Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Não tem foto mas tem umas placas de metal por todo o lado com o nome dele a dizer que foi inaugurado no tal dia. 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 12 horas:

Todas as pessoas com quem falei eram contra o Morales.

depende dos meios em que te moveste. mas imagino que não tenhas ido às barracas né...

Compartilhar este post


Link para o post

O "grande" André Ventura vêm aqui a ilha hoje, e vêm ao meu serviço amanhã, algum recado que queiram dar? 😄

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

O "grande" André Ventura vêm aqui a ilha hoje, e vêm ao meu serviço amanhã, algum recado que queiram dar? 😄

 

Vem não leva acento circunflexo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Catota, há 1 minuto:

 

Vem não leva acento circunflexo. 

Obrigado, irei reclamar com o corretor da Google.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

O "grande" André Ventura vêm aqui a ilha hoje, e vêm ao meu serviço amanhã, algum recado que queiram dar? 😄

Como estão as previsões por aí? Mais um passeio para o PS do Sérgio Ávila? O José Nim Bolieiro tem hipóteses?

Alguma surpresa para o parlamento? Chega, Aliança, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Como estão as previsões por aí? Mais um passeio para o PS do Sérgio Ávila? O José Nim Bolieiro tem hipóteses?

Alguma surpresa para o parlamento? Chega, Aliança, etc.

Vai dar PS como é obvio, além do mais ainda juntaram o trunfo Tiago Lopes ( Diretor da Direção Regional da Saude ) que mexe com muita gente ( também devido ao grupo parvo e estúpido que criaram do Tiaguim ) , mas tenho andando um pouco desligado porque tenho pouco tempo para acompanhar as campanhas e debates, mas vi uns 20min do debate Vasco vs Bolieiro e este último é muito fraco a nível de comunicação e foi destruido pelo Vasco.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 horas:

depende dos meios em que te moveste. mas imagino que não tenhas ido às barracas né...

Em La Paz e no Uyuny estive sempre em hostels e em city tours, é mais dessa malta que falo. Gosto muito de discutir a política com malta dos hostels e restaurantes e foi com essa sensação que fiquei, mas a minha dúvida era sincera. Não percebo nada de política boliviana a não ser daquilo que vejo nos mídia e por norma não gosto de falar do que não sei.

Compartilhar este post


Link para o post

acho que se esse idiota que falaram lá atrás tem namorada e caraças, mas tem comportamentos altamente chauvinistas tipo incel, ele é mais a vertente do red pill, o grupo que acha que a vida é para o homem dominar a mulher e outras fantasias absurdas do género.

 

quais as probabilidades de quarentenas ou novo estado de emergência outra vez, especialmente em Dezembro? é que esta m*rda tá a voltar a ficar má.

Editado por Victarion

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Elvis, Em 19/10/2020 at 14:44:

Atrasado mental, incel, facho, e tudo porque gozou com uma "feminista" da treta.

Estão bem um para o outro.

Não é bem igual, eu nem conhecia o gajo mas começaram a aparecer m*rda sobre ele no meu feed no twitter e percebi logo o porquê

O discurso dele é o clássico "Iphone, cuba, vuvuzela" mas o pior de tudo é mesmo a perseguição quase lunática às gajas 

é só bandeiras da Estónia por todo o lado

Compartilhar este post


Link para o post

Nos Açores o Chega vai chegar ao parlamento, nem que seja só com um eleito por São Miguel, mas será por efeito nacional. Não por o candidato daqui...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 2 horas:

Em La Paz e no Uyuny estive sempre em hostels e em city tours, é mais dessa malta que falo. Gosto muito de discutir a política com malta dos hostels e restaurantes e foi com essa sensação que fiquei, mas a minha dúvida era sincera. Não percebo nada de política boliviana a não ser daquilo que vejo nos mídia e por norma não gosto de falar do que não sei.

pois. o que eu referia era, imagina que alguém aterra em Portugal e passa uns dias na Quinta da Marinha, convivendo com as pessoas de lá, ficará com uma ideia de Portugal, que necessariamente será diferente de alguém que aterre cá e passe tempo no Bairro da Jamaica.

Compartilhar este post


Link para o post

Está a dar-me vontade de rir a postura do PS de "nós é que governamos, nós é que decidimos".

Então vá, se vocês é que decidem levem lá o Orçamento ao Parlamento e aprovem-no. Força.

