Ion Timofte Publicado 29 Abril 2021 (editado) Citação de Tio Hans, há 2 horas: É da maneira que deixa de ser administrador! Sabes aqueles gajos em que a maior qualidade deles é ter aparecido no sítio certo à hora certa? É este gajo. Chegou à empresa quando estava a começar. Os outros foram embora e ele foi subindo. É o maior administrador da empresa e pouco mais faz do que estar no telemóvel no facebook. Só para teres noção, o departamento de qualidade tem um Eng diretor do departamento e duas engenheiras de qualidade. 2018: Uma das engenheiras foi embora. 2019: O diretor foi embora no início do ano. Contrataram um gajo com pouca experiência para ficar à frente daquilo. Quase no final do ano a outra engenheira foi embora e substituem com uma rapariga que nunca tinha trabalhado. 2020: No final do ano o novo diretor foi embora. A nova rapariga ao final de um ano de trabalho fica com o cargo dele e aguenta algum tempo sozinha no cargo. 2021: Contratam mais dois engenheiros para a qualidade. Uma pessoa que nunca tinha trabalhado ao final de um ano já chefiava um departamento com dois engenheiros na tutela dela. Achas que foi por ser uma crack fenomenal ou por estar no sítio certo à hora certa? Editado 29 Abril 2021 por Ion Timofte Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 29 Abril 2021 Citação de HappyKing, há 5 horas: @Castor um video pouco maior. Comparar o Bloco com o Chega 😂 Acho mais engraçado ela ter falado no Chega e no BE, mas o mesmo "discurso de ódio" só é mau se for contra o BE. Meti discurso de ódio entre aspas porque ainda não tenho a certeza se estes gajos estão a interpretar a palavra extermínio no seu pior sentido... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Abril 2021 (editado) Citação de Elvis, há 12 minutos: Acho mais engraçado ela ter falado no Chega e no BE, mas o mesmo "discurso de ódio" só é mau se for contra o BE. É igualmente mau ser contra o Chega. Porque uma coisa é se um partido cumpre ou não a Constituição. Se o tribunal constitucional diz que sim, então deve ser considerado como tal e como tal deve ser nesse aspeto tratado da mesma forma que o Bloco. Mas gostei do facto de ela ter começado pelo Bloco e ter sido o entrevistador a questionar o Chega tho. Outra coisa que achei estranho foi ela ter falado no Bloco e não ter falado no PCP que eu até considero que atualmente tem posições, em certos pontos, mais extremadas que o Bloco. Editado 29 Abril 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 29 Abril 2021 Citação de HappyKing, há 2 minutos: É igualmente mau ser contra o Chega. Porque uma coisa é se um partido cumpre ou não a Constituição. Se o tribunal constitucional diz que sim, então deve ser considerado como tal e como tal deve ser nesse aspeto tratado da mesma forma que o Bloco. Mas gostei do facto de ela ter começado pelo Bloco e ter sido o entrevistador a questionar o Chega tho. Hum, não me parece que ela estivesse a argumentar alguma coisa com base na lei. A mensagem dela traduz-se num "não gosto do bloco nem do chega". Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Abril 2021 Sim, a parte "mais engraçada" nisto tudo é a malta afeta ao BE ter ficado tocada pela parte que lhes é dirigida do discurso da mulher. Não é o discurso em si, as reacções é que são a parte "mais engraçada". Há quem tenha uma apetência atroz para se colocar sempre do lado errado da história. 4 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Abril 2021 (editado) Citação de Elvis, há 6 minutos: Hum, não me parece que ela estivesse a argumentar alguma coisa com base na lei. A mensagem dela traduz-se num "não gosto do bloco nem do chega". "Ao referir-se aos extremismos políticos, condenando-os, Suzana Garcia pugnou pelo fim do Chega e do Bloco de Esquerda, expressões partidárias de dois espectros políticos extremados e polarizadores na democracia portuguesa", refere a concelhia numa nota enviada às redações. Não foi essa a intepretação da concelhia do PSD da Amadora. https://www.noticiasaominuto.com/politica/1742971/psd-amadora-diz-que-suzana-garcia-pugnou-pelo-fim-do-chega-e-do-be Editado 29 Abril 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 29 Abril 2021 Citação de Black Hawk, há 7 minutos: Sim, a parte "mais engraçada" nisto tudo é a malta afeta ao BE ter ficado tocada pela parte que lhes é dirigida do discurso da mulher. Não é o discurso em si, as reacções é que são a parte "mais engraçada". Há quem tenha uma apetência atroz para se colocar sempre do lado