Plagio o Original Publicado 30 Junho 2020 Citação de kareca, há 8 minutos: vai e não voltes Este poste inigmatico ficava bem no como conquistar Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Junho 2020 A Lufthansa quando queria comprar a TAP estava mais interessada em comprar as rotas do que propriamente a empresa mas teria sido um bom negócio. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 30 Junho 2020 não percebo estes negócios. Nós temos 50%, correcto? isto significa que quando é preciso injectar € lá também só colocamos 50%? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Junho 2020 Citação de jean-luc godard, há 3 horas: Aquilo do Medina foi feito a mando do costa para preparar a demissão da Graça Freitas e da Marta Temido. Está mais que visto. Em relação à TAP, não há nenhuma opção boa. Não podemos deixar a empresa cair, mas nacionalizar uma empresa inviável e que não é um serviço necessário (por exemplo, ao contrário dos CTT, que mesmo com prejuízo são importantes para a estratégia nacional) é um bocado escusado. A melhor opção tinha sido a venda à Lufthansa, como se falou antes da pandemia. Naturalmente agora já não é possível. Como é que a tap não é necessária quando tens 2 regiões autónomas e grande representação portuguesa em inúmeras cidades estrangeiras? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Junho 2020 Citação de Mayday, há 2 horas: Podem? Relembro que todos os estados estão a salvar as companhias aéreas e a voltar ao modelo de participação do estado. Porquê? Porque são empresas estratégicas, que não prestam apenas um serviço, importam mais do que isso. Custará sempre dinheiro aos contribuintes. Somos um país de tansos se ainda não percebemos isso. Podem. E são. A TAP só tem uma posição dominante em Lisboa, que ainda por cima é o aeroporto onde mais fácil seria substituir a compahia. A TAP não é a companhia aérea mais importante para o turismo no Norte. No turismo algarvio é insignificante. Na Madeira, sem certezas, creio que também não será. E nos Açores há outro buraco, a Sata. Agora, eu concordo que dá jeito ter uma companhia aérea nacional. Quantas mais, melhor! Agora, não pode ser esta TAP. Temos que perceber que não faz sentido num mercado, embora duro e competitivo, a generalidade das grandes companhias aéreas relevantes dar lucros e a TAP ser um poço sem fundo. A Lufthansa, a Iberia, a British Airways custaram, num momento extraordinário, dinheiro aos contribuintes. No caso da TAP e a comissão europeia evidenciou-o, o apoio não é devido ao COVID. A companhia já estava à rasca antes do COVID. Está à rasca há décadas. No caso da Lufthansa, da Iberia e da British Airways, o mais provável é que daqui a uns anos os contribuintes recuperem o dinheiro que lá meteram. No caso da TAP, até porque a história nos mostra precisamente isso, daqui a uns anos o contribuinte não só não o recupera, como vai ser obrigado a meter mais. Não faz sentido. É ilógico. Estamos a falar de uma companhia aérea que opera num mercado livre. A TAP cobra o que quiser na maioria das rotas, não tem preços fixados administrativamente como por exemplo a CP, a Carris ou os STCP. A TAP devia dar lucro. Não devia custar dinheiro aos contribuintes para sim gerar ainda mais riqueza para o país. Devia distribuir dividendos ao accionista Estado. Devia servir para pagarmos menos impostos e não mais. Porque opera num mercado complicado, é certo, mas que tem gerado lucros à grande maioria das companhias de dimensão razoável. Citando-te, "somos um país de tansos se ainda não percebemos isso". Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos: Como é que a tap não é necessária quando tens 2 regiões autónomas e grande representação portuguesa em inúmeras cidades estrangeiras? Porque as rotas densas e que geram dinheiro seriam rapidamente substituídas por outras companhias, portuguesas ou estrangeiras. Citação de jean-luc godard, há 2 horas: Sim! De acordo com o bold e é por isso que tem que ser salva agora mas todas as outras razões penso que podem ser atingidas por qualquer outra empresa de aviação estrangeira, sem representar milhões de prejuízo para os contribuintes numa empresa que nunca foi, nem vai ser viável, dum sector que está em óbvia consolidação. Por muito que custe dizer isto, a saída de pessoas é inevitável na TAP. Aliás, de acordo com o Antonoaldo Neves nos últimos meses saíram, por vontade própria, várias centenas (creio que 500 ou 600). Podem não ser despedimentos, per se. Podem ser rescisões amigáveis, reformas antecipadas, não renovações de contratos. Não que seja muito diferente. E uma TAP a funcionar como deve ser, terá que ter menos pessoas. Isso é, infelizmente, evidente. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Junho 2020 Citação de Mayday, há 19 horas: Notícia TVI: cláusula secreta permite a David Neeleman ser indemnizado caso haja nacionalização Este país é um paraíso para esta gente. Esta m*rda tem, necessariamente, que ser ilegal. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 30 Junho 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 30 minutos: Como é que a tap não é necessária quando tens 2 regiões autónomas e grande representação portuguesa em inúmeras cidades estrangeiras? A SATA não chega para fazer as pontes entre as ilhas e o continente? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Junho 2020 Quanto à importância da TAP para o país. Amanhã aterram 40 aviões no aeroporto do Porto. 2 são da TAP. Em Faro, aterram 34. 2 são da TAP. No Funchal aterram 14. 3 são da TAP. Em Ponta Delgada aterram 23. 1 é da TAP. Citação de jean-luc godard, há 2 minutos: A SATA não chega para fazer as pontes entre as ilhas e o continente? Claro que sim. E com acordos de codeshare decentes, não se perde a conectividade para o resto do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Junho 2020 Citação de Tio Hans, há 20 minutos: Podem. E são. A TAP só tem uma posição dominante em Lisboa, que ainda por cima é o aeroporto onde mais fácil seria substituir a compahia. A TAP não é a companhia aérea mais importante para o turismo no Norte. No turismo algarvio é insignificante. Na Madeira, sem certezas, creio que também não será. E nos Açores há outro buraco, a Sata. Agora, eu concordo que dá jeito ter uma companhia aérea nacional. Quantas mais, melhor! Agora, não pode ser esta TAP. Temos que perceber que não faz sentido num mercado, embora duro e competitivo, a generalidade das grandes companhias aéreas relevantes dar lucros e a TAP ser um poço sem fundo. A Lufthansa, a Iberia, a British Airways custaram, num momento extraordinário, dinheiro aos contribuintes. No caso da TAP e a comissão europeia evidenciou-o, o apoio não é devido ao COVID. A companhia já estava à rasca antes do COVID. Está à rasca há décadas. No caso da Lufthansa, da Iberia e da British Airways, o mais provável é que daqui a uns anos os contribuintes recuperem o dinheiro que lá meteram. No caso da TAP, até porque a história nos mostra precisamente isso, daqui a uns anos o contribuinte não só não o recupera, como vai ser obrigado a meter mais. Não faz sentido. É ilógico. Estamos a falar de uma companhia aérea que opera num mercado livre. A TAP cobra o que quiser na maioria das rotas, não tem preços fixados administrativamente como por exemplo a CP, a Carris ou os STCP. A TAP devia dar lucro. Não devia custar dinheiro aos contribuintes para sim gerar ainda mais riqueza para o país. Devia distribuir dividendos ao accionista Estado. Devia servir para pagarmos menos impostos e não mais. Porque opera num mercado complicado, é certo, mas que tem gerado lucros à grande maioria das companhias de dimensão razoável. Citando-te, "somos um país de tansos se ainda não percebemos isso". Porque as rotas densas e que geram dinheiro seriam rapidamente substituídas por outras companhias, portuguesas ou estrangeiras. Por muito que custe dizer isto, a saída de pessoas é inevitável na TAP. Aliás, de acordo com o Antonoaldo Neves nos últimos meses saíram, por vontade própria, várias centenas (creio que 500 ou 600). Podem não ser despedimentos, per se. Podem ser rescisões amigáveis, reformas antecipadas, não renovações de contratos. Não que seja muito diferente. E uma TAP a funcionar como deve ser, terá que ter menos pessoas. Isso é, infelizmente, evidente. Acho que é