Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Image

Tabela da Catolica.
Deixo aqui para comparacao a minha tabela (atencao que esta e em 2021, a minha e em relacao a 2019+2021, ambos os anos com peso similar).

aplicado.png

Pus os novos questionarios e apliquei a poll legislativa da Catolica.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho estranho os eleitores do CDS nem considerarem o Mayan. Deve ser uma amostra demasiado pequena (hoje em dia para encontrar um eleitor do CDS.. Boa sorte) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Acho estranho os eleitores do CDS nem considerarem o Mayan. Deve ser uma amostra demasiado pequena (hoje em dia para encontrar um eleitor do CDS.. Boa sorte) 

Eu dou 5.2% a votar Mayan. A Catolica parece-me estar a levar tudo muito literalmente, sem flexibilidade nenhuma.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Atencao! Vai chover (torrencialmente julgo) no domingo em todo o territorio excepto no Sul, sao pessimas noticias para o Marcelo. Ja que e no sul que ele e mais fraco.
Sondagem legislativa tambem, realco que partidos de direita chegam aos 43%, a maior percentagem em anos.

Image

Image

Compartilhar este post

Link para o post

o facho foi à missa do sétimo dia de uma desconhecida fazer uma photo op. vale realmente tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 10 horas:

100% dos tugas dizem não ter medo de nada.

CRISTÃO NÃO TEME!

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

Estou aqui a refletir para os meus butoes... Foi a católica que fez a sondagem à boca das urnas. E se eles estiverem certos e o Marcelo estiver mesmo nos 63% ou até superior

Se foi a sondagem à boca das urnas então não me parece que as coisas estejam famosas para a Ana Gomes e para a Marisa Matias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 51 minutos:

Se foi a sondagem à boca das urnas então não me parece que as coisas estejam famosas para a Ana Gomes e para a Marisa Matias. 

Dizes isso por ser no voto antecipado? Seriam tambem otimas noticias para o Ventura, ter 10% no antecipado.

OBS - Estive a ver, supostamente foi feito antes, ate dia 14.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente não iam divulgar sondagens à boca das urnas de eleições antecipadas. Isso certamente é ilegal.

Btw desses dados aí a mim choca-me os 67% do PS que votam Marcelo, nunca pensei que fosse tanto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 minutos:

Dizes isso por ser no voto antecipado? Seriam tambem otimas noticias para o Ventura, ter 10% no antecipado.

Sim, se tiveram em conta o voto antecipado e tendo em conta que provavelmente o eleitorado do Ventura vai estar mais concentrado no domingo, as coisas não me parecem muito boas para aqueles lados 

Citação de antifa, há 5 minutos:

Claramente não iam divulgar sondagens à boca das urnas de eleições antecipadas. Isso certamente é ilegal.

Btw desses dados aí a mim choca-me os 67% do PS que votam Marcelo, nunca pensei que fosse tanto.

Parece-me que as sondagens do voto antecipado são para juntar às que vão fazer este domingo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

Sim, se tiveram em conta o voto antecipado e tendo em conta que provavelmente o eleitorado do Ventura vai estar mais concentrado no domingo, as coisas não me parecem muito boas para aqueles lados 

Parece-me que as sondagens do voto antecipado são para juntar às que vão fazer este domingo 

Sim, será certamente pra juntar às de domingo e para estudos futuros sobre a divisão de votos entre que foi votar antecipadamente e quem foi no dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

Sim, será certamente pra juntar às de domingo e para estudos futuros sobre a divisão de votos entre que foi votar antecipadamente e quem foi no dia.

Julgo que seja para isso. 

----

Hoje deve sair a sondagem da Pitagorica. Em conjunto com a da Catolica são as 2 que apresentam o Marcelo mais alto, estou curioso para ver se a tendência é mantida ou se o Marcelo baixa como baixou na Catolica. 

Tenho dúvidas que as empresas estejam a ter em conta a abstenção potencial, caso contrário os valores iam saltitar muito mais. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Às tantas nunca viu ninguém morrer... 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, mandem-me alguns links sobre o ventura pls, não encontro algo concreto e são muitas páginas. 

Quero mostrar provas a alguém que não acredita que ele é um facho. 😐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 14/05/2020 at 17:24:

Vamos a factos (compliação adaptada daqui).

