Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Visitante

Que fez só um jogo em Paços certo?

O Maciel? Nada disso, fartou-se de jogar ainda mas só na segunda época

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Artur

Edmilson

Adriano

Se valer portugueses, bota aí o Nuno Gomes e o João Tomás.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que há casos de sucesso, mas é preciso ter muito cuidado com os jogadores de ataque que se contratam internamente, a maioria dá em flop. Ainda que seja verdade que a maioria já se saiba que vai dar em flop tipo Marega e afins. Relativamente ao Welthon, não sei o que vale.

E os que vamos buscar ao estrangeiro são todos grandes estrelas do futebol?

Castaignos, Caicedo, Mota, Nalitzis, Deivid, Ribas, etc...

Acho que devemos julgar o jogador por aquilo que ele é e não pela equipa onde joga. Os flops tanto podem vir do Barcelona como do Chaves.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

E os que vamos buscar ao estrangeiro são todos grandes estrelas do futebol?

Castaignos, Caicedo, Mota, Nalitzis, Deivid, Ribas, etc...

Acho que devemos julgar o jogador por aquilo que ele é e não pela equipa onde joga. Os flops tanto podem vir do Barcelona como do Chaves.

Se me conseguires dizer um jogador de ataque comprado em Portugal neste século que não tenha flopado no Sporting já estás a dizer muitos.

Mas concordo com o que dizes, o problema é que muitos jogadores destacam-se porque encontram um contexto favorável para eles: equipas defensivas a apostar no contra-ataque e mais no físico dos executantes do que na qualidade com técnica. Depois chegam aos grandes e já podem estar atrás da linha da bola durante 85 minutos por jogo e é aí que se notam as deficiências. De vez em quando aparece um Lima ou um Derlei, mas são muito raros os que se safam.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não, eles são maus e pronto. É tipo o Caicedo, que na maior parte da carreira demonstrou qualidade suficiente para ser, no mínimo, uma opção bem interessante para o nosso ataque, mas aqui nem de baliza aberta e a um metro dela marcava.

Usar o Caicepo como exemplo? Como te atreves?

Compartilhar este post

Link para o post

Se me conseguires dizer um jogador de ataque comprado em Portugal neste século que não tenha flopado no Sporting já estás a dizer muitos.

Mas concordo com o que dizes, o problema é que muitos jogadores destacam-se porque encontram um contexto favorável para eles: equipas defensivas a apostar no contra-ataque e mais no físico dos executantes do que na qualidade com técnica. Depois chegam aos grandes e já podem estar atrás da linha da bola durante 85 minutos por jogo e é aí que se notam as deficiências. De vez em quando aparece um Lima ou um Derlei, mas são muito raros os que se safam.

Já disseram o Derlei...E o JVP foi este século também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Douala. <3

Compartilhar este post

Link para o post

Usar o Caicepo como exemplo? Como te atreves?

O facto dele conseguir ser bastante decente noutros contextos (em Espanha, e na selecção) só prova o quão horrível o contexto era por cá, na altura em que ele chegou. Um mau contexto leva a que todos os jogadores piorem o seu rendimento, e a que muitos deles percam motivação e confiança nas suas capacidades. Acho que o Caicedo foi um desses casos. Ele não é/era nenhum fenómeno. Mas também não era o cepo autêntico que aqui se viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já disseram o Derlei...E o JVP foi este século também :mrgreen:

Vá, jogadores roubados aos grandes não valem porque são equipas do mesmo nível.

E quando o Douala é o jogador que mais se aproxima do sucesso...

Mesmo no Benfica ou no Porto, é muito difícil encontrar um volume considerável de jogadores ofensivos que tenham sucesso, aquele ano do Mourinho foi um outlier. Claro que os há, basta pensarmos no Diego Costa que estava no Penafiel e vermos onde está hoje, mas são muito mais a exceção que a regra.

Compartilhar este post

Link para o post
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Rosenborg BK para a cedência do jogador Lukas Spalvis até Dezembro de 2017.

A Sporting SAD deseja a Lukas Spalvis as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa esta época está a atingir níveis estratosfericos. Dezembro porque?

Compartilhar este post

Link para o post

fds :lol:

Agora, ruma à Noruega, onde o campeonato só arrancará em abril.

Imagina um empréstimo de 3 meses :mrgreen:

Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não, eles são maus e pronto. É tipo o Caicedo, que na maior parte da carreira demonstrou qualidade suficiente para ser, no mínimo, uma opção bem interessante para o nosso ataque, mas aqui nem de baliza aberta e a um metro dela marcava.

O Caicedo chegou numa altura em que o Sporting era bem pior. Penso que estás a comparar o incomparável. Não jogamos tão mal como nessa altura (mal seria...) e temos excelentes jogadores. Neste contexto, não desculpo falhanços de baliza aberta. Se fosse só um até se percebia, agora um avançado falhar assim golos cantados...

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

O Caicedo foi um desastre no Sporting mas tem feito uma carreira muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é quando termina a temporada a Noruega. Ele vai demorar a recuperar os índices físicos e psicológicos depois da paragem a que esteve votado e em Portugal ninguém lhe dará oportunidades para o fazer no estado em que está, o que o obrigaria a estar mais seis meses parado. Assim vai para um contexto que já conhece, numa equipa de topo lá do sítio onde pode voltar ao nível que levou o Sporting a apostar nele. Se correr bem volta em Janeiro, a tempo de ser reforço.

Só é pena perder-se ano e meio em todo o processo, mas são coisas que acontecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai ter tempo de fazer pré época com o Rosenborg, o que pode ser muito importante para ele devido à lesão que teve. Se for necessário, quase de certeza que poderá acabar o empréstimo mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que vai ser daqueles jogadores que vão acabar por ser esquecidos. Pensei mesmo que pudesse ficar pela B o resto da época para seguirmos a sua evolução (também física), mas o Rosenborg é o maior clube norueguês, e pode ser que se dê bem por lá. Duvido é que se olhe para ele em dezembro/janeiro como um reforço. A não ser que desate a marcar golos por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que vai ser daqueles jogadores que vão acabar por ser esquecidos. Pensei mesmo que pudesse ficar pela B o resto da época para seguirmos a sua evolução (também física), mas o Rosenborg é o maior clube norueguês, e pode ser que se dê bem por lá. Duvido é que se olhe para ele em dezembro/janeiro como um reforço. A não ser que desate a marcar golos por lá.

Se ele em Abril pegar bem , ainda pode voltar em Junho/ Julho. Esta direcção não quer saber dos contratos de empréstimo :lol:

Editado por Sandes de fiambre

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele em Abril pegar bem , ainda pode voltar me Junho/ Julho. Esta direcção não quer saber dos contratos de empréstimo :lol:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Caicedo foi um desastre no Sporting mas tem feito uma carreira muito boa.

Sim, ele e o Pongole... 8-)

na realidade iam mostrando números (que é o que interessa) que disfarçavam a realidade, mas em nenhum dos casos o desfecho final foi uma surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...