Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, há 3 minutos:

Eu gosto de fazer contigo o que fazes aos outros.

apes.jpg

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é que não esperava... Marine com 48% nas sondagens para as eleições francesas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar essa questão da GameStop de uma maneira relativamente fácil de entender? Agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Alguém me consegue explicar essa questão da GameStop de uma maneira relativamente fácil de entender? Agradecido.

Percebes inglês? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, Agora:

Percebes inglês? 

Sim. Mas por exemplo o tweet que o Mayday colocou não percebi a razão por detrás daquilo ter acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Sim. Mas por exemplo o tweet que o Mayday colocou não percebi a razão por detrás daquilo ter acontecido.

Vê lá se percebes.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 5 minutos:

Vê lá se percebes.

Muito obrigado, muito bem explicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 horas:

O José Lourenço, líder no Porto e uma das figuras do Chega e protagonista das reportagens da SIC pela ligação ao César DePaço, demitiu-se do lugar de dirigente e consta que viajou para o Brasil numa das últimas oportunidades antes do fecho das fronteiras com aquele país.

Muito mas mesmo muito bizarro.

Edit.

https://observador.pt/2021/01/27/lider-do-chega-porto-e-um-dos-generais-de-ventura-demite-se/

https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2021-01-27-lider-do-chega-no-porto-demite-se/

Recebi a notícia pelo Whatsapp. A primeira coisa em que pensei foi: deve estar para ser preso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 35 minutos:

Citação de Bumba, há 10 horas:

basicamente imagina que o r/wallstreetbets é o frio e calor do cmpt. ok? 

Agora imagina que o plágio, vai lá e diz que GME to the moon! 

Aparece o Mayday, pega no cheque que o estado lhe deu (in usa) e investe 1k na GME. 

Aparece o Che, o Descartes, o Vaart, o Tio Hans, o Bazuka, tás a ver o filme ? 

O che, investiu 500€. 

O Descartes investiu a conta poupança (400k) 

O Vaart investiu 5k 

O Hans mais 10k 

O Bazuka 1k 

Agora multiplica isto pelos milhões de americanos, retardados, autistas que há por aqueles lados, que têm acesso a uma app no telemóvel que permite esta 'manipulação de mercado.

E tadaa...

Agora imagina que és o Liberblue, e tens um fundo de investimento e estás a vender a GME, uma posição no valor de milhões, que expira esta semana acho eu. 

Os retardados autistas, estão em lucro percentagens completamente ridiculas (para as normas de wallstreet) 

E os gurus dos hedge funds, este em particular, que grande parte do portfólio são shorts, estão à rasca, com problemas de lógica e liquidez. 

Como a GME, tens AMC, Hertz, Palantir, dogecoin... e muitas outras que eu não acompanho que sofreram deste fenómeno dos traders da robinhood ou do reddit ou o crl.

for dummies

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Recebi a notícia pelo Whatsapp. A primeira coisa em que pensei foi: deve estar para ser preso.

ou isso ou foi "corrido".. é natural que o partido se tente descolar deste tipo de personagens menos discretos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 3 minutos:

Onde é para comprar hoje?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

Pensei o mesmo. Não faz sentido nenhum, era um dos gajos mais importantes na organização do partido, talvez até o que mais força tinha lá dentro, fez o que quis para reorganizar aquilo à sua maneira, incluindo coagir outros a irem embora com ameaças de violência e tudo. E agora do nada depois de uma vitória eleitoral e numa fase fundamental para o partido demite-se e baza, curiosamente para o país da mulher e de onde por ser casado não pode ser extraditado? Para mim só há 2 cenários, ou está a decorrer alguma investigação séria da PJ e ele ia dentro, ou quem o financia, o Americano, quer-se descolar porque já ficou com a imagem manchada e o José Lourenço é o representante dele em PT e foi mandado desligar-se da politica. Ah e ainda há a opção de vir aí bomba da SIC nas reportagens que faltam.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 10 horas:

Como a GME, tens AMC, Hertz, Palantir, dogecoin... e muitas outras que eu não acompanho que sofreram deste fenómeno dos traders da robinhood ou do reddit ou o crl.

ouviram aqui primeiro. r/cmptbets

Citação de Gorki, há 1 minuto:

isso da bolsa, a malta do reddit ficou a arder com o dinheiro? não percebo um cu disso

Ficou assim

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 3 minutos:

isso da bolsa, a malta do reddit ficou a arder com o dinheiro? não percebo um cu disso

animais dum lado, animais do outro, uns ficam sem dinheiro, outros ficam com o dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

animais dum lado, animais do outro, uns ficam sem dinheiro, outros ficam com o dinheiro

GenuineUnevenHarvestmouse-max-1mb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da bolsa americana funciona assim, tu ou compras acções na esperança que o valor suba e tu vendas por um preço mais alto de forma a lucrar, ou então apostas que o preço vai baixar, nesse caso fazes um "empréstimo" de uma acção por um preço x comprometendo-te a pagar por ela num dado espaço de tempo, mas nesse tempo vendes a um 3° por esse valor x na esperança de que o preço dela baixe para o valor y tendo tu de pagar ao "dono" original o valor y, lucrando então x-y. Se o preço ao invés subir tens de pagar esse valor superior, z. 

O que os autistas do wsb fizeram foi ao saber que um fundo de investimento apostou forte na segunda opção de que a tal empresa ia ao charco, organizaram-se e compraram em massa acções (primeira opção), valorizando a empresa. Com isto o fundo de investimento em vez de lucrar como esperavam vão é ser obrigados a pagar um valor muitíssimo superior (z) àquele que a acção custava originalmente.

Com isto, quem comprou as acções e agora as vende em altas ganha uma batelada de dinheiro.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Caviar, há 9 horas:

O fundo e o banco/corrector podem renegociar o prazo? 

Tipicamente, o que acontece é que o banco dá um prazo para cobrir a posição após a margin call. Não sei quanto tempo será ao certo, mas creio que poucos dias. No caso do mexilhão, se a posição não for coberta em 1 ou 2 dias úteis, eles fecham-te compulsivamente (e até à ponto tempo, era legal deixarem-te a conta com saldo negativo). No caso de um fundo de grande dimensão, não sei se gerem isto com pinças.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Gorki, há 23 minutos:

Ninguém fica a arder com o dinheiro porque não é expectável que a empresa vá falir, quanto muito acabaram por pagar demais pelas ações. Agora, a partir do momento em que as pessoas compram a contar que o preço vá disparar, há sempre a possibilidade de isso não acontecer - eventualmente, a malta que comprou barato vai querer fechar os lucros e ao vender as ações no mercado, vai gerar uma série de vendas em cadeia que volta a atirar o preço para valores mais razoáveis (até uns 60$, dentro das avaliações que se praticam hoje em dia). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Uns gajos random do Reddit a falirem Hedge Funds:

Tendo em conta que são mais de 400k traders activos...

seria mais isto : 

OSkY.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...