Puto Perdiz Publicado 11 Dezembro 2020 Citação de Mayday, há 13 minutos: O Presidente da República que ligou para o programa da Cristina Ferreira em directo disse sem se rir que não contactou a família do Ucraniano assassinado pelo estado Português porque NÃO QUIS ABRIR UMA EXCEPÇÃO. talvez fosse uma excepção porque não conseguia tirar uma selfie ou então não ia ter um batalhão de jornalistas a filmar e a tirar fotos. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Dezembro 2020 Têm a entrevista completa? Confesso q me vai saber bem ver o Marcelo a espalhar se ao comprido numa entrevista Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 12 Dezembro 2020 Hoje, na Prova Oral, o Sérgio Sousa Pinto parecia estar empenhado em caricaturar o Pulido Valente. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 12 Dezembro 2020 O Pedro Nuno Santos esteve esta noite na SIC Notícias, por volta das 23h, em entrevista com o José Gomes Ferreira e o João Vieira Pereira. Não me lembro de um ator político tão bem preparado e com perfeito à vontade no domínio de um tema extremamente complicado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 12 Dezembro 2020 Gostava de chegar à idade do Marcelo e ter o jogo de cintura dele Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Dezembro 2020 (editado) Só os maluquinhos do Trump é que acham que ele é, por si, progressista. Editado 12 Dezembro 2020 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de Carmelo Anthony, há 12 horas: O Pedro Nuno Santos esteve esta noite na SIC Notícias, por volta das 23h, em entrevista com o José Gomes Ferreira e o João Vieira Pereira. Não me lembro de um ator político tão bem preparado e com perfeito à vontade no domínio de um tema extremamente complicado. Apanhei a repetição às 3h e tal e embora estivesse algo embriagado àquela hora (:mrgreen:), achei-o competente na globalidade da entrevista. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 14 horas: Têm a entrevista completa? Confesso q me vai saber bem ver o Marcelo a espalhar se ao comprido numa entrevista Pelo que vi, parecia o Neo do matrix. Desviava as balas todas, ou não assumia, ou dava a volta à pergunta, ou começava a falar ainda antes de acabarem de lhe perguntar. A verdade é que estavam a tentar escrutinar o presidente, só que nenhum dos 2 marmanjos tinha postura para tal, levaram um baile de conversa da treta digno de um presidente que a única skill que tem é mesmo essa, dar baile. Viu-se que eles queriam alhos, mas o Marcelo respondeu com bugalhos. Ou que falou em privado de n assuntos, mas em público é só para as aparências que nós tem habituado. E já agora, o Timing desta m*rda toda é impecável, as estradas já tão quase todas arranjadas, o ucraniano já tá morto há 9 meses, mas agora em pré eleições é que dá jeito mostrar trabalho. Espero que se f*da muito sinceramente. A cena das vacinas é outra, então pessoal com mais de 75, toma a primeira leva, mas pode não chegar com vida à segunda fase da vacina? Que país de terceiro mundo, sim, política digna não há. Com este boneco a presidente, ainda pior. Não faz uma única m*rda que possa denegrir a imagem, pelo menos em público claro. 10 das 11 empresas que pediram ajuda de Bruxelas, faliram, acha que é a tap que se vai safar? Trololol Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Dezembro 2020 Não tem sido muito falado mas há dois dias Marrocos normalizou relações com Israel. Sétimo país árabe a reconhecer, o sexto a não roer a corda (Egito, Jordânia, EAU, Bahrain e Sudão). Em contrapartida pelo pau dado um grande caramelo que Marrocos engoliu, os EUA vão reconhecer em breve a legitimidade da anexação do Sahara Ocidental. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de Carmelo Anthony, há 13 horas: O Pedro Nuno Santos esteve esta noite na SIC Notícias, por volta das 23h, em entrevista com o José Gomes Ferreira e o João Vieira Pereira. Não me lembro de um ator político tão bem preparado e com perfeito à vontade no domínio de um tema extremamente complicado. Eu achei que ele foi para lá dizer um conjunto de bacoradas e lugares comuns e foi apanhado a mentir várias vezes. Mas também não vi tudo. