Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Liberblue, há 1 minuto:

o que? campeonatos de surf em jangada da florida? nos ultimos 50 anos prai 1 milhão deles.

Tens alguma necessidade de nos mostrar que tens limitações sérias no que respeita ao raciocínio lógico?

Porque insistes em ridicularizar os cubanos que fogem ao regime que abominas e pretendem alcançar o sonho americano-liberal que tanto defendes? A grande maioria dos "campeões de surf em jangada" são pessoas que pensam como tu. Podias ter um bocadinho de mais respeito e largares essas tretas xenófobas que não são admissíveis.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Tens alguma necessidade de nos mostrar que tens limitações sérias no que respeita ao raciocínio lógico?

Porque insistes em ridicularizar os cubanos que fogem ao regime que abominas e pretendem alcançar o sonho americano-liberal que tanto defendes? A grande maioria dos "campeões de surf em jangada" são pessoas que pensam como tu. Podias ter um bocadinho de mais respeito e largares essas tretas xenófobas que não são admissíveis.

Ouve lá, cá pra mim tu é que tens dificuldades de raciocinio. Se parasses para por essa cabecinha oca a pensar verias que estou a ridicularizar quem aqui de alguma forma defende o regime que obriga essas pobres pessoas a arriscar a sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 17 minutos:

Ouve lá, cá pra mim tu é que tens dificuldades de raciocinio. Se parasses para por essa cabecinha oca a pensar verias que estou a ridicularizar quem aqui de alguma forma defende o regime que obriga essas pobres pessoas a arriscar a sua vida.

Agora foram despromovidos de campeões de surf em jangada para pobres pessoas que arriscam a vida. Já valeu a pena a minha intervenção.

Mas não fica esquecida a métrica que utilizaste para inicialmente ridicularizares o regime ou as pessoas que o defendem: o número de prémios nobel por oposição à quantidade de equipas médicas cubanas que se encontram em inúmeros países menos desenvolvidos. Não me admira. Quem não reconhece o mérito de um Estado Social como poderia reconhecer os méritos da solidariedade internacional?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 56 minutos:

Agora foram despromovidos de campeões de surf em jangada para pobres pessoas que arriscam a vida. Já valeu a pena a minha intervenção.

Mas não fica esquecida a métrica que utilizaste para inicialmente ridicularizares o regime ou as pessoas que o defendem: o número de prémios nobel por oposição à quantidade de equipas médicas cubanas que se encontram em inúmeros países menos desenvolvidos. Não me admira. Quem não reconhece o mérito de um Estado Social como poderia reconhecer os méritos da solidariedade internacional?

Mas não houve mais países a disponibilizar-se para ajudar? Atribuiu-se a solidariedade internacional a Cuba por alma de quem? Clientelismo até no auxílio transfronteiriço? Já nem na solidariedade promovemos a concorrência? Estamos lindos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

Se sabes que o apoio para a construção da central veio em parte da UE (cerca de 100 milhões), também sabes que as centrais estão a ser acusadas de não usar biomassa residual e que estão a usar madeira de qualidade.

O que estou a falar é do que o estado paga em termos de diferencial de preços de produção (os tais cerca de 10 milhões anos). Se estamos a pagar para ter energia verde e redução de co2, não vamos andar a pagar impostos para uma industria que:

"Apesar do conceito teórico de biomassa ser positivo, na prática pode ter consequências negativas. Pode levar ao (1) aumento de desflorestação, (2) perda de biodiversidade, (3) diminuição da produtividade e aumento da erosão dos solos, (4) colocar mais CO2 na atmosfera que a queima de carvão"

Podes  ler o resto:

https://www.scimed.pt/geral/a-ilusao-da-energia-renovavel-versao-biomassa/

Esse artigo é altamente duvidoso. Logo no início, dá a impressão de não saberem o que é uma energia renovável, sequer. E o gráfico da produção de energia renovável é provavelmente falso. A maior parte da energia renovável, na Europa, é hídrica e não encontrei esse gráfico da "Eurostat" em nenhum lado. 

