Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Ainda vão ver a Ana Gomes como presidente do Chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 6 minutos:

A diarreia mental de hoje do Nuno Melo está óptima.

Eu já confessei aqui que um dos meus guilty pleasures é segui-lo nas redes sociais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Eu já confessei aqui que um dos meus guilty pleasures é segui-lo nas redes sociais.

Não sigo porque regra geral quando diz m*rda chega-me depressa. Mas gosto sempre de ler, também. É quase enternecedor ver alguém tão inapto para uma sociedade democrática.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Normalmente votaria na Marisa Matias mas, com a proposta do Ventura, votar na Ana Gomes é o voto útil mais justificado de sempre, portanto devo ir para aí.

É "normalmente votaria na Marisa Matias mas, com a proposta do Ventura" ou "normalmente votaria na Marisa Matias, mas com a proposta do Ventura?"

@Vaart10, que és o homem das vírgulas, esclarece-me.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

É "normalmente votaria na Marisa Matias mas, com a proposta do Ventura" ou "normalmente votaria na Marisa Matias, mas com a proposta do Ventura?"

@Vaart10, que és o homem das vírgulas, esclarece-me.

Na oralidade, essa frase parece-me ficar melhor da forma como eu escrevi, com o "mas" antes da vírgula, por causa das pausas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 16 minutos:

É "normalmente votaria na Marisa Matias mas, com a proposta do Ventura" ou "normalmente votaria na Marisa Matias, mas com a proposta do Ventura?"

@Vaart10, que és o homem das vírgulas, esclarece-me.

Normalmente votaria na Marisa Matias, mas, com a proposta do Ventura, votar na Ana Gomes é o voto útil mais justificado de sempre, portanto devo ir para aí.

São as duas!

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Já cheguei à fase em que julgo que o Nuno Melo não é doido no sentido metafórico, é mesmo doente mental no sentido literal. Aquilo é mesmo doença.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

EhZbcQlWAAMR74k?format=png&name=900x900

fds

Quem é que escreve aquele segundo tweet e acha que isso é uma forma apropriada de falar com as pessoas? É q n sei de nenhum contexto em que isso é apropriado dizer a quem quer q seja

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 horas:

Olha

@Ticampos é possível a @ANA @Gomes ter mais q o @André @Ventura?

É e é o mais provável. Não diria ser uma certeza por agora. Mas tem tudo para seguir esse caminho. O Marcelo vai descer ainda muito, tal como os outros presidentes incumbentes antecessores dele. Soares, Sampaio, Cavaco, todos eles apareceram com cerca de +10/15% do que aquilo que tiveram no final. Em 1991,2001 e 2011, em 1981 não sei porque não havia as sondagens que há hoje. É verdade que os 3 ganharam facilmente, mas por muito menos do que o esperado ao início, o Soares teve sondagens que lhe davam mais de 80% por exemplo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 34 minutos:

Quem é que escreve aquele segundo tweet e acha que isso é uma forma apropriada de falar com as pessoas? É q n sei de nenhum contexto em que isso é apropriado dizer a quem quer q seja

in portugal

Não queriam pessoal sincero na política? ora aí está um bom exemplo, antes esse mentecapto que diz o que pensa, do que um Costa, que só lhe diz o que convém.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

mas esses gajos estão a falar do quê?

O Nuno Melo inventou uma história há uns dias de uma escola onde pararam a aula de educação física para falar às crianças sobre 67 tipos de atracção sexual diferente, incluindo objectos inanimados. Desde aí que lhe estão a pedir fontes disso e ele a desconversar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

f*da-se espera aí eu estou a sonhar ou quê?

"as minorias que vivem do nosso trabalho"??? mas já chegámos ao ponto em que se usa esta linguagem sem rodeios??

não sei como é que vocês aguentam ter twitter

Va lá não sejas assim. 

Ele nem disse nada de mal a que não estejamos habituados. 

Mais grave seria ele dizer que vai imitar a marcha de Mussolini em 1922 em plena Lisboa, ou usar a frase que Hitler disse, adaptada ao português corrente. Ein Volk, Ein Reich, Ein Fuhrer! 

 

received-1978876005583038.jpg

received-1454262611630275.jpg

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Quem leu o Twitter colocado aqui pelo @Plagio o Original, o que achou? Todas aquelas ligações entre Bannon-Puttin-Extrema-direita fazem sentido? A mim, na teoria, fazem. Mas, na prática, acho estranho ninguém ter desmontado isto antes.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Quem leu o Twitter colocado aqui pelo @Plagio o Original, o que achou? Todas aquelas ligações entre Bannon-Puttin-Extrema-direita fazem sentido? A mim, na teoria, fazem. Mas, na prática, acho estranho ninguém ter desmontado isto antes.

essas ligações à Russia, ao Dugin, o Rasputin de Putin como alguns lhe chamam, já tinha sido falado pelo Atlantic (ou terá sido o Politico?) e alguns jornais americanos.

O Bannon é um gajo inteligente (ainda não sei como se deixou apanhar na cena dos donativos) e tem passado o conhecimento a vários partidos da direita nacionalista europeus. Já tinha havido algum tremor com o Le Pen, Haider e o Pim Fortuyn no virar do século, mas o grande pontapé foram os referendos ao tratado de Lisboa pois a direita nacionalista começou a perceber que havia algo onde conseguiriam trabalhar, mas que ainda não sabiam como chegar a essa população. Com as novas estratégias de propaganda estão a conseguir chegar lá.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 21 horas:

Tás a descrever a Pacense cá de cima, certo? :mrgreen:

Eu da minha terrinha não falo que quando lá morava uma das empresas era da familia.

E lá a diferença é que a empresa não liga aldeias a uma cidade de 10 mil habitantes - liga várias cidades de 10 mil habitantes a uma de 200 mil.

Editado por Cannonball

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 15 horas:

Quem leu o Twitter colocado aqui pelo @Plagio o Original, o que achou? Todas aquelas ligações entre Bannon-Puttin-Extrema-direita fazem sentido? A mim, na teoria, fazem. Mas, na prática, acho estranho ninguém ter desmontado isto antes.

Penso que já antes de 2016 isso tinha sido falado.

Também tenho a mesma ideia de ter saído no Politico, mas encontrei isto no The Guardian de 2016: Putin and Trump could be on the same side in this troubling new world order

Compartilhar este post


Link para o post

Boa compilação essa thread do Twitter. 

Relacionado com isso, uma partilha interessante do gajo que escreveu esses textos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...