paladino77 Publicado 10 Setembro 2020 (editado) Citação de Sandes., há 19 minutos: Oh pah mas já sabes que em vez de me preocupar em votar em quem quer aumentar os impostos para os mais ricos, prefiro votar em quem baixe os impostos para mim e aumente para o pessoal que recebe menos Eu quero é que eles tenham mais voz, com alguma pressão pode ser que se baixe um ou outro imposto. E obviamente que prefiro votar em quem baixa os impostos para mim, se as outras opções que existem é simplesmente f*der quem tem mais sem que isso me traga qualquer benefício. Eu para o Estado neste momento sou rico, e isso simplesmente não é verdade. No meu cenário ideal até baixavamos os impostos sobre o trabalho e aumentavamos drasticamente os impostos sobre rendimentos (rendas, mais valias e afins). Mas qual o partido que defende isso? @brun0 SLB a classe média tem sido dizimada na última década, no início do século a classe média era completamente diferente do que é agora. O que se verifica em Portugal é a destruição completa dessa classe, paga-se impostos de rico mas não se vive como tal. Em relação às SS, há quem considere imposto e há quem não. Para mim é imposto. Editado 10 Setembro 2020 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Setembro 2020 Uma pena que as políticas da IL incitem ao egoísmo. Compartilhar este post Link para o post
Menendez 9 Publicado 10 Setembro 2020 (editado) Citação de paladino77, há 34 minutos: A diferença entre ganhar 1000 brutos e ganhar 2000 brutos são praticamente 10% Para um acréscimo de mais 10% já tens de ganhar 5000€. Não há assim tanto gente a ganhar 5000€ brutos/mês. Quem anda na range dos 2000€ aos 3000€ (para mim classe média, acima disso tens uma vida do crl aqui em PT) é tributado de uma forma ridícula. De acordo com o INE, a mediana da distribuição dos rendimentos monetários líquidos equivalentes é de 10.023 €/ano (ou 835,25€ por mês), o que assumindo 15% de IRS e 11% para SS, dará uma mediana para a distribuição dos rendimentos monetários brutos de cerca de 1.100€ - entre metade ou um terço da tua "classe média". E trata-se da mediana - o que significa que metade dos portugueses aufere ainda menos do que isso. Editado 10 Setembro 2020 por Menendez 9 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 4 minutos: No meu cenário ideal até baixavamos os impostos sobre o trabalho e aumentavamos drasticamente os impostos sobre rendimentos (rendas, mais valias e afins). Mas qual o partido que defende isso? PCP? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Setembro 2020 tirando a Estónia não há um país que se aproveite Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos: Uma pena que as políticas da IL incitem ao egoísmo. não querendo estar a picar o paladino, curiosamente todas as pessoas que conheço que apoiam o IL são mesmo como tu dizes com o plus de terem nascido ja num berço de ouro 5 2 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 10 Setembro 2020 Citação de a.lopes, há 2 minutos: não querendo estar a picar o paladino, curiosamente todas as pessoas que conheço que apoiam o IL são mesmo como tu dizes com o plus de terem nascido ja num berço de ouro O paladino não nasceu, mas o filho dele sim, nasceu ou irá nascer. É por isso que se vota!!!!! Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Setembro 2020 Isso do flat tax é muito bonito até ao momento que... 1 - ficas desempregado e não existe fundo de desemprego, 2 - acabou-se o SNS e tens de dar 15% do teu salario para teres um seguro de saude basico 3 - queres ir para a Universidade e cada semestre custa 10,000 Euros....etc... 4 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Setembro 2020 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos: tirando a Estónia não há um país que se aproveite E a Roménia. Mas a Roménia tem um governo socialista/social-democrata. É um país estranho. Editado 10 Setembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 10 minutos: Eu quero é que eles tenham mais voz, com alguma pressão pode ser que se baixe um ou outro imposto. E obviamente que prefiro votar em quem baixa os impostos para mim, se as outras opções que existem é simplesmente f*der quem tem mais sem que isso me traga qualquer benefício. Eu para o Estado neste momento sou rico, e isso simplesmente não é verdade. No meu cenário ideal até baixavamos os impostos sobre o trabalho e aumentavamos drasticamente os impostos sobre rendimentos (rendas, mais valias e afins). Mas qual o partido que defende isso? @brun0 SLB a classe média tem sido dizimada na última década, no início do século a classe média era