Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[UCL] Benfica 2-2 Bayern München (RF)

Publicações recomendadas

Ambiente do crl, estou aqui todo partido e ainda tenho um avião ás 7.55 para o Porto, vai ser uma noite engraçada.

O Ederson é um monstro, e o Talisca devia ter sido titular, quer o Pizzi quer o Salvio valeram 0

Compartilhar este post

Link para o post

ainda deu pra acreditar, era só o que eu pedia. Com um bocado mais de sorte poderiamos ter passado mas agora já está, não há mais nada a fazer. Não perdemos, o que também foi fixe.

se acham que o ederson é um monstro na baliza, deviam vê-lo a mamar barris de heineken de 5 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda deu pra acreditar, era só o que eu pedia. Com um bocado mais de sorte poderiamos ter passado mas agora já está, não há mais nada a fazer. Não perdemos, o que também foi fixe.

se acham que o ederson é um monstro na baliza, deviam vê-lo a mamar barris de heineken de 5 litros.

? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa do penalty do Lahm na primeira mão ainda mexe? :lol:

O Bayern passa e passa bem, na 7ª meia-final consecutiva em 7 anos para o Pep, mas esperava mais. Aliás, o abaixamento de forma do Bayern após a paragem de Inverno tem sido uma constante nestes três anos, nunca falha. Mas têm o caminho aberto para levarem o caneco, é só jogarem aquilo que qualquer um minimamente atento sabe que eles jogam.

De qualquer modo,

Benfica :handclap:

Ederson, Lindelöf e livre do Talisca :prayer:

Fibra do c*ralho.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do Carlos Daniel, já no ano passado ele fez uma figurinha ridícula quando assumiu a defesa do Marco Silva. Não necessariamente por o defender, isso é legítimo, mas a certo ponto tomou o assunto tão a peito que tudo o que fosse relativo ao Sporting servia para criticar veementemente o Bruno de Carvalho.

Sobre esse lance, e embora compreenda o ponto de vista do Descartes, julgo ser lance para vermelho.

Sendo certo que o Bayern esteve em vantagem perto de 170 dos 180 minutos da eliminatória, o Benfica deu uma excelente réplica perante um adversário temível. As vitórias morais não servem de nada, ser eliminado por um golo ou por onze vale o mesmo, mas a imagem do clube aos olhos da Europa não ficou abalada, bem pelo contrário. Os grandes clubes não o são por acaso; conquistam esse estatuto nestes palcos, lutando olhos nos olhos contra os outros grandes clubes europeus mesmo quando as hipóteses de vencer a Liga dos Campeões sejam reduzidas. Espero que do outro lado da Segunda Circular tenham aprendido qualquer coisa, esta noite.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlos Daniel é o infinito, agarra-se a ideias mais ou menos estapafúrdias e encorna naquilo até ao fim.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern nunca pareceu ter a eliminatória em risco, basta ver que quando aceleravam o Benfica tremia (veja-se aquela fase entre o segundo golo do Bayern e os 70 e poucos minutos). Quiseram implementar serviços mínimos e conseguiram, nunca pensei que o Pep conseguisse ser tão objetivo. Por outro lado, o Benfica bateu-se bem e dignificou a camisola, tanto ontem como na primeira mão. Toda a gente esperava resultados mais pesados em ambas as mãos, contudo não foi isso que se verificou, quer para a tristeza de uns quer para a felicidade de outros. Agora resta encarar os restantes jogos do campeonato como foi encarada esta eliminatória, com uma grande coesão de equipa e espírito de sacrifício.

Resta-me deixar uma nota sobre dois comentadores televisivos, Carlos Daniel e Rui Pedro Braz. Não lhes fazia mal nenhum reconhecer alguns dos méritos do Benfica nesta eliminatória, parece que ficaram com alguma espinha encravada e foram tudo menos imparciais na análise ao jogo de ontem. É certo que o Bayern é uma equipa muito superior ao Benfica, todavia o clube da Luz teve alguns méritos nesta eliminatória e os mesmos deviam ser (justamente) reconhecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha oportunidade de passar por aqui depois do jogo.

Em primeiro lugar, parabéns ao Benfica e aos jogadores pela forma como se bateram perante uma das melhores equipas do mundo, lutando com as armas que tinham, explorando as poucas fragilidades dum poderoso Bayern.

