Mayday Publicado 5 Maio 2020 O CH vai crescer porque vai levantar a abstenção. Quem vai dar essas percentagens ao CH são os que não votam porque é tudo igual e vão encontrar aqui um voto contra o sistema e os políticos corruptos. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Maio 2020 Citação de Mayday, há 3 minutos: O CH vai crescer porque vai levantar a abstenção. Quem vai dar essas percentagens ao CH são os que não votam porque é tudo igual e vão encontrar aqui um voto contra o sistema e os políticos corruptos. Eu acho que o Chega cresce porque na realidade existe muita gente acefala e ignorante em Portugal, que se deixa levar em cantigas... Basicamente o Chega defende o que? O que estiver a dar mais votos esta semana? 5 7 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Maio 2020 Citação de Burkina2008, há 53 minutos: O que estiver a dar mais votos esta semana? Creio que sim. Tal como o CDS. São dois partidos ávidos de votos, uns para crescer e outros para subsistir. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Maio 2020 É chamar a única pessoa que meteu o Ventura no bolso num debate televisivo. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Maio 2020 Citação de Ticampos, há 3 horas: Tens muitos subúrbios em Lisboa, onde o Chega é fortíssimo, Loures, Sintra, Amadora, Odivelas, Vila Franca de Xira, etc... é à escolha do freguês. Faro, é um caso distinto, é talvez o distrito do país que menos gosta de votar nos partidos tradicionais (PS, PSD, CDS, CDU), gostam de Votar Bloco, gostam de votar Chega, gostam de votar PAN, talvez por ser um ponto turístico de confluência com outras pessoas de outros países, com ideias diferentes das nossas. por acaso, e sendo algarvio, pensava que isto aqui era muito virado para o PS e PSD. Citação de Burkina2008, há 3 horas: Eu acho que o Chega cresce porque na realidade existe muita gente acefala e ignorante em Portugal, que se deixa levar em cantigas... o que o senhor está a dizer é uma VERGONHA!!! Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 5 Maio 2020 Citação de Puto Perdiz, há 7 horas: Porra, o Chega a ser a 3º força política em Lisboa e em Faro? Se o BE pode ser porque é que o CH não pode? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Maio 2020 Malta, repetindo o que ando a dizer desde as eleições, o Chega vai crescendo na proporção da queda dos dois estarolas de Direita. Seja porque estes perdem votos para o Ventura, seja porque os votos do Centrão que habitualmente saltitam entre PS e PSD/CDS acabam por cair no Chega quando estiverem cansados de votar PS. PSD e CDS são partidos-tampão. Estando meio mortos e enterrados, os votos caem no Chega por ausência de alternativas. Infelizmente, nem PSD nem CDS parecem capazes de resolveram a m*rda em que estão metidos, por isso... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 6 Maio 2020 BH, o CDS já não está meio morto. Já está em decomposição e, rapidamente, vai desaparecer. Já o PSD estou muito curioso. O Rio não tem qualquer capacidade de mobilização/galvanização. É um sujeito com um ar frio, distante e austero, incapaz de gerar no eleitorado (generalizado) qualquer empatia. Tem aquela postura alemã, como se diz na gíria, que ele (i) não se consegue descolar e (ii) nem quer. Acho que lhe faz pior do que aquilo que ele acha. O eleitorado do PSD está bastante desiludido com as figuras de proa da atualidade, Marcelo e Rio. E, em alguns casos, onde me incluo, reconhecem o desempenho, no geral, positivo do Costa nesta pandemia. Contas feitas, algum do eleitorado PSD vai votar PS - ainda que pela primeira vez - um pouco como aconteceu em 86 nas presidenciais onde abandonaram o voto no Freitas para o dar ao Soares. Nao acho que o eleitorado do PSD que não goste do Rio transfira o seu voto para o CDS. Este CDS não é o do Paulinho das Feiras, onde isso poderia acontecer, nem tao pouco o da Assunção (onde aconteceu em menor escala). Este CDS do cola-cartazes de carreira não atrai a malta mais esclarecida do PSD (que nao gosta do Rio) e deve limitar-se aos jovens conservadores de direita e aos adeptos do clube futebol CDS. Dito isto, odeio o Rio. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 6 Maio 2020 Peço desculpa por isto não estar no Humor e Curiosidades. