Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 14 minutos:

Não consigo perceber. Então é parvo ou não faz mal acabar com elas?

Se for uma coisa fácil de fazer, se não chatear ninguém, porquê não o fazer? Porque é "só" 1%?

Não faz mal, como disse, mas é algo que quase roça o populismo. É sabido que a esmagadora maioria do problema até nem vem dos países desenvolvidos, portanto o foco devia ser outro, não as palhinhas.

@Ticampos, aproveita as ideias do @w0 - o gajo é danado para o business. 😁

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Just 100 companies responsible for 71% of global emissions, study says

https://www.theguardian.com/sustainable-business/2017/jul/10/100-fossil-fuel-companies-investors-responsible-71-global-emissions-cdp-study-climate-change

O problema é das palhinhas. É como o slavoj Zizek diz, que esta ecologia liberal, de fazeres reciclagem e comprares comida biológica é bonito para descartares o teu ego da catástrofe climatérica enquanto que o verdadeiro problema permanece intacto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Não faz mal, como disse, mas é algo que quase roça o populismo. É sabido que a esmagadora maioria do problema até nem vem dos países desenvolvidos, portanto o foco devia ser outro, não as palhinhas.

@Ticampos, aproveita as ideias do @w0 - o gajo é danado para o business. 😁

Plastic-Straws-Infographic-Revised-compr

Compartilhar este post

Link para o post

E a solução é o niilismo e não querer sequer saber das palhinhas né....

Para não dizer que a indústria de plásticos usa como matéria prima os sub produtos das refinarias e gás natural e assim, mas quem quer saber disso não é

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

E a solução é o niilismo e não querer sequer saber das palhinhas né....

Para não dizer que a indústria de plásticos usa como matéria prima os sub produtos das refinarias e gás natural e assim, mas quem quer saber disso não é

Como não podemos acabar com o capitalismo, não podemos fazer reciclagem, nem deixar de usar palhinhas, nem comer alimentos biológicos :13_upside_down:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou vocês não sabem ler, ou então não sei.

É bom acabar com as palhinhas? Sim. Excelente. Como é bom acabar com os pratos e talheres descartáveis em plástico, os sacos plásticos, etc. Mas isso é a ponta, da ponta, da ponta do iceberg, e não vejo tanta preocupação com o resto como com as palhinhas, só isso. Aliás, o movimento das palhinhas até começou como marketing, se bem me lembro.

+ info: https://www.scimed.pt/geral/poluicao-plastica-mais-factos-menos-histeria/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que se fizeres o esforço com a palhinha, vais-te lembrar de fazer o mesmo esforço com coisas piores. Claro que quem fizer por moda, seja as palhinhas/escova dos dentes de bambu ou o crl, provavelmente depois vai comprar isso em sacos de plastico na mesma, mas pode ser o catalizador para evitares outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 minutos:

Eu acho é que se fizeres o esforço com a palhinha, vais-te lembrar de fazer o mesmo esforço com coisas piores. Claro que quem fizer por moda, seja as palhinhas/escova dos dentes de bambu ou o crl, provavelmente depois vai comprar isso em sacos de plastico na mesma, mas pode ser o catalizador para evitares outras coisas.

Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos:

Continuam a colocar o ónus nas pessoas e não nas empresas.

É o que diz o Sumudica, além de que o grande foco do problema está longe dos países desenvolvidos, e muito menos na Europa.

Leiam, investiguem um bocado, e depois verão do que estou a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dúvido, e não tava a culpar as pessoas. Estava a tentar justificar o bom que estas campanhas podem trazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 41 minutos:

Eu acho que a resposta ao ponto 2 está errada 😄 e respondes a ti próprio no ponto 3. Foste das únicas pessoas a avançar com previsões para PNR, PURP, PTP ou o MAS. Não são, porém, os mais interessantes, nem os mais endinheirados. Mas o facto de conseguires fazer tracking às tendências e simpatias de um partido de extrema direita, numa altura onde por toda a europa se vive nesse medo, pode ser bastante relevante numa abordagem comercial. 

Dito isto. Acho que não tens nada a perder. Eu pegava nas pernas e metia-me no medium (porque é uma plataforma com um look&feel porreiro) e porque o que tu queres monetizar é a potencial empresa/ideia de negócio, e não propriamente a plataforma. Caso entendas que, de futuro, poderás querer ter um espaço político online (vulgo, blog), podes avançar já para a criação de um e partilhas lá os teus findings. Porém, a margem desse crescimento/retorno é menor do que se ganhares nome e venderes um serviço. Daí que apostasse no medium como uma boa plataforma para ires mostrando o teu trabalho. 

