Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Portugal ainda não seguiu os passos de outros países europeus... e ainda bem. Vejamos o caso da Holanda com mais pormenor...

Nexit

Compartilhar este post

Link para o post

A Associação 25 de Abril pôs as suas instalações à disposição para a realização da conferência.

What is dis, I don't even.

Compartilhar este post

Link para o post

TLDR; CIA has more hacking capabilities than the NSA, including hundreds of zero-day exploits to gain access to 99% of devices on the planet without revealing these exploits to manufacturers as the US government has agreed to.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já passei pelo facebook desse Rafael, salvo erro até tinha lá uma foto a colocar um ramo de flores na campa do Salazar.

Até ia lá para confirmar, mas o nojo fala mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo a ir buscar fita adesiva para colar na câmera.

vais precisar de mais fita adesiva para o televisor e para o popó

Compartilhar este post

Link para o post

Essa da liberdade de expressão funciona até ao dia em que se aperceberem que eles já têm algum tipo de poder, nem que seja para sair à rua a espalhar ódio impunemente ou a sua existência ser normalizada ao ponto dos partidos tradicionais até já adoptarem as suas politicas, como na França ou Holanda, para que não lhes seja roubado eleitorado. Aí, quando chegarem a casa e o vosso velhote que até vota à esquerda disser que afinal eles é que a sabem toda porque, ei, os ciganos andam aí a roubar impunemente enquanto que um gajo nem mandar uma boca a uma gaja boa na rua pode, aí, se calhar já começam a pensar que dar espaço a essa gente talvez não seja boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a nada diz-se que foi a direita que fez o 25 de Abril.

A direita portuguesa de hoje também fez o 25 de Abril (claro que não foi toda a direita e há muita direita por aí que sente saudades do Estado Novo), o que não invalida que fosse a esquerda do antes do 25 de Abril. O conceito de esquerda e de direita depende do contexto do momento. E o "centro" de hoje é muito mais à esquerda do que o centro dos tempos do 25 de Abril. Felizmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém leu o que o Ben Carson disse? A noção :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

boa Woyzeck, acabaram de recrutar um novo maluquinho

estes acontecimentos são armadihas para os fazer dar a cara

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a todos aqueles que probiram uma conferenciazeca, estão a dar protagonismo e tempo de antena a um tipo e a um grupo nacionalista. Mais, acima de tudo estão a permitir que estes tipos se tornem os defensores da liberdade de expressão e opinião assim como tolerância. Quem acham que na opinião pública vai ganhar esta guerra, quem está a probir uma conferencia ou quem vai andar a chorar sobre o politicamente correto e ''intolerância' da esquerda?

É uma questão de eficácia Os tipos que proibiram esperam ter conseguido o quê com isto? Ele vai realizar a conferência na mesma com o dobro do protagonismo e das pessoas a assistir e com muito mais mediatismo.

Eu conheço gente que conhece alguns desses tipos e o que eles querem são este tipo de coisas, aliás eu não acho que a escolha da FCSH como sítio da conferência tenha sido por acaso. Eles querem ter protagonismo, querem ser contra cultura, querem dizer que são injustiçados pela esquerda e politicamente correto.

O PNR vai realizar uma manifestação na FCSH e as televisões vão estar lá, por isso, não se esqueçam e ataquem-nos. Tenho a certeza que eles vão ser contidos dessa maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém proibiu a conferência, simplesmente optaram por não ceder o seu espaço à realização da mesma.

E já era altura de se combater estas novas teorias estapafúrdias que culpabilizam quem procura não dar visibilidade a teorias raciais. O protagonismo crescente destas ideologias não é culpa de quem se recusa a dar-lhes plataformas para discorrer verborreia em forma de palavras. Estranho mundo este em que eu, cidadão que condeno o racismo e a xenofobia, tenho de me tornar cúmplice da divulgação de ideais proibidos pelas constituições e pelas cartas de direitos humanos porque se não o fizer vou estar a contribuir para a sua divulgação.

Eles que defendam o que quiserem, mas onde o aceitem e para quem o quiser ouvir. Lá haverá quem tenha a responsabilidade de cumprir a legislação e garantir que não se espalhem discursos de ódio. Agora não me peçam a mim para compactuar com isso e nem se atrevem a dizer que a culpa é de quem não concorda com essas ideias. Daqui a nada as vítimas de um qualquer acto criminoso é que são culpadas por não deixarem os criminosos actuar à sua vontade. Tenham lá paciência...

À liberdade de se espalharem ideais racistas e xenófobos? Certamente que sim. Eu chamo-lhe senso comum. E nem é preciso ser de esquerda, basta ter dois dedos de testa e vontade de lutar por um amanhã melhor em que todos os Homens são considerados iguais independentemente da sua origem, da cor da sua pelo ou da sua religião. Eu sei que para muitos por aí isto há de ser difícil de entender, mas para mim é bem claro.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem que não tenham cedido o espaço e é só para dizer que fascista bom é fascista morto.

Compartilhar este post

Link para o post

Chico Assis? :mrgreen:

Conseguiram que que fachos não tivessem a utilizar propriedade pública para espalhar ódio. Pode ser pouco, mas é melhor que nada....

