Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Não, não tem. Tudo bem que o combate tem de passar pelas palavras, ideias e educação mas deixar uma pessoa que não se importa com o valor de outra vida humana assumir o poder de qualquer país é uma parvoíce gigante e um erro imperdoável, mesmo que isso seja vontade popular. Eu estou a falar de casos extremos, onde existam mortes diretas resultantes de tal regime, opressão sem piedade e tortura a dar com pau.
O voto popular não legitima tudo, aliás, é o maior erro que pode existir. Não é por o voto popular achar que as pessoas de etnia negra devem todas morrer e seja eleito um governo que o prometa fazer que o mesmo passa a estar legitimado ou muito menos que deve ser aceite.
Tudo o que sejam governos que prometem afrontar os direitos básicos de qualquer ser humano devia ser para cortar fora, mesmo que fosse eleito com 80% dos votos.
Esses 80% nunca terão direito de decidir o que quer que seja sobre a vida das outras pessoas, ou pelo menos teoricamente não deviam.
O Hitler também foi eleito democraticamente e por maioria da população, não quer dizer que essa vontade tinha de ser respeitada. Aliás, dava o cu e dois tostões para que essa vontade nunca tivesse sido respeitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo 100% com o que dizes, mas as coisas não funcionam assim na prática... Por isso é que acho que a Constituição deveria ser referendada antes de aprovada... Assim impediriam-se esses abusos. Porque a decisão das pessoas seria sempre relembrada...

Existe é o risco das promessas democráticas serem falsas e as pessoas levarem com o que não esperam. Por isso é que as instituições têm de ser fortes o suficiente para levar com Presidentes como o Trump.

E claro, deve haver logo um veto e moção de censura a quem promova o fim da democracia. O que não quer dizer que se deva simplesmente proibir os candidatos de participarem em eleições democráticas, desde que não estejam presos.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 minutos:

Concordo 100% com o que dizes, mas as coisas não funcionam assim na prática... Por isso é que acho que a Constituição deveria ser referendada antes de aprovada... Assim impediriam-se esses abusos. Porque a decisão das pessoas seria sempre relembrada...

Existe é o risco das promessas democráticas serem falsas e as pessoas levarem com o que não esperam. Por isso é que as instituições têm de ser fortes o suficiente para levar com Presidentes como o Trump.

E claro, deve haver logo um veto e moção de censura a quem promova o fim da democracia. O que não quer dizer que se deva simplesmente proibir os candidatos de participarem em eleições democráticas, desde que não estejam presos.

A democracia será sempre algo extremamente complexo como tu já disseste.
Resta esperar que os erros do passado não sejam cometidos..

Compartilhar este post

Link para o post

A democracia passa pela separação dos três poderes. Resta saber se a constituição brasileira e o seu regime têm caparro para sustentar um Bolsonaro e seus lacaios.

Porque é certo que acontecerá ao Brasil o mesmo que aconteceu à Argentina. Vão operar as reformas de liberalização da economia, vai tudo disparar, inflação, etc, consequente bancarrota e intervenção do FMI. O problema é que se o Macri é um sonso, o Bolsonaro é o extremo oposto. E não irá reagir como o Argentino.

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump continua alto na aprovação mesmo nas novas sondagens de dia 25/10, numa com 48% de aprovação e noutra com 42% até perdeu 2% impopularidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 17/10/2018 at 22:55:

Eu mesmo sendo ateu, rezo a todos os santos que esta historia seja mesmo mas mesmo falsa. Quero acreditar que a CNN está mesmo a ser Fake News.

Simplesmente não consigo conceber que se obrigou uma criança de 5 anos a assinar um papel onde rescinde os seu direitos.

Citação de Plagio o Original, há 28 minutos:

uma das coisas mais horriveis q ouvi na minha vida aqui https://www.youtube.com/watch?v=bzbiWJ2er2Y

Junta-lhe o meu outro post

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump conseguiu meter a culpa nos judeus. Deviam tem mais segurança na sinagoga para impedir o ataque. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 02/10/2017 at 03:36:

A minha análise nacional é a seguinte... começando pelos vencidos e acabando nos vencedores.

O PPC tem que não se recandidatar, é o que faz mais sentido, para dar o lugar ao Rui Rio, está à vista de todos que ele não consegue fazer oposição, primeiro devido à austeridade, subserviência à UE, e falta de ideias alternativas para o país, condições que criou enquanto foi governo , numa nação onde tudo corre favoravelmente ao governo, mostrando existir dentro dele já outro panorama nacional, falta-lhe manobra para o criticar, sendo ele um dos rostos do passado, criador de tanto desemprego, pobreza, etc...

A falta de ideias e esforço para melhorar a qualidade de vida dos portugueses no passado, não escapou à regra desta vez e é notável até no ponto de vista das escolhas autárquicas, com nomes que não cabem na cabeça de ninguém.

Depois destas autárquicas os sinais são por mais evidentes disso mesmo, PPC corre o risco de enterrar o partido, se lá continuar como líder. Dei-lhes 27.71% tiveram 28.25%.

