Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 32 minutos:

Qual é a azia por ela tirar fotos a fumar mesmo? 

é um hábito social que, pelos riscos que acarreta à saúde, já não tem o glamour de há 30 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 39 minutos:

Qual é a azia por ela tirar fotos a fumar mesmo? 

É muito Paris, anos 70.

Compartilhar este post


Link para o post

Dizer que essa Maria é um calhau é um insulto a todos os calhaus do mundo.

 

Só se for para arriar.

Editado por Cannonball

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

YMCA. Notou se bem no fim da peça no jornal da RTP 😂

Pensei que essa Maria tinha um mínimo de inteligência. Guess I was wrong 🤷‍♂️

ontem disseram na rtp3 disseram que era a Macho Man, se calhar tocou as duas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

ontem disseram na rtp3 disseram que era a Macho Man, se calhar tocou as duas.

se tiveres box mete no jornal da noite da rtp à 1:00:00 e logo no final ouve-se bem o refrão da ymca 😂 mas é capaz que tenha tocado as duas, sim. é menino para isso 😂

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sou um leigo da economia mas alguém me explica como é que o facto de terem pago menos não sei quantos biliões de dólares em impostos é automaticamente bom? Teve alguma consequência boa/má a curto prazo/terá a longo prazo?
Eu sei que a IL odeia impostos como o Ventura ciganos mas curtia que pelo menos deixassem uma explicação. Ou se calhar é mesmo essa a intenção.

Editado por Apple

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

se tiveres box mete no jornal da noite da rtp à 1:00:00 e logo no final ouve-se bem o refrão da ymca 😂 mas é capaz que tenha tocado as duas, sim. é menino para isso 😂

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Apple, há 7 minutos:

Eu sou um leigo da economia mas alguém me explica como é que o facto de terem pago menos não sei quantos biliões de dólares em impostos é automaticamente bom? Teve alguma consequência boa/má a curto prazo/terá a longo prazo?
Eu sei que a IL odeia impostos como o Ventura ciganos mas curtia que pelo menos deixassem uma explicação. Ou se calhar é mesmo essa a intenção.

Claro que é essa a intenção, os tax cuts foram para as grandes empresas lol.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 16 minutos:

 

 

😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Apple, há 25 minutos:

Eu sou um leigo da economia mas alguém me explica como é que o facto de terem pago menos não sei quantos biliões de dólares em impostos é automaticamente bom? Teve alguma consequência boa/má a curto prazo/terá a longo prazo?
Eu sei que a IL odeia impostos como o Ventura ciganos mas curtia que pelo menos deixassem uma explicação. Ou se calhar é mesmo essa a intenção.

Uma explicação a fundo demoraria imenso tempo mas, de forma resumida:

  1. Está mais ou menos demonstrado que uma economia com pouca intervenção do Estado (que não seja a de regular e de manter o país a funcionar, para que não se torne uma anarquia) gera mais riqueza como um todo;
  2. Também está provado que quanto menor a intervenção do Estado, mais desigualdades existem, porque os mecanismos de distribuição de riqueza são tão menores quanto menor é a intervenção do Estado;
  3. Depois é uma questão ideológica: o pessoal de direita (que não extrema-direita) acredita que quanto mais riqueza houver, mais há para todos. O pessoal de esquerda (que não de extrema-esquerda) defende que se toda a gente tiver condições de vida dignas, toda a gente consegue colaborar e gerar riqueza na plenitude das suas capacidades;
  4. A história mostra-nos que nenhum dos dois extremos funciona. Não funciona o mecanismo de distribuição de riqueza pela geração de riqueza (exemplos: EUA, e países do médio oriente produtores de petróleo) e não funciona o mecanismo de crescimento baseado na distribuição de riqueza, por vários motivos: porque não podes distribuir o que não existe, porque vai contra a natureza humana e porque castra a iniciativa individual e a procura por mais e melhor (exemplos: URSS, Venezuela de Chavez e Maduro)
  5. Eu acredito que no meio está a virtude. Pode ser um meio mais a tender para qualquer um dos lados, mas os nossos melhores exemplos vêm do meio (países nórdicos, Alemanha, França, etc.)
  • Like 10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Uma explicação a fundo demoraria imenso tempo mas, de forma resumida:

  1. Está mais ou menos demonstrado que uma economia com pouca intervenção do Estado (que não seja a de regular e de manter o país a funcionar, para que não se torne uma anarquia) gera mais riqueza como um todo;
  2. Também está provado que quanto menor a intervenção do Estado, mais desigualdades existem, porque os mecanismos de distribuição de riqueza são tão menores quanto menor é a intervenção do Estado;
  3. Depois é uma questão ideológica: o pessoal de direita (que não extrema-direita) acredita que quanto mais riqueza houver, mais há para todos. O pessoal de esquerda (que não de extrema-esquerda) defende que se toda a gente tiver condições de vida dignas, toda a gente consegue colaborar e gerar riqueza na plenitude das suas capacidades;
  4. A história mostra-nos que nenhum dos dois extremos funciona. Não funciona o mecanismo de distribuição de riqueza pela geração de riqueza (exemplos: EUA, e países do médio oriente produtores de petróleo) e não funciona o mecanismo de crescimento baseado na distribuição de riqueza, por vários motivos: porque não podes distribuir o que não existe, porque vai contra a natureza humana e porque castra a iniciativa individual e a procura por mais e melhor (exemplos: URSS, Venezuela de Chavez e Maduro)
  5. Eu acredito que no meio está a virtude. Pode ser um meio mais a tender para qualquer um dos lados, mas os nossos melhores exemplos vêm do meio (países nórdicos, Alemanha, França, etc.)

Isto

Nao é por acaso que tanto o liberalismo puro como o comunismo seduzem bastante a popoluacao mais jovem.

Na teoria tanto uma coisa como a outra parecem resultar, na realidade ambas as solucoes sao desastrosas

Compartilhar este post


Link para o post

O comunismo só funcionará quando os trabalhadores do mundo se unirem e tomarem conta dos meios de produção das mãos dos patrões

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 9 minutos:

O comunismo só funcionará quando os trabalhadores do mundo se unirem e tomarem conta dos meios de produção das mãos dos patrões

ou se calhar não

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 9 minutos:

ou se calhar não

Em Cuba resultou, só existem donos de small businesses e mercado negro 😎

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Em Cuba resultou, só existem donos de small businesses e mercado negro 😎

Lol

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso estive para me atrever a responder-lhe, mas sei que ia ser tempo perdido. De qualquer maneira, varria-a na mesma.

  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 8 horas:

 

Muita gente no reino unido discutia como e onde devia ser o enterro da Thatcher . Muita mais gente discutia se devia ser antes ou depois dela morrer.

Editado por Sandes.
  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

[Iniciativa Liberal]E A MARGARET THATCHER É O NOSSO GRANDE AMOR
oio oio oio oi
E A MARGARET THATCHER É O NOSSO GRANDE AMOR
oio oio oio oi
E A MARGARET THATCHER É O NOSSO GRANDE AMOR
oio oio oio oi
E A MARGARET THATCHER É O NOSSO GRANDE AMOR
oio oio oio oi
E A MARGARET THATCHER É O NOSSO GRANDE AMOR
oio oio oio oi[/Iniciativa Liberal]

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

E se existir, há de estar a ferver nas profundezas do inferno.

3-million-for-the-funeral-of-margaret-th

  • Like 8

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...