Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Escobar

Expresso diz que FC Porto está em contactos com Jorge Jesus

Publicações recomendadas

Por 10M era tranquilo, apesar de saber que o factor Jesus é extremamente importante no nosso projecto desportivo.

É importante, mas não é fundamental. O que quero dizer é que ao ler as coisas dessa maneira parece que o SCP é o JJ e não é, nenhum funcionário é mais importante que o clube como um todo.

Compartilhar este post

Link para o post

É importante, mas não é fundamental. O que quero dizer é que ao ler as coisas dessa maneira parece que o SCP é o JJ e não é, nenhum funcionário é mais importante que o clube como um todo.

O JJ é parte importante e fundamental para a evolução do projecto desportivo do Sporting. Já o disse mais que uma vez que pese embora todos os defeitos que ele tem, o seu valor para nossa profissionalização da estrutura desportiva é extremamente importante.

Todo o know-how que ele tem que conquistou com 40 anos de futebol e o facto de ter trabalhado 6 anos num clube como o Benfica que cresceu desportivamente com ele e vice-versa, vai permitir ao Sporting aproximar toda a sua estrutura futebolística ao nível dos rivais.

O Sporting durante 15 anos esteve parado no tempo, sem evolução qualquer na sua estrutura futebolística e o Jesus é parte importante na recuperação deste processo. Feliz e infelizmente, o Jesus não é um mero treinador em Alvalade neste momento.

Daqui a 3 anos não me importo nada que vá embora, até lá espero que fique porque tenho perfeita noção que ele é a peça que faltava no projecto desportivo do Sporting. Era a peça que faltava para nos aproximarmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O JJ é parte importante e fundamental para a evolução do projecto desportivo do Sporting. Já o disse mais que uma vez que pese embora todos os defeitos que ele tem, o seu valor para nossa profissionalização da estrutura desportiva é extremamente importante.

Todo o know-how que ele tem que conquistou com 40 anos de futebol e o facto de ter trabalhado 6 anos num clube como o Benfica que cresceu desportivamente com ele e vice-versa, vai permitir ao Sporting aproximar toda a sua estrutura futebolística ao nível dos rivais.

O Sporting durante 15 anos esteve parado no tempo, sem evolução qualquer na sua estrutura futebolística e o Jesus é parte importante na recuperação deste processo. Feliz e infelizmente, o Jesus não é um mero treinador em Alvalade neste momento.

Daqui a 3 anos não me importo nada que vá embora, até lá espero que fique porque tenho perfeita noção que ele é a peça que faltava no projecto desportivo do Sporting. Era a peça que faltava para nos aproximarmos.

15? Eu metia mais 10 nisso sem chatear nada

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ é parte importante e fundamental para a evolução do projecto desportivo do Sporting. Já o disse mais que uma vez que pese embora todos os defeitos que ele tem, o seu valor para nossa profissionalização da estrutura desportiva é extremamente importante.Todo o know-how que ele tem que conquistou com 40 anos de futebol e o facto de ter trabalhado 6 anos num clube como o Benfica que cresceu desportivamente com ele e vice-versa, vai permitir ao Sporting aproximar toda a sua estrutura futebolística ao nível dos rivais.O Sporting durante 15 anos esteve parado no tempo, sem evolução qualquer na sua estrutura futebolística e o Jesus é parte importante na recuperação deste processo. Feliz e infelizmente, o Jesus não é um mero treinador em Alvalade neste momento.Daqui a 3 anos não me importo nada que vá embora, até lá espero que fique porque tenho perfeita noção que ele é a peça que faltava no projecto desportivo do Sporting. Era a peça que faltava para nos aproximarmos.

O JJ tem o seu valor (que é muito), como é óbvio, mas não faças dele a última coca-cola do deserto. Em Portugal é, sem dúvida, o melhor treinador, o mais capaz e competente. Porém, devem existir outros treinadores a nível europeu (e até mundial) que estejam dispostos a trabalhar num projeto desportivo como o Sporting. Será que terão o mesmo sucesso? Não sei, mas não acho que se deva elevar um treinador a mais do que aquilo que ele é, um treinador. Caso se opte por fazer isso, é um risco que se corre, especialmente com Jorge Jesus. É um treinador com um ego muito grande e que com todo o poder poderá satisfazer os seus caprichos, e olha que alguns caprichos dele saíram caro ao Benfica (por exemplo, Roberto). Além disso, caso ele ganhe maior protagonismo do que aquele que já tem poderá muito bem criar guerras internas, se por um lado vejo Bruno de Carvalho "acatar" o que for necessário para ganhar, por outro não o vejo a aguentar isso eternamente, o que levará a um confronto entre ambas as partes.