óbvio que quando falamos na TAP ser uma empresa estratégica, não é, estratégica, para a economia. A TAP não é útil para prestar só um serviço de viagens e gerar dinheiro. Ainda assim, com uma imagem tão miserável, como pintas, a TAP conseguiu ser atractiva para alguns accionistas, accionistas esses que não querem largar o osso. A verdade é que a privatização ia salvar e melhorar a TAP e não o fez: nem no período mais próspero da economia Portuguesa. Essa história do vai custar mais dinheiro aos contribuintes se for nacionalizada é interessante, o Novo Banco também, os CTT vão ser a mesma coisa, no final custará sempre aos contribuintes. Gastar por gastar, mais vale ser de quem a paga. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Junho 2020 Citação de jean-luc godard, há 6 minutos: A SATA não chega para fazer as pontes entre as ilhas e o continente? A SATA está enfiada em tanta m*rda, que nem sei como o GRA ainda tem dinheiro para ir tapando o buraco. Citação de smashing_pumpkin , há 40 minutos: Como é que a tap não é necessária quando tens 2 regiões autónomas e grande representação portuguesa em inúmeras cidades estrangeiras? A TAP faz 1 ou 2 voos diários para os Açores (Ponta Delgada e Lajes. A Horta/Pico já deixaram cair há muito). Para aguentar com o serviço minimo entre a RAA e o Continente, tem a SATA e a Ryanair (sim, estes ultimos também são pagos para isso). Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Junho 2020 Citação de Mayday, há 1 minuto: Ainda assim, com uma imagem tão miserável, como pintas, a TAP conseguiu ser atractiva para alguns accionistas, accionistas esses que não querem largar o osso. Tão atrativa que só teve três interessados num processo de privatização com mais de 25 anos: Swiss Air (1998, que faliu pouco depois da assinatura do contrato), Efromovich (único interessado em comprar em 2012) e a Atlantic Gateway (2015), a atual detentora. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Junho 2020 Citação de Mayday, há 2 minutos: Acho que é óbvio que quando falamos na TAP ser uma empresa estratégica, não é, estratégica, para a economia. A TAP não é útil para prestar só um serviço de viagens e gerar dinheiro. Ainda assim, com uma imagem tão miserável, como pintas, a TAP conseguiu ser atractiva para alguns accionistas, accionistas esses que não querem largar o osso. A verdade é que a privatização ia salvar e melhorar a TAP e não o fez: nem no período mais próspero da economia Portuguesa. Essa história do vai custar mais dinheiro aos contribuintes se for nacionalizada é interessante, o Novo Banco também, os CTT vão ser a mesma coisa, no final custará sempre aos contribuintes. Gastar por gastar, mais vale ser de quem a paga. Estamos de acordo, genericamente. Mas eu pergunto, o que é que a TAP faz em Portugal que outra companhia, portuguesa ou estrangeira, não faz ou não possa fazer? A TAP foi atractiva para alguns accionistas, é certo. Vamos ver quem eram os interessados. Um ou dois fundos canibais americanos, que queriam desmembrar a companhia, o Grupo IAG, dono da Iberia, que queria por Portugal a voar via Madrid e o Efromovich, um tipo tão sério que (1) o governo do Passos Coelho se recusou a vender-lhe a companhia, (2) a companhia que tinha na América Latina tá toda rebentada, se é que já não fechou e (3) é daqueles gajos à Sócrates, Vieira ou Pinto da Costa. Toda a gente sabe que é vigarista, já foi investigado 1000 vezes, e ninguém o apanha. Vendeu-se aos menos maus. O Neeleman, que hoje é fácil de ver usou a TAP para salvar a Azul e o Pedrosa, que ganha tanto dinheiro em contratos com o Estado que deve ter ido para lá obrigado. Quando a companhia foi privatizada, estava pior do que estava antes do Covid. Havia 3 soluções, fechar, encolher ou privatizar. A privatização foi a única que garantiu os postos de trabalho, até agora. Citação de Lebohang, há 7 minutos: Tão atrativa que só teve três interessados num processo de privatização com mais de 25 anos: Swiss Air (1998, que faliu pouco depois da assinatura do contrato), Efromovich (único interessado em comprar em 2012) e a Atlantic Gateway (2015), a atual detentora. Houve mais, mas não avançaram com proposta. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 30 Junho 2020 A privatização foi fulcral para a renovação da frota que era mais do que necessária. O Estado não o podia fazer, a UE não permite (neste momento sim devido à situação completamente anormal). Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Junho 2020 Citação de Tio Hans, há 23 minutos: Houve mais, mas não avançaram com proposta. Sim, mas falava de interessados reais. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Junho 2020 Citação de Mayday, Em 25/06/2020 at 16:21: Essa sempre foi mais deputada pelo IRA do que pelo PAN. Citação Questionada ainda sobre as eventuais pretensões do IRA (Intervenção e Resgate Animal) de vir a criar um partido e sobre se a sua saída do PAN tem alguma coisa a ver com essas pretensões, a ex-deputada do PAN (Cristina Rodrigues), que manifesta o desejo de cumprir “o mandato até ao fim” como deputada não inscrita, rejeita a “coincidência”, mas não descarta a ideia de que “pode haver espaço” para a causa animal no espectro partidário, se o PAN continuar o rumo de afastamento seguido até aqui. 😆 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 30 Junho 2020 (editado) A malta do Porto tem a TAP atravessada na garganta... Btw...não é verdade que a grande maioria das empresas de bandeira europeias gerem lucros anuais, alias a TAP não é de longe exemplo unico por essa Europa (Alitalia, TAROM, Aeroflot...), isto não contando com as inumeras que foram falindo ao longo dos ultimos 20 anos (Swiss, Sabena...) Editado 30 Junho 2020 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Junho 2020 (editado) Citação de Burkina2008, há 35 minutos: A malta do Porto tem a TAP atravessada na garganta... Btw...não é verdade que a grande maioria das empresas de bandeira europeias gerem lucros anuais, alias a TAP não é de longe exemplo unico por essa Europa (Alitalia, TAROM, Aeroflot...), isto não contando com as inumeras que foram falindo ao longo dos ultimos 20 anos (Swiss, Sabena...) O que foi escrito foi " Porque opera num mercado complicado, é certo, mas que tem gerado lucros à grande maioria das companhias de dimensão razoável." A Alitalia é uma TAP grande. Tem exactamente os mesmo problemas e está sempre quase a cair e anda a ser sustentada à custa dos contribuintes italianos há anos. A TAROM é uma companhia mínima, sem qualquer interesse. A frota corresponde a 25% da da TAP e não tem um único avião de longo curso. A Aeroflot é russa. Na Rússia vale tudo. Mesmo assim são 3 exemplos. Agora, Iberia, Swiss Lufthansa, KLM, British, até a Air France e a Aegean. Fora as lowcost. Recentemente têm tido bons resultados, ao contrário da TAP. E sim, faliram várias. Pergunta aos belgas se preferem a Sabena à Brussels ou aos suíços se preferem a Swissair à Swiss. E em ambos os casos são empresas detidas por alemães. Ou até aos gregos se preferem a Olympic à Aegean, que é um excelente exemplo de boa gestão, num mercado muito mais duro do que o da TAP. Editado 30 Junho 2020 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Julho 2020 Citação de Mayday, há 16 horas: Sempre muito difícil vaticinar o futuro destes pequenos partidos mas não vejo o Volt a fazer grande coisa, os portugueses são, no geral, europeístas mas europeístas abstencionistas, preferindo outros afazeres do que ir votar nas Europeias. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Julho 2020 Qual é a diferença entre o volt e o livre? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Julho 2020 Citação de Puto Perdiz, há 27 minutos: Qual é a diferença entre o volt e o livre? Pelo pouco que li das entrevistas do "chefe" do partido há duas diferenças, o Volt é de centro e não de esquerda como o LIVRE e é um partido muito mais focado para os assuntos europeus, um pouco como o PAN está para o animalismo. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Julho 2020 Citação de Lebohang, há 47 minutos: Pelo pouco que li das entrevistas do "chefe" do partido há duas diferenças, o Volt é de centro e não de esquerda como o LIVRE e é um partido muito mais focado para os assuntos europeus, um pouco como o PAN está para o animalismo. Eles bem dizem ser um partido PAN-europeu. 