Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 18 horas:

Um país poluente tem passado pelos pingos da chuva, a China, polui o dobro dos EUA, está a poluir cada vez mais em relação aos outros e não vejo ninguém preocupando-se com isso. Enquanto continuarmos com esta hipocrisia dos políticos mundiais que se aproveitam da Greta para tirar fotografias, omitindo países como a China, Índia e Paquistão como preocupação global para o ambiente, não se irá combater eficazmente o aquecimento global. Ainda não vi a Greta a manifestar-se frente à Praça Vermelha e acho que não vou ver. 

Ó Ti toda a gente sabe que países de terceiro mundo/ em desenvolvimento, têm uma potencial poluente infinitamente superior aos países desenvolvidos (o que não é a mesma coisa que dizer que poluem mais, atenção), a cena é que se não forem os países ocidentais, que são faróis de iluminação e desenvolvimento do mundo a liderar a carga, não vale a pena esperarmos nada de uma India, país onde a pessoas quase cagam onde comem, não será a assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 28 minutos:

Os países em desenvolvimento são mais poluentes porque produzem tudo o que nós consumimos. 

Isso é uma falácia, um país em desenvolvimento adquire hábitos de país desenvolvido em consumo. Basicamente a população desse país deixa os hábitos que tem e passa para padrões ocidentais como carros, telemóveis ou computadores (ver China, que passou de país agrícola para país com marcas próprias de eletrodomésticos e eletrónica, só para dar alguns exemplos). Índia a mesma coisa.

Isso obviamente faz com que a poluição dispare mas já tinha dito isso aí atrás por altura da visita da Greta, o crescimento económico de um país é diretamente proporcional à sua poluição e que cortar a poluição significa abdicar de algum crescimento económico.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Epá, por norma gosto de ouvir o Louçã mas acho que isso foi tudo ao lado. Em primeiro lugar há tanta "proximidade" que o Carlos Alexandre foi abertamente convidado pelo Chega! a ser candidato do partido às Presidenciais e recusou. (LINK)

Segundo ter um grupo lá no Facebook com o nome dele não significa que ele o apoia abertamente. Aquilo que acontece é que esta extrema-direita largou o discurso anti-migração e anti-UE para passar ao discurso mais populista e de mais votos garantidos da anti-corrupção e da criminalidade. Obviamente que um juiz como o Carlos Alexandre que parece que esteve em todos os mega-processos de corrupção é um nome perfeito para um grupo destes, mas isso como já disse não significa que o apoie, sobretudo numa rede social onde toda a gente pode abrir uma página sobre e com o nome que quiser.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Syn, há 12 horas:

Os países em desenvolvimento são mais poluentes porque produzem tudo o que nós consumimos. 

Touché e final da discussão 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 12 horas:

Os países em desenvolvimento são mais poluentes porque produzem tudo o que nós consumimos. 

 

Citação de ElliotReid13, há 14 minutos:

Touché e final da discussão 😁

Isso nao é verdade. Basta olharmos para o exemplo da China onde hoje em dia a producão é em mais de 70% para o mercado interno. Sendo que esse pais polui mais do que a UE e EUA em conjunto...

O que se pode dizer é que os paises desenvolvidos ja poluiram em demasia no passado. Ou seja, por aqui as infrastruturas estao criadas e existe regulacao em relacao a utilizacao de certos produtos/processos que as Chinas e os Vietnames da vida nao teem...

 

E depois se formos para a Nigeria, Egipto e Marrocos por exemplo, que tambem anda no top 15 dos mais poluidores, basicamente nao produzem nada (ou muito pouco) a nivel industrial...mas claro existe sempre a tal coisa que se uma familia nem sabe se vai comer no dia seguinte, esta a preocupar-se se mete o plastico no contentor certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 horas:

Epá, por norma gosto de ouvir o Louçã mas acho que isso foi tudo ao lado. Em primeiro lugar há tanta "proximidade" que o Carlos Alexandre foi abertamente convidado pelo Chega! a ser candidato do partido às Presidenciais e recusou. (LINK)

Segundo ter um grupo lá no Facebook com o nome dele não significa que ele o apoia abertamente.