completamente diferente do que é agora. O que se verifica em Portugal é a destruição completa dessa classe, paga-se impostos de rico mas não se vive como tal Pode não te f*der hoje mas amanhã quando tiveres filhos e continuares a ser classe média vais chorar quando tiveres que ir ao privado devido ao público ser de terceiro mundo, vais chorar quando precisares de um lar e tiveres que hipotecar o futuro dos teus filhos, vais desesperar se tiveres uma doença grave e a única hipótese for morrer. Classe média é classe média, tu é que queres viver como rico sem ganhar como tal. Uma pessoa que ganha bem acima da média dizer que não pode viver sozinho e que quer menos impostos (e os outros que se f*dam) quando o resto do país cria filhos com rendimentos inferiores é estar a gozar com a cara das pessoas. Mas pronto, cada um sabe que tipo de pessoa quer ser. 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Ticampos, Agora: E a Roménia. Claramente nunca passaste mais de um fim de semana na Romenia...ja se tivesses dito Seychelles ainda concordava, apesar de não ser dificil para um pais com 50,000 habitantes onde 75% vivem de sobretudo do turismo Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 11 minutos: PCP? Acho que o BE também tinha uma posição semelhante, mas não me apetece estar a ler os programas outra vez. Tenho a ideia que a proposta deles englobava muito mais esses rendimentos nos impostos. 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 12 minutos: PCP? ou o bloco de esquerda, que defende o regresso aos oito escalões de irs, bem como outras tantas propostas no programa das legislativas 2019. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Burkina2008, há 3 minutos: Claramente nunca passaste mais de um fim de semana na Romenia...ja se tivesses dito Seychelles ainda concordava, apesar de não ser dificil para um pais com 50,000 habitantes onde 75% vivem de sobretudo do turismo Não falo do nível de vida. Falo sim do crescimento que o país estava a ter antes do covid assolar. Um país que estava a crescer mais de 4% tal como a Estónia. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 10 Setembro 2020 (editado) Citação de a.lopes, há 18 minutos: não querendo estar a picar o paladino, curiosamente todas as pessoas que conheço que apoiam o IL são mesmo como tu dizes com o plus de terem nascido ja num berço de ouro Não me sinto minimamente picado porque é exactamente a mesma ideia que eu tenho 😂 Eu sou um rapazinho do Ribatejo que teve alguma sorte ao longo do caminho e que gostava de viver melhor e dar melhores condições à minha mãe também. Não defendo o flat tax mas defendo impostos mais baixos, daí querer que tenham mais voz no Parlamento. Votei BE até agora e o BE é simplesmente uma desilusão, não defendem o crl. Estão a mamar o seu e assim é que estão bem. @smashing_pumpkin então mas só me estás a ajudar. Se não sou rico, porque raio pago impostos como tal? É exactamente isso que estou a referir. Editado 10 Setembro 2020 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Ticampos, há 1 minuto: Não falo do nível de vida. Falo sim do crescimento que o país estava a ter antes do covid assolar. Um país que estava a crescer mais de 4% tal como a Estónia. O crescimento do PIB não é especialmente um bom indicador de desenvolvimento. Existem paises em Africa que teem crescimentos de dois digitos (nao este ano) e tu não te quererias ver la nem morto Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Setembro 2020 Ok a lista é medonha mas a Bolívia até ao golpe era um paraíso na terra. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Setembro 2020 é pá, na Roménia quando vais a um hospital público tens que deixar uma nota na recepção para seres atendido se não ficas lá dois dias na sala de espera Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 37 minutos: No meu cenário ideal até baixavamos os impostos sobre o trabalho e aumentavamos drasticamente os impostos sobre rendimentos (rendas, mais valias e afins). Mas qual o partido que defende isso? isso é o meu sonho. no fundo eu sou um liberal de esquerda. Quero menos impostos, mas para quem trabalha. No limite não me importava com uma flat tax, desde que os impostos não-trabalho fossem altissimos. Mas como isso nunca vai acontecer, o desejável é o contrário: inserir ainda mais escalões. 15 se forem preciso. Isso sim confere justiça no sistema tributário 1 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 10 Setembro 2020 O que eu quero é Fully Automated Luxury Gay Space Communism. 