😁

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Numa coisa temos que louvar o PS que conseguiu colocar a pressão e a culpa toda no BE.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 16 minutos:

Numa coisa temos que louvar o PS que conseguiu colocar a pressão e a culpa toda no BE.

Desde que o Costa chegou lá foi quase sempre assim 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Numa coisa temos que louvar o PS que conseguiu colocar a pressão e a culpa toda no BE.

Mas a Catarina Martins veio responder bem. Era o que mais faltava ser uma irresponsabilidade por parte do BE, se não passarem o orçamento.

Sobre a discussão da Bolívia, por acaso gostava de ouvir alguém que esteja mais por dentro. Porque, no twitter, malta de esquerda (BE, PS...) defende claramente o Morales, enquanto que de direita é o oposto. Um gajo vai ver certos números, até vê um crescimento do PIB, mas depois repara que quase todos os países da América do Sul têm crescido, por isso pode não dizer muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 6 minutos:

Mas a Catarina Martins veio responder bem. Era o que mais faltava ser uma irresponsabilidade por parte do BE, se não passarem o orçamento.

Sobre a discussão da Bolívia, por acaso gostava de ouvir alguém que esteja mais por dentro. Porque, no twitter, malta de esquerda (BE, PS...) defende claramente o Morales, enquanto que de direita é o oposto. Um gajo vai ver certos números, até vê um crescimento do PIB, mas depois repara que quase todos os países da América do Sul têm crescido, por isso pode não dizer muito.

O q há a retirar da Bolívia é terem feito um golpe de estado, mas dps o povo elegeu msm partido q tiraram de lá

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 horas:

Está a dar-me vontade de rir a postura do PS de "nós é que governamos, nós é que decidimos".

Então vá, se vocês é que decidem levem lá o Orçamento ao Parlamento e aprovem-no. Força.

😁

Realmente, que surpresa este PS com tiques ditatoriais. Só falta o Costa ou a líder parlamentar vir dizer que não negoceia com terroristas 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

Realmente, que surpresa este PS com tiques ditatoriais. Só falta o Costa ou a líder parlamentar vir dizer que não negoceia com terroristas 

Não é, mas neste tema lembro-me sempre do governo do Passitos que à entrada de uma ronda negocial dizia "vamos negociar, mas só podemos ir até aqui". Se calhar convinha lerem a definição de "negociação" num dicionário.

Anyway, sobre este tema o PS demonstra é uma pujança significativa em termos de propaganda. Têm as máquinas bem aprimoradas e os mensageiros nos lugares certos, de tal forma que conseguiram transformar um partido minoritário como o grande responsável por um eventual fiasco nas negociações de um assunto pelo qual o próprio PS é o principal responsável.

Por outro lado, o BE não só não o consegue, como ainda tem um defeito, por mais paradoxal que isto possa parecer: as vozes principais vozes portam-se de forma demasiado digna. Enquanto que um Ventura da vida mal abriu a boca e já tem os microfones todos do país à frente, os elementos mais vocais do BE procuram ter um discurso digno, correto, é quase a antítese do Venturismo. E isso ainda os prejudica mais porque se não chegam ao grande público por não terem uma máquina como a do PS, também não chegam lá pela polémica...

Já agora, o PSD também está a um nível semelhante ao do PS. O Orçamento arrisca ser chumbado sendo que o maior partido a votar contra é o próprio PSD, mas a ideia generalizada é que o PSD não tem qualquer responsabilidade nesse chumbo. Como não? Não estão a votar contra? Então tiveram o seu papel nisso... e, nos entretantos, atiram também essa culpa para os ombros do único partido (minoritário, diga-se) que está a negociar para o tentar aprovar.

É um paradoxo engraçado, por acaso. O partido principal tem a responsabilidade de negociar um Orçamento para o aprovar, recusa ceder seja no que for; o segundo principal partido rejeita sequer falar em negociações e votará contra à partida; um partido minoritário é o único que parece interessado em negociar para chegar a uma solução.

Conclusão? Se falharem, a culpa será deste último. Oh, como adoro Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 22 minutos:

Não é, mas neste tema lembro-me sempre do governo do Passitos que à entrada de uma ronda negocial dizia "vamos negociar, mas só podemos ir até aqui". Se calhar convinha lerem a definição de "negociação" num dicionário.

Anyway, sobre este tema o PS demonstra é uma pujança significativa em termos de propaganda. Têm as máquinas bem aprimoradas e os mensageiros nos lugares certos, de tal forma que conseguiram transformar um partido minoritário como o grande responsável por um eventual fiasco nas negociações de um assunto pelo qual o próprio PS é o principal responsável.

