smashing_pumpkin Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 7 minutos: Exactamente isto. Mas entretanto o Burkina acorda-nos para a realidade e avisa que impostos não-trabalho altíssimos vão desincentivar o investimento e mandam-nos para o terceiro mundo. @smashing_pumpkin um privilegiado do caraças, a trabalhar desde os 15, que ainda ontem teve a trabalhar até à 1h (12h) com sapatos já com 3 anos, um Xiaomi de 150€, a viver em casa da mãe e que não compra roupa há mais de 1 ano, e que mesmo assim ainda vai ter de aguardar mais 1 ano para poder comprar casa. Há, e com um bruto Mercedes de 2002 com 300k, mas pelo menos nisso tenho carro da empresa para circular em maior parte das vezes. Um camionista também ganha 2700 brutos e com certeza que não achamos que tem vida de luxo. Pelo que disseste antes, vives assim porque queres. Por escolha. Acredita que metade da população portuguesa vive assim (sem a parte do mercedes) porque não tem outra opção. Mas isto é o que dá viver na sua bolha e só olhar para o seu umbigo. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 10 Setembro 2020 Citação de IlidioMA, há 9 minutos: isso é o meu sonho. no fundo eu sou um liberal de esquerda. Quero menos impostos, mas para quem trabalha. No limite não me importava com uma flat tax, desde que os impostos não-trabalho fossem altissimos. Mas como isso nunca vai acontecer, o desejável é o contrário: inserir ainda mais escalões. 15 se forem preciso. Isso sim confere justiça no sistema tributário Até podes achar que o BE são uns incompetentes, mas isso é basicamente o plano deles. Voltar aos escalões pré troika e incluir os rendimentos além trabalho na escala progressiva. Para o @paladino77 , acho que o poder de voto deve é ser reflectido no partido com quem te identificas mais e não num outro partido que é quase completamente oposto para "ter mais voz" no parlamento na materia de impostos. Apesar de concordar que o regime actual de impostos não é adequado, não consigo concordar com a tua posição. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 10 minutos: Exactamente isto. Mas entretanto o Burkina acorda-nos para a realidade e avisa que impostos não-trabalho altíssimos vão desincentivar o investimento e mandam-nos para o terceiro mundo. pois vão. por exemplo eu passo a vida a dizer "f*da-se....estes pançudos destes senhorios a cobrarem 700 dolares por mes por uma coisa que não lhes custa praticamente nada, era taxar as rendas a 80%, filhosdasput..." e depois lembro-me que os senhorios simplesmente fariam repercutir o imposto ao inquilino e passaria a ser mais barato ires dormir para o Ritz Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 4 minutos: Exactamente isto. Mas entretanto o Burkina acorda-nos para a realidade e avisa que impostos não-trabalho altíssimos vão desincentivar o investimento e mandam-nos para o terceiro mundo. Mas é verdade. Impostos altíssimos sobre rendimentos fora do trabalho traz um conjunto de factores gravosas para a economia: Desincentiva a poupança. Se eu meto o dinheiro a render e me sacam o dinheiro todo em impostos, para que vou poupar? Incentiva a fuga de capitais e as transferências para off-shores; Dificulta o investimento em novos negócios; No fundo, uma medida dessas tem um impacto porreiro no curto prazo na economia porque faz disparar o consumo, mas a longo prazo mata-a. Citação de IlidioMA, há 3 minutos: pois vão. por exemplo eu passo a vida a dizer "f*da-se....estes pançudos destes senhorios a cobrarem 700 dolares por mes por uma coisa que não lhes custa praticamente nada, era taxar as rendas a 80%, filhosdasput..." e depois lembro-me que os senhorios simplesmente fariam repercutir o imposto ao inquilino e passaria a ser mais barato ires dormir para o Ritz Ou isso ou cagavam para as casas e acabava o investimento em novas habitações ou em remodelação de imóveis antigos. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Setembro 2020 A solução para mim é simples: salário mínimo nacional de 250 euros. O capitalismo adapta-se e atraímos investimento. Ninguém precisa de um iPhone ou de ir à Disney ou a Londres. Mais people emigra para trazer dinheiro para casa. Super remessas. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 10 Setembro 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos: Pelo que disseste antes, vives assim porque queres. Por escolha. Acredita que metade da população portuguesa vive assim (sem a parte do mercedes) porque não tem outra opção. Mas isto é o que dá viver na sua bolha e só olhar para o seu umbigo. Vivo assim porque, devido aos pagamentos em acções, na conta caiem-me 700€ ou 800€, e quero manter as acções. Essa da bolha é que pronto, estás no teu direito de formar a tua opinião, mas tenho a certeza absoluta que conheço muitos mais ambientes que a maioria. Família de uma aldeia no Ribatejo, cresci num bairro em Odivelas e trabalho com ricos, conheço um pouco de tudo, e trabalhei muito mais que a maioria. Eu acredito que a maioria, se tivesse trabalhado para isso, tinha outras condições. Enquanto uns aproveitavam o Verão aos 15/16/17/18 anos, eu ia estagiar para diversos locais. São opções. Agora essa ideia de que se te safas um pouco melhor que a maioria tens de lidar com isso porque há quem viva pior lol. Recompensar o mérito pelos vistos não é uma hipótese. O que nós queremos é pessoas sem ambição e sem grande vontade de progredir, isso é que é. @Sandes. Lá está eu sempre votei BE, mas o que é que eles fizeram de relevante, para alguém nas minhas condições, desde que chegaram ao Governo? @Tio Hans tens toda a razão, é um cenário completamente utópico. Seria o mais justo, mas não é viável. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 9 minutos: @Tio Hans tens toda a razão, é um cenário completamente utópico. Seria o mais justo, mas não é viável. Meu, a questão da justiça ou injustiça é relativa. Vou pegar num exemplo que nos é próximo dado estarmos num fórum sobre um jogo de futebol: Imaginemos que o Cavani vinha para o Benfica e, em vez dos 45% de IRS (ou algo do género) que alguém que ganha milhões tem que pagar de IRS pagava apenas 25%, ficando a pagar menos que alguém que ganhe, p.e., 3000€ por mês. É justo? Não. Mas é preferível o Estado arrecadar 25% de 5, 10 ou 15 milhões, arrecadar IVA das despesas dele e da família em Portugal, IMI da casa onde ia viver, imposto automóvel, etc. ou cobrar 45% de nada? Portugal ficava melhor a cobrar 25% ao Cavani ou a não cobrar nada a ninguém? O que é que era melhor (e logo mais justo) para nós, humildes trabalhadores? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Setembro 2020 (editado) @paladino77 Mas se ganhas mais que a maioria o teu mérito não é recompensado? Quando tiveres uma boa reforma (admitindo que mantemos a SS a funcionar) não estarás a ser recompensado? É prejudicando quem não tem condições que se é recompensado? Além que és recompensado com um SNS tendencialmente gratuito, com comparticipação nos medicamentos, com escola pública gratuita, com universidades a preços acessíveis e com hipóteses de ajudas do estado... é para isto que contribuis. A única coisa que me chateia no que desconto é a conversa recorrente sobre a inexistência de reformas no futuro (apesar de saber que estou a pagar as reformas actuais). Se a população anda a descontar só têm que se deixar de m*rda e resolver o sistema de modo a funcionar daqui a 30 anos. Editado 10 Setembro 2020 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 2 horas: . Família de uma aldeia no Ribatejo, cresci num bairro em Odivelas e trabalho com ricos, conheço um pouco de tudo, e trabalhei muito mais que a maioria. A mesma coisa mas aldeia da beira baixa, props Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Setembro 2020 e conhecem muitas meninas de odivelas? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Setembro 2020 O paladino exemplificou bem o que são as ideias dos liberais: reduzir a carga fiscal aos que ganham bem e passar a factura aos que ganham menos. 3 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Setembro 2020 Os jogadores de futebol deviam ter uma tributação diferente. Nisso acho que todos concordamos. 15%. Assim os grandes são competitivos na Europa e há mais dinheiro a entrar de receitas televisivas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Che, há 52 minutos: Os jogadores de futebol deviam ter uma tributação diferente. Nisso acho que todos concordamos. 15%. Assim os grandes são competitivos na Europa e há mais dinheiro a entrar de receitas televisivas. Seguir o modelo turco portanto, sem a parte do ser competitivo na Europa. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 10 Setembro 2020 @Tio Hansquestão pertinente, sem dúvida. Visto desse prisma parece-me que será claramente mais interessante uma taxa mais reduzida, mas essa questão remete novamente para a minha ideia e do @IlidioMA, menos impostos sobre o trabalho. @smashing_pumpkin em relação aos descontos para a reforma, preferia muito mais colocar eu algum de lado do que estar a contar com um Estado que todos temos o receio que venha a falhar nesse tema. @Mayday para a próxima lê bem todo o debate. Não só ninguém aqui está a defender um flat rate, como a sugestão que foi dada iria aumentar consideravelmente a carga fiscal sobre quem tem mais património. O voto na IL será apenas para aumentar mais os debates sobre este tema, já que alguém o tem de fazer. Percebo a ideia do Sandes, e no futuro provavelmente voto a votar BE. Mas o BE também precisa de um abanão que neste momento não passam de mais uns a receber o seu tacho. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 4 horas: @smashing_pumpkin um privilegiado do caraças, a trabalhar desde os 15, que ainda ontem teve a trabalhar até à 1h (12h) com sapatos já com 3 anos, um Xiaomi de 150€, a viver em casa da mãe e que não compra roupa há mais de 1 ano, e que mesmo assim ainda vai ter de aguardar mais 1 ano para poder comprar casa. Há, e com um bruto Mercedes de 2002 com 300k, mas pelo menos nisso tenho carro da empresa para circular em maior parte das vezes. se quiseres trocar de vida comigo avisa. assim paras logo de chorar. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Setembro 2020 Citação de paladino77, há 4 horas: Exactamente isto. Mas entretanto o Burkina acorda-nos para a realidade e avisa que impostos não-trabalho altíssimos vão desincentivar o investimento e mandam-nos para o terceiro mundo. @smashing_pumpkin um privilegiado do caraças, a trabalhar desde os 15, que ainda ontem teve a trabalhar até à 1h (12h) com sapatos já com 3 anos, um Xiaomi de 150€, a viver em casa da mãe e que não compra roupa há mais de 1 ano, e que mesmo assim ainda vai ter de aguardar mais 1 ano para poder comprar casa. Há, e com um bruto Mercedes de 2002 com 300k, mas pelo menos nisso tenho carro da empresa para circular em maior parte das vezes. Um camionista também ganha 2700 brutos e com certeza que não achamos que tem vida de luxo. Pá, tenho mesmo pena de ti, onde é que já se viu andar com um Mercedes de 2002, com sapatos que já tem 3 anos e que vais conseguir comprar uma casa daqui a um ano? Era mesmo modificar estes impostos todos para tu puderes pagar menos, isso não é vida para ninguém Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Longineu, há 54 minutos: se quiseres trocar de vida comigo avisa. assim paras logo de chorar. Citação de paladino77, há 4 horas: Vivo assim porque, devido aos pagamentos em acções, na conta caiem-me 700€ ou 800€, e quero manter as acções. Essa da bolha é que pronto, estás no teu direito de formar a tua opinião, mas tenho a certeza absoluta que conheço muitos mais ambientes que a maioria. Família de uma aldeia no Ribatejo, cresci num bairro em Odivelas e trabalho com ricos, conheço