5 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 15 minutos: Não me sinto minimamente picado porque é exactamente a mesma ideia que eu tenho 😂 Eu sou um rapazinho do Ribatejo que teve alguma sorte ao longo do caminho e que gostava de viver melhor e dar melhores condições à minha mãe também. Não defendo o flat tax mas defendo impostos mais baixos, daí querer que tenham mais voz no Parlamento. Votei BE até agora e o BE é simplesmente uma desilusão, não defendem o crl. Estão a mamar o seu e assim é que estão bem. @smashing_pumpkin então mas só me estás a ajudar. Se não sou rico, porque raio pago impostos como tal? É exactamente isso que estou a referir. Quer queiras, quer não, ganhas muito mais do que a maioria da população. E mesmo assim, se pagas mesmo 40% de SS + IRS já ganhas uma bela soma. Muito mais do dobro do tal salário médio nacional que falaram aí atrás. Eu percebia que te queixasses do nível dos ordenados em portugal, agora dares uma de coitadinho quando és um dos privilegiados neste país... Eu ainda percebia se esta conversa fosse sobre o abono, em que um casal que ganha conjuntamente 1300euros é tratado como quase rico, agora reclamar do que se paga para garantir a reforma futura e de IRS, quando ainda temos um sistema público minimamente funcional já parece-me absurdo. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 10 Setembro 2020 (editado) Citação de IlidioMA, há 11 minutos: isso é o meu sonho. no fundo eu sou um liberal de esquerda. Quero menos impostos, mas para quem trabalha. No limite não me importava com uma flat tax, desde que os impostos não-trabalho fossem altissimos. Mas como isso nunca vai acontecer, o desejável é o contrário: inserir ainda mais escalões. 15 se forem preciso. Isso sim confere justiça no sistema tributário Exactamente isto. Mas entretanto o Burkina acorda-nos para a realidade e avisa que impostos não-trabalho altíssimos vão desincentivar o investimento e mandam-nos para o terceiro mundo. @smashing_pumpkin um privilegiado do caraças, a trabalhar desde os 15, que ainda ontem teve a trabalhar até à 1h (12h) com sapatos já com 3 anos, um Xiaomi de 150€, a viver em casa da mãe e que não compra roupa há mais de 1 ano, e que mesmo assim ainda vai ter de aguardar mais 1 ano para poder comprar casa. Há, e com um bruto Mercedes de 2002 com 300k, mas pelo menos nisso tenho carro da empresa para circular em maior parte das vezes. Um camionista também ganha 2700 brutos e com certeza que não achamos que tem vida de luxo. Editado 10 Setembro 2020 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Setembro 2020 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: isso é o meu sonho. no fundo eu sou um liberal de esquerda. Quero menos impostos, mas para quem trabalha. No limite não me importava com uma flat tax, desde que os impostos não-trabalho fossem altissimos. Mas como isso nunca vai acontecer, o desejável é o contrário: inserir ainda mais escalões. 15 se forem preciso. Isso sim confere justiça no sistema tributário Mas têm noção da quantidade de impostos que uma empresa paga em portugal? Essa conversa é muito gira mas além de todos os impostos e mais alguns, se sobrar lucro, o estado ainda vai lá comer mais uns 30%. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 46 minutos: tirando a Estónia não há um país que se aproveite Tenho um primo a viver lá há anos, casado com uma estoniana e já com um filho e só fala maravilhas do país. Nem sequer fazia ideia que os gajos tinham flat tax, mas por exemplo mais dias de férias do que nós têm. Compartilhar este post Link para o post
Menendez 9 Publicado 10 Setembro 2020 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: isso é o meu sonho. no fundo eu sou um liberal de esquerda. Quero menos impostos, mas para quem trabalha. No limite não me importava com uma flat tax, desde que os impostos não-trabalho fossem altissimos. Mas como isso nunca vai acontecer, o desejável é o contrário: inserir ainda mais escalões. 15 se forem preciso. Isso sim confere justiça no sistema tributário É claro que toda a gente concorda com isto. O problema é que, como dizes, é um sonho. Porque o factor capital, pelas suas características, tem uma capacidade muito maior de se mover pelo mundo que o factor trabalho. Por muito que aumentes os impostos sobre o capital, ele irá simplesmente mover-se para outro lado, podendo até levar a uma redução da receita fiscal. Há que perceber que, por muito que nos custe, o peso da carga fiscal sobre os trabalhadores é mais uma questão prática do que ideológica. São simplesmente o alvo mais fácil e com menos possibilidades de fugir. Compartilhar este post Link para o post