Resende93 Publicado 3 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, há 32 minutos: Correto mas em termos económicos são quase o oposto, eu acho bizarro. As pessoas não sabem o que os partidos defendem? Eu acho que no geral as pessoas votam por impulsos ou tradição. No caso dos impulsos as pessoas vêem a catarina martins ou a mortágua a rasgar um banqueiro ou qualquer outro membro da elite política/económica na AR e identificam-se e também se identificam quando o Ventura faz a mesma coisa com a classe política. Ambos despertam sentimentos antipoder. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Maio 2020 Air France ordered to curb competition with rail in France Tio Hans já treme. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Maio 2020 Citação de Mayday, há 22 minutos: Em tudo o resto são tão diferentes (e historicamente nunca se suportaram porque uns sempre foram os comunas e os outros os fascistas) que nunca me vou convencer disso. ambos gostam de ditaduras. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Maio 2020 Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto: ambos gostam de ditaduras. O PCP deu literalmente a vida(s) para acabar com a ditadura de onde os fundadores do CDS provieram. E homossexuais e heterossexuais gostam de f*der mas há uma diferença entre ir ao cu e levar no cu. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Maio 2020 Citação de Mayday, há 1 minuto: O PCP deu literalmente a vida(s) para acabar com a ditadura de onde os fundadores do CDS provieram. E homossexuais e heterossexuais gostam de f*der mas há uma diferença entre ir ao cu e levar no cu. acabar com uma ditadura com o objectivo de colocar outra, sim. Deve haver uma grande diferença entre apanhar no cu com uma pila com a curva para a direita ou uma pila com a curva para a esquerda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Maio 2020 A curva para a esquerda atinge o ponto G. 7 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Maio 2020 Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos: acabar com uma ditadura com o objectivo de colocar outra, sim. Olhe que não. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 3 Maio 2020 Citação de Mayday, há 3 horas: https://www.jn.pt/nacional/infografias/a-intencao-de-voto-para-as-eleicoes-legislativas-12146989.html O Bloco de Esquerda a ir de c*na. Um terço dos inquiridos declarou estar arrependido de ter votado no BE nas últimas eleições. Nesta sondagem o BE tem 8,1%, certo? Não consigo perceber de onde vem os 7,1% da transferência de votos. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Maio 2020 (editado) Citação de Black Hawk, há 1 hora: Nunca pensei dizer isto, mas precisamo mesmo que os dois estarolas de direita resolvam as m*rda deles e voltem a subir nas sondagens, porque com um PSD e um CDS fracos abre-se espaço ao crescimento de outro tipo de direita... eles, se nada mais, podem e devem servir de partidos tampão. Isso não é bem assim. Repara que o Chega tem crescido mais em áreas geográficas com maior tradição de partidos de esquerda, e não de direita. Por exemplo, o distrito em que o Chega tem maiores percentagens nas sondagens é Portalegre. Para os seus eleitores, e infelizmente conheço vários, o Chega é visto como um partido de "justiça popular". Este é um saco onde cabem os sermões do Rodrigo Guedes Carvalho, o José Gomes Ferreira a bater na EDP, o Carlos Alexandre a bater no Sócrates, o Correio da Manhã a "meter o dedo na ferida" pelo país fora, etc. É algo completamente agnóstico a orientações políticas, não tem nada a ver com esquerdas nem direitas. É a simples identificação com alguém que demonstra a coragem de ir contra os maus, os poderosos, os que passam sempre impunes... Este tipo de posicionamento era bastante típico do PCP e do BE antes da legislatura anterior. É certo que o crescimento do Chega não corresponde matematicamente a uma queda do PCP e do BE no mesmo período, pois estes até têm crescido. Ainda assim, na minha opinião, o mais importante para travar o Chega passa por aqueles dois partidos retomarem o posicionamento anterior (não significa que eu o deseje ou que ache que vá acontecer). O crescimento da direita tradicional não deixa de ser uma ajuda relevante, mas sozinho apenas conseguirá desacelerar, e nunca travar, o crescimento do Chega, infelizmente. Editado 3 Maio 2020 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Maio 2020 O partido-tampão do Chega não é nenhum da direita mas sim o PCP que tem um tipo de eleitorado, que podemos dizer que no fundo são os deserdados da globalização das regiões mais pobres do país, que em condições normais lá fora vota na extrema-direita (ver França). Aliás boa parte do sucesso daquele conto de fadas de Portugal não ter um partido de extrema-direita forte deveu-se tanto ao facto do PNR ser um partido de patetas como o facto de Portugal ter o único partido comunista forte na Europa Ocidental. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Maio 2020 Citação de Jamarcus, há 34 minutos: Nesta sondagem o BE tem 8,1%, certo? Não consigo perceber de onde vem os 7,1% da transferência de votos. por acaso há uma discrepância entre os valores que são apresentados no 1º gráfico e os valores a contar com a transferência de votos. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Maio 2020 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Nunca pensei dizer isto, mas precisamo mesmo que os dois estarolas de direita resolvam as m*rda deles e voltem a subir nas sondagens, porque com um PSD e um CDS fracos abre-se espaço ao crescimento de outro tipo de direita... eles, se nada mais, podem e devem servir de partidos tampão. A menos que haja uma hecatombe do Chega fruto de algum escândalo grave nunca a direita nos próximos anos chegará ao poder sem uma aliança com Chega. E essa é uma opção que terão de tomar, sendo que a direcção do Rio parece não estar disposta a tal. E não havendo maioria do PS cada vez mais acredito numa espécie de governo de "salvação nacional" com PS e PSD para teoricamente fazer face à crise. Não me admirava nadinha que houvesse eleições já no próximo ano quando o panorama futuro for mais claro. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Maio 2020 o crescimento da extrema direita está ligado à "queda" dos partidos comunistas tradicionais e ao fortalecimento da esquerda caviar. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Maio 2020 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: o crescimento da extrema direita está ligado à "queda" dos partidos comunistas tradicionais e ao fortalecimento da esquerda caviar. Não no sentido dos votantes mudarem de lado mas sim do não cativar novos votantes potenciais vindos das áreas que tradicionalmente votariam à esquerda. Só assim concordo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Maio 2020 Citação de Black Hawk, há 2 horas: Nunca pensei dizer isto, mas precisamo mesmo que os dois estarolas de direita resolvam as m*rda deles e voltem a subir nas sondagens, porque com um PSD e um CDS fracos abre-se espaço ao crescimento de outro tipo de direita... eles, se nada mais, podem e devem servir de partidos tampão. O CDS cada dia que passa está mais colado ao Chega do que ao PSD. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Maio 2020 Estou numa aflição imensa. Tu queres ver que em França, o governo francês, para ajudar a privada Air France, impõe condições? Pior, tu queres ver que o estado francês prepara-se para impor condições para ajudar uma empresa que nos últimos anos tem sido lucrativa, e, portanto, com muito menos risco? É que tem tudo que ver com o que se fala que o governo português vai fazer... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 1 hora: O partido-tampão do Chega não é nenhum da direita mas sim o PCP que tem um tipo de eleitorado, que podemos dizer que no fundo são os deserdados da globalização das regiões mais pobres do país, que em condições normais lá fora vota na extrema-direita (ver França). Aliás boa parte do sucesso daquele conto de fadas de Portugal não ter um partido de extrema-direita forte deveu-se tanto ao facto do PNR ser um partido de patetas como o facto de Portugal ter o único partido comunista forte na Europa Ocidental. Diria que o eleitorado do PCP é maioritariamente no Alentejo onde se destaca mais em relação aos outros partidos, não sei como está a evolução do Chega nessa região. O Chega parece crescer mais no Porto e Lisboa que no restante país. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Maio 2020 Já agora em algo que não é muito dito a "nacionalização" da Lufthansa pela Alemanha por 10 mil milhões não passa de uma compra de apenas 25% da companhia mais um lugar no Conselho de Administração, ou seja, os privados continuam a mandar (a Merkel tinha umas ideias de criar uma espécie de Golden Share mas isso aparentemente foi abandonado nas negociações). Diga-se que essa % vai ser mais ou menos a mesma que Alemanha tinha na Lufthansa antes da privatização da companhia nos anos 90. Mas também para o Governo Alemão não importa muito, com o tamanho da companhia mal a coisa volte aos eixos recuperam o dinheiro muito fácil, ou por via de dividendos ou venda da % detida. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Maio 2020 Citação de Mayday, há 2 horas: E homossexuais e heterossexuais gostam de f*der mas há uma diferença entre ir ao cu e levar no cu. tecnicamente, ir ao cu é uma actividade partilhada por homossexuais e heterossexuais, alike. e é inegável que existe transferência de eleitorado directamente de partidos de extrema direita para a extrema esquerda, temos visto isso na europa na Europa (toma pot exemplo a região de Lille em França, sempre um bastião operário/comunista, hoje um bastião Le Pen). O ir ao cu é o parco amor ao pluralismo que esses eleitorados partilham. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 3 Maio 2020 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: o crescimento da extrema direita está ligado à "queda" dos partidos comunistas tradicionais e ao fortalecimento da esquerda caviar. E à aproximação dos partidos de centro esquerda aos do centro direita. E é o que o Antifa disse. Editado 3 Maio 2020 por Jamarcus Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Maio 2020 Citação de IlidioMA, há 51 minutos: tecnicamente, ir ao cu é uma actividade partilhada por homossexuais e heterossexuais, alike. e é inegável que existe transferência de eleitorado directamente de partidos de extrema direita para a extrema esquerda, temos visto isso na europa na Europa (toma pot exemplo a região de Lille em França, sempre um bastião operário/comunista, hoje um bastião Le Pen). O ir ao cu é o parco amor ao pluralismo que esses eleitorados partilham. a diferença é ir e levar Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 3 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 6 horas: Muito voto do BE nas Legislativas foi de pessoas que queriam a Gerigonça ou uma Gerigonça 2.0 com um BE forte a influenciar a governação do PS. Ora isso não está a acontecer portanto... O meu é um desses. Mas não é por isso não ter acontecido que estou arrependido de ter votado BE. 2 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Maio 2020 Citação de Tio Hans, Em 01/05/2020 at 11:21: Não quero imaginar. Acho que só voei em ATR com bom tempo e mesmo assim sofri. Já fiz muitas vezes Varsóvia Estocolmo assim 😭 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Maio 2020 Citação de Mayday, há 1 hora: a diferença é ir e levar mas repara. para que um homossexual leve no cu, outro homossexual tem de dar no cu! Ergo, dar no cu, é uma actividade que é comum a homossexuais e a heterossexuais. Tal como votar Partido Marxista e a seguir votar nu Partido Fascista é uma actividade comum a alguns eleitorados. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Maio 2020 Citação de Jamarcus, há 2 horas: E à aproximação dos partidos de centro esquerda aos do centro direita. E é o que o Antifa disse. Citação de antifa, há 3 horas: Não no sentido dos votantes mudarem de lado mas sim do não cativar novos votantes potenciais vindos das áreas que tradicionalmente votariam à esquerda. Só assim concordo. estão ambos interligados. Depois da queda do murro de Berlim o comunismo foi considerado falido, os pc's começaram a ter resultados mais fracos (a CDU passou para quase metade dos deputados que tinha). Por essa altura começou a ser cada vez mais popular a terceira via (que o Tony Blair tanto defendia) dos partidos de centro esquerda que começaram a se aproximar, cada vez mais, do centro direita e que o nosso querido Carvalhas apelidava de "dizerem-se de esquerda e piscarem o olho à direita". Juntam a isto o desmantelamento e deslocação da indústria para outros países, em conjunto com a imigração, e há um belo cocktail. Mas há muito mais coisas para explicar. Compartilhar este post Link para o post