um pouco de tudo, e trabalhei muito mais que a maioria. Eu acredito que a maioria, se tivesse trabalhado para isso, tinha outras condições. Enquanto uns aproveitavam o Verão aos 15/16/17/18 anos, eu ia estagiar para diversos locais. São opções. Agora essa ideia de que se te safas um pouco melhor que a maioria tens de lidar com isso porque há quem viva pior lol. Recompensar o mérito pelos vistos não é uma hipótese. O que nós queremos é pessoas sem ambição e sem grande vontade de progredir, isso é que é. @Sandes. Lá está eu sempre votei BE, mas o que é que eles fizeram de relevante, para alguém nas minhas condições, desde que chegaram ao Governo? @Tio Hans tens toda a razão, é um cenário completamente utópico. Seria o mais justo, mas não é viável. Ri-te com o bold. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Bashir, há 29 minutos: Ri-te com o bold. Nem merece resposta. Que raiva lol. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 10 Setembro 2020 (editado) epa lool Editado 10 Setembro 2020 por depina Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 10 Setembro 2020 Não deixa de ser curioso que a malta que teoricamente teve menos condições quando era mais nova é também a mesma a puxar o tapete aos outros em beneficio próprio apesar de saberem o que custa andar lá em baixo. Se não estou em erro o Paladino já tinha tido esta conversa o ano passado, sobre não ver valor nenhum em descontar para usufruir de um SNS gratuito e eu espetei com um post enorme sobre o porquê dos serviços básicos gratuitos serem tão importantes. Nada mudou, a mentalidade continua a mesma. A malta só dá valor aos descontos quando um dia precisar deles, tivesse ele de arrotar com 700€ em vez de ser o estado a pagar todos os meses em medicação e queria ver a revolta toda por descontar o que desconta. 11 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Setembro 2020 (editado) Citação de Pickle Rick, há 9 minutos: Se não estou em erro o Paladino já tinha tido esta conversa o ano passado, sobre não ver valor nenhum em descontar para usufruir de um SNS gratuito e eu espetei com um post enorme sobre o porquê dos serviços básicos gratuitos serem tão importantes. Nada mudou, a mentalidade continua a mesma. A malta só dá valor aos descontos quando um dia precisar deles, tivesse ele de arrotar com 700€ em vez de ser o estado a pagar todos os meses em medicação e queria ver a revolta toda por descontar o que desconta. Sim, foi no início deste ano. Eu sei que já aconteceu muita coisa entretanto. Este ano vale por 2 ou 3. Editado 10 Setembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 10 Setembro 2020 as palavras do paladino faz transparecer uma visão que pode não ser necessariamente a dele mas faz-me lembrar muita gente que acha o seguinte: as pessoas não têm nada que aproveitar a vida, têm sim de acordar trabalhar dormir e repetir isto ad eternum até cairem para o lado, ai delas tentarem aproveitar o verão ou os anos antes de terem responsabilidades de adulto algo que não isto são mandriões que não querem trabalhar mas sim p*tas e vinho verde e ganham o ordenado minimo pq não querem trabalhar Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Pickle Rick, há 9 minutos: Não deixa de ser curioso que a malta que teoricamente teve menos condições quando era mais nova é também a mesma a puxar o tapete aos outros em beneficio próprio apesar de saberem o que custa andar lá em baixo. Se não estou em erro o Paladino já tinha tido esta conversa o ano passado, sobre não ver valor nenhum em descontar para usufruir de um SNS gratuito e eu espetei com um post enorme sobre o porquê dos serviços básicos gratuitos serem tão importantes. Nada mudou, a mentalidade continua a mesma. A malta só dá valor aos descontos quando um dia precisar deles, tivesse ele de arrotar com 700€ em vez de ser o estado a pagar todos os meses em medicação e queria ver a revolta toda por descontar o que