Em relação ao que interessa, é como citas - "pode". Depende de como as coisas são feitas. Não quero entrar em teorias da conspiração que a UE quer-nos enganar e que está a esconder a maneira como este processo é feito. Há uns tempos a associação "Zero" veio acusar a central de Viseu de usar madeira boa. A central veio dizer que era mentira e até os convidou a irem lá. Até provas em contrário, prefiro acreditar que a intenção é realmente boa. E só mais uma correção, como é óbvio a produção de energia através de biomassa não liberta mais g de CO2, por unidade de energia, que o carvão (a fonte não são uns links que necessitam de registo para aceder ao pdf/relatório, mas sim o relatório da IPCC de 2014 - 230g contra 820g).

E, só para finalizar, eu percebi que isto surgiu no seguimento da conversa dos impostos sobre os combustíveis, sobre o qual percebo pouco, mas a biomassa é uma alternativa - dificilmente tem emissões zero, mas é uma alternativa renovável.

Já agora, um ótimo site para seguir a proveniência da eletricidade, de cada país: https://www.electricitymap.org/map

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 11 minutos:

Mas não houve mais países a disponibilizar-se para ajudar? Atribuiu-se a solidariedade internacional a Cuba por alma de quem? Clientelismo até no auxílio transfronteiriço? Já nem na solidariedade promovemos a concorrência? Estamos lindos.

De facto, visto por esse prisma... Os países que aceitam o auxílio cubano, país que não cumpre os requisitos mínimos para o poder oferecer por falta de uma lista de prémios nobel, estão a operar, naturalmente, numa lógica de favorecimento indevido que encontra paralelo no investimento direto chinês em Portugal. Criticável, no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 horas:

Que pérola. Sem duvida que valeu bem a pena a tua intervencão.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 8 horas:

E o gráfico da produção de energia renovável é provavelmente falso. A maior parte da energia renovável, na Europa, é hídrica e não encontrei esse gráfico da "Eurostat" em nenhum lado.

não é falso:

500px-Production_of_primary_energy,_EU-2

não são exactamente os mesmos valores.

Edit:não entrei no PDF do relatório, os valores são de anos diferentes por isso é que não são iguais, mas dá para ver que não fogem muito um do outro 

Editado por Puto Perdiz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 9 horas:

Em relação ao que interessa, é como citas - "pode". Depende de como as coisas são feitas. Não quero entrar em teorias da conspiração que a UE quer-nos enganar e que está a esconder a maneira como este processo é feito. Há uns tempos a associação "Zero" veio acusar a central de Viseu de usar madeira boa. A central veio dizer que era mentira e até os convidou a irem lá. Até provas em contrário, prefiro acreditar que a intenção é realmente boa. E só mais uma correção, como é óbvio a produção de energia através de biomassa não liberta mais g de CO2, por unidade de energia, que o carvão (a fonte não são uns links que necessitam de registo para aceder ao pdf/relatório, mas sim o relatório da IPCC de 2014 - 230g contra 820g).

image.png.3f68b24ea1507bb60a36fee99917f69b.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Em 31/01/2021 at 01:34:

O Francisco Ramos disse que só os eleitores do Chega acham imoral haver gente fora dos grupos prioritários a ser vacinado. 

Citação de Jpa, Em 31/01/2021 at 03:21:

Ele não disse isso. Ele disse que só os eleitores do Chega é que achariam normal não dar a segunda dose (depois de levarem a primeira) a esse pessoal que anda aí a ser vacinado e que não é prioritário. Como é óbvio têm de levar a segunda dose, mas, realmente, esse tipo de declarações só serve de publicidade para eles...

as declarações.

Compartilhar este post

Link para o post

Casos-de-Covid.png

Os municipios com mais casos / 100.000 tiveram mais gente a votar Ventura em % do que os que tiveram menos casos. Nos 70 municipios com menos casos, em nenhum o Ventura chegou aos 20%.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

Casos-de-Covid.png

Os municipios com mais casos / 100.000 tiveram mais gente a votar Ventura em % do que os que tiveram menos casos. Nos 70 municipios com menos casos, em nenhum o Ventura chegou aos 20%.