errado da história. Eu sei que tens uma tremenda dificuldade em conceber opiniões alheias que fujam ao que consideras ser a visão correctas das coisas, ou, como referes, o lado certo da história, mas mesmo assim vou tentar dar-te uma explicação simples, tendo o cuidado de não tentar ofender a tua pessoa com uma lógica que possas ver como um flagelo. Para mim essa é a parte engraçada porque das duas uma: 1. Se o gajo do BE está a interpretar um extermínio como se a Suzana estivesse a defender que a malta do BE e o seu partido deviam era ser postos numa câmara de gás ou assados numa fogueira (o tal discurso de ódio), é só cómico a parte de relevar apenas o BE. Só são contra o discurso de ódio quando lhes toca? Se forem os racistas e xenófobos do Chega, o discurso já não é de ódio e já não interessa? 2. Se o gajo do BE simplesmente interpretou a mensagem com o significado que era suposto, ou seja, a Suzana não concorda com um partido como o BE e portanto acha que não devia existir, e se ficou ofendido com isso ao ponto de vir com acusações de discurso de ódio, a figura de vítima ofendida tem igualmente piada. Isto praa concluir que aquilo que a Suzana disse é banal. Obviamente nem sequer concordo com a opinião, mas não me parece nada de transcendente. É o que alguém diria quando não gosta de um partido, talvez mais exagerado para dar mais força à mensagem dado o local onde se encontrava. Citação de HappyKing, há 27 minutos: "Ao referir-se aos extremismos políticos, condenando-os, Suzana Garcia pugnou pelo fim do Chega e do Bloco de Esquerda, expressões partidárias de dois espectros políticos extremados e polarizadores na democracia portuguesa", refere a concelhia numa nota enviada às redações. Não foi essa a intepretação da concelhia do PSD da Amadora. https://www.noticiasaominuto.com/politica/1742971/psd-amadora-diz-que-suzana-garcia-pugnou-pelo-fim-do-chega-e-do-be Hein? Que argumentação legal é que é aí apresentada? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Abril 2021 (editado) Citação de Elvis, há 12 minutos: Hein? Que argumentação legal é que é aí apresentada? Não era isso. Referia-me à tua tradução da mensagem, onde disseste que no fundo ela queria dizer que não gostava daqueles partidos. A concelhia disse que ela pugnou(defendeu) pelo fim do Chega e do Bloco de Esquerda. E se assim foi fica então claro o quanto a mensgem está errada. Um adversário politico derrota-se no confronto de ideias, não defendendo o seu fim. Adversários politicos que respeitem a constituição, claro está. Editado 29 Abril 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 29 Abril 2021 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Não era isso. Referia-me à tua tradução da mensagem, onde disseste que no fundo ela queria dizer que não gostava daqueles partidos. A concelhia disse que o que ela pugnou(defendeu) pelo fim do Chega e do Bloco de Esquerda. E se assim foi fica então claro o quanto a mensgem está errada. Um adversário politico derrota-se no confronto de ideias, não defendendo o seu fim. Bold: @Black Hawk posso achar isto cómico? 😅 Então não defendes o fim do Chega? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Abril 2021 (editado) Citação de Elvis, há 7 minutos: Então não defendes o fim do Chega? Todos os partidos que não respeitem ou cumpram a constituição devem ser considerados ilegais na minha opinião. Seja o Chega ou outro qualquer. O Tribunal Constitucional defende que, o Chega, no caso que referes, cumpre a constituição. O que eu acho sobre se eles efetivamente cumprem a constituição ou não é irrelevante porque existem pessoas bem mais capacitadas que eu para o decidir. Penso que respondi à questão. Editado 29 Abril 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 29 Abril 2021 Citação de HappyKing, Agora: Todos os partidos que não respeitem ou cumpram a constituição devem ser considerados ilegais na minha opinião. Seja o Chega ou outro qualquer. O Tribunal Constitucional defende que, o Chega, no caso que referes, cumpre a constituição. Penso que respondi à questão. Pois, eu não concordo com a apreciação do Tribunal Constitucional e defendo o "extermínio" do partido Chega. Não me parece correcto olhar para a missão e valores, ou que é, concluir que não tem qualquer teor xenófobo ou racista e cagar no discurso e no histórico de atividades de alguns dos membros de maior influência. Se calhar sou uma Suzana Garcia . Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Abril 2021 (editado) Citação de Elvis, há 12 minutos: Se calhar sou uma Suzana Garcia . Serias se ela tivesse defendido que o Bloco defendia valores xenófobos ou racistas e portanto que deveria ser ilegalizado à luz da constituição. Não foi o caso, de todo. E já agora, também acho que o discurso deveria ter sido em conta. Mas como disse no post anterior, é só a minha opinião que é irrelevante para o caso. Editado 29 Abril 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 29 Abril 2021 Não vejo grande polémica neste caso, é bem parvo interpretar o que ela disse como mais do que "odeio o Chega e o Bloco". Claro que duvido muito do ódio dela ao Chega e também acho que odiar o Bloco diz muito sobre uma pessoa, mas isso não é surpresa nenhuma vindo de quem vem. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 29 Abril 2021 acho que o problema aqui é o discurso semelhante ao futebol e mais uma passo na normalização (Bloco = Chega) 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Abril 2021 Citação de Thierry Henry, há 9 horas: A política portuguesa, a cada dia que passa, mais se vai assemelhando ao futebol. Que lixeira. Já temos árbitro! Ex-árbitro Marco Pina é o candidato do PSD à Câmara de Odivelas Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Abril 2021 a facilidade com que esta gente usa termos como guerra, matar e extermínio é algo que não me deixa de surpreender. 4 3 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Abril 2021 Citação de Solero, há 52 minutos: Diga-se com a Suzana no Titanic ninguém se afogava! 2 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Abril 2021 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: a facilidade com que esta gente usa termos como guerra, matar e extermínio é algo que não me deixa de surpreender. f*da-se estava a ver que era o único Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Abril 2021 Interessa para alguma coisa se ela queria referir-se ao extermínio das pessoas do partido ou ao fim de um partido com o qual não concorda com as ideias? Com mais ou menos gravidade, ambos os casos não são demonstrativos de uma enorm falta de respeito pela democracia e pela diferença de opiniões? 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Abril 2021 "Ao referir-se aos extremismos políticos, condenando-os, Suzana Garcia pugnou pelo fim do Chega e do Bloco de Esquerda, expressões partidárias de dois espectros políticos extremados e polarizadores na democracia portuguesa" "O PSD repudia assim firmemente as interpretações desonestas feitas pelo deputado Fabian Figueiredo, do Bloco de Esquerda, acerca de afirmações proferidas pela candidata Suzana Garcia. Qualquer pessoa percebe que o que a candidata Suzana Garcia quer dizer é que deseja que o Bloco de Esquerda tenha uma pesada derrota eleitoral nas próximas eleições. Qualquer outra interpretação (ainda por cima com recurso à extração de frases truncadas) constitui um exercício intelectual e politicamente desonesto" Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Interessa para alguma coisa se ela queria referir-se ao extermínio das pessoas do partido ou ao fim de um partido com o qual não concorda com as ideias? Com mais ou menos gravidade, ambos os casos não são demonstrativos de uma enorm falta de respeito pela democracia e pela diferença de opiniões? não gosto do que falas, por isso vou-te matar e exterminar o que representas. Cultura do cancelamento no melhor. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Abril 2021 Citação de Lip McBoatface, há 1 hora: f*da-se estava a ver que era o único acho que já tinha feito uma referência à utilização desses termos e modo de comunicar no tópico da Covid. A banalização de termos não é bom método. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Abril 2021 Só para mudar um pouco de assunto e não relevar por algum tempo Venturas, Garcias e mamíferos similares, sou só eu que estou muito satisfeito com esta aposta na ferrovia? Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 30 Abril 2021 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Só para mudar um pouco de assunto e não relevar por algum tempo Venturas, Garcias e mamíferos similares, sou só eu que estou muito satisfeito com esta aposta na ferrovia? Importante, sobretudo por sermos um país com fronteira terrestre apenas com um país. Mais e maiores comboios, mais mercandorias a poderem ser transportadas. No plano político, mais um ponto para o Pedro Nuno Santos. Compartilhar este post Link para o post