Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 9 horas:

11 de Setembro 2020 - André Ventura diz que reabrir o Tarrafal para pedófilos era capaz de não ser uma má ideia. 

Cabo Verde ainda é nosso, é?

Compartilhar este post


Link para o post

A TAP, essa empresa instrumental essencial para o país inteiro, vai fazer o seguinte no Porto, para já:

  1. Cancelar Amesterdão, Madrid e Milão;
  2. Reduzir significativamente Rio de Janeiro, São Paulo, Newark, Funchal e Zurique

Isto representa 7 ou 8 voos diários. Ao mesmo tempo anda a abrir rotas para Ibiza e Monastir de Lisboa.

Serviço público. Serviço a todo o país. Foi para isto que todos os portugueses foram chamados a enterrar cerca de 10% da receita fiscal do IRS.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 35 minutos:

A TAP, essa empresa instrumental essencial para o país inteiro, vai fazer o seguinte no Porto, para já:

  1. Cancelar Amesterdão, Madrid e Milão;
  2. Reduzir significativamente Rio de Janeiro, São Paulo, Newark, Funchal e Zurique

Isto representa 7 ou 8 voos diários. Ao mesmo tempo anda a abrir rotas para Ibiza e Monastir de Lisboa.

Serviço público. Serviço a todo o país. Foi para isto que todos os portugueses foram chamados a enterrar cerca de 10% da receita fiscal do IRS.

É f*dido ser provincia...

Compartilhar este post


Link para o post

dfffffffff.png

Este é o melhor...completo non-sense feito por uma crianca de 6 anos a dar na liamba

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

dfffffffff.png

Este é o melhor...completo non-sense feito por uma crianca de 6 anos a dar na liamba

Isabel do Carmos ❤️ Tem um excelente livro sobre essa altura chamado A Luta Armada. É também uma autobiografia. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

E o shitshow do Trump ontem na ABC?? Incrivelmente aceitou ir a um debate em que o formato é cidadãos aleatórios fazerem perguntas não preparadas ao Presidente. Obviamente um modelo em que o Trump se iria enterrar já que só está habituado aos paninhos quentes da Fox.

O resultado é épico, podem ver os melhores momentos aqui, abram o link:

O Covid a desaparecer por causa de "herd mentality" é das melhores.

Editado por antifa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 5 minutos:

E o shitshow do Trump ontem na ABC?? Incrivelmente aceitou ir a um debate em que o formato é cidadãos aleatórios fazerem perguntas não preparadas ao Presidente. Obviamente um modelo em que o Trump se iria enterrar já que só está habituado aos paninhos quentes da Fox.

O resultado é épico, podem ver os melhores momentos aqui, abram o link:

O Covid a desaparecer por causa de "herd mentality" é das melhores.

O Biden também teve os seus momentos gloriosos ontem. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 horas:

A TAP, essa empresa instrumental essencial para o país inteiro, vai fazer o seguinte no Porto, para já:

  1. Cancelar Amesterdão, Madrid e Milão;
  2. Reduzir significativamente Rio de Janeiro, São Paulo, Newark, Funchal e Zurique

Isto representa 7 ou 8 voos diários. Ao mesmo tempo anda a abrir rotas para Ibiza e Monastir de Lisboa.

Serviço público. Serviço a todo o país. Foi para isto que todos os portugueses foram chamados a enterrar cerca de 10% da receita fiscal do IRS.

Na parte do serviço público concordo. Não faz sentido. Do ponto de vista de gestão percebo a decisão.

Não podemos olhar rota a rota por a TAP não funciona assim ,ao contrário da Ryanair.

O pax Lisboa-Monastir ou vice-versa nao vem ou vai para Lisboa, está em ligação. No Porto faz ligação ao quê?

