Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[UCL] Benfica 2-2 Bayern München (RF)

Publicações recomendadas

Visitante

O Guedes nunca chegava à bola, tinha 7 defesas à sua frente e corria na direcção da bandeirola de canto. Até o amarelo foi forçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bota lá essas regras então. As que eu conheço são diferentes do que dizes.

Não é necessário o infrator ser o último defesa, nem é necessário o avançado ter a bola controlada. É sim necessário considerar "a posição e o número de defensores" e a "a possibilidade de manter ou controlar a bola ".

Os árbitros devem considerar as seguintes circunstâncias para decidir se devem expulsar o jogador por impedir um golo ou destruir uma clara oportunidade de golo:

• a distância entre o local da infração e a baliza

• a possibilidade de manter ou controlar a bola

• a direção da jogada

• a posição e o número de defensores

Pág. 132 das Leis do Jogo

Compartilhar este post

Link para o post

A direção é a baliza.

Ele vai/ia direto à baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guedes nunca chegava à bola, tinha 7 defesas à sua frente e corria na direcção da bandeirola de canto. Até o amarelo foi forçado.

não faças esse papel, não é teu costume e o tópico não está propício a tal neste momento. estamos a comentar o lance como homenzinhos, sem clubismos, não é preciso vir com ironias despropositadas. e parabéns pela eliminatória também a ti, que certamente não te revês em vitórias morais mas deves estar tremendamente orgulhoso neste momento.

trz, julgava que o defesa estava bem mais próximo, realmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Estava a brincar, fui eu que usei as minhas skillz no photoshop

Compartilhar este post

Link para o post

O que é certo é que a expulsão era completamente irrelevante para o desfecho da eliminatória.

Caímos de pé. Orgulho.

Agora é ir ao 35. Vamos, Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Em que é que a direcção da jogada impede que seja uma oportunidade clara de golo? A cada passo que desse ficava mais perto da baliza...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

não faças esse papel, não é teu costume e o tópico não está propício a tal neste momento. estamos a comentar o lance como homenzinhos, sem clubismos, não é preciso vir com ironias despropositadas. e parabéns pela eliminatória também a ti, que certamente não te revês em vitórias morais mas deves estar tremendamente orgulhoso neste momento.

trz, julgava que o defesa estava bem mais próximo, realmente.

f*da-se, sim senhor :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns aos benfiquistas aqui do fórum pela eliminatória que realizaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é expulsão clara. O Guedes está isolado, enquadrado e só com a baliza na frente. O outro defesa está bem afastado do lance, e quanto mais paralelo ao Guedes. Mas isto é o costume, e não venham dizer que é o choradinho dos tugas. E olha que este ano a coisa está engraçada, é só juntar a eliminatória do Sporting com o CSKA em casa onde houve..3 penaltys por marcar. Ah e mesmo o ano passado o Neuer merecia ter sido expulso frente ao Porto.

Adiante, e falando de bola, bom jogo do Benfica. Não acho que tenha sido tão competente como na primeira mão (embora isto possa parecer um contra-senso, porque hoje empatou e marcou dois golos), sobretudo na transição ofensiva. Mas acaba por ser normal, pois faltavam Jonas, Gaitan e Mitroglu. Contudo, o momento do jogo é quando o Jimenez pode fazer o 2 a 0. Nessa altura, com a equipa confiante e a acreditar que era mesmo possível passar ás meias ...tenho duvidas que o Bayern conseguisse dar a volta.

Os alemães voltaram a não me convencer. Pouca intensidade, muita posse de bola mas um jogo com pouca fluidez onde apenas os extremos conseguiam ir desequilibrando. Pá e vou bater na mesma tecla, mas o Muller destoa tanto naquela frente de ataque. A bola até chora naqueles pés, então na segunda parte há lá um lance de 1x1 que o rapaz atrapalhou-se todo junta à linha de fundo...minha nossa. Ter Douglas , Ribery e Tiago e depois aquele gajo na frente lol.

Foi pena o Jovic não ter marcado o golito, dava um brilho maior à campanha nesta Liga dos Campeões e também ao carácter demonstrado nesta eliminatória. Estão de parabéns :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Alaba também teve um lance em que troca os pés e perde a bola. E a função do Müller é fazer golos, não é dar nas vistas, e é muito bom a fazer isso. É um jogador do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

A direção é a baliza.

