Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Visitante

Investimentos em ações e isso, têm algumas dicas de como se deve apostar e onde? Estou a participar num jogo pela escola chamado "Jogo do investimento". Dicas de todos são bem vindas :compinchas:

Cumprimentos,

Podem apostar em fundos de investimento? Se sim, aposta num index fund qualquer do S&P500.

Se tens de escolher acções específicas, Corticeira Amorim e EDP Renováveis. No estrangeiro opta pelas Blue Chip, se é uma competição de meses, essas não te vão deixar mal.

Compartilhar este post

Link para o post

“The Geneva refugee convention requires the international community to take in war refugees on humanitarian grounds. All signatory states are obligated to do. The German government explained this policy in their call yesterday.”

Imagino a reacção do Trump se isto tiver ocorrido assim. Ver a sua atitude recriminada, a ser relembrado das suas obrigações e, ainda para mais, por uma mulher :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O giro é que, apesar de tudo isto, de todas as falhas, de todas as incongruências, etc., ele está lá porque houve pessoas a votar nele. Tal como o Hitler, não tomou o poder, simplesmente chegou lá da forma correcta e segundo a lei.

Bem apesar de tudo neste caso não temos aí SAs na rua a espalhar o medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda. Alguém pode afirmar com certezas que isso não vai acontecer? Eu não ponho as mãos no fogo por nada relacionado com os EUA, neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tens certamente algumas coisas, para além do KKK que ganhará força, a operar como uma espécie de milícia anti o que quer que seja. As organização delas já dependerá de outros assuntos, lembrando-nos que vivemos num tempo em que a imprensa opera de forma diferente e os meios de divulgação.

Por agora espero daqui a pouco tempo, infelizmente, mais tentativas bem sucedidas de ataques terroristas na Europa ao aproximar-se as eleições francesas, alemãs e italianas (ou então alguns leaks a nível de corrupção sob malta indesejada no timing certo) e possivelmente que esta medida nos próprios USA cause também alguns ataques um aumento de tiroteios.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais curioso nisto é verificar como a ideia razoável de que os EUA funcionam num sistema de "checks and balances" iria obrigatoriamente moderar a presidência se esfumou. Ou seja, que orgãos como o Congresso, Senado, Supreme Court, Conselho de Segurança Nacional, etc, teriam uma palavra nas decisões e poder de voto vinculativo nas leis que a administração poderia querer redigir. Ora, numa semana isso já foi tudo posto à prova, afinal com "ordens executivas" dá aparentemente para dar a volta a tudo, incluindo em questões de politica externa, e ainda dá para fingir supostas cedências, como por exemplo nisto da restrição à imigração, a ordem assinada como foi até permitia deportar portadores do "green card", agora vieram tribunais bloquear isso e a administração supostamente cedeu, mas a questão de fundo continua lá.

E quanto ao Conselho de Segurança Nacional, isso ainda me parece mais assustador, é que o Trump basicamente retirou de lá o militar de ligação às agências de "inteligência" para colocar lá o Steve Bannon, literalmente um fascista com um histórico de violência doméstica que é publico. É um propagandista por trás de toda a máquina Trump, é basicamente um Goebbels., com acesso total à informação da defesa do Estado e das agências de espionagem.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

E aposto que se chamassem ao gajo Goebbels ele ainda ficava duro.

Até já ando com medo de ir para NY na lua de mel.

Fod*-se, está escalating quickly.

Sim, obviamente que era preferível ter ido antes destas eleições mas lembra-te que existem legislações por estado, é um país bastante diferente. Aliás, NY nem parece o retrato esterotípico que tens da América, é um sítio multicultural e onde existe um pouco de tudo (e obviamente uma beca liberal e gentrificado). No máximo vais apanhar manifestações e um ambiente tenso e bem politizado. Central Park deverá continuar a ser lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas sondagens o Hamon não tem hipóteses contra a Le Pen, pelo menos é o que a SIC está a indicar.

Esta radicalização da política começa-me a preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais curioso nisto é verificar como a ideia razoável de que os EUA funcionam num sistema de "checks and balances" iria obrigatoriamente moderar a presidência se esfumou. Ou seja, que orgãos como o Congresso, Senado, Supreme Court, Conselho de Segurança Nacional, etc, teriam uma palavra nas decisões e poder de voto vinculativo nas leis que a administração poderia querer redigir. Ora, numa semana isso já foi tudo posto à prova, afinal com "ordens executivas" dá aparentemente para dar a volta a tudo, incluindo em questões de politica externa, e ainda dá para fingir supostas cedências, como por exemplo nisto da restrição à imigração, a ordem assinada como foi até permitia deportar portadores do "green card", agora vieram tribunais bloquear isso e a administração supostamente cedeu, mas a questão de fundo continua lá.

E quanto ao Conselho de Segurança Nacional, isso ainda me parece mais assustador, é que o Trump basicamente retirou de lá o militar de ligação às agências de "inteligência" para colocar lá o Steve Bannon, literalmente um fascista com um histórico de violência doméstica que é publico. É um propagandista por trás de toda a máquina Trump, é basicamente um Goebbels., com acesso total à informação da defesa do Estado e das agências de espionagem.