Se estivéssemos a falar de pedófilos ninguém ficava do lado da liberdade de expressão ou wtv. Agora fachos? Fachos é na boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto fui cuscar a página de Facebook da Nova Portugalidade e epa, revisionismo histórico? Por que raio não fico surpreendido? :mrgreen:

Enquanto isso, nos states o Trump diz que os escravos negros foram imigrantes que entraram no país em busca do "sonho americano". É preciso dizer alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a todos aqueles que probiram uma conferenciazeca, estão a dar protagonismo e tempo de antena a um tipo e a um grupo nacionalista. Mais, acima de tudo estão a permitir que estes tipos se tornem os defensores da liberdade de expressão e opinião assim como tolerância. Quem acham que na opinião pública vai ganhar esta guerra, quem está a probir uma conferencia ou quem vai andar a chorar sobre o politicamente correto e ''intolerância' da esquerda?

É uma questão de eficácia Os tipos que proibiram esperam ter conseguido o quê com isto? Ele vai realizar a conferência na mesma com o dobro do protagonismo e das pessoas a assistir e com muito mais mediatismo.

Eu conheço gente que conhece alguns desses tipos e o que eles querem são este tipo de coisas, aliás eu não acho que a escolha da FCSH como sítio da conferência tenha sido por acaso. Eles querem ter protagonismo, querem ser contra cultura, querem dizer que são injustiçados pela esquerda e politicamente correto.

O PNR vai realizar uma manifestação na FCSH e as televisões vão estar lá, por isso, não se esqueçam e ataquem-nos. Tenho a certeza que eles vão ser contidos dessa maneira.

"Terror is nothing else than justice, prompt, severe, inflexible."

― Maximilien de Robespierre

Eu, como liberal que sou, rezo ao pai do Liberalismo para que nos guie nestes caminhos traiçoeiros rumo à liberdade, igualdade e fraternidade. A única plataforma para fascistas será a que Robespierre nos deixou: a guilhotina.

Ou balas. A cena do Charlie Hebdo é super simbólica por causa da liberdade de expressão, os fascistas podem cabecear balas para ser Charlie. Tem outra nuance.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema é que para a maioria das pessoas não é assim tão claro que eles sejam fachos. É um tipo que aparentemente condena perseguições políticas, gosta do hugo chavez etc O pensamento ideológico do tipo não é óbvio. Se gosto dele, óbvio que não? Se gosto dessas conferênciazecas claro que não. Mas mais uma vez o que conseguiram?

Conseguiram apenas dar-lhe o que ele queria. Uma entrevista. Isso é o que me preocupa.

Em 2013, uma celebridade televisiva americana quis concorrer á presidência e chamou à sua sede estrategas políticos porque quis candidatar-se à presidência. Os estrategas desdenharam todos o plano que ele tinha porque era muito espalhafatoso e pouco ortodoxo. Ele disse-lhes que ia manipular os media como ninguém. Assim fez, disse as coisas mais estapafúrdias com convicção para provocar polémica, choque e lhe darem horas e horas de antena. E basicamente é hoje o Presidente.

Não sejam patos. Não se pode dar a esses tipos o flanco da liberdade de expressão e opinião. Não se pode dar a oportunidade de se vitimizar. Não estou a dizer que a culpa de existirem nacionalistas é de quem se opõe, mas a culpa de darem a oportunidade de um tipo desconhecido ir para os media explicar as suas ideias e ter o palco que tem é dos alunso da FCSH sim.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Em parte concordo contigo Ascom, só não concordo quando dizes que parte da culpa é dos alunos da Universidade Nova de Lisboa, acho que seria difícil de prever o mediatismo que esta recusa teria, além das repercurssões igualmente nefastas para a democracia que a conferência traria, talvez em menor grau, mas na mesma. Não há melhor disfarce para um fasci, do que afirmar-se defensor de um esquerdista, neste caso de Hugo Chávez, ao mesmo tempo que defende nacionalistas e fascistas como Salazar. Pessoalmente, como nem gosto particularmente de Hugo Chávez e muito menos de Salazar, estas atitudes e discursos por parte desses membros da Nova Portugalidade, só me causam mais repugnação.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade eles conseguiram o que queriam

Se lhes tivessem cedido o espaco tinha sido uma "conferencia" que ninguem tinha dado relevo com 10 macacos dentro de uma sala a discutir ideias de m*rda

Agora com o que aconteceu, mas uma vez dao mediatismo a estas coisas e é assim que esses movimentos crescem... :handclap: :handclap: :handclap: :handclap:

Muito inteligente...

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto fui cuscar a página de Facebook da Nova Portugalidade e epa, revisionismo histórico? Por que raio não fico surpreendido? :mrgreen:

Enquanto isso, nos states o Trump diz que os escravos negros foram imigrantes que entraram no país em busca do "sonho americano". É preciso dizer alguma coisa?

Foi o Ben Carson :wink:

C6QncnFWYAMYNkw.jpg

Editado por gonalois

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo dos alunos era impedir que a sua universidade fosse utilizada como um espaço de propaganda para aquele tipo de ideias; e a partir do momento em que o PNR se associa à "conferenciazeca" acho que está tudo explicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...