O custo operacional da TAP é bem superior ao da Ryanair para fazer point-to-point. Há várias rotas de médio curso da TAP que nao são lucrativas se olhares para a rota em si, mas que se tornam lucrativas quando analisas os percursos completos. Não é por nada que a TAP tem uma fatia enorme do mercado de norte de África e Sahel, que o roubou todo à Air France. Em vez de operar ponto a ponto como a AF, a TAP vai buscar os pax a varios pontos de França e passando pelo Hub de Lisboa distribui no mercado norte-africano. Como deslocava esse serviço para a noite, passava a fazer voos a noite que permitiam aos aviões sairem de Lisboa e voltarem a tempo de retomar a operação europeia de manhã, aumentando assim a rentabilidade dos aviões.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Na parte do serviço público concordo. Não faz sentido. Do ponto de vista de gestão percebo a decisão.

Não podemos olhar rota a rota por a TAP não funciona assim ,ao contrário da Ryanair.

O pax Lisboa-Monastir ou vice-versa nao vem ou vai para Lisboa, está em ligação. No Porto faz ligação ao quê?

O custo operacional da TAP é bem superior ao da Ryanair para fazer point-to-point. Há várias rotas de médio curso da TAP que nao são lucrativas se olhares para a rota em si, mas que se tornam lucrativas quando analisas os percursos completos. Não é por nada que a TAP tem uma fatia enorme do mercado de norte de África e Sahel, que o roubou todo à Air France. Em vez de operar ponto a ponto como a AF, a TAP vai buscar os pax a varios pontos de França e passando pelo Hub de Lisboa distribui no mercado norte-africano. Como deslocava esse serviço para a noite, passava a fazer voos a noite que permitiam aos aviões sairem de Lisboa e voltarem a tempo de retomar a operação europeia de manhã, aumentando assim a rentabilidade dos aviões.

O passageiro Lisboa-Monastir vai de férias para a Tunísia. Serão portugueses a ir de férias. A Europa toda está ligada a esses mercados através de lowcosts. Eles vão é meter-se no negócio charter.

Compartilhar este post


Link para o post

Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios dá o Marcelo à frente, com "apenas" 60% e a Ana Gomes em segundo, bem à frente do cabeça de geleia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios dá o Marcelo à frente, com "apenas" 60% e a Ana Gomes em segundo, bem à frente do cabeça de geleia.

é natural, a Ana Gomes está a ter um push nos canais de notícias superior aos outros candidatos. Por exemplo a candidatura da Marisa Matias foi ofuscada por ela, já quase ninguém fala do BE e da Marisa.

Compartilhar este post


Link para o post

O Marcelo ainda irá descer mais um bocadinho, deixem a campanha aquecer. 

Nos EUA o Partido Green foi proibido de participar no escrutínio presidencial no estado de Wisconsin, o que supostamente favorecerá os Democratas neste importante swing state,por levar ao voto útil. Algumas pessoas no Twitter acusam os Democratas de falta de ética ao festejarem o acontecimento. Vamos ver se não foi um presente envenenado do juiz conservador que se juntou aos Democratas. 

received-3385005078222906.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Ansioso por ver o Marcelo a ter que puxar o populismo de sarjeta da manga. Já nos deu um cheirinho com a história da festa do Avante.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 22 horas:

O Biden também teve os seus momentos gloriosos ontem. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

O Trump a tentar dizer que os americanos vão desenvolver "herd mentality" ao Covid. Depois apercebe-se que a expressão não pode ser aquela e mudou para "herd developed".

O presidente dos EUA responsável por definir uma estratégia num período de pandemia nem sequer consegue dar à imunidade de grupo o seu nome correto. Por outro lado, estou bastante convencido que "herd mentality" lhe saltou à cabeça porque é a definição perfeita dos seguidores dele.

Compartilhar este post


Link para o post

Se o Trump ganha, acho que me atiro de um penhasco. Não suporto viver mais 4 anos num planeta cujo país lider é liderado por tal pessoa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Se o Trump ganha, acho que me atiro de um penhasco. Não suporto viver mais 4 anos num planeta cujo país lider é liderado por tal pessoa.

 

Houve muita gente a dizer isso há 4 anos e a maioria ainda está viva. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

Se o Trump ganha, acho que me atiro de um penhasco. Não suporto viver mais 4 anos num planeta cujo país lider é liderado por tal pessoa.

 

Se os democratas ganharem sempre é um protofascismo com pretos e gays. 

Ah lá bater punho pra salvar a economia!!

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...