Diogo Pacheco de Amorim é o braço direito de André Ventura e elemento destacado do Chega. Defensor acérrimo do colonialismo, foi elemento do MIRN (partido extremista de Kaúlza Arriaga) e membro do grupo terrorista e bombista MDLP. Fonte: https://expresso.pt/politica/2019-12-15-Quem-e-o-ideologo-na-sombra-de-Andre-Ventura--Da-direita-armada-ao-programa-do-Chega

Nas eleições legislativas de Outubro do ano passado, o primeiro candidato do Chega no Porto era o militar da GNR Hugo Ernano, condenado por matar um jovem cigano de 13 anos. O Chega é o mesmo partido que propõe prisão perpétua para homicida. Fonte: https://observador.pt/2019/06/30/chega-chama-gnr-condenado-por-matar-jovem-cigano-para-liderar-lista-no-porto/

Fora de Portugal, o Chega mantém relações com o Vox, partido franquista de extrema-direita espanhol. Fonte: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/chega-ameaca-cortar-relacoes-com-o-vox-por-mapa-que-anexa-portugal

Em Janeiro deste ano, foi notícia o facto de André Ventura ter promovido três neo-nazis (Luís Graça, Nelson da Silva e Tiago Monteiro) a dirigentes do Chega. O mesmo artigo refere que "há membros dos órgãos sociais do Chega que estiveram em partidos de extrema-direita e movimentos neonazis. E até estão a chegar centenas de militantes de extrema-direita." Ênfase especial nos "centenas de militantes".  Os três dirigentes que referi têm ligações diretas aos assassinos de Alcindo Monteiro, um jovem brutalmente assassinado num crime de ódio em Lisboa em 1995. Fonte: https://www.sabado.pt/portugal/amp/ex-membros-de-grupos-neonazis-sao-dirigentes-do-chega

Neste vídeo, podemos ver Luís Graça a protestar e a discursar ao lado de outros neo-nazis. Foi fundador de organizações neo-nazis, e Presidente da Mesa da Convenção Nacional do Chega. Fonte: https://www.sabado.pt/video/detalhe/video-dirigente-do-chega-protesta-ao-lado-de-neonazis

Aqui temos as declarações de Tiago Monteiro, que afirma ter pertencido - e sido dirigente - de uma organização neo-nazi. Apesar disso, diz também que "a palavra nazi é um bocado exagerada". Fonte: https://www.jn.pt/nacional/ex-dirigente-do-chega-admite-ligacoes-a-nova-ordem-social-mas-a-palavra-nazi-e-um-bocado-exagerada-11771665.html

Já Nelson Dias da Silva, porta-voz de uma organização fascista com ligações ao assassinos de Alcindo Monteiro e fundador de uma organização neo-nazi, integrou a lista da Mesa da Convenção Nacional do Chega. Fonte: https://medium.com/flashback-observatório-antifascista/pnr-portugueses-primeiro-e-escudo-identitário-cooperam-entre-si-ad2201eb4be4

"A revista Sábado aponta que pelo menos cinco dirigentes do partido têm esse passado de ligação a movimentos violentos: Luís Filipe Graça, Nelson Dias da Silva, Tiago Monteiro, Hernâni Costa e Jorge Malheiro." Depois disto tudo se ter tornado do conhecimento público e de ter sido confrontado com a posição destes homens no seu partido, André Ventura prometeu "retirar confiança política a membros extremistas". Azar do crl, vão todos dar ao mesmo sítio. Fonte: https://www.publico.pt/2020/01/16/politica/noticia/ventura-vai-retirar-confianca-politica-dirigentes-participado-movimentos-extremistas-1900628

Em novembro do ano passado, depois da eleição de André Ventura, o assassino neo-nazi Mário Machado anunciou a suspensão de atividades da maior organização neo-nazi portuguesa, referindo que seria "contraproducente" concorrer na mesma área que o Chega. Fonte: https://www.publico.pt/2019/11/04/politica/noticia/mario-machado-suspende-actividade-1892457

Em fevereiro, Mário Machado publica um vídeo onde diz para os seus apoiantes aderirem ao Chega sem reveleram que pertenceram à sua organização neo-nazi. Nesse vídeo, garante também nunca revelar os nomes dos neo-nazis que se juntarem ao Chega. Fonte: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/mario-machado-promete-a-neo-nazis-que-aderiram-ao-chega-que-nunca-revelara-que-foram-seus-camaradas

