente irrelevante. Os cenários são estes: Eutanásia é possível: o Pedro pode escolher morrer, a vida do Joaquim fica na mesma. Eutanásia não é possível: o Pedro fica condenado a viver uma vida que não quer, a vida do Joaquim fica na mesma. Entendes o porquê do referendo não ser necessário? Esta é uma mudança que apenas mexe com quem é a favor, quem é contra fica exactamente como está. Isto não incluindo as teorias lunáticas de quem acha que a eutanásia é carta branca para matar velhinhos... 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de JohnyM, há 10 minutos: E quem é o Joaquim para decidir o que o Pedro quer fazer à vida dele? Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Isso é absolutamente irrelevante. Os cenários são estes: Eutanásia é possível: o Pedro pode escolher morrer, a vida do Joaquim fica na mesma. Eutanásia não é possível: o Pedro fica condenado a viver uma vida que não quer, a vida do Joaquim fica na mesma. Entendes o porquê do referendo não ser necessário? Esta é uma mudança que apenas mexe com quem é a favor, quem é contra fica exactamente como está. Isto não incluindo as teorias lunáticas de quem acha que a eutanásia é carta branca para matar velhinhos... De facto é verdade. O referendo é neste aspecto irrelevante. Contudo, houve várias figuras públicas a pedir referendos e a dizer que são contra, os padres a encherem as missas com discursos contra a Eutanásia, comunicação social mais "preocupada" com as assinaturas para pedir referendo ou a explicar o que é a Eutanásia quase sem se preocupar com o Pedro. Num país conservador como o nosso para muitos faz confusão ser o Parlamento a decidir. Tal assim foi com o aborto mesmo havendo referendo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Genzo, há 4 minutos: Tal assim foi com o aborto mesmo havendo referendo. Erradamente. E olha que eu nem sou especialmente a favor do aborto. Quanto ao resto que disseste, se nos fôssemos guiar pelo que diz a Igreja Católica, estaríamos com um atraso civilizacional considerável. As figuras públicas também podem dizer o que lhes apetece, não é vinculativo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Fevereiro 2020 Porque é que os betinhos são tão ridiculos. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 20 Fevereiro 2020 Aposto que na igreja lê a Constituição. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 43 minutos: Porque é que os betinhos são tão ridiculos. até me cuspi todo a ver esta foto. que asco que eu tenho desta gente de Cascais cujo pai usa aquele lenço por dentro da camisa. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 21 Fevereiro 2020 O que me ri com os "argumentos" 😂 Quem é contra tem todo o seu direito em ser, mas não o tem em tirar o direito de quem é a favor e está numa situação de uma doença em fase terminal que no futuro irá ter apenas uma vida indigna, quer para ele quer para os familiares. Não sei o que é preciso, emocionalmente e psicologicamente, para se tomar uma decisão de tirar a própria vida mas também não sei e espero nunca saber o que é passar por uma doença que me tire todas as perspectivas de futuro e espero nunca vir a saber. Com isto quero dizer que ter uma opinião tendo em conta apenas o nosso umbigo e quem é contra deve fazer um esforço para entender quem realmente é a favor e precisa.... A vida deles vai continuar igual, tal como o Ghelton já referiu, mas a de quem precisa não. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 17 horas: Porque é que os betinhos são tão ridiculos. Bom relógio. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Fevereiro 2020 Quantos eutanasiaram hoje? Eu comecei logo cedo com um velhadas que me passou à frente na fila do autocarro. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 21 horas: Porque é que os betinhos são tão ridiculos. Citação de IlidioMA, há 21 horas: até me cuspi todo a ver esta foto. que asco que eu tenho desta gente de Cascais cujo pai usa aquele lenço por dentro da camisa. Epá, como é que sabem que são betinhos? e de Cascais? É por serem betinhos que são de cascais? ou é por serem de Cascais que são betinhos? Não vejo nenhuma camisa, nem nenhum polo, muito menos uma camisola pelos ombros, ou seja, os betinhos evoluíram? ou ficaram mais pobres? im confused Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Fevereiro 2020 há alguma lista de espera para ser betinho? onde posso assinar? era tão mais facil a minha vida se eu fosse betinho Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 21 Fevereiro 2020 Sou a favor, apesar de achar que se deveria melhorar a qualidade da rede de cuidados paliativos. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Catota, há 2 horas: Epá, como é que sabem que são betinhos? e de Cascais? É por serem betinhos que são de cascais? ou é por serem de Cascais que são betinhos? Não vejo nenhuma camisa, nem nenhum polo, muito menos uma camisola pelos ombros, ou seja, os betinhos evoluíram? ou ficaram mais pobres? im confused Deve ser preciso um estudo sociológico. Tu deves ser daqueles que acha que só porque agora veste Polo Ralph Lauren ou Lacoste subiu de classe. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Catota, há 3 horas: Epá, como é que sabem que são betinhos? e de Cascais? É por serem betinhos que são de cascais? ou é por serem de Cascais que são betinhos? Não vejo nenhuma camisa, nem nenhum polo, muito menos uma camisola pelos ombros, ou seja, os betinhos evoluíram? ou ficaram mais pobres? im confused "Não matem os betinhos" Compartilhar este post Link para o post