Quanto à CDU é a grande perdedora da Esquerda. O Jerónimo de Sousa já cheira a mofo, e foi necessário alguma juventude nos candidatos em sítios como Lisboa para a CDU apresentar nessas cidades bons resultados. Dei-lhes 10.34% tiveram 9.34%.

A aparente força do CDS é algo ilusória, desceram até relativamente a 2013, pelo fato de terem comido eleitorado tradicional do PSD, lá conseguiram conquistar as terras mais à Direita de Portugal, pela descida dos seus rivais ideológicos, contudo pouco foram buscar à Esquerda. Dei-lhes 5.65% tiveram 5.14%

O BE subiu, e não foi pouco, pode parecer que não ao olhar mais desatento, mas aumentou a sua votação em 30%, claro que tal resultado ainda não é suficiente para chegar a lado nenhum em termos de conquista de autarquias. Dei-lhes 3.46% tiveram 3.20%

O PS é o maior vencedor, com um dos maiores resultados da sua história, sabemos que melhor só mesmo no tempo do Guterres (1997), pouco mais há a dizer, tudo isto é fruto de um grande trabalho realizado pela equipa de Costa, acredito que em 2019 terá maioria absoluta. Dei-lhes 37.84% tiveram 38.20%.

Subscrevo novamente quase tudo no que escrevi há mais de 1 ano atrás, por altura das autárquicas excepto talvez a maioria absoluta, desta vez vamos para as Presidenciais Brasileiras...

Bolsonaro - 59.08%

Haddad - 40.92%

Aqui há maior risco de erro, mas penso que as sondagens estão a negligenciar a força do Populismo do Bolsonaro como o fizeram no passado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Haddad diz que já conseguiu empatar, 50%. Gostava de acreditar, mas não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

A agência que mais se aproximou do resultado da primeira volta afirma isso. Haddad a caminho da virada

Compartilhar este post

Link para o post

Nahhh... Ele vai perder mesmo. Essa agência costuma ser simpática para o PT.

Amanhã também temos eleições no estado de Hesse Alemanha, que podem ditar o fim da Angela Merkel de uma maneira ou de outra. Há muitas pressões para ela não se recandidatar à liderança do partido em Dezembro e um resultado mau do seu aliado político pode precipitar essa decisão. Por outro lado, um resultado mau dos social democratas nesse Estado pode também ditar o fim desta grande coligação e, eleições antecipadas o que levaria ao fim da Merkel. Quem está a ganhar com isto tudo na Alemanha são os Verdes, que são socialmente muito liberais e economicamente estão à direita do social democratas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

O Haddad diz que já conseguiu empatar, 50%. Gostava de acreditar, mas não me parece.

Não estou a ver 50% dos brasileiros a votar PT. Principalmente após o não apoio do Ciro. Isto sabendo que a Dilma em 2014, sem adversários à altura e com uma imagem do partido menos desgastada só obteve 51%. Tudo aqui me relembra a subida da Clinton nas últimas semanas das sondagens. Quando a finais de Setembro o Trump ia na frente, e mesmo a entrar no mês decisivo a clinton começou a destacar-se... 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

É uma situação complicada, não acho que o Bolsonaro vá dar um golpe tradicional nem forçar um ditadura, desde o fim da Guerra Fria que tanques a rolar nas ruas e civis a serem presos e mortos em grandes números não é admissível num país Ocidental que queira integrar de forma normal os mercados Mundiais. No entanto não tenho duvidas que venha a ser um líder, ou um fantoche, musculado, um Duterte da vida.

E até da tal "virada" tenho receio, os apoiantes de Bolsonaro estão tão extremados e com palas tão grandes que não sei o que poderíamos esperar de uma mais que improvável vitória do PT. Talvez a postura de Bolsonaro nesse cenário seja ainda mais imprevisível que num cenário de vitória, aí sim eu esperaria de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiros resultados da Austrália:

Bolsonaro 63.5%

Haddad 34.6%

No Japão foi muito pior para o Haddad. 93% Bolsonaro F*CK

Cheguei ao ponto de ver estes 2 vídeos degradantes para ter uma ideia da votação.

Editado por Ticampos
.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior resultado até ao momento para o Bolsonaro é a sua vitória com 58% na NZ.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Haddad está a ter bons resultados nas terras onde o Ciro teve bons resultados na 1ª ronda, vamos esperar para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acompanhei o processo eleitoral, apenas li umas coisas nas redes sociais. Porque é que os brasileiros votaram num candidato como o Bolsonaro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 8 minutos:

Não acompanhei o processo eleitoral, apenas li umas coisas nas redes sociais. Porque é que os brasileiros votaram num candidato como o Bolsonaro?

clasemedia.jpg

Que venha a crise e a dolarização informal do Brasil. :28_hugging:

Compartilhar este post

Link para o post

E começa a citar a Biblia.

Pqp... Em 2018 e ainda agarrados a livros de contos de fadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...