No futuro, caso JJ saia, o Sporting terá é muito mais trabalho para definir o "perfil" de treinador que pretende, algo que com JJ não foi necessário, toda a gente o conhece em Portugal. Isso é que será mais difícil, é preciso muito trabalho e sorte para colocar o homem certo no lugar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte no amor, azar no jogo.

inb4, antes que digam que comprou o amor da Fernanda e bla bla bla. também comprou árbitros e o diabro a 4, não invalida o argumento.

Editado por Fidel Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a desvalorização europeia parte acima de tudo da direcção.

Não acho nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Da maneira que o BdC já mostrou ser, só se o Porto pagasse a cláusula de rescisão. Isto se não tiver cláusula que o impeça de ir para outro grande. De qualquer das maneiras, tendo o Expresso um pinguinho de credibilidade, ou esta notícia é para um bump nas vendas ou então há fumo.

10M€, o correspondente aos dois anos de ordenado que faltam para cumprir o contrato. Cláusula em si, nenhuma.

Eu acho que a desvalorização europeia parte acima de tudo da direcção.

Não mesmo.

Isso é valorizá-lo em demasia. O Jesus é muito bom, mas não tem tido qualquer tipo de influência no futebol de formação, por exemplo. Não tem tido qualquer tipo de influência na metodologia de trabalho de quem trabalha na formação, ou mesmo na equipa B. Não tem tido qualquer tipo de influência no desenvolvimento de uma filosofia de jogo que caracterize o clube.

O Jesus "apenas" (porque é um grande "apenas") montou uma equipa de futebol, coisa que há muito não se via em Alvalade. Mas calma lá com os endeusamentos. Não é algo assim tão raro num grande clube. Não pode nem deve ser raro no Sporting, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus vale 10. O Suk, Marega e Sá vieram para aí por 7 ou 7,5.

Só para se ganhar um bocado de perspetiva das coisas. É muito dinheiro mas eu cá prefiro ter um treinador que perceba de bola que mais 3 ou 4 bestas no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora tenha olhos na cara e saiba ver que o JJ é de longe o melhor treinador em Portugal:

É isto.

O JJ tem certas características que me iam custar bastante aturar. A desvalorização da competição europeia, a falta de educação que demontra em diversas situações ou a obsessão excessiva por certos jogadores.

E o mundo dos treinadores logicamente não acaba em Portugal. Há opções no estrangeiro tão boas ou melhores que o JJ.

juro que não percebo essa vossa mania do JJ ser "mal educado"

o que importa no futebol é ganhar titulos,o JJ pode não ser o melhor exemplo no comportamento mas desde que consiga fazer um excelente trabalho na equipa tou me mais a cagar para isso

o JJ la por ter feito mau ano na LE(como se fosse assim tao prestigiosa para um grande em Portugal levar a serio) e ja não presta nas competições europeias

1 quartos de final da champions,1 meia final da LE,2 finais da LE,3 campeonatos etc. tomara muitos treinadores ter um curriculo assim

obviamente que há melhores opções que o JJ o problema e que não estão ao nosso alcance

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o JJ é mal-educado. Trata os jogadores abaixo de cão.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos diria que nunca iria para o Porto porque não tinha perfil para isso. Mas depois de ver o Peseiro abdicar da eliminatória com o Dortmund e ninguém se indignar sobre isso, este já não é o Porto que eu conheci. Mais cedo ou mais tarde acredito que vá lá parar. Se quer mesmo concretizar o sonho de ser campeão pelos 3 grandes então espero que se mude lá para 2040.

Não podes hibernar, e depois achares que foi como te vem na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho nada.

Não mesmo.

Então, porque desvaloriza tanto, tendo em conta que não é essa a ideia da direcção?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é o Jesus e faz o que quer. Ninguém tem controlo total nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém tem controlo total nele.

Aí está um erro, especialmente tendo em causa o ego da pessoa em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting precisa mais do Jesus do que o Jesus precisa do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

o que importa no futebol é ganhar titulos,o JJ pode não ser o melhor exemplo no comportamento mas desde que consiga fazer um excelente trabalho na equipa tou me mais a cagar para isso

o JJ la por ter feito mau ano na LE(como se fosse assim tao prestigiosa para um grande em Portugal levar a serio) e ja não presta nas competições europeias

1 quartos de final da champions,1 meia final da LE,2 finais da LE,3 campeonatos etc. tomara muitos treinadores ter um curriculo assim

obviamente que há melhores opções que o JJ o problema e que não estão ao nosso alcance

Se só te importa ganhar, nem que seja a todo o custo, isso é contigo. Há outras pessoas com valores (e não são os monetários) que pensam de maneira diferente.