No dia dos 75 anos da libertação de Auschwitz, um comício do Chega no Porto acabou com uma saudação nazi ao som do hino nacional. O Chega prometeu não denunciar o simpatizante do partido que fez a saudação nazi nesse comício. Fonte: https://expresso.pt/dossies/diario/2020-02-07-Chega-nao-vai-denunciar-simpatizante-que-fez-a-saudacao-nazi-no-Porto

Por fim, vários jotinhas do Chega pertenceram a grupos de fascistas. Fonte: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/jotas-do-chega-pertenceram-a-grupos-fascistas

Portanto, @Flanders, passa-me com esse discurso no forro dos tomates.

O post já tem meio ano, por isso faltam aí coisas. Ainda assim pode ajudar, @Leston.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo desiludido com a minha família, fds discordamos em muita coisa mas caírem para este (censurado) não consigo acreditar. 

Onde está aquele vídeo que convida o fascista italiano a portugal e estão todos a fazer a saudação nazi? 

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

EsP9gsRW4AASdP-?format=png&name=large

🙂

A Ana Catarina Mendes foi enxovalhada por o ter confrontado com isso no Parlamento. Nestes tempos de pandemia toda a gente pensa mais com as emoções do que com a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que era o único que tinha familiares votantes do chega mas afinal estou a ver que atinge mais membros.. Os meus sentimentos camaradas.

Já lhes tentei chamar a razão, mas as respostas são sempre as mesmas: "Ele vai acabar com a corrupção", "O sistema tem de mudar" e quando lhes confronto com alguma barbaridade chegofoba "Isso é tudo manipulado pela imprensa que está comprada pela esquerdalha" 😅

Editado por D'artagnaN
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho usado isto e tem sido bom! Não na minha família - felizmente - mas em conhecidos e outras pessoas.

Está aqui: https://www.facebook.com/chegadeventura/posts/232931544878791 

Citação

MANUAL DE COMBATE AO CHEGA À MESA DE JANTAR

Os jantares de família estão a chegar e, com eles, as discussões com os membros da família que se deixaram enganar pela propaganda do CHEGA e de André Ventura

.

Para te preparar para esse embate, elaboramos um MANUAL DE COMBATE AO CHEGA À MESA DE JANTAR para falares com aquele membro da família que está mesmo convencido que “André Ventura diz uma verdades” ou que acha que o “CHEGA é o único partido livre da corrupção do sistema”.

1️⃣ “ANDRÉ VENTURA É UM HOMEM SÉRIO QUE ACREDITA NO QUE DIZ”

Não. É difícil encontrar alguém com um percurso político mais incoerente. André Ventura vira mais depressa que o vento.

👉 Em 2013, publicou uma tese de doutoramento pela Universidade de Cork, financiada por fundos públicos através da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), em que criticava o “populismo penal” e o "novo tipo de pânico social que se tornou responsável pela estigmatização de certas comunidades associadas, de modo superficial, ao fenómeno terrorista".

Indignava-se com as "fações políticas que alimentaram a discriminação de cidadãos com base nas suas características étnicas e religiosas para criar e aprovar legislação que em circunstâncias normais o bom senso não permitiria jamais que vingasse".

Passados poucos anos, criou o CHEGA que faz e representa tudo o que criticou na tese de doutoramento.

👉 Em 2015, André Ventura disse que só seria candidato autárquico em Sintra: “«A única terra que me apaixona”. Em 2017, encabeçou a lista autárquica do PSD, em Loures.

👉 Em setembro de 2020, durante a II Convenção Nacional do CHEGA, em Évora, André Ventura, garantia que, enquanto fosse presidente, o partido não faria coligações “com ninguém!”.

Em novembro de 2020, anunciou um acordo com o PSD para dar posse a um governo de direita na Região Autónoma dos Açores.

Em dezembro de 2020, veio exigir 4 ministérios para o Chega num futuro governo de direita.

👉 Em menos de 24 horas, André Ventura votou de 3 formas diferentes (contra, abstenção e a favor) sobre a injeção de mais dinheiro no Novo Banco, antes da conclusão da auditoria do Tribunal de Contas.