Foi um grande jogo de futebol. É certo que este Bayern tem baixado de forma, mas ver aquela equipa a jogar futebol... Parece um bailado, super bem coordenado numa teia que nunca se desmonta à espera do momento certo para atacar à baliza. O Benfica conseguiu suster sempre as investidas e aproveitou para atacar no momento certo. No entanto, aquilo que eu suspeitava, aconteceu. O Benfica, fazendo o que fez em Munique, ia marcar um golo, pelo menos. O problema era resistir a um golo do Bayern, que se adivinhava desde cedo. Mesmo depois do 1-2, o Benfica desanimou um pouco mas não deitou a toalha ao chão e foi a melhor atitude possível. A certa altura, estava a ver gente a passo no Benfica e previ o pior, mas com o golo do Talisca reergueram-se e pelo menos a esperança de ganhar o jogo estava lá. É certo que o Bayern podia ter matado o jogo mais cedo (bola ao poste do Douglas e Lewandowski isolado), mas disso o Benfica não tem culpa e deixou uma excelente imagem em campo. Do Benfica e do futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

O Madureira a gozar com a eliminação do Benfica LOL

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O vermelho é claro mas não influenciou muito o jogo. Já o fora de jogo do Muller no primeiro golo fechou a eliminatória. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Resta-me deixar uma nota sobre dois comentadores televisivos, Carlos Daniel e Rui Pedro Braz. Não lhes fazia mal nenhum reconhecer alguns dos méritos do Benfica nesta eliminatória, parece que ficaram com alguma espinha encravada e foram tudo menos imparciais na análise ao jogo de ontem. É certo que o Bayern é uma equipa muito superior ao Benfica, todavia o clube da Luz teve alguns méritos nesta eliminatória e os mesmos deviam ser (justamente) reconhecidos.

Até é estranho de ambos, tendo em conta que, ao que se sabe, são Benfiquistas e o Rui Pedro Braz é um lambe-botas da pior espécie.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos tiveram um ponto em comum, não reconheceram qualquer virtude do Benfica nesta eliminatória (Carlos Daniel) e época (Rui Pedro Braz).

Compartilhar este post

Link para o post

Estivemos muito bem. Faltou uma pontinha (grande, vá) de sorte e um árbitro decente.

O Talisca ontem merecia 20 beijos seguidos na bochecha!

Gostei de ver o Bayern a queimar tempo no últimos minutos do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

A dada altura chegou a dar a sensação que tínhamos hipóteses de ganhar a eliminatória, o que é mais do que alguma vez se podia imaginar. Se alguém me dissesse isso em Setembro eu mandava internar.

Talvez tenha faltado algum atrevimento e ambição na primeira mão, é difícil alguém passar uma eliminatória se não marcar fora e foi essa a nossa sentença, eles sabiam que 1 golo na luz lhe facilitava a vida e evitaria o prolongamento.

Mas... baby steps. Se conseguirmos estas performances consistentemente talvez os objectivos e a exigência comecem também a mudar.

De ontem fica a urgência em recuperar fisicamente os jogadores para o fim de semana, o que não se adivinha fácil e fica também a necessidade em convencer os nossos adeptos que até agora, dadas as circunstâncias, tem sido uma época melhor do que o antecipado mas ainda se pode perder tudo. Nada está ganho e no fim o melão pode ser bem grande. Vamos ao 35, com garra!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada está ganho e no fim o melão pode ser bem grande.

Por nada estar ganho (acho que muita gente está com os pés assentes na terra) é que eu penso que um eventual deslize não criará um melão descomunal. Criará, isso sim, uma grande desilusão, mas nada comparada com aquela do minuto 92'.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos tiveram um ponto em comum, não reconheceram qualquer virtude do Benfica nesta eliminatória (Carlos Daniel) e época (Rui Pedro Braz).

julgo que existiu muito mérito do Benfica e com mais sorte e um árbitro decente, era bem possível ter esticado isto, no mínimo para os golos fora e, quem sabe, até mesmo passar. Mesmo apesar de achar a passagem do Bayern justa.

Isso do Rui Pedro Braz é mesmo muito estranho, principalmente.

Do Carlos Daniel, bem, já há muito que digo que mais vale é ele aparecer só nos Mundiais e Euros, que aí fala bem.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Argumentos, não há?