Ele vai/ia direto à baliza.

E é neste ponto que as nossas opiniões divergem.

Em que é que a direcção da jogada impede que seja uma oportunidade clara de golo? A cada passo que desse ficava mais perto da baliza...

Sei lá... O facto é que o Guedes, no momento da falta, está descaído para o lado direito em relação ao enquadramento com a baliza. As Leis obrigam o árbitro a tomar a direção da jogada em consideração quando têm que decidir entre a amostragem do amarelo ou do vermelho. Portanto o árbitro está, no meu entender, perfeitamente escudado na decisão que tomou. Poderia o árbitro ter mostrado o vermelho igualmente escudado nas Leis? Sim, caso a sua interpretação sobre a direção da jogada fosse a mesma que tu defendes. Mas não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o Muller que esta para bater o recorde de golos no Mundial?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá... O facto é que o Guedes, no momento da falta, está descaído para o lado direito em relação ao enquadramento com a baliza. As Leis obrigam o árbitro a tomar a direção da jogada em consideração quando têm que decidir entre a amostragem do amarelo ou do vermelho. Portanto o árbitro está, no meu entender, perfeitamente escudado na decisão que tomou. Poderia o árbitro ter mostrado o vermelho igualmente escudado nas Leis? Sim, caso a sua interpretação sobre a direção da jogada fosse a mesma que tu defendes. Mas não foi.

E eu aceito isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o Muller que esta para bater o recorde de golos no Mundial?

O Klose bateu em 2014, 16 golos.

O Müller tem 10 golos, está a 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Está descaído para o lado direito e? Pelos vistos nem falas do outro defesa que está fora do lance e já sabes que foi por causa da direcção que o árbitro tomou a decisão que tomou. Portanto um lance entre o GR e um jogador sozinho não é uma oportunidade de golo porque o jogador não vai na direcção exacta da baliza? Tá certo...

Não sejamos rídiculos...

Já agora se estiveres a caminhar de um dos "bicos" da pequena área em direcção ao outro só com um defesa pelas costas e o GR na baliza e fores puxado pelo defesa não é vermelho? Deixa-me rir...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está descaído para a direita mas vai claramente na direcção da baliza. Vê a foto colocada ali atrás e tiras bem as dúvidas Descartes. Para mim seria lance para expulsão clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está descaído para a direita mas vai claramente na direcção da baliza. Vê a foto colocada ali atrás e tiras bem as dúvidas Descartes. Para mim seria lance para expulsão clara.

Para mim não é claro que seja assim. Como não quero parecer aqueles marretas dos programas de TV respondo-te como respondi ao Almeno: "É aqui que as nossas opiniões divergem". :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só malta confiante que este jogo pode ser uma injecção de moral grande para o próximo jogo do campeonato. Não estou a ver relação entre as duas coisas, sinceramente. O próximo jogo do campeonato tem tudo para ser difícil. Os nossos jogadores cansados e/ou a contas com lesões, a equipa adversária a precisar de pontos para dar a volta à situação negativa em que se encontra, jogamos à segunda e muito provavelmente em 2º lugar porque o Sporting ganha em Moreira de Cónegos de certeza absoluta, logo com uma pressão acrescida. Estamos no fio da navalha, sem margem de erro para errar, os nossos jogadores parecem-me presos por arames, o adversário não é tão fácil quanto parece, a pressão de estar no 2º lugar com um jogo a menos, e não estou a ver a eliminação aos pés do Bayern a ajudar no que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pessoal. Não pensei que conseguissem bater o pé ao Bayern mas fizeram-no e muito bem. Deixaram uma excelente imagem hoje. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Descartes, não é uma questão de opinião. Para o Guedes enquadrar na tua análise teria que estar uns 2 metros mais à direita onde seria interceptado pelo defesa do Bayern, tendo também ângulo reduzido para rematar, diminuído as possibilidades de marcar.

Dizer que se trata de uma opinião é entrar mesmo no jogo desses marretas e acho que és melhor que isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Guedes adianta a bola "em frente", ainda percebia que não fosse expulso. A questão é que o toque dele é para dentro, na direcção da baliza. Se vem o defesa também vêm 2 colegas para poderem encostar...

Compartilhar este post

Link para o post

É vermelho claro. Não só o Guedes ia para a baliza como o Martinez entra por detrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...