Resende93 Publicado 17 Outubro 2018 Os mais pobres são sempre as principais vítimas da insegurança. A classe média/alta consegue viver em condomínios particulares com segurança, ter carros blindados etc etc Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Outubro 2018 Sim, já ouvi falar em pobres a roubarem as havaianas uns aos outros. Um pandemónio. Citação de ascom, há 6 minutos: Os mais pobres são sempre as principais vítimas da insegurança. A classe média/alta consegue viver em condomínios particulares com segurança, ter carros blindados etc etc E isso não é sinal de insegurança? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Outubro 2018 Insegurança nao são somente roubos também temos de incluir tiros assassinatos violencia confusao e rixas nas favela. Os pobres são sempre mais expostos a estas situações. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Ticampos, há 41 minutos: Insegurança nao são somente roubos também temos de incluir tiros assassinatos violencia confusao e rixas nas favela. Os pobres são sempre mais expostos a estas situações. Foi um exemplo irónico. É claro que quem não tem dinheiro para se proteger dessa insegurança fica mais exposto. Mas eu estou a ter em conta o discurso do Bolsonaro, que não diz que vai proteger toda gente da insegurança do Brasil, muito menos os pobres que são os mais expostos. Ele culpa esses pobres favelados pela insegurança no Brasil. E não deve estar errado. É dali que vem a insegurança. Mas acabar com a insegurança fuzilando-os não me parece a solução mais acertada. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Mayday, há 6 horas: Foi um exemplo irónico. É claro que quem não tem dinheiro para se proteger dessa insegurança fica mais exposto. Mas eu estou a ter em conta o discurso do Bolsonaro, que não diz que vai proteger toda gente da insegurança do Brasil, muito menos os pobres que são os mais expostos. Ele culpa esses pobres favelados pela insegurança no Brasil. E não deve estar errado. É dali que vem a insegurança. Mas acabar com a insegurança fuzilando-os não me parece a solução mais acertada. Sim, eu não estou a discordar, o meu comentário foi um follow up de como os mais pobres e a classe média baixa também sofrem com a criminalidade. Hoje mais uma sondagem dá 60% ao Bolsonaro e 40% ao Haddad. Um resultado destes é carta branca ao Bolsonaro para implementar uma ditadura. Bolsonaro vai por lá ficar muitos anos, e os seus filhos depois dele. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Outubro 2018 (editado) Eu mesmo sendo ateu, rezo a todos os santos que esta historia seja mesmo mas mesmo falsa. Quero acreditar que a CNN está mesmo a ser Fake News. Simplesmente não consigo conceber que se obrigou uma criança de 5 anos a assinar um papel onde rescinde os seu direitos. Editado 17 Outubro 2018 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Outubro 2018 (editado) Mas não haviam 44% de pessoas que diziam ser impossível votar Bolsonaro? Irrevogávelmente? A este ritmo ainda vamos ver a maioria de nos a apoiar ferverosamente o Bolsonaro. Aquilo e pior que a SIDA. Editado 17 Outubro 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 17 Outubro 2018 Acho que a cartada chave de toda a campanha foi a "facada no Bolsonaro". Esse fator pode ter feito muitos votar nele por "compaixão". Sinceramente, acho que seria um retrocesso ainda maior para o Brasil, especialmente para as minorias ou até mesmo a comunidade LGBT. Em campanha pode muito bem dizer que "igualdade" mas o que vejo muito no facebook é gente que acha que isso é o mesmo que atirar areia para os olhos dos brasileiros, é fumo sem fogo. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Outubro 2018 (editado) Hoje foi se a última hipótese de vir a votar BE nos próximos tempos. A partit do momento que dizem que a vitória do Haddad e provável... Alguma coisa ali esta errada. So nao ve quem nao quer ver. .. E. ... Acho que já nem os cegos duvidam da vitória do Bolsonaro. Editado 17 Outubro 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Outubro 2018 Citação de Mayday, há 19 horas: Sim, já ouvi falar em pobres a roubarem as havaianas uns aos outros. Um pandemónio. E isso não é sinal de insegurança? Tu não tens mesmo noção pois não? Não é a classe alta/média que é assaltada quando anda de autocarro. Não são eles que quando saem ao Domingo para ir à praia de manhã voltam e têm as 4 paredes da casa porque roubaram literalmente tudo da casa. Não são eles que têm medo de andar na rua depois das 19 e passam a correr na rua para chegarem cedo a casa e se fecharem lá. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Outubro 2018 Citação de toze2, há 45 minutos: Tu não tens mesmo noção pois não? Não é a classe alta/média que é assaltada quando anda de autocarro. Não são eles que quando saem ao Domingo para ir à praia de manhã voltam e têm as 4 paredes da casa porque roubaram literalmente tudo da casa. Não são eles que têm medo de andar na rua depois das 19 e passam a correr na rua para chegarem cedo a casa e se fecharem lá. E como é que se resolve isso? