Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Acho que isso é evidente para quem percebe o mínimo de futebol. O João Pereira está na curva descendente da carreira e o Schelotto nunca conheceu a ascendente, portanto, isto diz muito da qualidade dos laterais direitos do Sporting. O Jesus é um excelente treinador mas ainda não é milagreiro.

Nem mais. O JJ, ou a equipa, disfarça muito do que é a falta de qualidade de alguns jogadores. Eu gostava é que se fizesse o exercício com jogadores de real qualidade. Mesmo que não se goste, e continuando com o mesmo exemplo, é impossível imaginar o AA nesta equipa e não ver que daria muuuuito mais e melhor que os que cá temos. E outra vez, acho que nem vale a pena fazer o exercício para o Nelsinho.

E eu acho que no que toca aos laterais já nem há nada que os disfarce. Já não sei quem o referiu aqui, mas assim que a equipa galgou uns patamares de qualidade destapou-se logo a carapuça a malta como o Jefferson, por exemplo. Não rende mais que isto, ou no caso dele, que uns cruzamentos bem tirados. O Schelotto para mim nunca deu, nem vai dar, mais que um bom rapaz esforçado, em que a cabeça até nem pensa mal, mas os pés nasceram para tudo menos para o futebol. O homem tropeça sozinho por amor de deus. O Marvin pronto, deu nas vistas no Rio Ave, do ponto de vista fisico era apetecível...e lá estamos nós com um armário para arrumar.

O JP dá um bom suplente, e até pensei que ia ser pior quando assinou no ano passado. Tem alguma maturidade, tá bem fisicamente, continua tecnicamente qb. Mais que isso já não, e continua a não ser equiparável com as opções dos rivais diretos. Quanto a mim nem naquele período em que andava on fire dá para comparar, quanto mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qualquer lateral do Benfica é melhor que qualquer lateral do Sporting, até o Eliseu.

E não é ser profeta da desgraça, é só assumir a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno César virou um lateral decente, foi? :mrgreen:

Eu simpatizo com o Schelotto, pelo que vi na época passada, mas continuo a achar que precisam de uma grande upgrade em toda a defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer lateral do Benfica é melhor que qualquer lateral do Sporting, até o Eliseu.

E não é ser profeta da desgraça, é só assumir a realidade.

Também é a minha opinião. O mesmo para os 3 do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

até o Angel

Não é do Porto. Falo de Telles, Layun e Maxi, mas se discordas do que digo podes sempre contrapor :carinhoso: O mesmo para os 4 do Benfica, Grimaldo, Eliseu, Nelsinho e Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é do Porto. Falo de Telles, Layun e Maxi, mas se discordas do que digo podes sempre contrapor :carinhoso: O mesmo para os 4 do Benfica, Grimaldo, Eliseu, Nelsinho e Almeida.

eu não discordo, apenas disse que até o Angel podia ser titular no Sporting, que se calhar fazia melhor figura que os que lá estão

Compartilhar este post

Link para o post

Toda aquela ala esquerda é de por as mãos à cabeça. Quando se pensa que já não podem piorar, devido às suas limitações, este início de época tem sido um verdadeiro pesadelo em termos defensivos.

Não acredito que não haja soluções mais viáveis no mercado, sem gastar muito dinheiro, de forma a colmatar os nossos problemas defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutras notícias: uma fonte qualquer manhosa fala do interesse dos Polacos do Legia no Slavchev. Já nem me lembrava desse artista. Mais um sem destino :(

EDIT: e ainda se fala que o Aquilani tem uma proposta do Pescara, para duas épocas. O Sporting libertaria o jogador a custo 0.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

A valho da verdade, o SCP só não o contratou porque o FCP aparec€u.

Vou sempre olhar para esta direcção como a que deixa passar Mitroglous e vende Monteros :mad:

tu és do boavista ou do sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

1000x o André Almeida ao Schelotto e ao João Pereira. O do ano passado então...

O Nelsinho até dá vergonha de fazer as contas.

eu até arriscava a dizer que para além de ser melhor que os laterais direitos do Sporting também é melhor que o Petrovic.

Compartilhar este post

Link para o post

eu até arriscava a dizer que para além de ser melhor que os laterais direitos do Sporting também é melhor que o Petrovic.

Hmm aí já não sei se concordo. Primeiro porque ainda não deu para ver tanto assim do Sérvio, mas acho que dá para notar que tem qualidade. É ver se consegue ganhar a intensidade que se espera com o JJ. E depois porque já não gosto assim tanto de ver o AA no meio, fica um bocado barata tonta. Aliás, acho que o Benfica no inicio da época passada até andou meio às aranhas por isso mesmo - até estabilizarem com o Fejsa - porque queriam arriscar com o André no meio campo (com o Samaris, que não ajuda diga-se).

