Lebohang Publicado 11 Setembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos: Na aldeia onde vivo há 2 supermercados Tailandeses e uma daquelas lojas de telemóveis da Lyca Mobile. O arroz dos gajos e muito bom e os noodles deles, ao contrário dos que compras nos supermercados de cá, traz sempre um aditivo em pó de piri-piri. Ya, porque os gajos desses supermercados mandam vir de armazéns que importam esses produtos diretamente da Ásia, não como as grandes superfícies que têm esses produtos feitos por empresas europeias tipo Cigala ou outras. Às vezes além dos noodles e arroz também se vê por aí nessas mercearias por altura das apanhas um whisky próprio asiático que os gajos têm no Nepal, creio. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Setembro 2020 Citação de Lebohang, há 1 hora: Assustador. Deve ser engraçado ser amigo dessas pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Setembro 2020 (editado) nesse vídeo faltou a parte do 5g. edit: nesse vídeo falou um gajo com uma tshirt do escudo identitário... Editado 11 Setembro 2020 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Setembro 2020 Citação de Ghelthon, há 15 minutos: Deve ser engraçado ser amigo dessas pessoas. Imagina uma delas ser da tua familia 😐 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 11 Setembro 2020 Citação de Lebohang, há 1 hora: Hoje em dia trabalho especializado que caiu em desuso tipo eletricista deve render quase tanto como um licenciado. Digo eu. Dizes muito bem.. O gajo que me fez as obras no quintal ganha mais que eu trololololol Citação de Puto Perdiz, há 32 minutos: Na aldeia onde vivo há 2 supermercados Tailandeses e uma daquelas lojas de telemóveis da Lyca Mobile. O arroz dos gajos e muito bom e os noodles deles, ao contrário dos que compras nos supermercados de cá, traz sempre um aditivo em pó de piri-piri. Isso é mesmo outro mundo, aqui na minha zona há 50 lyca mobiles num raio de 5km e supermercados então é 3 em cada rua. Sim vivo em Mumbai, Linha de Sintra. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Setembro 2020 Citação de a.lopes, há 3 minutos: Imagina uma delas ser da tua familia 😐 É coisa para cortar relações... Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Setembro 2020 A filha da p*ta da formiga é uma traidora de classe! 2 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 11 Setembro 2020 @Ghelthonarrendar é pagar a propriedade dos outros. Para que gastar 600 em renda quando posso poupar e gastar 300 em algo para mim? Em relação ao reality check, não sei se te escapou, mas estás a falar com alguém que passou a trabalhar aos 16 para pagar as suas despesas e arranjar dinheiro para a universidade, daí dizer que possível. Tal como me responderam que a adolescência também é para diversão, e eu garanto-te que te podes divertir e trabalhar na adolescência ao mesmo tempo. Não podes é fazer o mesmo que os outros e esperar ter mais que os outros, daí dizer que são opções. Vocês simplesmente não tem noção da carga tributária que existe e da diferença entre ganhar 1400 brutos e 2800, mas vamos lá às contas: Quando ganhava os 1400 caiam-me na conta aproximadamente 950€ Com o dobro do salário bruto, a 2800€, costumam cair na conta 1450€. Ou seja, de um aumento de 1400€, eu vejo pouco mais de 500€ disso. Não dá para negar é que a carga tributária entre quem ganha 3000€ e 6000€ brutos é praticamente a mesma, e que a diferença entre os 3000€ e os 1500€ é brutal. Há uns anos ainda se falava da destruição da classe média, hoje em dia já ninguém quer saber. Como o Tio já explicou, ninguém é rico com 1500€ por mês, mas para o Estado e para vocês são considerados como tal. Ninguém quer destruir o Estado, acabar com os apoios e acesso à saúde e educação. Quero sim é mais justiça e não ser roubado todos os meses. Sei bem o que a IL defende, e só irei votar neles porque sei bem que nunca vão ser Governo, mas pode ser que façam barulho sobre este assunto. Entretanto daquilo que percebi o PS está a planear uma revisão desta questão nas tabelas de IRS no próximo ano, dividindo o escalão do qual estou a reclamar. Por algum motivo será. @Rain Dognão tenho filhos, ainda nem aos 25 cheguei pah, isso só depois dos 30 😂. A minha mãe sempre me ensinou a ser independente e provavelmente irei fazer o mesmo, a partir dos 18 são maiores e vacinados, façam o que quiserem mas que se sustentem. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Setembro 2020 Investe na bolsa, paladino. Se não estiveres a gerar rendimento passivo, não estás a ganhar dinheiro. Não te wueixes do estado. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 11 Setembro 2020 Citação de Che, Agora: Investe na bolsa, paladino. Se não estiveres a gerar rendimento passivo, não estás a ganhar dinheiro. Não te wueixes do estado. Tendo em conta que recebo muito em acções, mais não o posso fazer. E vão mais 28% para mais valias 😅 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Setembro 2020 (editado) Citação de paladino77, há 34 minutos: A minha mãe sempre me ensinou a ser independente e provavelmente irei fazer o mesmo, a partir dos 18 são maiores e vacinados, façam o que quiserem mas que se sustentem. tu sentes-te realmente bem a dizer isto? a pôr os teus filhos em desavantagem face a todos os outros dando-lhes um pontapé no cu e a dizer desenmerdem-se agora só porque fizeram 18 anos? continuam a ser teus filhos e não pediram para vir ao mundo, se podes ajudar principalmente num curso universitário, porque não? ainda por cima num país nada preparado para facilitar a concilação de trabalho e estudo isto é uma prática muito comum na américa chegando mesmo a serem postos fora de casa no dia que fazem 18 anos e sabes o resultado em muitos casos ? filhos que ficam resentidos com os pais e que mais cedo ou mais tarde os vão cortar da sua vida quase que parece que estás a olhar para um filho como uma obrigação que tens de sustentar até aos 18, mas eu não olho assim...se escolhi ter filhos é para os ajudar em tudo o que puder enquanto eu puder e enquanto vir que eles estão-se a esforçar para conseguir alguma coisa como por exemplo um curso ou outro projecto de vida ps: exluindo obviamente os que não querem trabalhar e ficam na cave de casa dos pais para sempre ou similar Editado 11 Setembro 2020 por lordbifana 4 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Setembro 2020 Vamos lá fingir que a maioria das pessoas que comenta neste tópico não tem 2 dedos de testa e que já não é quase tudo trabalhador há algum tempo. Já passei de mais de 2000 para 600 e picos, para mil e picos e depois mais um pouco e depois algo acima dos 2000. E também não há gente aqui que apanhou a alteração da carga fiscal na altura da troika... Quem ganha 1500euros consegue viver com algum conforto desde que faça escolhas adequadas, se é para criticar o estado e o facto de tratar as pessoas como ricas, é mais criticável considerarem um casal que leva para casa 1500 euros como 4º escalão de abono, que leva um custo absurdo nas creches e uma diminuição grande nos apoios. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Setembro 2020 No meio disto tudo, eu não percebo é toda essa implicância com o Estado, quando na verdade acho que a empresa é que merecia maior parte da crítica ao decidir pagar um valor significativo do teu ordenado em acções da mesma, condicionando a tua utilização líquida e imediata desse rendimento. 8 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Setembro 2020 Citação de lordbifana, há 4 minutos: tu sentes-te realmente bem a dizer isto? a pôr os teus filhos em desavantagem face a todos os outros dando-lhes um pontapé no cu e a dizer desenmerdem-se agora só porque fizeram 18 anos? continuam a ser teus filhos e não pediram para vir ao mundo, se podes ajudar principalmente num curso universitário, porque não? ainda por cima num país nada preparado para facilitar a concilação de trabalho e estudo isto é uma prática muito comum na américa chegando mesmo a serem postos fora de casa no dia que fazem 18 anos e sabes o resultado ? filhos que ficam resentidos com os pais e que mais cedo ou mais tarde os vão cortar da sua vida quase que parece que estás a olhar para um filho como uma obrigação que tens de sustentar até aos 18, mas eu não olho assim...se escolhi ter filhos é para os ajudar em tudo o que puder enquanto eu puder e enquanto vir que eles estão-se a esforçar para conseguir alguma coisa como por exemplo um curso ou outro projecto de vida ps: exluindo obviamente os que não querem trabalhar e ficam na cave de casa dos pais para sempre ou similar Isso também não será devido à educação que levam? De resto concordo com tudo e só posso ver aquilo como alguém que de momento nem lhe passa pela cabeça ter filhos nem imagina o que isso é. A minha vida é deles e tudo o que faço é para terem um futuro confortável. Há que lhes ensinar a serem trabalhadores, responsáveis e resilientes mas qualquer pai que se preze quer chegar a velho sabendo que deu condições aos seus filhos para terem uma vida igual ou melhor que a sua. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 11 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 11 minutos: @Ghelthonarrendar é pagar a propriedade dos outros. Para que gastar 600 em renda quando posso poupar e gastar 300 em algo para mim? Em relação ao reality check, não sei se te escapou, mas estás a falar com alguém que passou a trabalhar aos 16 para pagar as suas despesas e arranjar dinheiro para a universidade, daí dizer que possível. Tal como me responderam que a adolescência também é para diversão, e eu garanto-te que te podes divertir e trabalhar na adolescência ao mesmo tempo. Não podes é fazer o mesmo que os outros e esperar ter mais que os outros, daí dizer que são opções. Ok, já que gostas de falar tanto de teres começado a trabalhar aos 16, eu vou-te dar o exemplo da minha mãe. Veio da terreola dela para o Porto aos 14, começou a trabalhar com essa idade cá, sozinha, teve-me aos 18, o meu irmão 5 anos depois. Quis o crl do destino que tivessemos ambos (e ela!) a mesma doença. Ela e o meu pai trabalharam que nem mouros para termos uma vida confortável. Passei a minha infância/adolescência entre vários distritos por causa do emprego deles. A minha mãe entrou para o hospital há 20 e poucos anos e às vezes fazia turnos de 12h e passava o dia connosco em consultas e no dia a seguir ia trabalhar sem descansar. Em 2007 (?) o meu irmão esteve em risco de perder o rim transplantado e mudamos de casa porque o prédio onde viviamos não tinha elevador e foi a melhor decisão que fizemos na altura. Fast forward uns anos. Entramos em insolvência. Não porque andamos em viagens ou a gastar à grande e à francesa, mas porque a vida nos deu um valente pontapé no cú e as dividas acumularam-se. Foi-se tudo. Mas hey. Entretanto a minha mãe tirou um curso superior, mas ainda trabalha no hospital. No biggie. Ela gosta do que faz. Entretanto o meu pai faleceu. Cancro. Mais um pontapé no cú. Tem sido f*dido lidar com isso e já vão quase 3 anos, mas sabes o que tem sido pior? Lidar com m*rda como a segurança social e outras que tais que me dão o filho da p*ta do subsidio para a incapacidade e a m*rda do outro pela morte do meu pai e não o dão ou não o dão na totalidade ao meu irmão quando temos exactamente a mesma patologia e somos filhos da mesma pessoa! Mas cá nos vamos safando, com mais ou menos dificuldade. A insolvência (5 anos? lol. Já vai em 10 acho eu e só acaba para o ano) está controlada, as contas são pagas a horas, o meu carro não é um mercedes de 2002 mas sim um saxo de 2001, moro num sitio blerh (né migo @trz) mas que se f*da, também não posso sair da maneira que os preços estão. Venho para aqui chorar? Não. Ganha noção, f*da-se. Com 1450€ por mês dá para viver moderadamente bem, especialmente se vives em casa da mãe. Desculpem o rant, amigues. 😗 22 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Setembro 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Isso também não será devido à educação que levam? De resto concordo com tudo e só posso ver aquilo como alguém que de momento nem lhe passa pela cabeça ter filhos nem imagina o que isso é. A minha vida é deles e tudo o que faço é para terem um futuro confortável. Há que lhes ensinar a serem trabalhadores, responsáveis e resilientes mas qualquer pai que se preze quer chegar a velho sabendo que deu condições aos seus filhos para terem uma vida igual ou melhor que a sua. poderá ser claro, mas deverá haver casos onde simplesmente não querem trabalhar e os pais vão aceitando agora tudo o resto tenho imensa dificuldade em perceber quem pensa como o paladino Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 11 Setembro 2020 Citação de Ego Sum, há 5 horas: (universal não significa grátis, significa de fácil acesso a todos, como menos de 1000€ de propinas por ano para frequentar a universidadeé). Além disso tb requere uma lógica de meritocracia. universal significa acessível a todos que frequentam o universo, last time I checked, ou seja uma propina atingível pela maioria da população e apoio social disponível aos que não a podem pagar... Nesses moldes não é universal, é algo diferente. Não estou a discutir se uma é melhor que a outra mas a definição é totalmente diferente. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 11 Setembro 2020 essa conversa dos filhos é surreal fds Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Setembro 2020 Não percebo o problema com a conversa dos filhos tbh, os meus logo à nascença vão para alugar para uma influencer qualquer fazer umas stories fofas. Devem achar que as fraldas e as papas se pagam sozinhas, esses mandriões filhos da p*ta. 12 4 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 11 Setembro 2020 (editado) Citação de Che, há 51 minutos: Investe na bolsa, paladino. Se não estiveres a gerar rendimento passivo, não estás a ganhar dinheiro. Não te wueixes do estado. Não é só investir na bolsa loles, rendimento passivo pode vir de imensos sitios... Citação de Pickle Rick, há 17 horas: A malta só dá valor aos descontos quando um dia precisar deles, tivesse ele de arrotar com 700€ em vez de ser o estado a pagar todos os meses em medicação e queria ver a revolta toda por descontar o que desconta. Faço tudo no privado, a solução para os escalões os serviços serem caros para viverem confortáveis na reforma É ganhar mais dinheiro do que o que gastam. SIMPLES! Sejam 1k sejam 10k por mês. e quanto à conversa da treta que nunca leva a lado nenhum. started from the bottom now we here!! Azares acontecem, não é por se trabalhar no duro que se tem alguma coisa, às vezes sim. É a trabalhar com esperteza que se consegue tudo, mas há muitos aqui que não entendem esse conceito. Eu comecei a trabalhar com 16, trabalhei no duro, trabalhei bem, e também me desleixei, e recebia sempre o mesmo, portanto não se queixem, aquele ordenado que está acordado no vosso contrato vai sempre lá bater enquanto o contrato tiver em vigor e não sejam bestas como é óbvio. O mercado de trabalho é uma bosta, os empregados são uma bosta, os ordenados são uma bosta. Sabem o que é fixe? Receber uma parte do ordenado em shares, e eventualmente aquilo dar o berro e todos esses 'ordenados' que foram em shares nunca serem desfrutados. Azares acontecem, e qualquer gajo consegue perceber que mais valia receber esse dinheiro e investir em algo com bons retornos. Atenção, a não ser que o paladino trabalhe para a Tesla ou Amazon em Portugal, aí sim, é sempre bom receber umas shares. Quiçá nas Corticeiras Amorim. Editado 11 Setembro 2020 por Catota Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 11 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 59 minutos: A minha mãe sempre me ensinou a ser independente e provavelmente irei fazer o mesmo, a partir dos 18 são maiores e vacinados, façam o que quiserem mas que se sustentem. Sabes o que a vida custa (pelo menos dizes) e a tua opção é fazeres os teus filhos passarem pelo mesmo? Epá, eu não vou tar a criticar metodologias de educação, mas se os puderes ajudar com um curso universitário, nem que seja "só" uma licenciatura, não ajudas? Já nem digo sustentares a 100%, tipo dar mesada, mas se puderes ajudar no curso por exemplo, já era significativo. Se o miudo/miuda forem boas pessoas, não tiveram problemas de disciplina na escola, sempre passaram os anos escolares todos com boas notas, cumprem as suas responsabilidades familiares, não ajudas? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Setembro 2020 Com o que o paladino recebe dá para pagar uma renda , ter carro, ir jantar fora, dar uns passeios de forma mais ou menos tranquila e ainda poupar uns valentes trocos. Mas sim, fico sempre fdd com as boladas que me são descontadas mensalmente. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Setembro 2020 Citação de lordbifana, há 37 minutos: isto é uma prática muito comum na américa chegando mesmo a serem postos fora de casa no dia que fazem 18 anos e sabes o resultado em muitos casos ? filhos que ficam resentidos com os pais e que mais cedo ou mais tarde os vão cortar da sua vida até nos EUA está cada vez mais em desuso. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Setembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto: até nos EUA está cada vez mais em desuso. ainda bem Compartilhar este post Link para o post