Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ego Sum, Em 11/09/2020 at 16:55:

Não me batas que não foi eu que inventei o conceito e definição, foi assim que me venderam na faculdade 😅

O nosso sistema de saúde é universal, mas pagas tipo 20€ de taxas moderadoras. Quem não tem condições para pagar os 20€ tem isenções.

O nosso sistema de ensido é universal, mas pagas <1000€ de propinas por ano. Quem tem melhor performance mas não tem condições para pagar os 1000€, tem bolsas de estudo.

Se 1000€ de propinas por ano é o sítio certo para por a barra ou não, isso já é outra conversa.

fair enough, fair enough, vou ter de confiar que sabes mais disto que eu ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 16 horas:

Já agora, há algum motivo para essa decisão ser tão óbvia para vocês? @Mayday @Puto Perdiz

Sei que o João Ferreira vai seguir a linha defendida pelo PCP de lutar pelos direitos dos trabalhadores. A Marisa Matias até anda nessa linha, mas não gosto do modo de fazer política do BE e do modo como são levados ao colo pela CS (passem pelo twitter do Miguel Tiago que ele tem lá vários exemplos). A Ana Gomes e o Ventura são dois populistas hipócritas na suposta luta contra a corrupção. O Marcelo só seria um voto a considerar no caso de estar em cima da mesa a possibilidade de uma segunda volta contra o Ventura ou a Ana Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso tenho notado que o pessoal do PCP não tem muito impacto no twitter, há poucas interacções com os tweets deles.

edit: por acaso fiquei surpreendido com a Isabel Moreira apoiar a candidatura do João Ferreira, sempre pensei que ela fosse cair para o lado da Marisa Matias.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 18 horas:

Eu continuo convencido de que o sucessor é o João Oliveira.

acho que agora a duvida ficou desfeita. O meu preferido continua a ser o Bernardino. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

A Marisa Matias até anda nessa linha, mas não gosto do modo de fazer política do BE e do modo como são levados ao colo pela CS (passem pelo twitter do Miguel Tiago que ele tem lá vários exemplos). A Ana Gomes e o Ventura são dois populistas hipócritas na suposta luta contra a corrupção.

A Marisa Matias por vezes também lhe foge o pé para o chinelo na questão do populismo, não acho coincidência a Isabel Moreira falar disso na questão do apoio ao João Ferreira...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

@Lebohang, fiquei com a ideia que essa referência era mais para a Ana Gomes.

PS teoricamente está mais próximo do BE do que o PCP, a lógica seria a Isabel Moreira apoiar a Marisa Matias, até por ser mulher.

Compartilhar este post

Link para o post

O António Costa já lhe deu o recado pedindo para não o fazer, mas era importante se o Pedro Nuno Santos também declarasse o seu apoio a um dos candidatos de esquerda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

Sei que o João Ferreira vai seguir a linha defendida pelo PCP de lutar pelos direitos dos trabalhadores. A Marisa Matias até anda nessa linha, mas não gosto do modo de fazer política do BE e do modo como são levados ao colo pela CS (passem pelo twitter do Miguel Tiago que ele tem lá vários exemplos). A Ana Gomes e o Ventura são dois populistas hipócritas na suposta luta contra a corrupção. O Marcelo só seria um voto a considerar no caso de estar em cima da mesa a possibilidade de uma segunda volta contra o Ventura ou a Ana Gomes.

Curiosamente é o meu problema actual com o PCP. Forçam um cenário de isolamento político, são incapazes de se adaptar ao que as camadas jovens pedem deles, desilude-me muito a postura.

Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

por acaso tenho notado que o pessoal do PCP não tem muito impacto no twitter, há poucas interacções com os tweets deles.

edit: por acaso fiquei surpreendido com a Isabel Moreira apoiar a candidatura do João Ferreira, sempre pensei que ela fosse cair para o lado da Marisa Matias.

E depois deixam o espaço para figuras como o Filipe Guerra, que é uma besta que não dá uma pra caixa.

Citação de Mayday, há 16 minutos:

O António Costa já lhe deu o recado pedindo para não o fazer, mas era importante se o Pedro Nuno Santos também declarasse o seu apoio a um dos candidatos de esquerda. 

Duvido muito que não o faça e surpreender-me-ia se não fosse com a Ana Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Ele disse em entrevista que seria entre o candidato do Bloco ou do PCP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Ele disse em entrevista que seria entre o candidato do Bloco ou do PCP.

Isso não foi há um tempo já? Estrategicamente ir com a Ana Gomes faria mais sentido para a mensagem interna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 7 minutos:

Curiosamente é o meu problema actual com o PCP. Forçam um cenário de isolamento político, são incapazes de se adaptar ao que as camadas jovens pedem deles, desilude-me muito a postura.

E depois deixam o espaço para figuras como o Filipe Guerra, que é uma besta que não dá uma pra caixa.

olha em vez de estares aqui a comentar no forum faz o favor de ir ver o clockwork orange

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 13 minutos:

Isso não foi há um tempo já? Estrategicamente ir com a Ana Gomes faria mais sentido para a mensagem interna.

Foi há um ou dois meses, se tanto, mesmo quando a Ana Gomes já era uma hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

A ortodoxia do PCP é um ponto forte e fraco ao mesmo tempo. O que eles precisam, para já, é de um departamento de comunicação como o do IL para lhes dar mais visibilidade nas redes sociais. Depois precisam de começar a colocar gente a escrever colunas de opinião e a dar opinião nos grandes órgãos de CS, mostrar a capacidade de adaptação ao novo discurso político, mas sempre com o foco principal na luta de classes sociais.

Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Os partidos precisam desses trauliteiros, não devem é ter esses gajos como pessoas mais activas, ou com maior visibilidade, nas redes sociais.

Compartilhar este post

Link para o post

Medida engraçada na Suiça. 

Os camiões que querem atravessar a Suiça é-lhes propostos atravessarem em comboio, de Friburgo a Milão p.ex.  Entras no comboio, há a possibilidade de estarem tranquilos num vagão, comerem, descansarem. 

Diminuir o tráfico de camiões, menos CO2 acidentes, etc. 

Não disseram os preços , mas para esta travessia, o camião iria pagar 300 euros +- de portagens. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 22 horas:

Eu continuo convencido de que o sucessor é o João Oliveira.

Ao nível de dicção, não melhoram grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Foi há um ou dois meses, se tanto, mesmo quando a Ana Gomes já era uma hipótese.

Tenho quase a certeza que o que ele disse foi que se não houvesse um candidato da área do PS seria obrigado a votar no candidato do BE ou CDU. 

Edit https://www.google.com/amp/s/amp.expresso.pt/politica/2020-07-08-Pedro-Nuno-descola-de-Costa.-Votar-em-Marcelo--Se-nao-houver-candidato-do-PS-voto-num-do-BE-ou-do-PCP

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 12 minutos:

Tenho quase a certeza que o que ele disse foi que se não houvesse um candidato da área do PS seria obrigado a votar no candidato do BE ou CDU. 

Edit https://www.google.com/amp/s/amp.expresso.pt/politica/2020-07-08-Pedro-Nuno-descola-de-Costa.-Votar-em-Marcelo--Se-nao-houver-candidato-do-PS-voto-num-do-BE-ou-do-PCP

A Ana Gomes não é uma candidata do PS.

O candidato do PS é, assumido pelo secretário-geral do partido, o Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 59 minutos:

Medida engraçada na Suiça. 

Os camiões que querem atravessar a Suiça é-lhes propostos atravessarem em comboio, de Friburgo a Milão p.ex.  Entras no comboio, há a possibilidade de estarem tranquilos num vagão, comerem, descansarem. 

Diminuir o tráfico de camiões, menos CO2 acidentes, etc. 

Não disseram os preços , mas para esta travessia, o camião iria pagar 300 euros +- de portagens. 

por acaso para esses paises centralmente localizados essas medidas são bem pensadas (Eslováquia, Austria, etc). Mas para paises periféricos não.

Citação de Tio Hans, há 56 minutos:

Ao nível de dicção, não melhoram grande coisa.

não acho, p'tanto, que a dicção, p'tanto, seja uma prioridade dos camaradas, p'tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

A ortodoxia do PCP é um ponto forte e fraco ao mesmo tempo. O que eles precisam, para já, é de um departamento de comunicação como o do IL para lhes dar mais visibilidade nas redes sociais. Depois precisam de começar a colocar gente a escrever colunas de opinião e a dar opinião nos grandes órgãos de CS, mostrar a capacidade de adaptação ao novo discurso político, mas sempre com o foco principal na luta de classes sociais.

Os partidos precisam desses trauliteiros, não devem é ter esses gajos como pessoas mais activas, ou com maior visibilidade, nas redes sociais.

O que sempre funcionou já não funciona assim tão bem. Eles podem focar a luta pelos direitos dos trabalhadores sem cagarem em tudo o resto. Isso é um problema de comunicação, certamente, mas também de direcção política. Precisam de imensa renovação no Comité e têm os quadros para isso, como se falou de alguns aqui já, mas a teimosia já só sabe a isso.

Pois, mas são. Ainda ontem se referiu à Marisa Matias como a "candidata de ombro à mostra". É inenarrável que seja o gajo mais presente do Partido naquela rede. Mas honestamente, julgo que será.

Citação de Mayday, há 2 horas:

Citação de Mayday, há 43 minutos:

A Ana Gomes não é uma candidata do PS.

O candidato do PS é, assumido pelo secretário-geral do partido, o Marcelo.

Eram, portanto, as declarações que lhe conhecia. Obviamente ele referia-se a um candidato do partido e da área política, não necessariamente apoiado pelo PS. Até porque nessa altura isso surgiu precisamente pelo apoio tácito do Costa ao Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontecimentos históricos:

11 de Setembro 1942 - Bento Gonçalves morre no Tarrafal

11 de Setembro 1973 - Pinochet faz um golpe de estado e derruba Allende. 

11 de Setembro 2001 - Ataque terrorista contra as torres gémeas. 

11 de Setembro 2020 - André Ventura diz que reabrir o Tarrafal para pedófilos era capaz de não ser uma má ideia. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 38 minutos:

Acontecimentos históricos:

11 de Setembro 1942 - Bento Gonçalves morre no Tarrafal

11 de Setembro 1973 - Pinochet faz um golpe de estado e derruba Allende. 

11 de Setembro 2001 - Ataque terrorista contra as torres gémeas. 

11 de Setembro 2020 - André Ventura diz que reabrir o Tarrafal para pedófilos era capaz de não ser uma má ideia. 

11 de Setembro de 2021 - Descobre-se que Andre Ventura treinou em Sacavem os terrorista que fizeram o atentado as torres gemeas?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 50 minutos:

Enquanto não aparecer a dizer que era meter os pedófilos todos num barco, manda-lo para alto mar e afunda-lo, está moderado comparativamente ao seu eleitorado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

11 de Setembro de 2021 - Descobre-se que Andre Ventura treinou em Sacavem os terrorista que fizeram o atentado as torres gemeas?

Em Sacavém não, no Tarrafal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Ventura, o homem foi a eleições com uma lista ilegal? 🤔

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...