Bumba Publicado 30 Agosto 2019 (editado) Citação de Jimpo, Em 28/08/2019 at 22:47: O preço do ouro tem subido bem.. Citação de Catota, Em 06/08/2019 at 10:56: O dollar está a afundar rijo. O ouro chegou ao preço que estava à 6 anos atrás, e está encaminhado para chegar aos 1500$ oz beware next recession Atenção às datas. neste momento já foi aos 1550. Já paguei o meu casamento. 22 dias antes o iluminado já tinha visto luz. é assim. uns são iluminados, outros andam às escuras Este casamento é patriocinado pelo Trump e as Trade Wars. E o Boris e o Brexit vão financiar o pós-casamento. Editado 30 Agosto 2019 por Catota 3 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Ticampos, Em 15/08/2019 at 00:09: Desculpa a frontalidade, tens um problema grave de saúde certo? Lembro de ler qualquer coisa. Só vi isto hoje, sorry. Doenças tenho muitas, sou claramente um produto com defeito. 😂 Mas em relação à pergunta em concreto, tenho esclerose múltipla. Citação de 1906, Em 15/08/2019 at 12:37: O SNS tem muitos problemas e as condições de trabalho para os profissionais poderiam ser beem melhores, mas o pessoal reclama muitas vezes por reclamar e não tem bem noção dos benefícios e coisas que o SNS oferece. Verdade, também sei que gozei do facto de ter ficado numa das melhores especialidades do hospital (Neurologia) e o meu médico ser o director da especialidade mas ainda assim... Tudo 5*. O SNS permite-me fazer um tratamento que custa 700€/mês e ser isento do pagamento de exames semestrais e ressonâncias magnéticas anuais. Só aqui estamos a falar de um balurdio de dinheiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Mayday, há 13 minutos: ... Deu uma entrevista ao I há alguns dias onde disse que "os eleitores vão decidir se desejam uma mulher negra no parlamento". Até pode ter ideias interessantes, porque o Livre é um excelente partido, mas quando se joga a carta da mulher e da africana ao mesmo tempo alguma coisa está muito mal... Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Catota, há 7 horas: Atenção às datas. neste momento já foi aos 1550. Já paguei o meu casamento. 22 dias antes o iluminado já tinha visto luz. é assim. uns são iluminados, outros andam às escuras Este casamento é patriocinado pelo Trump e as Trade Wars. E o Boris e o Brexit vão financiar o pós-casamento. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Agosto 2019 (editado) Citação de 1906, Em 15/08/2019 at 12:37: O SNS tem muitos problemas e as condições de trabalho para os profissionais poderiam ser beem melhores, mas o pessoal reclama muitas vezes por reclamar e não tem bem noção dos benefícios e coisas que o SNS oferece. Muito verdade, isto. Acho que seria útil que, quando se paga taxas (e mesmo quando não se pague, eu por exemplo sou isento por ser dador de sangue), venha uma descrição aproximada dos custos. Pode ser que ajude as pessoas a perceber que os 5€ (?) que lá deixaram são uma piada em relação ao custo do raio-x que fizeram. (E só falo de raio-x, se for um TAC o custo é umas 3 ou 4 vezes superior.) Editado 30 Agosto 2019 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Lebohang, há 22 minutos: mas quando se joga a carta da mulher e da africana ao mesmo tempo alguma coisa está muito mal... porque razão? Ela não é mulher e não é negra? E não o é ao mesmo tempo? E não a "condiciona" em todo o seu percurso de vida? E o resto das pessoas não vê que ela é mulher e negra? Alguns daí não retiram consequências nefastas logo à partida? Se os outros não esquecem aquilo que tu é, por que haverias tu próprio de esquecer? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Agosto 2019 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: porque razão? Ela não é mulher e não é negra? E não o é ao mesmo tempo? E não a "condiciona" em todo o seu percurso de vida? E o resto das pessoas não vê que ela é mulher e negra? Alguns daí não retiram consequências nefastas logo à partida? Se os outros não esquecem aquilo que tu é, por que haverias tu próprio de esquecer? A questão não é essa, a questão é que ela utiliza isso para sacar votos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Agosto 2019 Citação de IlidioMA, há 12 minutos: porque razão? Ela não é mulher e não é negra? E não o é ao mesmo tempo? E não a "condiciona" em todo o seu percurso de vida? E o resto das pessoas não vê que ela é mulher e negra? Alguns daí não retiram consequências nefastas logo à partida? Se os outros não esquecem aquilo que tu é, por que haverias tu próprio de esquecer? Mas usar isso para sacar votos tem outro nome. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Agosto 2019 O problema não é usar isso, é basear a sua campanha inteiramente nisso. Ou pelo menos a música da campanha. Mas esta m*rda são politiquisses, desilude mas não surpreende Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Agosto 2019 Citação de IlidioMA, há 50 minutos: porque razão? Ela não é mulher e não é negra? E não o é ao mesmo tempo? E não a "condiciona" em todo o seu percurso de vida? E o resto das pessoas não vê que ela é mulher e negra? Alguns daí não retiram consequências nefastas logo à partida? Se os outros não esquecem aquilo que tu é, por que haverias tu próprio de esquecer? E ideias? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Agosto 2019 Citação de ElliotReid13, há 44 minutos: E ideias? a luta contra o racismo, em tempos de Salvinis e Le Pens, julgo ser uma ideia por si só já bastante válida. Citação de Lebohang, há 1 hora: A questão não é essa, a questão é que ela utiliza isso para sacar votos. Citação de Ghelthon, há 1 hora: Mas usar isso para sacar votos tem outro nome. e qual é o problema? todos os candidatos usam o que são para sacar votos. Não é nada de novo nem de chocante. Nem me parece que seja fundamentalmente errado. Pois que o eleitor tb vota na pessoa. Não devia se cingir à pessoa na atribuição do voto, mas também pesa. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Agosto 2019 Então ela é a pessoa certa para lutar contra o racismo só porque é negra? Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 30 Agosto 2019 Portugal tem neste momento pelo menos 1 deputado negro, teve deputadas e deputados não brancos das mais variadas ascendências, tem uma ministra negra, um primeiro ministro que também não é branco. Nenhum destes colocou a sua cor da pele no centro da sua atividade política, mas esta senhora insiste em fazê-lo repetidamente. Tem todo o direito, estamos num país livre, cada um baseia a sua campanha naquilo que acha conveniente, mas que não se admire que as pessoas achem isso redutor. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Ghelthon, há 3 horas: Então ela é a pessoa certa para lutar contra o racismo só porque é negra? É, da mesma maneira que o Ventura era a pessoa certa para lutar contra os ciganos. Cada macaco no seu galho. no pun Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Agosto 2019 Citação de Ghelthon, há 6 horas: Então ela é a pessoa certa para lutar contra o racismo só porque é negra? não disse isso. O meu ponto é que o facto de ela ser cabeça de lista por Lisboa de um partido que pode eleger nesse círculo, é e si um combate ao racismo. O combate ao racismo não se faz só com chavões, faz-se com acções. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Agosto 2019 Citação de IlidioMA, há 3 horas: não disse isso. O meu ponto é que o facto de ela ser cabeça de lista por Lisboa de um partido que pode eleger nesse círculo, é e si um combate ao racismo. O combate ao racismo não se faz só com chavões, faz-se com acções. Não vão eleger, tenho 99% de certezas disso. É mais provável o PAN eleger um 2º deputado e o Aliança e mesmo o Chega elegerem o Santana Lopes e o André Ventura que o Livre meter alguém. Não esquecer que também vinham de um belo resultado nas Europeias há 5 anos (melhor do que este que tiveram este ano até) e estiveram muito longe de eleger nas legislativas seguintes. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Agosto 2019 o pessoal de Viseu que vote no CDS PP se quer lutar contra o racismo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Agosto 2019 Citação de IlidioMA, há 4 horas: não disse isso. O meu ponto é que o facto de ela ser cabeça de lista por Lisboa de um partido que pode eleger nesse círculo, é e si um combate ao racismo. O combate ao racismo não se faz só com chavões, faz-se com acções. A extrema-direita delicia-se com essa lógica. É por aí que se afastam de acusações de racismo ou homofobia quando dizem que têm membros de cor negra ou gay. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 31 Agosto 2019 Citação de Lebohang, há 12 horas: Não vão eleger, tenho 99% de certezas disso. É mais provável o PAN eleger um 2º deputado e o Aliança e mesmo o Chega elegerem o Santana Lopes e o André Ventura que o Livre meter alguém. Não esquecer que também vinham de um belo resultado nas Europeias há 5 anos (melhor do que este que tiveram este ano até) e estiveram muito longe de eleger nas legislativas seguintes. Tem as mesmas probabilidades que a IL. Que aliás aparece em subida na última sondagem. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 31 Agosto 2019 O que leva alguém votar no Livre em vez do BE? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Agosto 2019 Citação de Ticampos, há 3 horas: Tem as mesmas probabilidades que a IL. Que aliás aparece em subida na última sondagem. Neste momento falando de Lisboa coloco isto, da maior para menor probabilidade: -> PAN eleger dois deputados; -> Chega eleger um; -> Aliança eleger um; -> IL eleger um; -> Livre eleger um. Livre vai seguramente perder votos que teve nas Europeias para BE enquanto o Chega e Aliança devem manter mais ou menos os mesmos registos visto que o primeiro não perde votos para ninguém pois não há um partido similar e o Aliança aproveita as quedas de PSD e CDS-PP. IL deve aumentar devido ao buzz dos cartazes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 31 Agosto 2019 Também não estou muito a ver a Joacine a fazer um bom resultado para o Livre. E das vezes que a ouvi a falar não me cativou (opá, e aquele problema da fala não a ajuda). O Rui Tavares não tem interesse em ser deputado? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 31 Agosto 2019 Citação de Homem do Bussaco, há 26 minutos: O Rui Tavares não tem interesse em ser deputado? se ele se candidata a tudo e é cabeça de lista em tudo passa a ideia que o Livre é um projecto pessoal. 1 Compartilhar este post Link para o post