Eu dou-tos:

-penalty do Lahm

- cartão amarelo perdoado a Vidal que o afastava da 2ª mão ( fez o 1-1 na 2ª mão)

- expulsão perdoada a Javi Martinez ( podia não ser decisiva mas podia ajudar o SLB a lutar pela vitória no jogo).

Epá, o penalti ainda dou de barato, agora os outros? :lol: isso parecem-me palavras de um benfiquista revoltado com a eliminação, o que não devia de acontecer porque a eliminação é natural e até fizeram uma eliminatória aceitável.

É que se não jogasse o Vidal jogava o Coman, ou o Gotze, ou wtv. E quanto à última nem te respondo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Senão jogasse o Vidal, jogava o coman? Gotze? Talvez o Rode sim. E nada sequer perto do nível do Vidal.

Perdemos bem sim, mas fomos prejudicados. É um facto

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, o penalti ainda dou de barato, agora os outros? :lol: isso parecem-me palavras de um benfiquista revoltado com a eliminação, o que não devia de acontecer porque a eliminação é natural e até fizeram uma eliminatória aceitável.

É que se não jogasse o Vidal jogava o Coman, ou o Gotze, ou wtv. E quanto à última nem te respondo :lol:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Senão jogasse o Vidal, jogava o coman? Gotze? Talvez o Rode sim. E nada sequer perto do nível do Vidal.

Perdemos bem sim, mas fomos prejudicados. É um facto

Sim. Até o Douglas podia jogar ao meio, como já jogou. É como um post do Refutador que li hoje, que dizia, e passo a citar, "cada vez acredito menos em posicionamentos e funções rígidas e mais em inteligência táctica e em trocas posicionais ao longo do jogo e de jogo para jogo".

E eu não disse que não. Só me ri por o Turambar dizer que o árbitro foi decisivo na eliminatória. Porque não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Até o Douglas podia jogar ao meio, como já jogou. É como um post do Refutador que li hoje, que dizia, e passo a citar, "cada vez acredito menos em posicionamentos e funções rígidas e mais em inteligência táctica e em trocas posicionais ao longo do jogo e de jogo para jogo".

E eu não disse que não. Só me ri por o Turambar dizer que o árbitro foi decisivo na eliminatória. Porque não foi.

pois não, bastou não marcar penalti em munique e já está a ser decisivo. Vir para a segunda mão com um golo marcado fora é muito diferente de vir a zeros

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo certo que o Bayern esteve em vantagem perto de 170 dos 180 minutos da eliminatória, o Benfica deu uma excelente réplica perante um adversário temível. As vitórias morais não servem de nada, ser eliminado por um golo ou por onze vale o mesmo, mas a imagem do clube aos olhos da Europa não ficou abalada, bem pelo contrário. Os grandes clubes não o são por acaso; conquistam esse estatuto nestes palcos, lutando olhos nos olhos contra os outros grandes clubes europeus mesmo quando as hipóteses de vencer a Liga dos Campeões sejam reduzidas. Espero que do outro lado da Segunda Circular tenham aprendido qualquer coisa, esta noite.

Nem tu acreditas nisso :lol:

julgo que existiu muito mérito do Benfica e com mais sorte e um árbitro decente, era bem possível ter esticado isto, no mínimo para os golos fora e, quem sabe, até mesmo passar. Mesmo apesar de achar a passagem do Bayern justa.

Isso do Rui Pedro Braz é mesmo muito estranho, principalmente.

Do Carlos Daniel, bem, já há muito que digo que mais vale é ele aparecer só nos Mundiais e Euros, que aí fala bem.

Continuo sem perceber qual foi a influência da arbitragem para o desfecho final. No suposto penalty do Lahm, segundo a minha interpretação das leis (não interessa se concordo ou não com elas), não há intenção de jogar a bola com a mão. Naquele caso específico, o braço só podia estar ali. É bola na mão e não o contrário, logo o lance é legal. E a expulsão perdoada ao Javi acontece numa altura em que o Benfica precisava de marcar três golos em quinze minutos para passar. É um erro, mas dizer que foi decisivo na eliminatória parece-me absurdo.

http://videos.sapo.pt/3pzC5hWJZoqhZY71fZ9i

Pep :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...