Dito isto, aproveitava para fazer uma 100 outreach list de jornalistas/cronistas que escrevem sobre política em Portugal, que estão, por estes dias, bastante ativos nos jornais (digital). Paralelamente, fazia o mesmo com uma lista de blogs ligados à política. Preparava um media kit simpático, algo bonito com as tuas previsões, a tua taxa de acerto vs. as grandes empresas, o facto de teres analisado PNR, PURP, PTP e MAS e um breve introito sobre o que tu consegues fazer que os outros não conseguem. E lá no meio um link para um conjunto de dados "únicos" ou tratados de uma forma diferente. Interessa-te que eles possam pegar nisso e escrever um qualquer artigo político onde te citam/dão crédito. 

De volta à 100 outreach list de jornalistas. Depois dos bloggers morderem o isco, vais ter mais dados. Deves contactá-los via linkedin/email (Se tiveres), explicar aquilo que explicaste acima, e ilustrar como é que o tracking que tens feito pode ser utilizado nas peças deles e que estás disposto a prestar um serviço personalizado num partido/sector que eles entendam. É aqui que tentas as tuas primeiras vendas. 

Por último, com base nisto tudo, deves contactar os partidos todos, ainda que eu metesse muit as minhas fichas nos mais pequenos, com menos capacidade de encomendar grandes estudos. 

E depois pode acontecer uma de várias coisas:
- Dares nas vistas e algum partido te integrar na estrutura para fazeres este trabalho de forma permanente;

- Dares nas vistas e uma das empresas grandes te chamar para junto deles;

- Um jornal pretender ter alguém a tratar este tipo de informação

- Ou não dar em nada, não ganhares um cêntimo e teres investido algum tempo nisto.

Concordo que esse tracking seja bastante relevante, senão não o faria, e gosto de completar tudo na previsão, não apenas os partidos principais.
Nem sei o que é o medium se te posso ser sincero... Vou pesquisar. É preciso pagar? Blog já criei, podes dar uma olhada neste link: https://resultadoseleitoraisprevistos.blogspot.com/2019/05/resultados-previstos-para-portugal-nas.html

Quanto ao negrito, não faço puto de ideia onde descobrir essa lista de jornalistas... e onde pesquisar os blogs ligados à política mais conhecidos.

No meio de muita conversa no blog também tens alguns disparates como nos destaques pela positiva eu colocar a Iniciativa Liberal ou o Basta (dali apenas o PAN foi uma surpresa positiva), mas também informações que se revelaram verdadeiras:  ''já pela negativa CDU que desce abruptamente, Aliança e PDR que parece que não superarão as expectativas inicialmente depositadas.''Suponho que haja pelo menos 1 partido no espectro de partidos com resultados entre Nós, Cidadãos (1.24%) e PAN (2.94%) a conseguir o último Eurodeputado.''
.

Tenho que atualizar com 1 ou 2 publicações, a comentar os resultados e projetos futurois. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Não dúvido, e não tava a culpar as pessoas. Estava a tentar justificar o bom que estas campanhas podem trazer.

Mas eu não disse o contrário, apesar do que estão para aí a tentar passar. Só disse que isso é uma migalha no problema.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Mas eu não disse o contrário, apesar do que estão para aí a tentar passar. Só disse que isso é uma migalha no problema.

Eu vou ler com mais atenção aquilo que postaste do scimed.

Mas aquilo que disseste inicialmente é que era uma parvoíce pegada, e não é. É uma campanha de esforço individual, que sim, sustenta-se no aspecto visual da coisa para apelar ao cidadão comum. Não se podem esquecer que ainda há muita gente que não acredita no aquecimento global, mas se mostrares um mar cheio de plástico ou um animal morto com uma palhinha no esófago, aí não consegues negar que existe um problema.

Mas da leitura na diagonal que fiz a essa publicação do scimed, continuo a ver o mesmo problema : analisa-se o impacto ambiental do lixo de plástico, mas não a sua produção. A indústria de plástico vive muito da refinaria, e cortar no consumo de plásticos também tem um impacto nessas indústrias. E contra mim falo que sou engenheiro químico e esta investida sobre os plásticos prejudica o negócio...