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Maio 2020 Citação de w0, há 18 minutos: BH, o CDS já não está meio morto. Já está em decomposição e, rapidamente, vai desaparecer. Já o PSD estou muito curioso. O Rio não tem qualquer capacidade de mobilização/galvanização. É um sujeito com um ar frio, distante e austero, incapaz de gerar no eleitorado (generalizado) qualquer empatia. Tem aquela postura alemã, como se diz na gíria, que ele (i) não se consegue descolar e (ii) nem quer. Acho que lhe faz pior do que aquilo que ele acha. O eleitorado do PSD está bastante desiludido com as figuras de proa da atualidade, Marcelo e Rio. E, em alguns casos, onde me incluo, reconhecem o desempenho, no geral, positivo do Costa nesta pandemia. Contas feitas, algum do eleitorado PSD vai votar PS - ainda que pela primeira vez - um pouco como aconteceu em 86 nas presidenciais onde abandonaram o voto no Freitas para o dar ao Soares. Nao acho que o eleitorado do PSD que não goste do Rio transfira o seu voto para o CDS. Este CDS não é o do Paulinho das Feiras, onde isso poderia acontecer, nem tao pouco o da Assunção (onde aconteceu em menor escala). Este CDS do cola-cartazes de carreira não atrai a malta mais esclarecida do PSD (que nao gosta do Rio) e deve limitar-se aos jovens conservadores de direita e aos adeptos do clube futebol CDS. Dito isto, odeio o Rio. Essa do clube CDS é curiosa e bem metida. Muitas figuras de maior destaque do CDS andam/andaram metidas no futebol. O Chicão foi dirigente do Sporting. O João Almeida presidente do Belenenses. O Diogo Feyo é comentador afecto ao FCP, o Telmo Correia e o Nuno Magalhães comentadores afetos ao SLB, a Raquel Vaz Pinto passa a vida a fazer tweets de futebol e foi/é comentadora do canal 11, O Lobo Xavier, que anda afastado da política, foi administrador da SAD do Porto no início deste século e o Pires de Lima, para além de ter investido no futebol quando era CEO da Unicer, é um daqueles notáveis do Sporting que volta e meia aparece amandar uns bitaites. Muito curioso. Aliás, até o próprio Pedro Guerra chegou a ser funcionário do partido, salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Maio 2020 Citação de Flanders, há 9 horas: Se o BE pode ser porque é que o CH não pode? hehehehe 8 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 6 Maio 2020 Citação de Tio Hans, há 15 minutos: Essa do clube CDS é curiosa e bem metida. Muitas figuras de maior destaque do CDS andam/andaram metidas no futebol. O Chicão foi dirigente do Sporting. O João Almeida presidente do Belenenses. O Diogo Feyo é comentador afecto ao FCP, o Telmo Correia e o Nuno Magalhães comentadores afetos ao SLB, a Raquel Vaz Pinto passa a vida a fazer tweets de futebol e foi/é comentadora do canal 11, O Lobo Xavier, que anda afastado da política, foi administrador da SAD do Porto no início deste século e o Pires de Lima, para além de ter investido no futebol quando era CEO da Unicer, é um daqueles notáveis do Sporting que volta e meia aparece amandar uns bitaites. Muito curioso. Aliás, até o próprio Pedro Guerra chegou a ser funcionário do partido, salvo erro. É a única forma de continuarem na TV. Comentadores políticos do CDS já quase não há. Intervenções (comentários) de membros do CDS sobre política nacional e internacional, deixaram quase todos de ter palco. Portanto viraram-se para a bola, para ficarem minimamente visíveis. E nisto ninguém é mais forte que o CDS. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Maio 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Essa do clube CDS é curiosa e bem metida. Muitas figuras de maior destaque do CDS andam/andaram metidas no futebol. O Chicão foi dirigente do Sporting. O João Almeida presidente do Belenenses. O Diogo Feyo é comentador afecto ao FCP, o Telmo Correia e o Nuno Magalhães comentadores afetos ao SLB, a Raquel Vaz Pinto passa a vida a fazer tweets de futebol e foi/é comentadora do canal 11, O Lobo Xavier, que anda afastado da política, foi administrador da SAD do Porto no início deste século e o Pires de Lima, para além de ter investido no futebol quando era CEO da Unicer, é um daqueles notáveis do Sporting que volta e meia aparece amandar uns bitaites. Muito curioso. Aliás, até o próprio Pedro Guerra chegou a ser funcionário do partido, salvo erro. Sílvio Cervan, que andou no Benfica e agora está novamente na direção do CDS/PP. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Maio 2020 Citação de JackBauerPT, há 1 hora: Peço desculpa por isto não estar no Humor e Curiosidades. Fds, as implicações do que ele diz aqui são gravíssimas... Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Maio 2020 Como é tão lamentável um politico envolver-se num programa desportivo de televisão, defendendo um clube.. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Maio 2020 Citação de Black Hawk, há 10 horas: Malta, repetindo o que ando a dizer desde as eleições, o Chega vai crescendo na proporção da queda dos dois estarolas de Direita. Seja porque estes perdem votos para o Ventura, seja porque os votos do Centrão que habitualmente saltitam entre PS e PSD/CDS acabam por cair no Chega quando estiverem cansados de votar PS. PSD e CDS são partidos-tampão. Estando meio mortos e enterrados, os votos caem no Chega por ausência de alternativas. Infelizmente, nem PSD nem CDS parecem capazes de resolveram a m*rda em que estão metidos, por isso... Não é isso o que os dados demonstram. O crescimento do Chega tem vindo de votos que estavam na esquerda. Ver infografia que estava há umas páginas atrás. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Maio 2020 Citação de Ego Sum, há 1 minuto: Não é isso o que os dados demonstram. O crescimento do Chega tem vindo de votos que estavam na esquerda. Ver infografia que estava há umas páginas atrás. Opa, todas as semanas saem infografias a demonstrar que os votos do Chega vêm ou da direita, ou da esquerda, do centro ou de trás. Por esta altura só espanta não terem mais de 100% das intenções de votos 😁 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Maio 2020 (editado) Citação de w0, há 2 horas: Contas feitas, algum do eleitorado PSD vai votar PS - ainda que pela primeira vez - um pouco como aconteceu em 86 nas presidenciais onde abandonaram o voto no Freitas para o dar ao Soares. Ninguém abandonou o voto no Freitas para o dar ao Soares em 1986 (pelo menos de forma significativa), o que ele teve era o que ele valia, 46/48%, ganhando 250.000 votos na 2ª volta, que era também o que o PSD+CDS valiam em 1986. Os votos do Soares vieram do Salgado Zenha e restantes candidatos de esquerda, quando o Cunhal disse que mais valia engolirem o sapo e votarem Soares. Penso que se tivesse sido o Salgado Zenha a ficar em 2º, teríamos tido umas eleições igualmente interessantes. Editado 6 Maio 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 6 Maio 2020 Citação de BrunoCardoso, há 30 minutos: Como é tão lamentável um politico envolver-se num programa desportivo de televisão, defendendo um clube.. nada a ver Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Maio 2020 (editado) Citação de Ticampos, há 14 minutos: Ninguém abandonou o voto no Freitas para o dar ao Soares em 1986 (pelo menos de forma significativa), o que ele teve era o que ele valia, 46/48%, ganhando 250.000 votos na 2ª volta, que era também o que o PSD+CDS valiam em 1986. Os votos do Soares vieram do Salgado Zenha e restantes candidatos de esquerda, quando o Cunhal disse que mais valia engolirem o sapo e votarem Soares. Penso que se tivesse sido o Salgado Zenha a ficar em 2º, teríamos tido umas eleições igualmente interessantes. Mas possivelmente com a vitória do Freitas, porque alguns votantes Soares iriam para o Freitas. @w0Aliás, se somares os resultados do Salgado Zenha, Soares e Pintassilgo da 1ª volta, analisando cada distrito, tens quase os resultados da 2ª volta do Soares, em que apenas uma pequena margem não foi para o MS. A transferência de votos é clara. Ex. 1ª Volta (MS, SZ, MLP) Açores: 41.4% 2ª Volta MS: Açores: 40.6% 1ªV Lisboa (MS, SZ, MLP): 59.1% 2ªV Lisboa MS: 56.7% 1ªV Porto (MS,SZ,MLP) 54.9% 2ªV Porto MS: 53.3% Editado 6 Maio 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Maio 2020 (editado) Citação de w0, há 3 horas: Contas feitas, algum do eleitorado PSD vai votar PS Em 2023? Muita água ferve em 3 anos. A meu ver o PS vai começar a descer nas sondagens de Novembro para a frente, quando a crise económica começar a sentir-se. O facto do PS estar no governo há 8 anos por altura das eleições também não joga a seu favor, o governo vai acusar desgaste. Será uma grande vitória para o PS conseguir repetir os valores de 2019 daqui a 3 anos. Editado 6 Maio 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Maio 2020 (editado) Citação de jean-luc godard, há 43 minutos: nada a ver Não ? Porquê ? Qual é a diferença de um jogador opinar sobre um assunto, neste caso racial e, um politico defender um clube num programa desportivo ? Editado 6 Maio 2020 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Maio 2020 Citação de Black Hawk, há 2 horas: Opa, todas as semanas saem infografias a demonstrar que os votos do Chega vêm ou da direita, ou da esquerda, do centro ou de trás. Por esta altura só espanta não terem mais de 100% das intenções de votos 😁 post destes só alimentam o Ventura. 😀 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Maio 2020 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: Qual é a diferença de um jogador opinar sobre um assunto, neste caso racial e, um politico defender um clube num programa desportivo ? O primeiro caso é perfeitamente aceitável (nada diz no contrato que o jogador está impedido de ter opiniões e ser um actor na sociedade, ao contrário do que o Ventura acha). Se é pouco ético ou imoral da pessoa tendo em conta o papel dele na socidade? Não, novamente, perfeitamente aceitável. O segundo caso é perfeitamente aceitável (alguma coisa diz nos direitos e deveres dum membro da assembleia da república que este não pode comentar na comunicação social sobre futebol, num programa em que quem é convidado é convidado como adepto de futebol e não político?). Se é pouco ético ou imoral da pessoa tendo em conta o papel dele na sociedade? Complicado, mas diria que não é ideal, apenas pela questão de ser uma exposição mediática dum oficial político que representa o povo que votou nele, e este é um país em que o futebol tem um poder demasiado elevado. Mas não acho que esteja a cometer alguma infração, ele tem direito de apoiar um clube de futebol. Editado 6 Maio 2020 por Lip McBoatface Compartilhar este post Link para o post