Claro que recusou. O homem ainda nem entrou a sério na política e já iria cometer suicídio político? 😄

Ah, e se eu fosse figura pública com tamanha responsabilidade como o Carlos Alexandre, se houvesse um grupo de extrema-direita numa rede social com milhares de membros e o meu nome nele metido, te garanto que faria os possíveis para me distanciar dele. Coisa que o juíz não sentiu necessidade de fazer, o que dá que pensar...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 horas:

Epá, por norma gosto de ouvir o Louçã mas acho que isso foi tudo ao lado. Em primeiro lugar há tanta "proximidade" que o Carlos Alexandre foi abertamente convidado pelo Chega! a ser candidato do partido às Presidenciais e recusou. (LINK)

Segundo ter um grupo lá no Facebook com o nome dele não significa que ele o apoia abertamente. Aquilo que acontece é que esta extrema-direita largou o discurso anti-migração e anti-UE para passar ao discurso mais populista e de mais votos garantidos da anti-corrupção e da criminalidade. Obviamente que um juiz como o Carlos Alexandre que parece que esteve em todos os mega-processos de corrupção é um nome perfeito para um grupo destes, mas isso como já disse não significa que o apoie, sobretudo numa rede social onde toda a gente pode abrir uma página sobre e com o nome que quiser.

 

Ser convidado pelo CHEGA não é ter proximidade com o partido?

Nem que seja pelo simples facto de, na prática, o juiz Carlos Alexandre estar a fazer tudo aquilo que agrada ao Chega que seja feito na área da Justiça, como disse e bem o Louçã. E não estou a falar de estar envolvido nos megas casos de corrupção, estou a falar de tentar ser o Sérgio Moro Português.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Aquela susana garcia foi convidada pelo chega e ela disse que ficou ofendida com o convite e obviamente rejeitou.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 36 minutos:

Ser convidado pelo CHEGA não é ter proximidade com o partido?

Nem de perto nem de longe porque a palavra-chave é convidado. O mesmo que dizer que nem sequer é militante do partido ao ponto de ser próximo a ele.

Um bom exemplo é o Nogueira Pinto que é bastante de direita (mais que o CDS) e não se revê nada no Chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 26/12/2019 at 19:39:

“buscou justiçar os anseios de todo povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes marxistas culturais"

"Esses malditos servos do Grande Capital blasfemaram contra o Espírito Santo quando chamaram a Nosso Senhor Jesus Cristo bastardo e a Maria prostituta e adúltera"

São fundamentalistas cristãos, mas não são fascistas, são integralistas. Não é, @Pan?

 
Citação de Pan, Em 17/12/2019 at 10:00:

Duvido que haja algum fascista na atualidade sem ser o Bolsonaro - é o mais próximo, e ainda assim é mais Salazarento do que o Mussolini.

Além da citação acima:

És melhor do que isso. Sabes (de formação) o que é o fascismo e a sua relação com a igreja. Estes são evangélicos. Precisa de mais explicação?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pan, há 2 minutos:
 
Citação de Pan, Em 17/12/2019 at 10:00:

Duvido que haja algum fascista na atualidade sem ser o Bolsonaro - é o mais próximo, e ainda assim é mais Salazarento do que o Mussolini.

Além da citação acima:

És melhor do que isso. Sabes (de formação) o que é o fascismo e a sua relação com a igreja. Estes são evangélicos. Precisa de mais explicação?

Os integralistas são católicos.

Em relação ao Carlos Alexandre.

O povo tem um fascínio na luta contra a corrupção ou na luta contra os poderes instalados. Há uns anos era aquele juiz do caso Casa Pia que andava de mota, depois foi a Maria Morgado e por aí a fora, agora é o Carlos Alexandre. É natural que exista um aproveitamento, que vem do facto de ele ser uma figura que é vista como um "salvador da pátria", por parte de quem quer chegar ao povo como o Chega. Ele é visto como um herói, do outro lado está o Ivo Rosa que é visto como um vilão e um lacaio dos ricos e poderosos.

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de Lebohang, há 2 horas:

 

Citação de Ticampos, Em 01/10/2017 at 11:55:

 

Segundo a sondagem da Intercampus com as minhas fórmulas de distribuição, estes seriam os resultados em n de deputados. 