Mas o uso de plástico tem.vantagem ambiental especialmente na indústria alimentar, na conservação de alimentos especialmente. Mais logo posso escrever um bocado sobre isto se tiver tempo

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.publico.pt/2019/05/28/sociedade/noticia/hospital-vila-franca-xira-internou-doentes-refeitorios-casas-banho-1874499/amp?__twitter_impression=true

“a distância entre camas era inferior a 0,90 metros e a distância entre as duas camas das extremidades e as paredes laterais era inferior a 0,60 metros”.

:96_ok_hand:

Que bem deve saber aos mello levar a sua vida fazendo dinheiro com pessoas internadas em refeitórios como sardinhas. Que empreendedores, criadores de riqueza e emprego que levam este país para a frente! Avé Mello!!

Citação de Ego Sum, Em 16/02/2019 at 10:12:

Sim, todas na saúde.

• Hospital de Braga (José de Mello Saúde)
  • Hospital de Vila Franca de Xira (José de Mello Saúde)
  • Hospital de Cascais (Lusíadas)
  • Hospital de Loures (Luz Saúde)

Hmmm tão benéfico para Portugal ter doentes internados a menos de 1 metro de outros. Primeiro mundista ao máximo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 1 hora:

Como não podemos acabar com o capitalismo, não podemos fazer reciclagem, nem deixar de usar palhinhas, nem comer alimentos biológicos :13_upside_down:

Podes acabar com a catástrofe do clima e manter o capitalismo. Na teoria. Regulando tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

A ambição desmedida é que está a f*der isto tudo.

O modelo económico requer crescimento infinito num planeta com recursos finitos. Apenas a China nos poderá salvar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

O modelo económico requer crescimento infinito num planeta com recursos finitos. Apenas a China nos poderá salvar.

mas oh che já viste o ar em pequim???

a china é a maior ditadura do capital disfarçada em ditadura do proletariado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 16 horas:

Os partidos podem ir mudando, mas o seu (do PAN) manifesto político ainda não mudou. Eles apenas se ajustaram para acertar onde está o voto. Nada que espante.

mais ou menos, o manifesto deles na missão e valores no início fala logo das alterações climáticas. No manifesto para as europeias é que falam mais deste tema.

O que se passa é que o BE quer se apoderar da agenda política da "luta climática", basta ir ao esquerda.net e ver que no último ano\ano e meio devem ter tido mais artigos sobre a alteração climática que nos últimos 3 ou 4 anos., ou então ver que o tema das alterações climáticas está cada vez mais presente nos comícios do BE e onde eles afirmam estarem na linha da frente do debate ecológico. Ter cães de fila, como o Daniel Oliveira, na comunicação social ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 minutos:

Dizer que a China é diferente de uma ambição desmedida é irrealista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

mas oh che já viste o ar em pequim???

a china é a maior ditadura do capital disfarçada em ditadura do proletariado

A poluição é uma realidade a combater e os chineses combatem.

China Shuts Down Tens Of Thousands Of Factories In Widespread Pollution Crackdown

https://www.forbes.com/sites/trevornace/2017/10/24/china-shuts-down-tens-of-thousands-of-factories-in-widespread-pollution-crackdown/#77bec24a4666

Isto em 2017. Penso que já existem charts relativamente à qualidade do ar nas cidades.

Para não falar nos avanços nas energias renováveis, na reflorestação de desertos, etc.

Sobre o regime em si, no puedo comentar ajajajaj

Citação de Hammerfall, Agora:

Dizer que a China é diferente de uma ambição desmedida é irrealista.

A ambição da China é atingir o comunismo em 2049. Dos lideres que possam vir a surgir é que pode ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 3 horas:

aexgd2.jpg

de onde retiraste isto? para se poder citar?
gracias 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 13 minutos:

A poluição é uma realidade a combater e os chineses combatem.

China Shuts Down Tens Of Thousands Of Factories In Widespread Pollution Crackdown

https://www.forbes.com/sites/trevornace/2017/10/24/china-shuts-down-tens-of-thousands-of-factories-in-widespread-pollution-crackdown/#77bec24a4666

Isto em 2017. Penso que já existem charts relativamente à qualidade do ar nas cidades.

Para não falar nos avanços nas energias renováveis, na reflorestação de desertos, etc.

Sobre o regime em si, no puedo comentar ajajajaj

A ambição da China é atingir o comunismo em 2049. Dos lideres que possam vir a surgir é que pode ser diferente.

Era mais pelo regime que estava a falar 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

para ser mais correcto deviam também colocar nesses gráficos a pesquisa do termo "aquecimento global"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 19 minutos:

de onde retiraste isto? para se poder citar?
gracias 🙂

A primeira vez que vi foi no facebook do Miguel Tiago

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...