Consegue-se estrapolar alguma relação politica em relação a isso? Ou seja, existe alguma razão político-social para isso acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Consegue-se estrapolar alguma relação politica em relação a isso? Ou seja, existe alguma razão político-social para isso acontecer?

Penso que tenha a ver com um maior ceticismo por parte dos seus votantes, que possivelmente nao tomam os mesmos cuidados do resto da populacao.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os gráficos do Ticampos é tipo isto.

Nicholas Cage — Spurious Pool Savior? | by Hamilton Chang | Towards Data  Science

Correlação não implica causalidade.

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 minutos:

Nicholas Cage — Spurious Pool Savior? | by Hamilton Chang | Towards Data  Science

Ninguem disse que implica. So disse que se for esse o caso (a justificacao que dei) faz pelo menos algum sentido, nao e descabido de modo algum. Tambem existe uma correlacao entre votar Chega e ganhar mais dinheiro na agricultura, porque se ganha mais dinheiro na agricultura no Alentejo do que no Norte. O que nao quer dizer que as pessoas votam Chega no Alentejo porque ganham mais dinheiro na agricultura. Naturalmente que uma coisa nao tem nada a ver com a outra. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 17 minutos:

Então qual é a utilidade desse gráfico

1 - A correlacao pode ter causalidade como pode nao ter, mas ha uma boa hipotese de ter. A correlacao nao o nega. Se o negasse, o grafico seria 100% inutil.
2 - Gosto de explorar varias hipoteses, testar varias ideias que tenho e nao sei qual o problema com isso.
3 - Se formos pela teoria de que nada explica nada e nao tentarmos procurar respostas a X cenario, nunca saberemos nada e ficaremos estagnados no nosso conhecimento.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 48 minutos:

Por acaso há filmes do Nicolas Cage em que só me apetece atirar para o fundo de uma piscina e ficar por lá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 54 minutos:

Nesse caso implica: de cada vez que sai um filme com ele, há mais pessoas a decidir que já não querem fazer parte deste mundo.

Eish, oh @smashing_pumpkin ... 😁

Editado por Black Hawk
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 30 minutos:

1 - A correlacao pode ter causalidade como pode nao ter, mas ha uma boa hipotese de ter. A correlacao nao o nega. Se o negasse, o grafico seria 100% inutil.
2 - Gosto de explorar varias hipoteses, testar varias ideias que tenho e nao sei qual o problema com isso.
3 - Se formos pela teoria de que nada explica nada e nao tentarmos procurar respostas a X cenario, nunca saberemos nada e ficaremos estagnados no nosso conhecimento.

Igualmente aplicável ao gráfico que o Ego Sum mostrou, com a exceção de dizeres que há boa hipótese de ter causalidade. Porque?

Quanto aos outros dois não responde a utilidade do gráfico, só a utilidade de o fazer, não de o publicar. Acho que no último ano fizeste um longo e bom caminho neste aspecto, porque quase que foi preciso uma intervenção quando bateu a pandemia por este mesmo problema da causalidade, a diferença é que antes a davas como uma quase certeza e agora ve-se que és mais medido no que partilhas. Não vejo qqr problema em experimentar e aprender, só me fez comichão o querer dar causalidade ao fenómeno em vez de a abordagem mais cuidada.

Basicamente isto parece um post teu de Março 2020 e isso foi uma viagem e peras. O que é bom sinal hoje em dia ser raro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 39 minutos:

Por acaso há filmes do Nicolas Cage em que só me apetece atirar para o fundo de uma piscina e ficar por lá.

Citação de Black Hawk, há 34 minutos:

Nesse caso implica: de cada vez que sai um filme com ele, há mais pessoas a decidir que já não querem fazer parte deste mundo.

Eish, oh @smashing_pumpkin ... 😁

Sois muito chatos.

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado livre está a desviar as vacinas contratualizadas entre quem financiou (dinheiro público) e quem produziu para quem agora paga mais por elas. São os estados e as instituições públicas europeias que estão a cair no ridículo inacreditável de exigir às farmacêuticas privadas que cumpram os contratos e não vendam as doses que estavam contratualmente destinadas a cada estado a quem agora acena com mais dinheiro.

É este o maravilhoso funcionamento do mercado livre.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...