Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Grillo, há 9 horas:

Fazer Barcelona Lisboa num ATR no dia que começou uma tempestade cá ❤️

 

Não quero imaginar. Acho que só voei em ATR com bom tempo e mesmo assim sofri.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 40 minutos:

Verdade seja dita, quer gostem ou não do Diogo Faro, a verdade é que a conversa nas redes sociais sobre violência domestica e machismo nas relações passou bastante por ele nos tempos recentes. Activista de direitos humanos é um exagero, mas acho que foi o que arranjaram para o descrever face ao assunto em questão.

Não é um exagero, é uma estupidez. 

E só quem não tem um bocadinho de decência é que aceita ser convidado para isto e ser chamado de activista dos direitos humanos.

Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

https://www.jn.pt/economia/tap-volta-a-voar-com-71-rotas-a-partir-de-lisboa-e-so-tres-do-porto-12141112.html

Mas quando o Estado enterrar lá mais dinheiro pagam os portugueses todos por igual 🙂

Quer dizer, a decisão é da gestão privada, mas o iStADo...

Quando o estado lá enterrar dinheiro, será para, como disse o primeiro ministro ontem em entrevista: garantir que uma companhia de bandeira está disponível para todos os portugueses, em Portugal e no estrangeiro.

Compartilhar este post


Link para o post

Feliz Dia Internacional do Trabalhador, camaradas!

O deste ano fica claramente marcado pelos números negros que afectam a classe trabalhadora. Mais de 1 milhão e meio de trabalhadores estão actualmente em situação de lay-off ou desemprego, quase 30 % da população activa.

Editado por Peplin

Compartilhar este post


Link para o post

O polícia enfia dois biqueiros no homem e este defende-se com um soco que nem lhe acerta.

POLÍCIA AGREDIDO

Neste país a polícia parece ter como função agredir

Em dois dias dois abusos de autoridade sem justificação nem razão. A juntar a todos os outros que temos vindo a conhecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

O polícia enfia dois biqueiros no homem e este defende-se com um soco que nem lhe acerta.

POLÍCIA AGREDIDO

Neste país a polícia parece ter como função agredir

Em dois dias dois abusos de autoridade sem justificação nem razão. A juntar a todos os outros que temos vindo a conhecer.

Podes partilhar o video? Essa noticia só tem texto.

Compartilhar este post


Link para o post

Estes polícias acabam por meter pena. Não sabem controlar quem quer que seja. Criança em lar dá chapada para humilhar, a black na amadora precisou chamar backup, este tóne anda aos biqueiros e bastonadas e o velho ali na boa.

E tão triste que mete piada.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 4 horas:

activista de direitos humanos

deviam ter chamado o emanuel monteiro da tvi em vez dele.

Compartilhar este post


Link para o post

O velhinho parecia o khabib, grande jab! It's coming home!! Fuck the police

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Grillo, há 13 horas:

Fazer Barcelona Lisboa num ATR no dia que começou uma tempestade cá ❤️

 

 

Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Não quero imaginar. Acho que só voei em ATR com bom tempo e mesmo assim sofri.

Os ATR-52 e 72 são das melhores coisinhas para se andar numa tempestade. Para se cancelar um voo com esses aviões por falta de segurança, só de tiver nevoeiro com visibilidade menor que 5mi ou ventos acima dos 100km/h.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Estes polícias acabam por meter pena. Não sabem controlar quem quer que seja. Criança em lar dá chapada para humilhar, a black na amadora precisou chamar backup, este tóne anda aos biqueiros e bastonadas e o velho ali na boa.

E tão triste que mete piada.

O que me mete medo é um destes atrasados um dia ficar cego e sacar da arma de serviço. E o mais giro é que muita gente acha bem este tipo de modus operandi num agente de autoridade para resolver uma altercação.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 4 horas:

Quer dizer, a decisão é da gestão privada, mas o iStADo...

Quando o estado lá enterrar dinheiro, será para, como disse o primeiro ministro ontem em entrevista: garantir que uma companhia de bandeira está disponível para todos os portugueses, em Portugal e no estrangeiro.

Não. Se é para a TAP ser pública e sustentada com o dinheiro dos contribuintes que passe a prestar serviço público aos portugueses. Não só a alguns. Se é para ser um sorvedouro de dinheiros públicos, que seja reduzida ao essencial e garanta as ligações que os portugueses realmente necessitam.

Se é para ser privada, é deixar andar e ver onde vai parar.

Agora a TAP é uma empresa que foi pública durante décadas e onde a gestão foi no mínimo danosa, e onde o serviço público ao país foi sendo trocado pelo serviço público a Lisboa, onde inclusivamente a companhia andou a bloquear a entrada de novas companhias no Porto, mantendo uma operação muito abaixo do necessário, mas suficiente para evitar concorrência em destinos como São Paulo ou NY. Neste momento continua a ser maioritariamente pública mas onde o Estado não risca nada, não manda nada e tudo o que faz é meter lá boys and girls. E isto é que não.

É perfeitamente compreensível que a TAP não pode voar do Porto, de Beja, de Faro, do Funchal ou de Ponta Delgada para todos os apeadeiros, porque não é viável. Nem devia poder de Lisboa, mas fá-lo. Então, se a companhia não está habilitada a prestar serviço público, privatize-se de vez e que deixe de ser um sorvedouro de dinheiro, de pedir dinheiro ao Estado e de carregar as contas da Parpública de prejuízos.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 1 hora:

 

Os ATR-52 e 72 são das melhores coisinhas para se andar numa tempestade. Para se cancelar um voo com esses aviões por falta de segurança, só de tiver nevoeiro com visibilidade menor que 5mi ou ventos acima dos 100km/h.