O André Almeida ainda desenrasca mais ou menos na esquerda, mas por acaso sempre achei a polivalência dele como trunfo meio falaciosa. Ele é bom mas na lateral direita, ponto.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Contratação,William, Adrien, Bryan, João Mário, Alan Ruiz e Slimani.

Ficava muito satisfeito com este 11, tbh. E ainda temos jogadores como o Beto, Paulo Oliveira, Naldo, João Pereira, Palhinha, Meli, Iuri, Gelson, Podence para segundas opções. Não acho que esteja a ser um mercado assim tão desastroso. Falta um lateral esquerdo e um avançado.

Do meio-campo para a frente a coisa está muito boa, mas ainda acho a defesa fraquíssima... Num Sporting de topo acho que deviam ser todos, no máximo, suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os centrais, apesar de terem tido uma pré época mázita, são bons o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Coates depois da pré-época passa de um dos melhores centrais do campeonato para suplente, no máximo, do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for uma oportunidade para o Paulo, fico contente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o nosso negocio com o Cervi incluía investimento externo, mas o presidente do ex-clube do Cervi de repente (e curiosamente) ficou muito desconfiado do negócio.

De resto, veremos o resto da época. O Cervi marcou um bom golo ontem, nao ha como negar, mas nos outros jogos da pré-epoca embora com bons apontamentos, n vi nada que me garanta que daqui a 2 anos sai por 25-30M.

E foi basicamente por aqui que eles torceram o nariz. Mas não me quero alongar muito sobre isso. São escolhas que se fazem. Têm pontos positivos e pontos negativos, como tudo.

O Montero se não o deixássemos sair, ficava contrariado.

Naquele momento sim. Mas lá está, a gestão desportiva influencia tudo o resto. Tudo parte da gestão desportiva. Se o Montero fosse titular no lugar do Teo, duvido que ficasse tão "encantado" com a proposta da China como ficou. Ele pediu para sair porque a proposta era muito vantajosa em termos financeiros para ele, sim, mas sobretudo porque não jogava. A verdade é essa: para a qualidade que tinha e tem, o Montero estava a ser muito mal aproveitado pelo Jesus. Como o Dier também foi muito mal aproveitado pelo Jardim, só para pegar num exemplo de mil. Se a confiança da equipa técnica neles fosse outra, nunca os teríamos perdido da forma que perdemos. Certeza absoluta nisto.

O problema é que lateral-esquerdo não vai haver.

Por acaso parece-me que se tem procurado um. Pelo menos têm saído vários nomes para a posição (Insúa, Lazaar, Arana). Mas não é prioridade. Essa está no ataque, obviamente.

Acho que isso é evidente para quem percebe o mínimo de futebol. O João Pereira está na curva descendente da carreira e o Schelotto nunca conheceu a ascendente, portanto, isto diz muito da qualidade dos laterais direitos do Sporting. O Jesus é um excelente treinador mas ainda não é milagreiro.

Não é mas anda perto, porque tem conseguido retirar um rendimento minimamente aceitável do Schelotto em alguns jogos, e porque conseguiu manter uma linha defensiva coesa e organizada mesmo com ele na direita e com o Zeegelaar na esquerda. Tendo em conta a qualidade individual dos 4 defesas mais utilizados na temporada passada, ter conseguido sofrer apenas 21 golos em 34 jogos, tendo sido a melhor defesa do campeonato, é um feito extraordinário.

O Bruno César virou um lateral decente, foi? :mrgreen:

Eu simpatizo com o Schelotto, pelo que vi na época passada, mas continuo a achar que precisam de uma grande upgrade em toda a defesa.

É basicamente a única opção minimamente aceitável para ser titular nas laterais do Sporting, actualmente. Todos os outros, no máximo, dão bons suplentes. E se compararmos com o nível actual de Benfica e Porto no sector, nem para isso dão. Qualquer um dos laterais suplentes de Benfica e Porto seria o melhor lateral do Sporting. Até o Eliseu.

Eu trocava o Angel por meio Fokobo e meio Jug

Onde é que assino? É que o Ángel sempre dava para vender por meia dúzia de trocos para Espanha. Já o Fokobo e o Jug não enganam ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os centrais, apesar de terem tido uma pré época mázita, são bons o suficiente.

O Coates depois da pré-época passa de um dos melhores centrais do campeonato para suplente, no máximo, do Sporting.

Vi prai dois jogos do Sporting na pré-época. Se há alguém que pode conseguir fazer tudo aquilo funcionar é o Jesus, mas acho que tanto um como outro não chegam para esse nível de Sporting de que falava, principalmente ao lado um do outro. Pelo menos por agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá não quero de todo assustar-vos e óbvio que isto vale o que vale mas ontem estive com um taxista que transporta muitos jogadores do Sporting e ele disse que lhe tinham dito que até ao final de Agosto o Patrício vai sair e o Beto só abortou a ida para o México porque vinha para o Sporting ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting deve pagar mesmo mal (ou bem, depende da perspectiva) para os jogadores andarem de taxi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...