IlidioMA Publicado 17 Setembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 5 horas: atenção que o Texas pode mudar, houve sondagens em Julho que chegaram a dar vantagem ao Biden se o Texas não votar Yeehaw! seria a notícia da década. Citação de andriy pereplyotkin, há 3 horas: Ou se não for suprimido. A ideia de que o problema é a mobilização, face ao que vamos vendo acontecer cada vez mais, parece-me algo ingénua. Não me quis alongar, sobre o tema. Há vários factores. A questão de os EUA não terem uma cartão de eleitor, nem sequer um Bilhete de identidade torna o voto logo à partida, numa dificuldade. Como provar que uma pessoa é quem diz ser? Com uma carta de conduzir. Quem conduz menos? os pobres. Pimba, já estão afastados. Também a legislação que impede cadastrados de votar (e o nivel absolutamente bárbaro de encarceramento de negros na América) retiram outros tantos das urnas. Mas o desinteresse/desinformação/desenquadramento que a população negra padece tb afasta muito das eleições. Mas por exemplo, milagres acontecem. Vejam nas eleições para o Senado no Alabama, que por grande mobilização das mulheres negras, cairam para os Democratas, a primeira vez em 50 anos. E o Alabama é (a par do seu vizinho Mississipi) o sitio mais retrógrada de todo os Estados Unidos (título que não é fácil de alcançar). Se houver mobilização das comunidades negras o Biden vence com facilidade. Rectius, se houver mobilização dos negros o partido Republicano nunca mais elege presidente.... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Setembro 2020 (editado) Citação de IlidioMA, há 6 minutos: se o Texas não votar Yeehaw! seria a notícia da década. quase virou com o Beto. edit: das 4 cidades mais populosas do Texas só uma é que não é democrata (San Antonio) e mesmo assim o mayor de lá é mais democrata que republicano. Editado 17 Setembro 2020 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Setembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos: quase virou com o Beto. meh... o Beto foi mais fogo de vista. Ele está no estado errado, Na California seria Deus na Terra. Na terra dos cowboys, só em Dallas tem apoio. o resto do terras é redder than blood. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 17 Setembro 2020 Citação de IlidioMA, Agora: meh... o Beto foi mais fogo de vista. Ele está no estado errado, Na California seria Deus na Terra. Na terra dos cowboys, só em Dallas tem apoio. o resto do terras é redder than blood. Dallas, San Antonio, Austin, Houston pra lá caminha... o Texas já está longe de ser um estado super vermelhão. As zonas rurais são muito, mas a balança tem vindo a equilibrar e é possível que daqui a uns anos a coisa vire de vez. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Setembro 2020 (editado) Texas vai ser red, porque se não for, muitas mais coisas o vão deixar de ser primeiro (Iowa por exemplo) e o Trump vai perder por 10% ou mais a nível nacional. As sondagens nacionais em Julho davam praticamente Biden 50-40, portanto é natural que o Biden aparecesse à frente pontualmente no Texas. Eu colocaria o Texas ao nível do Missouri (well, o Obama ganhou um safe Red Indiana em 2008 para surpresa de muitos, portanto nada é impossível ). Agora, a tendência do Texas é para ser cada vez menos Red e em próximas eleições (2024/2028) mudará muito provavelmente para blue. Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: quase virou com o Beto. edit: das 4 cidades mais populosas do Texas só uma é que não é democrata (San Antonio) e mesmo assim o mayor de lá é mais democrata que republicano. Não misturaria eleições de cariz diferente. O António Costa também ganhou 2 maiorias super fáceis em Lisboa e nas 2 legislativas teve resultados aquém do esperado na cidade. Quanto ao Alabama, o candidato Republicano tinha suspeitas de pedofilia se não estou em erro (penso que tenha sido no Alabama) e quase ganhou à mesma. Editei porque o Missouri é muito melhor exemplo que o Indiana. E edito também para dizer que foi mesmo no Alabama. https://en.m.wikipedia.org/wiki/Roy_Moore_sexual_misconduct_allegations Editado 17 Setembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Setembro 2020 Opa, mas qual é a pancada do Bolsonaro com a hidroxicloroquina? Que p*ta de pancada aquele cepo tem na cabeça, fds. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Setembro 2020 Citação de Black Hawk, há 46 minutos: Opa, mas qual é a pancada do Bolsonaro com a hidroxicloroquina? Que p*ta de pancada aquele cepo tem na cabeça, fds. Aquilo, de certeza, que lhe deve dar uma moca descomunal e está viciado. Aliás, o bicho falsifica testes positivos para ele só para apanhar umas mocas Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Setembro 2020 O mais provavel é estar a receber comissão da farmaceutica Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Setembro 2020 Preciso de uma explicação pra burros @Sumudica by Night 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Setembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 7 minutos: Preciso de uma explicação pra burros @Sumudica by Night Quando acabarem as moratórias ou há perdão de dívida ou há insolvências. Ninguém vai pagar. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Setembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 46 minutos: Preciso de uma explicação pra burros @Sumudica by Night Portugal tem uma grande percentagem de famílias que aderiram às moratórias e também uma grande percentagem de trabalhadores em layoffs. Vamos ver como será quando os apoios acabarem. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Setembro 2020 Está-se a assumir que quando acabar o "furlough" vai tudo para o desemprego. O cenário vai ser mau, mas não será necessariamente o mais extremo. Vejo mais esse gráfico como comparativo de países com as políticas sociais mais abrangentes. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Setembro 2020 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Está-se a assumir que quando acabar o "furlough" vai tudo para o desemprego. O cenário vai ser mau, mas não será necessariamente o mais extremo. Vejo mais esse gráfico como comparativo de países com as políticas sociais mais abrangentes. Pois, não sei, eu acho é que se houver novo lockdown a situação vai ser tão má que mais vale não o fazer (muito pior que em 2011-14) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Setembro 2020 Citação de Ticampos, há 9 minutos: Pois, não sei, eu acho é que se houver novo lockdown a situação vai ser tão má que mais vale não o fazer (muito pior que em 2011-14) Em que dados te baseias para dizer isso? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Setembro 2020 (editado) Citação de Vaart10, há 20 minutos: Em que dados te baseias para dizer isso? Maioria dos indicadores económicos atuais comparados com os que tínhamos na véspera de 2011. Em coisas como queda do PIB, ou dívida pública, ou aumento de desemprego (não estou a falar do desemprego total) , ou confiança dos consumidores, ou balança comercial, ou na atividade turística. Podemos dizer que o défice será menor, mas na maioria dos outros indicadores as coisas vão estar bem piores. E outras condicionantes que ainda são uma incógnita. Isto claro, a haver segundo lockdown, estou a dizer no caso de haver. É claro que por enquanto os dados provisórios não assim tão maus. Mas se tivermos mais 1 trimestre de 2020 e possivelmente o primeiro de 2021 ao nível do segundo de 2020 , é praticamente impossível que a economia fique de pé. Editado 18 Setembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Setembro 2020 O Bolsonaro já andava a tomar a cloroquina mesmo sem estar doente. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Setembro 2020 Portugal (e 90% dos paises desenvolvidos) nao aguentam um novo lock-down ao contrario dos "em desenvolvimento" que podem meter se mais uns meses fechados Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Setembro 2020 (editado) Citação de Ticampos, há 18 horas: E edito também para dizer que foi mesmo no Alabama. https://en.m.wikipedia.org/wiki/Roy_Moore_sexual_misconduct_allegations Mesmo a calhar ( e não, não é um sketch, foi uma entrevista real) Jesus! Editado 18 Setembro 2020 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Setembro 2020 Citação de Burkina2008, há 31 minutos: Portugal (e 90% dos paises desenvolvidos) nao aguentam um novo lock-down ao contrario dos "em desenvolvimento" que podem meter se mais uns meses fechados Os em desenvolvimento nem deveriam sequer equacionar tal. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Setembro 2020 Citação de Ticampos, há 17 minutos: Os em desenvolvimento nem deveriam sequer equacionar tal. Os paises "em desenvolvimento", (1) nao teem condicoes para implementar lockdowns (2) mesmo que tivessem, era praticamente irrelevante para o estado, visto que esses paises nao tem estado social Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Setembro 2020 De facto a economia so interessa ao average joe, quando ele perde o emprego (e nao encontra outro) ou deixar de conseguir pagar o emprestimo 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Setembro 2020 Citação de Burkina2008, há 26 minutos: De facto a economia so interessa ao average joe, quando ele perde o emprego (e nao encontra outro) ou deixar de conseguir pagar o emprestimo Eu acho q o objetivo do meme era tipo "imprime dinheiro, seu burro" Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Setembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 6 minutos: Eu acho q o objetivo do meme era tipo "imprime dinheiro, seu burro" Eu acho que so tu é que consegues ler isso.... 1 Compartilhar este post Link para o post