Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A hipocrisia é em relação à história do Fidel?

Eu também não concordo com votos de pesar no parlamento em memória de personalidades que por maior relevância história que tenham tido têm uma relação muito difícil, coloquemos assim, com a democracia. Agora o Bloco fez a ginástica de nessa justificação colocar a questão no plano do sistema de governo e não na forma da governação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A hipocrisia é em relação à história do Fidel?

Eu também não concordo com votos de pesar no parlamento em memória de personalidades que por maior relevância história que tenham tido têm uma relação muito difícil, coloquemos assim, com a democracia. Agora o Bloco fez a ginástica de nessa justificação colocar a questão no plano do sistema de governo e não na forma da governação.

E o Fidel não passou o poder ao irmão? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi esse vídeo ontem de manhã. Eu estava com o vídeo na TV, estava a jogar DS e a ouvir... e de repente ela diz "What did the KKK do?"... eu juro que arregalei os olhos, olhei para a TV e disse "Espera... ahn?".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi esse vídeo ontem de manhã. Eu estava com o vídeo na TV, estava a jogar DS e a ouvir... e de repente ela diz "What did the KKK do?"... eu juro que arregalei os olhos, olhei para a TV e disse "Espera... ahn?".

Convém saber o contexto disso.

Compartilhar este post

Link para o post

A afirmação dela é despropositada. O que ele lhe diz não desculpa a situação de que ela está a falar, limita-se a demonstrar que é um disparate dizer que o Black Lives Matter é o novo KKK. Aliás, acho que por isso mesmo o Trevor tem que parar 2 segundos para pensar no que ela acabou de dizer. Mesmo com o contexto (e eu dei-me ao trabalho de rever este vídeo, até porque o que vi no youtube estava bastante cortado) o que ela diz é parvo, apenas lhe dou o desconto de achar que ela não queria dizer bem aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há absolutamente contexto algum em que seja normal perguntar-se o que fez o Ku Klux Klan, a não ser se for uma questão retórica para que o outro interlocutor reflicta nos crimes contra a humanidade que por eles foram cometidos. E como não foi esse o caso...

Compartilhar este post

Link para o post

A afirmação dela é despropositada. O que ele lhe diz não desculpa a situação de que ela está a falar, limita-se a demonstrar que é um disparate dizer que o Black Lives Matter é o novo KKK. Aliás, acho que por isso mesmo o Trevor tem que parar 2 segundos para pensar no que ela acabou de dizer. Mesmo com o contexto (e eu dei-me ao trabalho de rever este vídeo, até porque o que vi no youtube estava bastante cortado) o que ela diz é parvo, apenas lhe dou o desconto de achar que ela não queria dizer bem aquilo.

Ninguém sabe o que é na verdade os BLM.

Não há absolutamente contexto algum em que seja normal perguntar-se o que fez o Ku Klux Klan, a não ser se for uma questão retórica para que o outro interlocutor reflicta nos crimes contra a humanidade que por eles foram cometidos. E como não foi esse o caso...

Foi uma questão retórica, traçando comparações do modus operandi dos KKK com os BLM. Não consigo ver ali mais do que isso, honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post

E não vês um problema nessa comparação?

É que estamos a assistir a uma acção clara de revisionismo histórico, esta que se encontra em curso nos Estados Unidos. O movimento Black Lives Matter podem ter cometido crimes - ou pessoas em seu nome, o que é um pouco diferente, mas ignoremos isso por agora - , e certamente que o fizeram, mas o Ku Klux Klan é de uma liga completamente diferente. Em todos os níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma comparação infeliz.

Mas seria bem pior se o contexto não fosse este e fosse aquele que o vídeo cortado pretender dar a entender. imo

Compartilhar este post

Link para o post

É uma comparação infeliz.

Mas seria bem pior se o contexto não fosse este e fosse aquele que o vídeo cortado pretender dar a entender. imo

Ah tu pensaste que eu tinha visto o vídeo em que ela apenas disse isso? Caramba, eu tinha que ter o menor attention span de sempre, para entre meter o vídeo e ela dizer isso, me ter posto a jogar pokemon. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Macedo foi tão bem jogado. Numa questão que é das poucas coisas que a oposição tem conseguido ganhar força contra o Governo e eles vão logo buscar um ministro do último Governo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Macedo foi tão bem jogado. Numa questão que é das poucas coisas que a oposição tem conseguido ganhar força contra o Governo e eles vão logo buscar um ministro do último Governo :lol:

E um que até é capaz de ter sido dos mais populares (em especial com os eleitores de direita).

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tu pensaste que eu tinha visto o vídeo em que ela apenas disse isso? Caramba, eu tinha que ter o menor attention span de sempre, para entre meter o vídeo e ela dizer isso, me ter posto a jogar pokemon. :lol:

Culpo o Fidel Castro.

Compartilhar este post

Link para o post

Culpo o Fidel Castro.

O falecido ou o que ainda te assombra aqui? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vic Mensa: I Saw 'Chemical Warfare' Against U.S. Citizens at Standing Rock

COMPLEX: What made you want to go to North Dakota to join in the direct action at Standing Rock?

What’s going on in Standing Rock is an extreme human rights violation and I feel that as a black man in America, a member of a very oppressed group, it’s important to show solidarity with other oppressed groups. And Native Americans are arguably the most impoverished and disenfranchised group in this nation.

We have a situation here that is basically like Flint, Michigan before the water was poisoned with lead, so we have an opportunity to preemptively defend the human rights of people that have an inherent right to this land. That inspired me to go to Standing Rock.

Cuba-Trained Doctors Head to Standing Rock

In a late Thursday Facebook post, a group of U.S.-based medical professionals trained at Cuba’s famous Latin American School of Medicine, or ELAM, announced they will head to Standing Rock “to humbly serve in solidarity with the Sacred Water Protectors on the front lines of the current human rights and ecological crisis occurring right now in North Dakota.”

US military veterans join Standing Rock protests in N Dakota

U.S. veterans build barracks for pipeline protesters in cold

Estas violações dos direitos humanos por parte do regime norte-americano têm despoletado a solidariedade das mais variadas pessoas e é tocante ver toda esta dinâmica e humanismo que o regime acabou por criar de forma acidental.

Resta acrescentar que o pacifismo não durará para sempre e não podem continuar a ser mansos face a tanta opressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante a total inacção do Governo Americano. Eles não podem fazer nada?

Podem e até têm tido uma postura algo exemplar. Até agora só foram permitidas armas químicas, balas de borracha, granadas e canhões de água. Resta aguardar e ver até que ponto está disposto o regime norte-americano a levar esta questão.

Especula-se que polícias tenham desertado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia muito importante na Europa. Temos as eleições presidenciais na Áustria, com um risco real de eleição de um candidato de extrema-direita, Norbert Hofer, e o referendo à Constituição italiana, em que o não tem vantagem nas sondagens desde há uns meses.

Compartilhar este post

Link para o post
As primeiras projeções dos resultados eleitorais na Áustria dão a vitória ao independente Van der Bellen, candidato que já liderou o partido Verdes e foi o vencedor nas eleições de maio. Norbert Hofer, do partido de extrema-direita e ultranacionalista, que era considerado favorito é, de acordo com os dados iniciais, o grande derrotado neste escrutínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...