Lebohang Publicado 9 Setembro 2020 Chega quer acabar com progressividade dos impostos sobre rendimentos Robin Hood versão Tugão: Tirar aos pobres e dar aos mais ricos. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Setembro 2020 Citação de Lebohang, há 2 horas: Chega quer acabar com progressividade dos impostos sobre rendimentos Robin Hood versão Tugão: Tirar aos pobres e dar aos mais ricos. Iniciativa Liberal Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Setembro 2020 (editado) edit: conta falsa Editado 9 Setembro 2020 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 9 Setembro 2020 CNN a fazer o seu papel nada de novo Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Setembro 2020 (editado) Entrámos na circolandia. Tudo é permitido. Temos a candidatura da Madre Teresa de Calcutá da Marijuana. Temos a candidatura da candidata cigana. Já temos o candidato palhaço mor André Ventura. Mas para comediante, sou sincero, prefiro o Ricardo Araújo Pereira que este wannabe. Diz-se ele um católico devoto mas depois usa exemplos de personagens chave na história do catolicismo para pisar adversários. Editado 10 Setembro 2020 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Ticampos, há 14 minutos: Entrámos na circolandia. Tudo é permitido. Temos a candidatura da Madre Teresa de Calcutá da Marijuana. Temos a candidatura da candidata cigana. Já temos o candidato palhaço mor André Ventura. Mas para comediante, sou sincero, prefiro o Ricardo Araújo Pereira que este wannabe. Diz-se ele um católico devoto mas depois usa exemplos de personagens chave na história do catolicismo para pisar adversários. Opah, que asco Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 10 Setembro 2020 Citação de antifa, há 13 horas: Durante quanto tempo a CNN ou esse Bob esconderam essas declarações? Esses c*ralhos adoram sofrer ok 7 de fevereiro Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Lebohang, há 18 horas: Chega quer acabar com progressividade dos impostos sobre rendimentos Robin Hood versão Tugão: Tirar aos pobres e dar aos mais ricos. Mas isso não acontece já? Cada vez mais vou votar IL, farto de andar a pagar 40% de impostos todos os meses e ainda andar a viver com a minha mãe. Para os impostos que pago seria de presumir que ando a cagar dinheiro. Da forma como isto está classe média não existe e algo tem de ser feito, a esquerda claramente está-se a cagar para isso. É que para andar a subsidiar estas m*rda da banca andamos literalmente a tirar aos pobres para dar aos ricos. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 15 minutos: Mas isso não acontece já? Cada vez mais vou votar IL, farto de andar a pagar 40% de impostos todos os meses e ainda andar a viver com a minha mãe. Para os impostos que pago seria de presumir que ando a cagar dinheiro. Da forma como isto está classe média não existe e algo tem de ser feito, a esquerda claramente está-se a cagar para isso. É que para andar a subsidiar estas m*rda da banca andamos literalmente a tirar aos pobres para dar aos ricos. A não ser que os valores dos impostos sejam muito diferentes na Madeira, descontando 40% só vives com a tua mãe porque não queres largar o bem bom. 4 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 30 minutos: Mas isso não acontece já? Cada vez mais vou votar IL, farto de andar a pagar 40% de impostos todos os meses e ainda andar a viver com a minha mãe. Para os impostos que pago seria de presumir que ando a cagar dinheiro. Da forma como isto está classe média não existe e algo tem de ser feito, a esquerda claramente está-se a cagar para isso. É que para andar a subsidiar estas m*rda da banca andamos literalmente a tirar aos pobres para dar aos ricos. Flat fee vai resolver esse problema por completo... Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 32 minutos: Mas isso não acontece já? Cada vez mais vou votar IL, farto de andar a pagar 40% de impostos todos os meses e ainda andar a viver com a minha mãe. Para os impostos que pago seria de presumir que ando a cagar dinheiro. Da forma como isto está classe média não existe e algo tem de ser feito, a esquerda claramente está-se a cagar para isso. É que para andar a subsidiar estas m*rda da banca andamos literalmente a tirar aos pobres para dar aos ricos. ganhas 11 mil euros por mês? como assim não consegues sair de casa da mãe? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 10 Setembro 2020 Supondo... 20% de 1.000€ = 200€ dá 800€ 20% de 10.000€ = 2.000€ dá 8.000€ Usando o que está agora: 10.4% de 1.000€ = 104€ dá 896€ 39.3% de 10.000€ = 3930€ dá 6070€. É mais ou menos a mesma coisa. 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 10 Setembro 2020 Ele de estar a juntar todos os descontos, irs+seg social. Ganha uns 3000 e tal euros. Também queria queixar-me disso. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 10 Setembro 2020 (editado) Os 40% são a contar com a SS, de 3 em 3 meses devido a prémios de performance sobe mais um pouco. Vivo com a minha mãe porque arrendar não é uma hipótese, e para comprar uma casa minimamente decente tenho de ter 30/40k de poupança, o que é f*dido de arranjar, ou pelo menos demora. Para além disso, esses prêmios de performance são acções da empresa, que não são cash, mas é me descontado do salário à mesma. Ainda tenho também de pagar + valias sobre o valor das acções que queira vender, mais 28% tributação nisso. Isto é gozar simplesmente com quem se safou um pouco melhor na vida. Reduzir isso tudo para 26% (15% IRS e 11% SS) já era do crl. É que na realidade eu nem quero isso, mas quero que tenham mais voz no Parlamento e uma revisão brutal nos escalões de IRS. A classe média não é classe alta nem deve pagar impostos como tal @challenger é praticamente isso mas brutos. Quando disso fico a ver pouco mais de metade (que na realidade é menos devido aos pagamentos em acções), é normal que seja frustrante. Principalmente porque lá está, poupar para comprar casa demora e se arrendar casa então fica impossível. Editado 10 Setembro 2020 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 2 minutos: Os 40% são a contar com a SS, de 3 em 3 meses devido a prémios de performance sobe mais um pouco. Vivo com a minha mãe porque arrendar não é uma hipótese, e para comprar uma casa minimamente decente tenho de ter 30/40k de poupança, o que é f*dido de arranjar, ou pelo menos demora. Para além disso, esses prêmios de performance são acções da empresa, que não são cash, mas é me descontado do salário à mesma. Ainda tenho também de pagar + valias sobre o valor das acções que queira vender, mais 28% tributação nisso. Isto é gozar simplesmente com quem se safou um pouco melhor na vida. Reduzir isso tudo para 26% (15% IRS e 11% SS) já era do crl. É que na realidade eu nem quero isso, mas quero que tenham mais voz no Parlamento e uma revisão brutal nos escalões de IRS. A classe média não é classe alta nem deve pagar impostos como tal Mas isso é o que já acontece. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Ed, há 3 minutos: Mas isso é o que já acontece. A diferença entre ganhar 1000 brutos e ganhar 2000 brutos são praticamente 10% Para um acréscimo de mais 10% já tens de ganhar 5000€. Não há assim tanto gente a ganhar 5000€ brutos/mês. Quem anda na range dos 2000€ aos 3000€ (para mim classe média, acima disso tens uma vida do crl aqui em PT) é tributado de uma forma ridícula. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Setembro 2020 Isso é muito bonito, mas com a maioria dos salários em Portugal abaixo dos 900 €/mês, não há muito a fazer em termos de tributação em sede de IRS. Estar a querer que se coloque uma flat tax de 15 % é fantástico para o umbigo de quem ganha 2000/3000/4000 €/mês, mas depressa o Estado Social ressente-se, com saúde ou educação de pior qualidade. Quem tem dinheiro foge para o privado, quem não tem leva com serviços públicos depauperados. 11 3 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Peplin, há 3 minutos: Isso é muito bonito, mas com a maioria dos salários em Portugal abaixo dos 900 €/mês, não há muito a fazer em termos de tributação em sede de IRS. Estar a querer que se coloque uma flat tax de 15 % é fantástico para o umbigo de quem ganha 2000/3000/4000 €/mês, mas depressa o Estado Social ressente-se, com saúde ou educação de pior qualidade. Quem tem dinheiro foge para o privado, quem não tem leva com serviços públicos depauperados. Oh pah mas já sabes que em vez de me preocupar em votar em quem quer aumentar os impostos para os mais ricos, prefiro votar em quem baixe os impostos para mim e aumente para o pessoal que recebe menos Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 10 Setembro 2020 Taxa única e acordamos amanhã com uma mão à frente e outra atrás. SNS, educação pública, tudo no crl. Alta ideia. Confesso que me deu gozo ver o CGP (que eu até respeito bastante) a tentar equiparar a taxa única proposta pela IL ao sistema sueco. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Setembro 2020 Ninguém me arranja a lista de países com flat tax? Aposto que é tudo paraísos na terra. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Che, há 3 minutos: Ninguém me arranja a lista de países com flat tax? Aposto que é tudo paraísos na terra. https://en.wikipedia.org/wiki/Flat_tax Jurisdiction Tax rate Abkhazia[19] 10% Armenia[20] 23% Artsakh[21] 21% Belarus[22] 13% Belize[23] 25% Bolivia[22] 13% Bosnia and Herzegovina[24] 10%[a] Bulgaria[22] 10% East Timor[25] 10% Estonia[22] 20% Georgia[22] 20% Greenland[26] 36, 42 or 44% Guernsey[22] 20%[c] Hungary[22] 15% Jersey[22] 20% Kazakhstan[22] 10% Kurdistan[28] 5%[d] Kyrgyzstan[29] 10% Madagascar[22] 20% Mongolia[22] 10% Romania[22] 10% Russia[22] 13% Seychelles[22] 15% South Ossetia[30] 12% Transnistria[31] 10% Turkmenistan[32] 10% Ukraine[22] 19.5%[e] Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 10 Setembro 2020 Taxa única de 44% 😮 Mas tudo países do camarada @Che Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Setembro 2020 Citação de a.lopes, há 6 minutos: https://en.wikipedia.org/wiki/Flat_tax Jurisdiction Tax rate Abkhazia[19] 10% Armenia[20] 23% Artsakh[21] 21% Belarus[22] 13% Belize[23] 25% Bolivia[22] 13% Bosnia and Herzegovina[24] 10%[a] Bulgaria[22] 10% East Timor[25] 10% Estonia[22] 20% Georgia[22] 20% Greenland[26] 36, 42 or 44% Guernsey[22] 20%[c] Hungary[22] 15% Jersey[22] 20% Kazakhstan[22] 10% Kurdistan[28] 5%[d] Kyrgyzstan[29] 10% Madagascar[22] 20% Mongolia[22] 10% Romania[22] 10% Russia[22] 13% Seychelles[22] 15% South Ossetia[30] 12% Transnistria[31] 10% Turkmenistan[32] 10% Ukraine[22] 19.5%[e] Tudo paraísos na terra 1 Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 24 minutos: A diferença entre ganhar 1000 brutos e ganhar 2000 brutos são praticamente 10% Para um acréscimo de mais 10% já tens de ganhar 5000€. Não há assim tanto gente a ganhar 5000€ brutos/mês. Quem anda na range dos 2000€ aos 3000€ (para mim classe média, acima disso tens uma vida do crl aqui em PT) é tributado de uma forma ridícula. What? O salário médio ronda os 1000 ou menos, o salário mediano é inferior...e ainda se acha isto! A classe média é o que é. Não é o que achariamos que deveria de ser. Além disso misturar impostos com contribuições para a segurança social como se fossem a mesma coisa, ignorando que a última serve para a reforma futura (entre outras coisas). Compartilhar este post Link para o post