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Outubro 2018 Citação de Che, há 46 minutos: E como é que se resolve isso? Não faço ideia. Mas dúvido que a ideia de sair a "matar bandidos" como diz o Bolsonaro seja solução. Apenas estou a dizer isto porque o Mayday está a dar a entender que o crime afecta mais a classe média/alta do Brasil do que a baixa. E eu entendo que é precisamente o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 18 Outubro 2018 Citação de Che, há 1 hora: E como é que se resolve isso? Educação, melhores condições de vida no geral. Como não se resolve é com o Bolsonaro quer fazer. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Outubro 2018 Citação de Genzo, há 10 horas: Acho que a cartada chave de toda a campanha foi a "facada no Bolsonaro". Esse fator pode ter feito muitos votar nele por "compaixão". Sinceramente, acho que seria um retrocesso ainda maior para o Brasil, especialmente para as minorias ou até mesmo a comunidade LGBT. Em campanha pode muito bem dizer que "igualdade" mas o que vejo muito no facebook é gente que acha que isso é o mesmo que atirar areia para os olhos dos brasileiros, é fumo sem fogo. ele já ia bem lançado quando foi essa cena da facada. Poderia não ganhar com tantos votos, mas ganhava à mesma. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Outubro 2018 O livro do Cavaco Silva da extrema-esquerda terrorista já tem concorrência: Citar Operacionais do Serviço de Informações de Segurança (SIS) invadiram a sede do PSR para roubar fichas de militantes que foram depois fotocopiadas e devolvidas durante a mesma madrugada à sede do partido. A revelação sobre a operação que teve lugar em 1994 é feita pelo antigo espião Jorge Silva Carvalho no seu novo livro "Ao serviço de Portugal", segundo avança a edição desta semana da revista Sábado. "Esse partido assumia-se publicamente como simpatizante da ETA e os seus membros participariam em pequenas manifestações favoráveis à organização terrorista, em frente à embaixada de Espanha", descreve Silva Carvalho, sobre o partido então liderado por Francisco Louçã e que mais tarde deu origem ao Bloco de Esquerda. Citar O relato no livro explica que a invasão à sede do PSR terá acontecido de madrugada, entre a uma e as quatro da manhã, com os agentes a transportar as fichas de militantes para uma carrinha, onde as terão fotocopiado antes de as colocarem no local de forma a que ninguém se apercebesse da invasão ilegal. Segundo a edição em papel da SÁBADO, o SIS terá ainda vigiado elementos da UDP - outro partido que, a par do PSR e do movimento Política XXI deu origem ao BE -, mas também membros de sindicatos e do PCTP/MRPP, havendo nas secretas um preconceito ideológico que fazia o SIS olhar para a extrema-esquerda como subversiva. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Outubro 2018 É notável a capacidade que o povo brasileiro tem para monopolizar os espaços de discussão em qualquer lado. A malta goza com os egípcios nas cenas do Salah, mas são meninos ao pé dos brasileiros. No vídeo do John Oliver sobre as eleições brasileiras, a esmagadora maioria dos comentários era de brasileiros e quase todos em português. Numa publicação de há minutos do The Guardian, quase todos os comentários são de brasileiros. Faz-me lembrar os tempos em que jogava Manager Zone e que o forum em português era geral para todos os jogadores que falavam português. Quase todos os posts eram do Brasil, de tal forma que tivemos de fazer uma guerra com os responsáveis pelo jogo para criarem um fórum para português de Portugal. Só depois disso é que se começou a criar uma comunidade portuguesa, a fazer-se encontros e tudo isso. Já para não falar que finalmente se conseguiu alguma organização nas discussões com tópicos para cada tema, porque até aí cada jogador que se lembrava de fazer uma pergunta criava um novo tópico mesmo que houvesse dois ou três na mesma página para o assunto. A sério, é uma coisa impressionante. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Outubro 2018 Citação de Black Hawk, há 1 hora: É notável a capacidade que o povo brasileiro tem para monopolizar os espaços de discussão em qualquer lado. A malta goza com os egípcios nas cenas do Salah, mas são meninos ao pé dos brasileiros. No vídeo do John Oliver sobre as eleições brasileiras, a esmagadora maioria dos comentários era de brasileiros e quase todos em português. Numa publicação de há minutos do The Guardian, quase todos os comentários são de brasileiros. Faz-me lembrar os tempos em que jogava Manager Zone e que o forum em português era geral para todos os jogadores que falavam português. Quase todos os posts eram do Brasil, de tal forma que tivemos de fazer uma guerra com os responsáveis pelo jogo para criarem um fórum para português de Portugal. Só depois disso é que se começou a criar uma comunidade portuguesa, a fazer-se encontros e tudo isso. Já para não falar que finalmente se conseguiu alguma organização nas discussões com tópicos para cada tema, porque até aí cada jogador que se lembrava de fazer uma pergunta criava um novo tópico mesmo que houvesse dois ou três na mesma página para o assunto. A sério, é uma coisa impressionante. Se fizeres uma pesquisa sobre qualquer m*rda em Português a maior parte dos resultados é em Brasileiro. Por isso é que sempre que abro o Google o meu cérebro muda o idioma para Inglês. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Black Hawk, há 1 hora: É notável a capacidade que o povo brasileiro tem para monopolizar os espaços de discussão em qualquer lado. A malta goza com os egípcios nas cenas do Salah, mas são meninos ao pé dos brasileiros. No vídeo do John Oliver sobre as eleições brasileiras, a esmagadora maioria dos comentários era de brasileiros e quase todos em português. Numa publicação de há minutos do The Guardian, quase todos os comentários são de brasileiros. Faz-me lembrar os tempos em que jogava Manager Zone e que o forum em português era geral para todos os jogadores que falavam português. Quase todos os posts eram do Brasil, de tal forma que tivemos de fazer uma guerra com os responsáveis pelo jogo para criarem um fórum para português de Portugal. Só depois disso é que se começou a criar uma comunidade portuguesa, a fazer-se encontros e tudo isso. Já para não falar que finalmente se conseguiu alguma organização nas discussões com tópicos para cada tema, porque até aí cada jogador que se lembrava de fazer uma pergunta criava um novo tópico mesmo que houvesse dois ou três na mesma página para o assunto. A sério, é uma coisa impressionante. Vai a vídeos de Dragonball tuga no Youtube e só vês brasileiros lol Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Rōnin, há 16 minutos: Vai a vídeos de Dragonball tuga no Youtube e só vês brasileiros lol "nossa k zuera dublagem br eh muito melhor kkkkkk" 1 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 19 Outubro 2018 (editado) Reitor da Universidade Nova alerta que descida da propina vai retirar bolsas a alunos carenciados Portanto, nós pagamos impostos altíssimos e o que o Estado fornece é mau e insuficiente. Estas contas não batem certo. Editado 19 Outubro 2018 por Robe Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 19 Outubro 2018 É impressionante as caixas de comentários às notícias no FB. Eu sei que é um dado adquirido que lá não se aprende nada, mas surpreende-me sempre. Ainda agora numa notícia que o Haddad ia impugnar as eleições por causa de um esquema com mensagens no WhatsApp. Em 12 comentários principais, 11 são a favor do Bolsonaro, e a atacar a imprensa. Eu fico sempre a pensar se estas pessoas existem, ou se são bots criados. Qualquer uma das situações não me deixa tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
tutu Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Sumudica by Night, há 51 minutos: É impressionante as caixas de comentários às notícias no FB. Eu sei que é um dado adquirido que lá não se aprende nada, mas surpreende-me sempre. Ainda agora numa notícia que o Haddad ia impugnar as eleições por causa de um esquema com mensagens no WhatsApp. Em 12 comentários principais, 11 são a favor do Bolsonaro, e a atacar a imprensa. Eu fico sempre a pensar se estas pessoas existem, ou se são bots criados. Qualquer uma das situações não me deixa tranquilo. Subscrevo!!! A maioria são perfis falsos. É facil verificar. Não ha nenhuma ferramenta para reportar isto? A passividade com que temos que assistir a estas situações deixa-me muito preocupado. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 19 Outubro 2018 O meu guilty pleasure atual é ver os comentários das notícias do Bolsonaro e do Carlos Alexandre. Este último é um pobre coitado, completamente isento, que deseja fazer justiça mas a corrupção do PS não o deixa. Já era tempo de começar a existir alguém a moderar o debate nas caixas de comenários. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 19 Outubro 2018 Algumas das mensagens que alegadamente circulam no WhatsApp. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Sumudica by Night, há 3 horas: É impressionante as caixas de comentários às notícias no FB. Eu sei que é um dado adquirido que lá não se aprende nada, mas surpreende-me sempre. Ainda agora numa notícia que o Haddad ia impugnar as eleições por causa de um esquema com mensagens no WhatsApp. Em 12 comentários principais, 11 são a favor do Bolsonaro, e a atacar a imprensa. Eu fico sempre a pensar se estas pessoas existem, ou se são bots criados. Qualquer uma das situações não me deixa tranquilo. Sou a favor de que, nas páginas dos órgãos de noticias oficiais e com credibilidade, não existam caixas de comentários. Sai uma noticia? Lês e pronto. Se quiseres fazer barulho, levas a discussão para o teu perfil privado. E acabava-se com o poder dos bots. 1 7 Compartilhar este post Link para o post