Não é feito nada para parar porque os democratas são uns cobardes de m*rda e já vieram dizer que não querem fazer o mesmo que os republicanos fizeram ao Obama

Compartilhar este post

Link para o post

Não é feito nada para parar porque os democratas são uns cobardes de m*rda e já vieram dizer que não querem fazer o mesmo que os republicanos fizeram ao Obama

Uma justificação, atendendo à magnitude dos acontecimentos, totalmente absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

"If the ban were announced with a one week notice, the "bad" would rush into our country during that week. A lot of bad "dudes" out there!"

Isto parece um comentário de um qualquer tasqueiro, mas não, é um twit do presidente dos Estados Unidos da América.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o governo pelos vistos aprovou a exploração e petróleo em Aljezur:

- Durante 60 dias entre hoje e 2019

- Apesar de "processo de consulta popular que votou 42295 vs 4 votos contra as perfurações."

- Apesar de "De forma unânime, os municípios do Algarve manifestaram-se contra as perfurações, sendo que várias juntas da costa Alentejana se juntaram aos protestos"

- A ENI e a Galp não pagarão qualquer caução ou seguro de responsabilidade civil (ui, também gostava de ter isto na minha vida).

Uma autêntica vergonha, se tudo se confirmar.

http://www.psoem.pt/wp-content/uploads/2016/09/TUPEM_015_01_2017_DGRM.pdf

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

"- Apesar de "processo de consulta popular que votou 42295 vs 4 votos contra as perfurações.""

Fdssssssssss :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Propaganda esquerdista e propaganda de direita, o que é que isto me faz lembrar :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Btw, o governo pelos vistos aprovou a exploração e petróleo em Aljezur:

- Durante 90 dias entre hoje e 2019

- Apesar de "processo de consulta popular que votou 42295 vs 4 votos contra as perfurações."

- Apesar de "De forma unânime, os municípios do Algarve manifestaram-se contra as perfurações, sendo que várias juntas da costa Alentejana se juntaram aos protestos"

- A ENI e a Galp não pagarão qualquer caução ou seguro de responsabilidade civil (ui, também gostava de ter isto na minha vida).

Uma autêntica vergonha, se tudo se confirmar.

Esta m*rda é que me mete nojo. É tudo muito bonito falar em extrema-direita e tal, e é importante, mas nós por cá andamos a ser sugados de uma maneira pelos interesses económicos que não é brincadeira, e eles já nem dão ao trabalho de se esconder porque ninguém liga a isto ou, sequer, se apercebem da importância do impacto que este tipo de projectos tem para o país e, sobretudo, para a população local :lol:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Este texto tem factos que doem só de ler:

- O gajo que escreveu essa ordem, no dia 11/01/2017 entretanto já não faz parte da direcção geral;

- A ausência de responsabilidade de petrolífera então ainda pior é.

- A história dessa mediadora é tão mas tão podre.

http://pt.indymedia.org/conteudo/newswire/33761

edit: Elliot quem lê esse post quase parece que estás a dar o mínimo de alívio à extrema direita meu ("Esta m*rda é que me mete nojo") (óbvio que não acredito nisso). Há tempo e espaço para as duas coisas. Era mais claro se tivesses falado da hipocrisia e a falta de haver meio termo.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

edit: Elliot quem lê esse post quase parece que estás a dar o mínimo de alívio à extrema direita meu ("Esta m*rda é que me mete nojo") (óbvio que não acredito nisso). Há tempo e espaço para as duas coisas. Era mais claro se tivesses falado da hipocrisia e a falta de haver meio termo.

Claro que não era minha intenção dar alívio à extrema direita :mrgreen: O que quis dizer com "essa m*rda é que me mete nojo" é que as pessoas (e a reboque, a imprensa) estão totalmente absorvidas pelo mesmo par de assuntos, e não é dada nenhuma atenção aos problemas reais e graves que também se passam aqui. Não há necessidade nenhuma de priorizar a cobertura de assuntos externos e internos, as pessoas devem saber tudo aquilo que de grave se passa à sua volta. E essa questão da exploração de petróleo no Alentejo e Algarve é muito grave, e salvas as petições e os pequenos grupos locais de defesa ambiental, ninguém se presta a denunciar e a discutir o problema ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se o pessoal se está a dar conta, pois estive a notar que muita gente ainda não se apercebeu (principalmente fora daqui), e isto é em especial para quem defendia a ideia do Trump expulsar os imigrantes ilegais, que o que está a acontecer já ultrapassou isso. Estão a ser deportadas pessoas com visto legal para entrar e permanecer no país.

Durante meses dizia-se que uma política de perseguição e deportação em massa de ilegais seria um perigo por a linha entre isso e a perseguição e deportação indiscriminada ser muito ténue. Passaram-se dez dias e já se ultrapassou esta linha. O Trump já está a perseguir e a criticar quem não o apoia, já diz abertamente que quem não está com ele é um mau cidadão. O Bannon já está num cargo onde pode aceder a dados confidenciais de milhões de pessoas e ter o poder para fazer literalmente o que quiser com essa informação (falaram aí do Goebbels e a comparação é spot on).

Isto é um pesadelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...