Naquele dia quase que o avião não saía de lá, ainda tive uma hora dentro dele em El Prat, acho que naquele dia em Lisboa houve rajadas de vento de 120kmh, foi agora na última grande tempestade, Elsa?

Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Não quero imaginar. Acho que só voei em ATR com bom tempo e mesmo assim sofri.

As únicas viagens decentes que fiz neles foi entre as Baleares, que mal dás conta que estás no ar, de resto foi sempre um experiência sofrível, segura, mas sofrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 45 minutos:

Não. Se é para a TAP ser pública e sustentada com o dinheiro dos contribuintes que passe a prestar serviço público aos portugueses. Não só a alguns. Se é para ser um sorvedouro de dinheiros públicos, que seja reduzida ao essencial e garanta as ligações que os portugueses realmente necessitam.

Se é para ser privada, é deixar andar e ver onde vai parar.

Agora a TAP é uma empresa que foi pública durante décadas e onde a gestão foi no mínimo danosa, e onde o serviço público ao país foi sendo trocado pelo serviço público a Lisboa, onde inclusivamente a companhia andou a bloquear a entrada de novas companhias no Porto, mantendo uma operação muito abaixo do necessário, mas suficiente para evitar concorrência em destinos como São Paulo ou NY. Neste momento continua a ser maioritariamente pública mas onde o Estado não risca nada, não manda nada e tudo o que faz é meter lá boys and girls. E isto é que não.

É perfeitamente compreensível que a TAP não pode voar do Porto, de Beja, de Faro, do Funchal ou de Ponta Delgada para todos os apeadeiros, porque não é viável. Nem devia poder de Lisboa, mas fá-lo. Então, se a companhia não está habilitada a prestar serviço público, privatize-se de vez e que deixe de ser um sorvedouro de dinheiro, de pedir dinheiro ao Estado e de carregar as contas da Parpública de prejuízos.

Estás a tentar culpar o estado por uma decisão tomada pela gestão privada.

A TAP tem gestão privada há seis anos, tudo o que está bem é mérito deles, tudo o que está mal é culpa do estado. 

Magnífico. Nem digo mais nada que pode ser doença.

Claro, deixar andar. Já te doi não voarem mais do porto, por isso vamos deixar andar até depois nos custar o dobro ou triplo e ficarem os da madeira ou da diáspora prejudicados.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

 

Um bonito dia. A luta não para e seguiram-se as instruções da DGS. Nada a apontar excepto a responsabilidade da CGTP perante a saúde pública e os trabalhadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 3 horas:

O velhinho parecia o khabib, grande jab! It's coming home!! Fuck the police

as coisas que tu dizes pá. parto a moca a rir!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 3 horas:

O velhinho parecia o khabib, grande jab! It's coming home!! Fuck the police

parecia é o velho do pub que apanhou a sarda do conor e nem se mexeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Estás a tentar culpar o estado por uma decisão tomada pela gestão privada.

A TAP tem gestão privada há seis anos, tudo o que está bem é mérito deles, tudo o que está mal é culpa do estado. 

Magnífico. Nem digo mais nada que pode ser doença.

Claro, deixar andar. Já te doi não voarem mais do porto, por isso vamos deixar andar até depois nos custar o dobro ou triplo e ficarem os da madeira ou da diáspora prejudicados.

Já não é a primeira vez que distorces o que escrevo.

A gestão pública da TAP foi péssima. É factual. A companhia quase faliu no final dos anos 90 e quase faliu antes da privatização. Exemplos dessa gestão horrível: as rotas abertas nos anos 90 por pressões políticas, sem qualquer sustentabilidade, a quase venda à falida Swissair, a compra da Portugália para fazer um frete ao amigo Salgado, o investimento ruinoso na manutenção no Brasil.

Desde a entrada da gestão privada as coisas melhoraram. O volume de tráfego na generalidade dos principais aeroportos portugueses aumentou. Aumentou em Lisboa, no Porto, no Funchal, em Ponta Delgada e na Terceira, pelo menos. Os aviões são mais modernos ou foram modernizados, os interiores estão muito melhores, a classe executiva (que é onde se ganha mais dinheiro) está francamente melhor, a frota aumentou e está menos poluente, etc. A gestão privada falhou, no entanto, redondamente na recuperação financeira da empresa, cometeu muitos mais erros pelo meio. Melhorou em relação ao passado, mas não foi boa.

Neste momento está à rasca outra vez. Fruto do Covid e dos erros do passado, que público, quer privado. A solução é concentrar a operação em Lisboa e pedir dinheiro aos contribuintes de todo o país. Com isto não concordo.

Quanto às culpas do Estado no cartório, são duas:

1 - a má gestão desde que a TAP foi nacionalizada a seguir ao 25 de abril;

2 - a renacionalização após a privatização que não serviu para porra nenhuma se não para prejudicar o próprio Estado e beneficiar os accionistas privados, que continuam a mandar e ainda receberam dinheiro por isso;

E haverá uma terceira que será voltar a enterrar numa empresa que já provou não ser viável, mais umas centenas de milhões. Se paralelamente a isto ainda permitir que a operação fora de Lisboa seja reduzida a quase nada, pior ainda.

Por fim, se não gostas do que eu escrevo, estás à vontade para contrapor. É através da troca ideias que as opiniões se formam. Posto isto, eu não te conheço de lado  nenhum, nem tu a mim. Como tal, não te admito que insinues "que é doença". Não te admito. Se a única forma que encontras de argumentar é com bocas e respostas rasteiras dessas, ficas a falar sozinho.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O CGP é fortíssimo nos memes, isso ninguém lhe tira.

Compartilhar este post


Link para o post

Há por aqui alguns advogados, não há? Alguém tem alguma coisa de positivo a dizer acerca da CPAS? Estão a falar disso no Sexta às Nove. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...