desconta. Mas isso é normal. Imagina que basicamente essas pessoas por merito (ou sorte ou ambas) viram que nasceram "pobres" e hoje atraves do "esforco" que fizeram teem uma boa vida. Claro que olham para outros que teoricamente tiveram as mesmas condicoes do que eles e pensam "este crl não se esforcou um boi e no fim recebe quase o mesmo que eu" Esta errado, mas nao é dificil de entender essa mentalidade Citação de lordbifana, há 1 minuto: as palavras do paladino faz transparecer uma visão que pode não ser necessariamente a dele mas faz-me lembrar muita gente que acha o seguinte: as pessoas não têm nada que aproveitar a vida, têm sim de acordar trabalhar dormir e repetir isto ad eternum até cairem para o lado, ai delas tentarem aproveitar o verão ou os anos antes de terem responsabilidades de adulto algo que não isto são mandriões que não querem trabalhar mas sim p*tas e vinho verde e ganham o ordenado minimo pq não querem trabalhar Hmmm tambem nem tudo do que ele diz esta errado. No que diz respeito a trabalho/lazer, como em tudo tem de existir algum equilibrio, mas é obvio que tambem quem decidiu que preferia ir trabalhar/ganhar experiencia em periodos teoricamente de ferias na juventude, sera certamente valorizado por isso no futuro. A verdade é que todos conhecemos sujeitos que ganham um ordenado baixo sobretudo por culpa deles proprios, mas para os quais a culpa é sempre do chefe/colegas/vida/outros...nunca deles. 1 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 10 Setembro 2020 Citação de Burkina2008, há 6 minutos: Mas isso é normal. Imagina que basicamente essas pessoas por merito (ou sorte ou ambas) viram que nasceram "pobres" e hoje atraves do "esforco" que fizeram teem uma boa vida. Claro que olham para outros que teoricamente tiveram as mesmas condicoes do que eles e pensam "este crl não se esforcou um boi e no fim recebe quase o mesmo que eu" Esta errado, mas nao é dificil de entender essa mentalidade Hmmm tambem nem tudo do que ele diz esta errado. No que diz respeito a trabalho/lazer, como em tudo tem de existir algum equilibrio, mas é obvio que tambem quem decidiu que preferia ir trabalhar/ganhar experiencia em periodos teoricamente de ferias na juventude, sera certamente valorizado por isso no futuro. A verdade é que todos conhecemos sujeitos que ganham um ordenado baixo sobretudo por culpa deles proprios, mas para os quais a culpa é sempre do chefe/colegas/vida/outros...nunca deles. dai eu dizer que pode não ser necessariamente a visão dele mas oiço isto recorrentemente claro que há casos onde é verdade, é como tudo na vida e pessoalmente custa-me ouvir isto pq tenho o exemplo do meu pai: o meu avo abandonou a minha avo e os filhos quando o meu pai tinha 8anos em 1973, o meu pai nunca teve oportunidade de estudar ou dinheiro ou cunhas para um bom lugar, com 16 anos andou a pôr alcatrão na estrada e outros trabalhos durante o verão, ali para ir de encontro ao que o paladino diz de momento acorda as 4:30 4:45 da manhã para fazer um trabalho q.b fisico todos os dias já com 54anos e a chegar a casa todos os dias depois das 19:30 resultado disto? leva para casa ordenado minimo + comissões do que vende que se chegar a 1000€ num mes por ano já puderá ser muito isto para dizer que as palavras dele fazem-me lembrar isto, muita gente que sempre trabalhou no duro na vida e que infelizmente recebem pouco 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Setembro 2020 Tanto o Chega como a IL defendem flat tax, mas o modelo do Chega pisa linhas vermelhas que nem a IL tem coragem de pisar. O modelo da IL defende 15% de taxa a partir dos 650€,ou seja, quem receber 700€ pagará 15% de 50€ extra. Quem receber 7000€ pagará 15% de 6350€ extra. O Chega defende 15% dos 700 e 15% dos 7000. Quando o Chega é mais neoliberal que a IL, resta perguntar se qualquer dia não serão (abertamente) mais fascistas que o PNR. Compartilhar este post Link para o post