Visitante Publicado 1 Dezembro 2016 (editado) Que bela birra do BE ao não aplaudir os reis de Espanha. :lol: Sinto-me envergonhado por um partido desta importância não só não ter qualquer tipo de sentido de Estado, como por ainda ter passado um comunicado onde falam em "actos democráticos" e a defesa dos princípios republicanos em oposição ao princípio monárquico da passagem do poder de geração em geração, e isto, na mesma semana em que homenagearam na Assembleia um ditador estrangeiro e que responsável pela passagem do poder para o irmão, depois de 40 e tal anos de chefia :lol: Editado 1 Dezembro 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 1 Dezembro 2016 Não vejo porquê de tanta polémica. Estão no direito deles. Claro que é hipócrita e que o fizeram apenas pela amizade com o podemos. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Dezembro 2016 Os liberais decapitaram a corte e nós aqui, em 2016, a discutir se devemos ou não ficar indignados com um não aplauso àquela gente. :lol: Fizeram mal, claro. E se aplaudissem continuavam a ter feito mal. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Dezembro 2016 Não vejo porquê de tanta polémica. Estão no direito deles. Claro que é hipócrita e que o fizeram apenas pela amizade com o podemos. Não se pode dizer que tenha dado polémica, pelo menos não se falou muito nisso, e ninguém se vai lembrar daqui a uns dias. Foi só uma atitude reprovável, e que foi reprovada. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 1 Dezembro 2016 (editado) Sinto-me envergonhado por um partido desta importância não só não ter qualquer tipo de sentido de Estado, como por ainda ter passado um comunicado onde falam em "actos democráticos" e a defesa dos princípios republicanos em oposição ao princípio monárquico da passagem do poder de geração em geração, e isto, na mesma semana em que homenagearam na Assembleia um ditador estrangeiro e que responsável pela passagem do poder para o irmão, depois de 40 e tal anos de chefia :lol: Não tens responsabilidade nenhuma no que o BE faz ou deixa de fazer, podias era sentir-te envergonhado por isto: https://pbs.twimg.com/media/Cydqr0jWIAAPmOx.jpg O BE não tem nada que aplaudir os reis de Espanha por serem os Reis de Espanha. Quer aplaudir, aplaude, não quer, não aplaude. O que é que eles disseram que merecesse aplausos para haver malta indignada? Já sobre o Fidel tens toda a razão. Espanta-me é não me lembrar de te ouvir a falar da venda da EDP aos chineses... Editado 1 Dezembro 2016 por Stout Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Dezembro 2016 Outra vez, nunca mudes Stout :lol: :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Dezembro 2016 Ao menos hoje já não foram hipócritas, parabéns ao BE. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Dezembro 2016 Activists Arrested In Providence Protesting North Dakota Pipeline Project Dakota Access pipeline protest sparks up in Fort Wayne As Dakota Pipeline Saga Drags On, Rancor Builds Delivering supplies to protest camp could warrant $1,000 fine Dakota pipeline protesters arrested in Baltimore É incompreensível toda esta situação, toda a passividade da comunidade internacional face ao autoritarismo e violações de direitos humanos por deste regime. Surreal. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Dezembro 2016 Mas qual é o problema de se recontar votos? A não ser que exista receio de os resultados serem diferentes, nem deveria chatear ninguém :lol: O Trump disse que não aceitaria o resultado das eleições. Isso é muito diferente de se recontar votos para confirmar o veredicto do povo. Aliás, eu até julgo ser surreal que a recontagem não seja feita no âmbito do próprio processo eleitoral, precisamente como mecanismo de confirmação dos resultados. Tenho ideia de que o Trump disse que se houvesse suspeitas de existir falcatrua que usaria todos os meios legais ao seu dispor para fazer uma recontagem dos votos, nada mais. O que não deixa de ser condenável, porque destila medo e desconfiança no processo de voto. Não há nenhum problema em recontar votos, quando tens um claro vencedor e que toda a gente vê como o futuro presidente dos Estados Unidos. Isso está claramente longe de ser o caso com o Trump. Parece-me ser uma situação que poderia ter sido evitada, se formos a ver a big picture. Porque não duvido que no panorama actual, que os democratas se irão aproveitar disto para alimentar a narrativa de que a Hillary deveria ser presidente ou uma forma de afastar o Trump do cargo. Chama-me maluco das conspirações, mas é o meu gut feeling. :mrgreen: O Assange está morto? :espanto: Timeline desde que as dúvidas começaram a surgir. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Dezembro 2016 Não vejo porquê de tanta polémica. Estão no direito deles. Claro que é hipócrita e que o fizeram apenas pela amizade com o podemos. Hipócrita? Podemos? A questão republicana no Estado espanhol é bem mais complexa que isso. Aliás, há 14 ou 15 anos atrás quando cá veio o antigo rei já o Louça não compareceu na homenagem na AR e chamou àquilo uma fantochada ou coisa do género. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Dezembro 2016 Hipócrita? Podemos? A questão republicana no Estado espanhol é bem mais complexa que isso. Aliás, há 14 ou 15 anos atrás quando cá veio o antigo rei já o Louça não compareceu na homenagem na AR e chamou àquilo uma fantochada ou coisa do género. Não se a hipocrisia que ele se refere tem a ver com esta situação ser precedida de uma homenagem a um ditador. Pelo menos encarei o post dele como uma resposta ao meu ;) Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Dezembro 2016 (editado) Bem, quanto ao Bloco, poderá-se criticar possivelmente a sua atitude, pois aceitaram pertencer ao sistema político a que pertencem, ou seja, fazem parte da Assembleia. Por isso, têm de respeitar tudo aquilo a que se comprometeram, incluindo a Constituição e o ''respeito'' mínimo pelos Chefes de Estado. Mas o que a CDU fez faz todo o sentido, é a atitude que eu gostaria de tomar se fosse deputado. Editado 1 Dezembro 2016 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Dezembro 2016 Onde diz na Constituição que os deputados da Assembleia devem prestar vassalagem à monarquia espanhola? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Dezembro 2016 (editado) Onde diz na Constituição que os deputados da Assembleia devem prestar vassalagem à monarquia espanhola? Vassalagem à monarquia espanhola é algo diferente de levantar e não aplaudir, a menos que estejas admitir que a CDU seja um Partido vassalo da União Ibérica, admito que não sou o maior entendido na nossa constituição, como a maioria de nós não o é. Estou a começar a lê-la. Posso estar enganado quanto a isso! Obrigado pela retificação! :wink: Sinceramente não acho nada hipócrita a atitude de ambos os partidos. Mas deste modo, como eu interpreto, preferia tomar a atitude da CDU. De qualquer forma, nunca disse que a atitude ''natural'' dos outros partidos, é sensata. Editado 1 Dezembro 2016 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Dezembro 2016 Onde diz na Constituição que os deputados da Assembleia devem prestar vassalagem à monarquia espanhola? Mas qual vassalagem? Ninguém está a dizer para aplaudir e ir lá beijar o anel de joelhos. Faziam como o PCP, não se revêm nos princípios da monarquia, mas levantam-se após o discurso como um sinal de respeito e de sentido de Estado. Serem reis ou não deveria ser irrelevante para nós, essa é uma escolha dos espanhóis, não nossa. Eles estão cá como chefes de Estado, vêm de um país com quem temos laços diplomáticos, económicos e culturais fortes, e cuja visita se destinou a aprofundar ainda mais esses laços para benefício de ambos os países. O próprio discurso à AR foi positivo e não disseram nada que pudesse melindrar nenhum dos partidos, da Esquerda à Direita. A atitude foi simplesmente uma acção de charme (e de confronto) para pacóvios que não conseguem ver para lá daquilo que a camisola ideológica representa. E basta estar atento às reacções pela internet fora, para os encontrar, da esquerda à direita. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Dezembro 2016 Estás a chamar os liberais de pacóvios? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Dezembro 2016 Estás a chamar os liberais de pacóvios? :lol: Estou a chamar pacóvios a quem resume a política a meros confrontos esquerda-direita, dá para os dois lados ;) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Dezembro 2016 (editado) Muito bem fez o Bloco. Era só o que faltava aplaudir escumalha espanhola no parlamento português. Editado 1 Dezembro 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 1 Dezembro 2016 Acho que a hipocrisia é óbvia quando se fala em ideais republicanos e democratas para a dita atitude, na mesma semana em que se aprovou um voto de pesar pela morte de um ditador. Não vejo é motivo para polémicas pela atitude. Ainda vivemos numa democracia e não se desrespeitou ninguém (acho que se confunde respeito com vassalagem labrega que foi o que mais se viu esta semana). Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Dezembro 2016 (editado) Muito bem fez o Bloco. Era só o que faltava aplaudir escumalha espanhola no parlamento português. Tipo, por um lado concordo contigo, porque percebo o lado do Bloco, é um pouco o meu, pois não sou nada monárquico.No fundo é necessário uma quebra com o sistema! Mas por outro lado, penso que o Bloco defende essa quebra de um modo pacífico, gradual e transitório, conforme as pessoas percebam a necessidade de mudança de sistema.Senão não faria sentido apresentar-se em qualquer uma das eleições realizadas em que participou. Em que eu sinceramente, começo a não acreditar que seja possível com o nosso sistema político atual, defendo uma democracia parcialmente direta com pessoas esclarecidas, que conheçam o ponto de vista esquerda-direita, e saibam argumentar com ambas as retóricas, se as pessoas não estão esclarecidas, é porque não tiveram aulas de política na Escola. Editado 1 Dezembro 2016 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 1 Dezembro 2016 Aliás quantos chefes de estado que cá vêm vão discursar à assembleia? Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 1 Dezembro 2016 (editado) Aliás quantos chefes de estado que cá vêm vão discursar à assembleia? Tens aqui uma lista dos chefes de Estado que mereceram tal honra. São portanto figuras maiores de países que têm uma ligação próxima a Portugal e com os quais estabelecemos relações bilaterais muito estreitas. O que o Bloco fez para mim constitui uma falta de respeito. Não se trata de vassalagem mas sim de sentido de Estado, coisa que o PCP teve dentro da discordância. Editado 1 Dezembro 2016 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Dezembro 2016 O mais curioso é ver deputados que passam os debates parlamentares a gritar uns com os outros, a ver quem fala mais alto, a cortar a vez dos outros usarem da palavra e a dirigir indirectas e insultos aos outros deputados quando fazem uso da palavra, a acusar a bancada do BE de falta de respeito por não se terem levantado no final de um discurso. É desta hipocrisia que se fala? Quanto à acção do BE, tratou-se de uma atitude política. Não concordo com a mesma, mas em bom rigor nenhum deputado tem de aplaudir um discurso se com ele não concordar, seja um deputado de outra bancada parlamentar, seja o rei de Espanha. Faz parte daquela coisa que a própria Assembleia da República serve para proteger e representar. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Dezembro 2016 Estou a chamar pacóvios a quem resume a política a meros confrontos esquerda-direita, dá para os dois lados Eu não vejo isto como uma questão de direita ou esquerda. Os que acham errada a atitude do Bloco, tiveram o prazer de ter o seu rei e príncipe assassinados. Compartilhar este post Link para o post