2️⃣ “André Ventura defende os interesses dos portugueses comuns”

Se entendermos como “portugueses comuns” a larga maioria da população que vive e trabalha em Portugal, a resposta é claramente não. O programa do CHEGA está desenhado para beneficiar uma pequena elite muito rica e privilegiada e reduzir direitos e proteções da maioria dos portugueses.

👉 O CHEGA quer acabar com o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública, a Segurança Social Pública e os Transportes Públicos: "a produção ou distribuição de bens e serviços, sejam esses serviços de educação ou de saúde", ou sejam "vias de comunicação ou meios de transporte", lê-se no programa eleitoral do Chega.

👉 O CHEGA defende a liberalização completa da especulação imobiliária e o fim de todo e qualquer apoio que assegure o direito à habitação nas cidades, no litoral ou junto à orla costeira: “A nossa proposta é simples e clara: deixar o mercado funcionar e, desde logo, deixando vigorar o princípio do utilizador-pagador em todos os aspectos da vida nas grandes cidades da orla costeira.
Caso isso seja feito, rapidamente a vida nessas grandes cidades costeiras se tornaria incomportável para parte substancial da sua população que rapidamente se dirigiria às cidades do interior, onde a vida é substancialmente mais barata”, responderam ao Portal dos Jesuítas em Portugal quando questionados sobre a sua proposta para combater a desertificação do interior.

👉 André Ventura defende uma reforma fiscal que penaliza quem ganha menos e beneficia quem ganha mais. O CHEGA quer acabar com a progressividade do IRS e implementar uma taxa única. Vamos ao exemplo: Com a proposta do Chega dois trabalhadores que “tivessem de pagar 15% de IRS, o que recebe 800 euros pagaria então 120 euros e o que recebe 3.600 euros pagaria 540 euros. Isto significa que o que recebe menos viria a sua obrigação fiscal aumentar 92 euros, enquanto que o que recebe mais viria a sua obrigação fiscal diminuir 536,40 euros”, concluiu o Polígrafo.

👉 André Ventura defende a liberalização total dos despedimentos. Basicamente quer acabar com qualquer garantia ou segurança para quem trabalha por conta de outrem. Se a proposta do CHEGA estivesse em vigor, seríamos todos descartáveis a qualquer momento sem sabermos se teríamos emprego amanhã, daqui a uma semana ou um mês.

3️⃣ "André Ventura e o CHEGA fazem frente à corrupção, não se aliam a corruptos e não repetem os esquemas que criticam"

O partido de André Ventura faz do combate à corrupção e à alegada impunidade existente em Portugal uma bandeira. No entanto, a prática de André Ventura, de vários dos seus dirigentes e dos seus aliados e financiadores sugere uma história bem diferente.

👉 O Gabinete de André Ventura foi alvo de buscas no decorrer das investigações do processo de corrupção autárquica “Tutti Frutti”.

A Polícia Judiciária entrou no gabinete do então vereador André Ventura para procurar documentos relativos à contratação de um assessor fictício, proveniente do PSD Lisboa.

A Judiciária suspeita que Ventura tenha integrado a rede de financiamento partidário ilegal montada por caciques locais do PSD. O caso “Tutti Frutti” continua sob investigação.

👉 André Ventura prometeu desempenhar o mandato de deputado em regime de exclusividade. Depois de eleito, voltou atrás e passou a acumular três salários (deputado, consultor fiscal e comentador do Correio da Manhã).

Instalada a polémica pública, o comentador viu-se obrigado a deixar o seu trabalho na Finpartner, uma consultora especializada em offshores, vistos gold e planeamento fiscal. Pelo meio, foi despedido do Correio da Manhã.

👉 André Ventura falta regularmente às reuniões ao Parlamento. No primeiro ano da sessão legislativa, André Ventura faltou a 54% das reuniões das Comissões. Segundo a Revista Sábado, “devia ter assistido a 85 reuniões, mas esteve ausente de 46”.

Faltar às suas obrigações não é, aliás, nada de novo na carreira política do líder da extrema-direita portuguesa. Durante a campanha às eleições europeias de 2019, André Ventura faltou a um debate entre candidatos organizado pela RTP 1 para ir para os estúdios da CMTV comentar futebol.