E ainda não percebi essa mania de dizer que a Liga Europa é desvalorizada pelos clubes em Portugal. Se me dissesses isso dos clubes ingleses, ainda concordava, agora os portugueses dão muito valor. A competição dá dinheiro, ainda que menos que a Liga dos Campeões, dá pontos importantes para o ranking, valoriza o plantel e, sobretudo, dá prestígio.

Editado por treinadordebancada

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ com a sua má educação cria incompatibilidades com as pessoas que lhe rodeiam e certas declarações que ele tem só servem para motivar o adversário. Há casos recentes de que o que ele disse virou-se contra ele.

O Benfica fez boas campanhas na Liga Europa. Mas há que relativizar as coisas. Isto porque, para estar lá, teve de ser eliminado da Champions. E as equipas do Jesus na Champions, salvo escassas exceções, são menos eficientes do que nas outras competiçõs. O Jesus dá-se ao luxo de colocar jogadores menos utilizados contra o Leverkusen na Alemanha. O Jesus é isto, ele desvaloriza mesmo as competições europeias, não prepara com o mesmo afinco as equipas para estes jogos e isso no Porto eu não iria admitir. Porque está visto que ele se quiser bate-se com quase todas as equipas da Europa, daí ter chegado 2x à final da Liga Europa. E mesmo assim teve a grande ajuda de naquela altura tinha um plantel espetacular, uma profundidade enorme em quase todos os setores.

Ah, e tinha-me esquecido da parte da formação. Não que o Porto historicamente aposte muito na formação mas nós temos uma fornada de jovens interessante e ia-me custar um bocado ele ignora-los.

Quanto à questão do não haver melhor disponível, é uma questão de saber atrair potenciais interessados para o nosso clube. Isto porque da parte financeira não vale a pena falar, o Jesus é dos mais bem pagos no mundo.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não percebi é como é que isto será possível. Não se sabe de nenhuma clausula e há contrato por mais duas temporadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não percebi é como é que isto será possível. Não se sabe de nenhuma clausula e há contrato por mais duas temporadas.

Tens a resposta ao longo destas 4 páginas e em vários posts. O problema +e mesmo não haver cláusula. Um treinador não é como jogador. Quando não existe uma cláusula de rescisão o valor a pagar à entidade patronal é o valor que esta teria de dar ao treinador em salários.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é assim que ele trabalha, sempre foi. Quem o contrata já tem de saber ao que vai.

O Sporting precisa mais do Jesus do que o Jesus precisa do Sporting.

Pelo menos no presente, não deixa de ser verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

10M não é tão pouco assim, sobretudo tendo de ser pago a pronto. Não estou a ver um clube que possa dar isso por qualquer jogador sem ser através da ajuda de fundos ou com dinheiro de Monopoly, e acho ainda mais difícil dar isso por um treinador, e depois arrotar mais 5M ou 6M por cima de salário anual, fora bónus. Ainda para mais, o Porto está obrigado a uma realização de mais valias bastante significativas para não faltar ao FPF, e aumentar a sua massa salarial e gastos com transferências seria uma estratégia desastrosa, ainda para mais tendo em conta que o plantel vai sofrer uma renovação no final desta época, alegadamente. Por fim, não esquecer que o PdC ficou todo contente por receber 15M por um treinador que conquistou 4 títulos numa época, incluindo um europeu, não estou a ver agora a pagar dois terços desse valor para ter um.

Resumidamente, faz sentido o interesse do Porto, mas não creio que o Jesus vá sair do Sporting tão cedo, excepto por conflitos com o BdC.

Compartilhar este post

Link para o post

Se só te importa ganhar, nem que seja a todo o custo, isso é contigo. Há outras pessoas com valores (e não são os monetários) que pensam de maneira diferente.

E ainda não percebi essa mania de dizer que a Liga Europa é desvalorizada pelos clubes em Portugal. Se me dissesses isso dos clubes ingleses, ainda concordava, agora os portugueses dão muito valor. A competição dá dinheiro, ainda que menos que a Liga dos Campeões, dá pontos importantes para o ranking, valoriza o plantel e, sobretudo, dá prestígio.

Quem são imortalizados e lembrados são os vencedores e não quem teve o melhor comportamento é assim que as coisas funcionam

Como diz o Pedroto enquanto fomos bons rapazes.....

A maneira como o Porto e o Sporting estiveram este ano na EL dizem o contrário apesar de o Braga ter-se focado mais na EL do que no campeonato

Eu pessoalmente dou mais valor ao campeonato do que a EL,o Porto é um clube com tradição na champions simplesmente estar na EL é pura perda de tempo nós somos de um nivel diferente é que não tem comparação jogarmos com o Bayern na CL do que jogarmos com um Frankfurt na EL

A nível de prestígio obviamente que a CL é outra coisa

Editado por El Shourito97

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...