😎 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 1 Julho 2020 Citação de Tio Hans, há 14 horas: O que foi escrito foi " Porque opera num mercado complicado, é certo, mas que tem gerado lucros à grande maioria das companhias de dimensão razoável." A Alitalia é uma TAP grande. Tem exactamente os mesmo problemas e está sempre quase a cair e anda a ser sustentada à custa dos contribuintes italianos há anos. A TAROM é uma companhia mínima, sem qualquer interesse. A frota corresponde a 25% da da TAP e não tem um único avião de longo curso. A Aeroflot é russa. Na Rússia vale tudo. Mesmo assim são 3 exemplos. Agora, Iberia, Swiss Lufthansa, KLM, British, até a Air France e a Aegean. Fora as lowcost. Recentemente têm tido bons resultados, ao contrário da TAP. E sim, faliram várias. Pergunta aos belgas se preferem a Sabena à Brussels ou aos suíços se preferem a Swissair à Swiss. E em ambos os casos são empresas detidas por alemães. Ou até aos gregos se preferem a Olympic à Aegean, que é um excelente exemplo de boa gestão, num mercado muito mais duro do que o da TAP. Na tua opinião, o que é que se devia fazer? Citação de Lebohang, há 1 hora: Pelo pouco que li das entrevistas do "chefe" do partido há duas diferenças, o Volt é de centro e não de esquerda como o LIVRE e é um partido muito mais focado para os assuntos europeus, um pouco como o PAN está para o animalismo. O Volt é um partido federalista europeu, querem que a UE se transforme num País. Essencialmente é isto. O Volt já existe em quase todos os Países da UE e elegeram um eurodeputado já na Alemanha. Também acho que não terá grande sucesso, para um tipo de partido destes ter sucesso a UE tinha de ser posta em causa ou pelo menos discutida para que este partido pudesse aproveitar, mas não, toda a gente desde o Pendura ao Jerónimo aceita mais ou menos a UE. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Julho 2020 Citação de ascom, há 14 minutos: O Volt é um partido federalista europeu, querem que a UE se transforme num País. Essencialmente é isto. O Volt já existe em quase todos os Países da UE e elegeram um eurodeputado já na Alemanha. Também acho que não terá grande sucesso, para um tipo de partido destes ter sucesso a UE tinha de ser posta em causa ou pelo menos discutida para que este partido pudesse aproveitar, mas não, toda a gente desde o Pendura ao Jerónimo aceita mais ou menos a UE. O Chega por acaso acho que com o tempo se vai transformar num partido eurocético e anti-UE, aliás, terá que o ser se quiser sentar-se na bancada da extrema-direita no Parlamento Europeu (por acaso acho que até já fazem parte desse grupo oficialmente). De resto não há assim nenhum partido pró-europeu em Portugal, portanto até existe um espaço teórico para ocupar, mas as eleições europeias são sempre as menos concorridas e não vejo o Volt a apresentar um nome forte tipo Rui Tavares que valha a eleição. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Julho 2020 Citação de Lebohang, há 4 minutos: O Chega por acaso acho que com o tempo se vai transformar num partido eurocético e anti-UE, aliás, terá que o ser se quiser sentar-se na bancada da extrema-direita no Parlamento Europeu (por acaso acho que até já fazem parte desse grupo oficialmente). De resto não há assim nenhum partido pró-europeu em Portugal, portanto até existe um espaço teórico para ocupar, mas as eleições europeias são sempre as menos concorridas e não vejo o Volt a apresentar um nome forte tipo Rui Tavares que valha a eleição. Além disso, com esta pandemia, os eurocéticos vão ganhar muito força com a total inércia da UE a gerir esta doença na europa. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 1 Julho 2020 Citação de Slade, há 8 minutos: Além disso, com esta pandemia, os eurocéticos vão ganhar muito força com a total inércia da UE a gerir esta doença na europa. Acho q esse argumento reforça o eurocepticismo à esquerda, não há direita A direita queixa-se mais do nacionalismo e da imigração Mas then again, o chega podia aproveitar de para obter os votos de esquerda Compartilhar este post Link para o post