Em Setembro deste ano, uma falta de André Ventura à Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República impediu a discussão de uma nova auditoria ao Novo Banco.

👉 O CHEGA é financiado e apoiado por banqueiros e empresários ligados ao BES, ao BANIF e a vários casos de corrupção

Entre os fundadores, dirigentes e apoiantes do partido figuram vários membros do universo da banca e aos maiores escândalos financeiros dos últimos anos.

Salvador Posser de Andrade, ex-imobiliária do BES

Administrador da ex-imobiliária do BES, a Coporgest, onde é colega há largos anos de José Maria Ricciardi, foi candidato na lista de André Ventura e dirigente nacional do Chega até há bem pouco tempo (só saiu no Congresso de Évora).

Gabou-se na Revista Visão de financiar o Chega e de mobilizar os seus contactos empresariais para o mesmo efeito.

Pedro Pessanha, ex-BES Angola

Homem forte do Chega Lisboa. Foi diretor e assessor de vários negócios do ex-BES Angola, hoje Banco Económico.

Francisco Sá Nogueira, Grupo Espírito Santo

Ex-vice presidente da antiga holding do Grupo Espírito Santo para as atividades turísticas, a Espírito Santo Viagens participou no almoço de angariação de apoios e fundos para o CHEGA em junho deste ano, em Loures.

Francisco Cruz Martins, Banif, Vale do Lobo, Panama Papers e Elite Angolana

Esteve envolvido nos escândalos do BANIF, do investimento hoteleiro no Vale do Lobo, dos Panama Papers e foi testa de ferro da elite angolana em vários negócios em Portugal. Apoia ativamente André Ventura e assume publicamente que participa e mobiliza os seus contactos para os almoços de angariação de apoios para o CHEGA.

4️⃣ “André Ventura afastou os neonazis mais influentes e os mais fanáticos do CHEGA”

André Ventura foi obrigado a afastar alguns militantes ligados a grupos neonazis, após ter sido confrontado publicamente com o assunto. Os elementos mais influentes continuam no CHEGA e bem posicionados nos órgãos nacionais do partido.

Luís Filipe Graça, Presidente da Mesa da Convenção Nacional do Chega.

Foi dirigente e fundador da organização neonazi “NOS”, cujo dirigente máximo foi Mário Machado, o mais conhecido skinhead português e membro ativo do grupo neonazi “Movimento de Oposição Nacional (MON)”. Fundador da organização neofascista “Portugueses Primeiro”, em que figura o conhecido assassino de Alcindo Monteiro, João Martins, e colaborou com o Escudo Identitário. Na última Convenção Nacional do CHEGA em Évora foi reeleito Presidente da Mesa da Convenção Nacional com o apoio de André Ventura.

Nelson Dias da Silva, secretário da Mesa da Convenção Nacional do CHEGA

Porta-voz da organização “Portugueses Primeiro (P1)” que é fortemente influenciada por João Martins. Martins foi condenado pelo assassinato do jovem negro Alcindo Monteiro e fundou há uns anos a secção portuguesa da Misanthropic Division, liderada internacionalmente pelos nazis ucranianos do batalhão Azov.

À P1 pertencem ainda nomes conhecidos do circuito da extrema-direita como Rui Amiguinho, da editora de extrema-direita Contra Corrente, ou Rui Roque, o dirigente algarvio do Chega que propôs a remoção dos ovários das mulheres que recorram à Interrupção Voluntária da Gravidez e também membro do grupo de extrema-direita Escudo Identitário.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o fundamental é focares-te nas contradições mais simples e aldrabices do que no facto de ser fascista/racista, que são coisas que não devem querer dizer muito a quem está a pensar votar nele lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 1 hora:

Estou mesmo desiludido com a minha família, fds discordamos em muita coisa mas caírem para este (censurado) não consigo acreditar. 

Onde está aquele vídeo que convida o fascista italiano a portugal e estão todos a fazer a saudação nazi? 

Provavelmente eles votam nele como voto de protesto e não ideologicamente, é o mais habitual.

Diria que o melhor a fazer é mesmo mostrar-lhes as propostas reais do partido e ver se é aquilo que eles querem. A privatização do ensino e saúde, etc. Já para não falar na quantidade de mafiosos associados ao partido, que para quem se diz anti sistema é ridículo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...