Petar Musa Publicado 6 Setembro 2020 Alguém me explica qual a razão de quererem mudar a capital administrativa para Jerusalém? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Slade, há 1 minuto: Alguém me explica qual a razão de quererem mudar a capital administrativa para Jerusalém? Do que eu percebo, palestina considera que Jerusalém faz parte do seu país (e é a sua capital). A mudança de capital israelita de tel Aviv para Jerusalém ( e embaixadas) significa que Israel e os seus aliados consideram a cidade sua e não da palestina. É um ponto essencial do conflito entre as duas nações. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Jpa, Em 05/09/2020 at 00:31: Preferia que houvesse um candidato de toda a esquerda, mas oh well... Pois. E o PCP há-de paresentar o camarada irrelevant n.º 31, para levar 3% e no máximo vamos ter a Ana Gomes na área da esquerda. Estou a considerar seriamente pela primeira vez na minha vida não ir votar. Mas seriamente. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Setembro 2020 O único partido que está errado é o PS ao apoiar Marcelo e não um(a) candidat(a) à esquerda. Tanto Ana Gomes como Marisa Matias. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Sandes., Agora: Do que eu percebo, palestina considera que Jerusalém faz parte do seu país (e é a sua capital). A mudança de capital israelita de tel Aviv para Jerusalém ( e embaixadas) significa que Israel e os seus aliados consideram a cidade sua e não da palestina. É um ponto essencial do conflito entre as duas nações. No primeiro plano de partição Jerusalém seria uma cidade separada de Israel e Palestina, uma espécie de Berlim na divisão RDA/RFA. No conflito em 1948 isso foi-se com a repartição Israel/Jordânia (Ocidente vs Oriente) e posteriormente nos 6 Dias foi-se de vez com a ocupação da parte Oriental pelas forças israelitas. Na posterior e interessantíssima história bélica da região a Jordânia cedeu a sua parte de Jerusalém à Palestina. De resto os EUA se não me engano sempre reconheceram ou quiseram ter embaixada em Israel na cidade de Jerusalém desde os anos 70 (?) mas o decreto que instituía isso foi sempre adiado pelos sucessivos Presidentes até o Trump interromper essa tradição e formalizar a mudança. Depois dos EUA os países sabujos do Pacífico e América Central seguiram as pisadas. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Setembro 2020 bem, supostamente Jerusalém deveria ser controlada pela ONU havendo liberdade de circulação e de culto. Assim, uns têm o muro das lamentações de um lado e os outros a mesquita no outro lado. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 6 Setembro 2020 (editado) Citação de Mayday, há 26 minutos: O único partido que está errado é o PS ao apoiar Marcelo e não um(a) candidat(a) à esquerda. Tanto Ana Gomes como Marisa Matias. Para quê? O Marcelo vai ganhar de goleada e até tem sido bem simpático para o PS e para a Geringonça anterior. Porque raio haveria o PS de apoiar outro? Eu também preferia, mas o PS não tem razão nenhuma para não apoiar o Marcelo. Não seria um tiro no pé, seriam dois tiros de caçadeira de canos serrados, um em cada joelho. Editado 6 Setembro 2020 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Setembro 2020 Citação de JGabriel, há 1 minuto: Para quê? O Marcelo vai ganhar de goleada e até tem sido bem simpático para o PS e para a Geringonça anterior. Porque raio haveria o PS de apoiar outro? Eu também preferia, mas o PS não tem razão nenhuma para não apoiar o Marcelo. Não seria um tiro no pé, seriam dois tiros de caçadeira de canos serrados, um em cada joelho. Porque o Marcelo, quer queiramos quer não, é um candidato do PSD. Apoiar Marcelo é jogar ao centro nas presidenciais enquanto joga à esquerda, apenas por conveniência, é certo, para governar. E depois há questão André Ventura. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Setembro 2020 Citação de IlidioMA, há 42 minutos: Pois. E o PCP há-de paresentar o camarada irrelevant n.º 31, para levar 3% e no máximo vamos ter a Ana Gomes na área da esquerda. Estou a considerar seriamente pela primeira vez na minha vida não ir votar. Mas seriamente. Na esquerda tens a Marisa Matias, que há 5 anos teve 10%. Citação de Mayday, há 36 minutos: O único partido que está errado é o PS ao apoiar Marcelo e não um(a) candidat(a) à esquerda. Tanto Ana Gomes como Marisa Matias. O PS está a jogar pelo seguro. Apsota no cavalo vencedor, e evita uma"primeira derrota em eleições na era Antonio Costa. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 6 Setembro 2020 Citação de IlidioMA, há 43 minutos: Pois. E o PCP há-de paresentar o camarada irrelevant n.º 31, para levar 3% e no máximo vamos ter a Ana Gomes na área da esquerda. Estou a considerar seriamente pela primeira vez na minha vida não ir votar. Mas seriamente. É essa a atitude. Citação de Mayday, há 5 minutos: Porque o Marcelo, quer queiramos quer não, é um candidato do PSD. Apoiar Marcelo é jogar ao centro nas presidenciais enquanto joga à esquerda, apenas por conveniência, é certo, para governar. E depois há questão André Ventura. Ele tem razão. Para o PS não há incentivo a ir com ninguém. E desde que o Costa se antecipou ao PSD que o Marcelo deixou de ser candidato deles. É de todos ou de ninguém. Comeu-os de cebolada, para variar. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Slade, há 1 minuto: O PS está a jogar pelo seguro. Apsota no cavalo vencedor, e evita uma"primeira derrota em eleições na era Antonio Costa. Eu não espero nada do PS a não ser arrogância, hipocrisia e egoismo. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 6 Setembro 2020 No fundo é outra filha da putice que fazem ao povo palestiniano Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Setembro 2020 Porque motivo iria o Ps apoiar a Marisa Matias? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Setembro 2020 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos: Porque motivo iria o Ps apoiar a Marisa Matias? Por que motivo quer o apoio do BE para aprovar orçamentos? Queres namorar com a filha, mas não queres almoçar na casa da sogra? Editado 6 Setembro 2020 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Mayday, há 16 minutos: Por que motivo quer o apoio do BE para aprovar orçamentos? Queres namorar com a filha, mas não queres almoçar na casa da sogra? O PS ou lançava candidato próprio ou fazia o que fez. Antecipou-se para roubar os louros da vitória ao PSD e deixa o sangue acontecer por si. Nunca iria apoiar a Marisa. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Mayday, há 29 minutos: Por que motivo quer o apoio do BE para aprovar orçamentos? Queres namorar com a filha, mas não queres almoçar na casa da sogra? O governo está a ter uma boa relação com o PR, não tem a necessidade política de apoiar um candidato, à partida, falhado de outro partido. O Costa antecipou-se a todos ao apoiar o Marcelo, que ainda nem disse que é candidato, e puxou para si o desejo de continuar a boa relação institucional entre as partes. O Marcelo é visto como candidato da estabilidade num tempo de incertezas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Mayday, há 53 minutos: Queres namorar com a filha, mas não queres almoçar na casa da sogra? quem nunca? Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora: É essa a atitude. se no meu campo não surge um candidato que me represente minimamente, que faço? voto num ao calhas? não quero uma eurodeputada part-timer, não quero um camarada genérico de que ng sabe o nome sequer, não quero uma maluca desbocada. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Mayday, há 57 minutos: Por que motivo quer o apoio do BE para aprovar orçamentos? Queres namorar com a filha, mas não queres almoçar na casa da sogra? Ele quer comer a filha, não o cozinhado da sogra. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 6 Setembro 2020 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: se no meu campo não surge um candidato que me represente minimamente, que faço? voto num ao calhas? não quero uma eurodeputada part-timer, não quero um camarada genérico de que ng sabe o nome sequer, não quero uma maluca desbocada. Votas em branco. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Slade, há 1 hora: Na esquerda tens a Marisa Matias, que há 5 anos teve 10%. como digo acima. Uma candidata que é claramente part-timer não me interessa. E fazê-lo duas vezes seguidas parece que até estão a gozar com os eleitores. "A nossa candidata? é uma pessoa que vem cá 15 dias fazer a campanha e depois volta para Bruxelas" PS. Antes que, nem sequer é uma questão pateta de "eles lá e Bruxelas estão a encher-se masé e o povão que se f*da". É mesmo uma questão de respeito pelo eleitor. Um candidato que se apresenta a umas eleições sem se demitir dos cargos eleitos que detenha - e por natureza incompativeis com a eleição para o cargo que se candidata - está a desrespeitar com o eleitor e a eleição. "Ah eu não quero mesmo ir para Belém, eu só quero aparecer". PQP, isto não é um concurso de tv, isto são eleições para o maior cargo da nação! Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos: Votas em branco. é o que provavelmente farei. Mas confesso que apetece 0 ir lá só para não por a cruz. Que pobreza esta esquerda. Não se sabe unir para coisa nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Sandes., Em 04/09/2020 at 09:17: Eu verifico o que o Burkina disse: em Inglaterra nos hipermercados os preços conseguem até ser bem mais baixos que em PT, e o salario minimo liquido é prai o dobro de Portugal. E aqui o cinema são tipo 7e o bilhete. Acho que as unicas instancias que sinto mesmo que portugal é claramente mais barato é em restauração (especialmente nas "terrinhas de Portugal...ainda fico parvo em pagar tipo 3e por um lanche), em cabeleireiro e seguro automovel. Em preço de casa e assim também é mais barato, mas nao muito. Ah, e o imposto sobre o Alcool 😞 Venho tarde, mas transportes publicos. Uma m*rda e bem mais caros. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Cannonball, há 1 hora: Venho tarde, mas transportes publicos. Uma m*rda e bem mais caros. Também, verdade. Especialmente fora de Londres (a parte de serem m*rda). Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Cannonball, há 2 horas: Venho tarde, mas transportes publicos. Uma m*rda e bem mais caros. Citação de Sandes., há 44 minutos: Também, verdade. Especialmente fora de Londres (a parte de serem m*rda). Pior q a tst e os comboios de Sintra? Não acredito Se os buses não cheirarem a mijo já são melhores Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Setembro 2020 (editado) Relativamente ao preço dos supermercados é algo que já tinha começado aqui um post uma vez e que não dei seguimento, primeiro porque estava a comparar superfícies diferentes ( Leclerc vs Continente) e depois porque no website normalmente há produtos mais caros que no físico. Estava a tentar fazer utilizando o lidl, mas não sem ser nos folhetos não têm os preços dos produtos nos sites. No folheto as únicas coisas que consigo encontrar idênticas são o preço das almôndegas (PT 6.64kg vs FR 6.39kg) bife de novilho (PT 14.95 vs FR 16.91) bife de perú (PT 5.49kg vs FR 11.63kg) bife de vaca (PT 9.98kg vs FR 10,65kg) cebola (PT 1.39kg vs FR 0.36kg estou a achar este preço estranho) pimentos (PT 1.99kg vs FR 1.99kg) banana (PT 0.99kg vs FR 0.99kg) Só para dar um exemplo rápido, sendo que tudo o que é produtos limpeza, higiene, costuma ser o mesmo preço ou até mais barato cá. O que noto é que não existem tantas promoções. Cá o que fazem mais é 2+1 em que o terceiro é mais barato ou "de borla", é mais raro cortarem no preço directo do produto enquanto que em Portugal todas as semanas há produtos a custarem menos 50% directo. Percebo pouco, mas indica que a margem que têm no preço "normal" é enorme. Para mim é tudo mais barato cá comparando o salário mínimo, 600 euros em Portugal, 1100 euros em França. Onde gastas imenso dinheiro é na moda do bio. Ou na praça em que em Portugal com 10 euros trazia um saco cheio de fruta e legumes, e aqui com um saco cheio gasto fácil 20/30 euros. Electricidade, água, gás é o mesmo preço. Rendas, depende sempre do sítio onde moras, mas tens cidades como Lyon, Toulouse, Marselha, Bordéus, que são mais caras que Braga, Leiria ou Coimbra, mas também são todas muito maiores. Paris com Lisboa até deve estar ela por ela neste momento. Combustível é igual também. Não percebo como é que se vive em Portugal. Edit: transportes públicos, Paris vs Lisboa, oferta incrível, boa, funcionamento francês (greves todos os dias) mas não deixa de ser ótimo, sendo que se trabalharem numa empresa, o vosso patrão é obrigado a pagar metade do passe que são 75 euros para utilizar tudo, todo o mês (metro,bus e RER) Editado 6 Setembro 2020 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Pior q a tst e os comboios de Sintra? Não acredito Se os buses não cheirarem a mijo já são melhores Comboios todos privatizados, cheios de atrasos e caros. Autocarros só consigo falar da zona de onde a minha mulher é, mas para ir da vila dela para a cidade grande mais proxima são cerca de 20 km. Tens um autocarro por hora.Bilhete mensal só para fazeres aquela rota, que não dá para mais nenhuma rota da mesma empresa são 90 euros. 1 Compartilhar este post Link para o post