Por outro lado, o BE não só não o consegue, como ainda tem um defeito, por mais paradoxal que isto possa parecer: as vozes principais vozes portam-se de forma demasiado digna. Enquanto que um Ventura da vida mal abriu a boca e já tem os microfones todos do país à frente, os elementos mais vocais do BE procuram ter um discurso digno, correto, é quase a antítese do Venturismo. E isso ainda os prejudica mais porque se não chegam ao grande público por não terem uma máquina como a do PS, também não chegam lá pela polémica...

Já agora, o PSD também está a um nível semelhante ao do PS. O Orçamento arrisca ser chumbado sendo que o maior partido a votar contra é o próprio PSD, mas a ideia generalizada é que o PSD não tem qualquer responsabilidade nesse chumbo. Como não? Não estão a votar contra? Então tiveram o seu papel nisso... e, nos entretantos, atiram também essa culpa para os ombros do único partido (minoritário, diga-se) que está a negociar para o tentar aprovar.

É um paradoxo engraçado, por acaso. O partido principal tem a responsabilidade de negociar um Orçamento para o aprovar, recusa ceder seja no que for; o segundo principal partido rejeita sequer falar em negociações e votará contra à partida; um partido minoritário é o único que parece interessado em negociar para chegar a uma solução.

Conclusão? Se falharem, a culpa será deste último. Oh, como adoro Portugal.

Yap isto a melhor solucao mesmo é a queda do goveno, nova eleicoes mudando a constituicao para dar "50-seat majority bonus for the party" que vence as eleicoes, como na Grecia e criar uma barreira de entrada no parlamento como na Alemanha por exemplo onde partidos com menos de 5% não entram no parlamento.

Pode ser que assim tenhamos uma solucao governativa que não depende de caprichos de partidos pequenos...alias assim como na Grecia,  basicamente 33% e ficam com maioria absoluta. Nem sei como o PS/PSD não se lembraram disto, esses dois juntos teem 2/3 do parlamento que chega para aprovar esta mudanca.

Mais uma vez o BE não é o unico responsavel mas é um responsavel. O PSD disse claramente que a aprovacam do OE dependia de grandes mudancas incluindo maiores apoios as empresas (e menos as pessoas), esta a defender o seu terreno. O que é que o BE se opoe mesmo neste OE?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 14 minutos:

Yap isto a melhor solucao mesmo é a queda do goveno, nova eleicoes mudando a constituicao para dar "50-seat majority bonus for the party" que vence as eleicoes, como na Grecia e criar uma barreira de entrada no parlamento como na Alemanha por exemplo onde partidos com menos de 5% não entram no parlamento.

Pode ser que assim tenhamos uma solucao governativa que não depende de caprichos de partidos pequenos...alias assim como na Grecia,  basicamente 33% e ficam com maioria absoluta. Nem sei como o PS/PSD não se lembraram disto, esses dois juntos teem 2/3 do parlamento que chega para aprovar esta mudanca.

Mais uma vez o BE não é o unico responsavel mas é um responsavel. O PSD disse claramente que a aprovacam do OE dependia de grandes mudancas incluindo maiores apoios as empresas (e menos as pessoas), esta a defender o seu terreno. O que é que o BE se opoe mesmo neste OE?

https://sicnoticias.pt/especiais/orcamento-de-estado/2020-10-18-Orcamento-do-Estado.-O-que-Bloco-de-Esquerda-e-PCP-estao-a-exigir-ao-Governo

Compartilhar este post


Link para o post

O PSD foi logo colocado de lado na negociação e aprovação do orçamento quando o Costa disse que mais depressa caía o governo do que negociava com o PSD algum orçamento 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 minutos:

E que proposta concreta é que essa noticia da? 

"Se o governo garantir a serio que contrata medicos para o SNS, se garantir a serio que cuida dos desempregados", é basicamente o mesmo discurso abstracto de outros maluquinhos politicos.

Se disserem, "o BE quer que o governo gaste mais 700 milhoes de Euros no aumento/extensao do subsidio de desemprego e para isso ou retira 700 milhoes dos apoios as PMEs ou aumenta os impostos de forma a arrecadar o 700 milhoes de euros", ja se conseguia entender e ai ter alguma noção de  onde existe uma discordia. O que se passa de momento é quase conversa de café.

Pelo menos o PCP consegue articular um pouco mais o que discorda e como gostava que o OE mudasse.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...