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 11 minutos: Eu achei que ele foi para lá dizer um conjunto de bacoradas e lugares comuns e foi apanhado a mentir várias vezes. Mas também não vi tudo. Depois se vires deixa aqui a tua opinião. Para quem não percebe do assunto que é o meu caso, já fica com uma ideia. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de Burkina2008, há 19 horas: Eu tenho uma visão diferente sobre o lugar da TAP no mundo. A TAP por um lado é criticada por hoje em dia se ter tornado "Lisboacentrica" ignorando o Porto/Faro/Ilhas...no entanto por outro é comparada com solucoes como a Brussels Airlines, Swiss ou Austrian, que se virmos bem tambem claramente apenas servem uma grande cidade (a Swiss tambem serve Geneve alem de Zurich, sendo que a primeira é claramente secundaria). A TAP é a companhia Europeia com mais voos para o Brasil (maior mercado da America do Sul), tem uma pegada por razoes historicas em Africa e ate estrategicamente tem evitado andar com grandes cavalgadas em mercados que nao conhece/tem penetracao (Asia, America do Sul fora Brasil). A gestao pode e tem sido ma nas ultimas decadas, mas existe um lugar no mundo para esta TAP numa dimensao de um top10 das companhias de bandeira da Europa. Penso que esta restruturacao tem de ser a solucao e não vender a "TAP boa e TAP má". Ate porque com a quantidade de pessoal que a TAP emprega e que nao teem qualificacoes para muito mais, isso ia ter um custo real e social grande. O que nao pode acontecer é que tambem comparemos com paises como a Irlanda (que é um pais num contexto de conexoes historicas irrelevante...ate ha uns anos bastava que existissem voos para o UK e US e cobriam as necessidades dos Irlandeses) ou com os paises do Leste que basicamente deixaram que as low-costs tomassem conta da aviacao e hoje em dia de alguns desses paises, se queres viajar para alguma cidade no meio do nada tipo "Ancona" pagas 10 Euros e voas as 3 da manha, se queres ir para Frankfurt pagas 3 ordenados minimos locais. Depois existe um velho problema da TAP em relacao a gestao. Numa altura em que a TAP ate teve uma boa performance financeira veio logo o PCP e mais uns outros palermas a dizer que era uma vergonha o que se pagava ao CEO da TAP (muito acima do Presidente da Republica)....é melhor meter um gestor de m*rda ligado a um partido qualquer a receber 3,000 Euros e a meter a TAP a dar milhoes de prejuizo... As companhias aereas de bandeira devem servir nao apenas o que é rentavel mas também o que é necessario. Dito isto e até porque estou mais ou menos em sintonia com o que diz o @Tio Hans, o Estado que meta algum gestor com provas dadas, mesmo que lhe pagem 1 milhao de euros por mes, se ele conseguir colocar a TAP num break-even é tudo o que se necessita. Permite-me discordar nalguns pontos. Esta reestruturação da TAP vai custar, de 2020 até 2024 ou 2025 quase 5 mil milhões de euros, ou 500k euros por funcionário. Aceito e entendo que o custo social de fechar a TAP, principalmente assumindo que o espaço deixado vago pela companhia não iria ser, pelo menos parcialmente, coberto por outras, seja elevado, mas não pode custar 500k€ por funcionário. Para mais, nenhum hub funciona sem os passageiros a voar de e para esse hub. E o grande problema da TAP é que o hub da TAP é em Portugal. O passageiro português típico, não é rico, não viaja em executiva, não enche aviões para assim tantos destinos, para permitir um hub com grandes dimensões. O que a TAP devia fazer era focar-se no Brasil, nos PALOP e num ou noutro destino onde consiga encher aviões (Toronto, NY, Boston, Dakar). E o hub ser apenas isso. Tudo o resto não funciona. Já foi testado e retestado. Não se metem na Ásia, é verdade, mas já se meteram na América Latina e correu muito mal. Mesmo assim, estavam a preparar-se para voltar a atacar este mercado, não fosse o COVID. E meteram-se nos EUA para andar a vender voos para San Francisco a 200€. Para piorar, o Brasil está todo rebentado e Angola está ainda pior. Quanto às comparações com as outras companhias, é o que temos. Não há um termo de comparação directo e poucas companhias estão localizadas num sítio tão bom, geograficamente. A verdade é que, na Europa, fora a Alitalia, poucas companhias estão tão mal como a TAP... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Dezembro 2020 Fechem a TAP. Os trabalhadores não viajam, é só a pequena burguesia de m*rda que dá uso a isso. Andem de barco. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Dezembro 2020 https://expresso.pt/sociedade/2020-12-10-E-uma-das-maiores-doacoes-de-sempre-em-Portugal-no-ensino-superior-grupo-Jose-Mello-da-12-milhoes-para-o-novo-campus-da-Catolica um dos maiores grupos de saúde privados doou 12 milhões à universidade privada que vai ter um novo curso de medicina Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Permite-me discordar nalguns pontos. Esta reestruturação da TAP vai custar, de 2020 até 2024 ou 2025 quase 5 mil milhões de euros, ou 500k euros por funcionário. Aceito e entendo que o custo social de fechar a TAP, principalmente assumindo que o espaço deixado vago pela companhia não iria ser, pelo menos parcialmente, coberto por outras, seja elevado, mas não pode custar 500k€ por funcionário. Para mais, nenhum hub funciona sem os passageiros a voar de e para esse hub. E o grande problema da TAP é que o hub da TAP é em Portugal. O passageiro português típico, não é rico, não viaja em executiva, não enche aviões para assim tantos destinos, para permitir um hub com grandes dimensões. O que a TAP devia fazer era focar-se no Brasil, nos PALOP e num ou noutro destino onde consiga encher aviões (Toronto, NY, Boston, Dakar). E o hub ser apenas isso. Tudo o resto não funciona. Já foi testado e retestado. Não se metem na Ásia, é verdade, mas já se meteram na América Latina e correu muito mal. Mesmo assim, estavam a preparar-se para voltar a atacar este mercado, não fosse o COVID. E meteram-se nos EUA para andar a vender voos para San Francisco a 200€. Para piorar, o Brasil está todo rebentado e Angola está ainda pior. Quanto às comparações com as outras companhias, é o que temos. Não há um termo de comparação directo e poucas companhias estão localizadas num sítio tão bom, geograficamente. A verdade é que, na Europa, fora a Alitalia, poucas companhias estão tão mal como a TAP... Eu acho que estamos de acordo e apenas discordamos em relacao a algumas rotas. Em relacao ao custo da restruturacao concordo que o valor é demasiado elevado (sem ter conhecimento suficiente sobre todos os detalhes do mesmo), no entanto colocar as coisas como 500k por funcionario é demasiado simplista, porque o efeito de uma queda da TAP nao seria apenas sobre os funcionarios, mas sim sob outros milhares directa/indirectamente dependentes da TAP. Alem do mais o custo de despedir alguem, digamos e isto é só um exemplo caro, um piloto com 50 anos (25 anos de TAP) vai andar certamente nos 100,000-150,000 e sendo que esta pessoa certamente nao vai encontrar empregro, reforma antecipada de 15 anos, que seriam outros tantos 300,000-400,000...(e mais uma vez isto sao contas de merceeiro porque existe inflacao, risco, n outras variaveis que podem alterar este valor para baixo) Enfim nao ha nenhuma situacao ideal neste momento para a TAP, assim que para mim é como dizes, TAP Brasil, Costa Leste dos EUA, PALOP. Depois adicionavas algumas rotas que nao sendo rentaveis seram necessarias para a imigracao sobretudo na Europe e Venezuela. Completamente de acordo que rotas para o leste da Europa (com excepcao da Romenia) para destinos de Africa nao PALOP e Americas (fora Brasil e Venezuela sao tiros no pe). Citação de Mayday, há 18 minutos: https://expresso.pt/sociedade/2020-12-10-E-uma-das-maiores-doacoes-de-sempre-em-Portugal-no-ensino-superior-grupo-Jose-Mello-da-12-milhoes-para-o-novo-campus-da-Catolica um dos maiores grupos de saúde privados doou 12 milhões à universidade privada que vai ter um novo curso de medicina Mas isso é um problema? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 12 Dezembro 2020 Existe alguma ligação entre a página de Facebook bíblia muito engraçada e o Chega? A quantidade de postas que fazem com o Ventura é assustador Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Dezembro 2020 Creio que um dos admins também é o dono da página bombeiros24. Acho que já li isso algures, mas não posso confirmar. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de a.lopes, há 6 minutos: Existe alguma ligação entre a página de Facebook bíblia muito engraçada e o Chega? A quantidade de postas que fazem com o Ventura é assustador Citação De quem é a página Bombeiros 24? É um segredo muito bem guardado. O IP do site é o 149.202.52.180 e está registado em França, no servidor OVH SAS, em Roubaix. Toda a informação sobre os seus donos e autores é secreta. Depois de muita pesquisa, é possível saber, pelo menos, o método que garante o êxito e o financiamento desta página. Sendo um dos sites mais populares nas redes sociais portuguesas, o Bombeiros 24 tem uma conta aberta nos serviços de publicidade do Google (com esta identificação: pub-9747752864249330). A empresa norte-americana não revela os contactos ou identidade dos seus clientes. Mas é possível saber que o mesmo gestor deste site português recebe, pela mesma conta, dinheiro de publicidade para um segundo site português. Chama-se Bilbiamtengarsada, assim mesmo, e tem 286 mil seguidores só no Facebook. É, ao mesmo tempo, um meio de replicar a desinformação da página dos falsos bombeiros e um lucrativo sistema de financiamento dos donos de ambos os sites. https://www.dn.pt/edicao-do-dia/11-nov-2018/fake-news-sites-portugueses-com-mais-de-dois-milhoes-de-seguidores--10160885.html Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto: Creio que um dos admins também é o dono da página bombeiros24. Acho que já li isso algures, mas não posso confirmar. Não conheço essa página, mas já faltou menos para dar unfollow na bíblia Citação de antifa, há 2 minutos: https://www.dn.pt/edicao-do-dia/11-nov-2018/fake-news-sites-portugueses-com-mais-de-dois-milhoes-de-seguidores--10160885.html Obrigado! Decisão tomada 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de a.lopes, há 41 minutos: Existe alguma ligação entre a página de Facebook bíblia muito engraçada e o Chega? A quantidade de postas que fazem com o Ventura é assustador Estás a falar desta página: https://www.facebook.com/Bilbiamtengarsada/ Onde vês uma ligação com o Chega? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Dezembro 2020 essa página não era de memes mal escritos ou coisa assim? Agora virou uma página do Chega? Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 12 Dezembro 2020 Essa não sei mas o frasesdemerda, de vez em quando, vai metendo m*rda a cascar no Governo, no PR, mesmo com aquele ar de quem é malta ligada ao Chega. Para não falar que há uma ou outra coisa que é machista ou preconceituosa. É preciso ter cuidado com estas m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 12 Dezembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: essa página não era de memes mal escritos ou coisa assim? Agora virou uma página do Chega? A original até era engraçada, mas depois alguém fez uma cópia com o propósito exposto aí atrás. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 12 Dezembro 2020 (editado) Citação de Seferogol, há 1 hora: Estás a falar desta página: https://www.facebook.com/Bilbiamtengarsada/ Onde vês uma ligação com o Chega? Já noto há semanas, principalmente nas instastories, com fotos "cute" do Ventura e m*rda assim que não fazem sentido nenhum para o propósito da página A de hoje, que me fez vir aqui foi uma frase qualquer sobre crianças acreditarem no pai natal quando há adultos que acreditam no Ventura Os gajos prontamente repostaram isso, riscando o nome dele e adicionando qualquer político Achei muito sketchy Editado 12 Dezembro 2020 por a.lopes Ortografia 1 Compartilhar este post Link para o post