 

unknown-3.png

unknown-2.png

Mais 2 para o PS e PSD no estrangeiro. 

unknown-4.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Burkina2008, há 22 horas:

 

Isso nao é verdade. Basta olharmos para o exemplo da China onde hoje em dia a producão é em mais de 70% para o mercado interno. Sendo que esse pais polui mais do que a UE e EUA em conjunto...

O que se pode dizer é que os paises desenvolvidos ja poluiram em demasia no passado. Ou seja, por aqui as infrastruturas estao criadas e existe regulacao em relacao a utilizacao de certos produtos/processos que as Chinas e os Vietnames da vida nao teem...

 

E depois se formos para a Nigeria, Egipto e Marrocos por exemplo, que tambem anda no top 15 dos mais poluidores, basicamente nao produzem nada (ou muito pouco) a nivel industrial...mas claro existe sempre a tal coisa que se uma familia nem sabe se vai comer no dia seguinte, esta a preocupar-se se mete o plastico no contentor certo?

Onde posso ver a origem desses 70%? E já agora, onde posso ver os mesmos valores para o Vietnam, Índia ou Bangladesh? É que até lá e mesmo que isso esteja a mudar aos poucos na última década, uma boa parte da economia esteve sempre dedicada à produção de bens de consumo para o Ocidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 hora:

Onde posso ver a origem desses 70%? E já agora, onde posso ver os mesmos valores para o Vietnam, Índia ou Bangladesh? É que até lá e mesmo que isso esteja a mudar aos poucos na última década, uma boa parte da economia esteve sempre dedicada à produção de bens de consumo para o Ocidente.

Os 70% sao de um artigo do Economist de quando do inicio da guerra de sancoes com os states. Nao consigo encontrar na net agora. Mas tens aqui um da CNBC que diz que as exportacoes apenas representam 20% da economia chinesa hoje em dia. (Nao é bem o mesmo conceito mas da para perceber na mesma.

Valores para esses paises nao tenho, mas de experiencia de ja ter la estado, o Vietnam e o Bangladesh devem ter dependencias maiores da exportacao. A India por outro lado sera diferente, sobretudo pela falta de investimento externo no pais, um mercado interno gigante e a falta de standards de qualidade para que produtos possam competir ate com os chineses...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pan, há 17 horas:
 
Citação de Pan, Em 17/12/2019 at 10:00:

Duvido que haja algum fascista na atualidade sem ser o Bolsonaro - é o mais próximo, e ainda assim é mais Salazarento do que o Mussolini.

Além da citação acima:

És melhor do que isso. Sabes (de formação) o que é o fascismo e a sua relação com a igreja. Estes são evangélicos. Precisa de mais explicação?

Não sei se sou. Nunca fui fundamentalista da etimologia das palavras como a maioria da malta de História. A minha interpretação é que a língua muda, os termos mudam e os conceitos evoluem e moldam-se como consequência desse processo. Por algum motivo há historiadores que se dedicam à evolução histórica da linguagem.

O fascismo, por exemplo, não significa hoje o mesmo de há 80 anos. Nem que seja por o fascismo italiano ter surgido num contexto muito específico, o que não invalida que surjam outros regimes não exatamente iguais, mas de clara inspiração nele, mudando apenas características secundárias por força de contextos sociais, económicos e outros. O Salazarismo, por exemplo, que foi um regime de inspiração marcadamente fascista, que o era, apenas não exatamente igual ao italiano porque a sua aplicação em Portugal teve de ter adaptações necessárias para funcionar num ambiente diferente da Itália.

Concordo contigo sobre a importância de se evitar a utilização incorreta dos termos sob pena de estes se generalizarem e perderem o seu impacto, mas sou bastante flexível à evolução dos conceitos e não me fixo na origem etimológica dos mesmos como se a linguagem fosse algo imutável. Porque não o é.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 47 minutos:

é assim malta eu n percebo essa gente que se diz socialista mas dps na vida real é awkward e estranho para cacete

so posers

porque me estás a atacar?

Compartilhar este post


Link para o post

Putin depois de beber a sua vodka matinal

 

Jornalismo sem vodka nenhuma: primeiro ministro

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...