Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

ah, mas assim ó @Black Hawk o caso muda de figura. Não falou um "responsável" falou o presidente dos exploradores. Natural que diga maravilhas. A propaganda pateta e alheada da realidade não é um exclusivo da Coreia do Norte. 

Por isso é que coloquei "responsável" entre aspas 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 horas:

O dia começou com um "responsável" qualquer a dizer que estes migrantes recebiam entre 900 a 1000 euros mais horas extraordinárias e que viviam todos em condições decentes, mas já vai a terminar com os desgraçados a viverem aos vinte em casas com três divisões, a receberem o ordenado mínimo (independentemente do número de horas trabalhadas) do qual ainda lhes descontam 150 euros para pagar o alojamento subhumano e um pseudoseguro que ninguém sabe bem o que é.

Isto é inacreditável.

Já ontem o advogado do Zmar estava a dizer que as casas do resort não tinham condições nenhumas para alojar as pessoas.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Esta história do zmar é maravilhosa e espelha tão bem tanta coisa que está mal na sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se pensava que a direita não se podia mostrar mais insensivel e obtusa em relação à situação em Odemira eis que fala o lider do CDS.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira já tem uma caganeira marcada para dia 10, não vai comparecer na AR.

Compartilhar este post

Link para o post

Juros negativos na Dinamarca para quem tenha depósitos no banco com mais de 15k 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 49 minutos:

Juros negativos na Dinamarca para quem tenha depósitos no banco com mais de 15k 

Isso é impreciso

Em Espanha mesmo sabendo que é ciclico, em Madrid a direita vai dar uma tareia historica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 21 minutos:

Isso é impreciso

Então? Em França já andam a falar nessa hipótese, Espanha acho que também e apanhei no Reddit um dinamarquês a falar desse tema a perguntar o que fazer ao dinheiro. 

Explica lá como vai ser então? 

Porque devido ao covid o pessoal tem gasto menos dinheiro/poupado mais e os bancos querem fazer movimentar o dinheiro. Parece-me lógico, não sei é como o vão fazer 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Grande meltdown da Raquel Varela no Facebook 

Outra vez? Tenho de ir ver, vou só buscar pipocas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Em Espanha mesmo sabendo que é ciclico, em Madrid a direita vai dar uma tareia historica

Também me parece que sim. E só direita a sério, sem ciudadanos, que é provável que nem consigam ter representação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

Outra vez? Tenho de ir ver, vou só buscar pipocas

Agora foi com o extremamente desagradável da RR

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

Agora foi com o extremamente desagradável da RR

Ela leva-se demasiado a sério. Já com o Jovem Conservador de Direita foi parecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Esta história do zmar é maravilhosa e espelha tão bem tanta coisa que está mal na sociedade.

a mim mostra-me o quão o racismo/xenofobia mais primário está ominpresente em todos os estratos da sociedade portuguesa e confirma-me o quão inevitável um governo do Chega é. Basta essa quantidade absurdamenete dessiminada de gente com tendências rscistas/xenófobas se embuir que esses temas passaram a ser os primordiais da sociedade, e flippam o voto para o Ventura.

Aliás, ele insiste na campanha racista/xenófoba exactamente para que esse tema nunca saia de circulação, sempre a malhar, sempre a mantê-lo corrente, para dar uma e outra oportunidade a quem é apenas "um bocadinho racista/xenófobo" de eventualmente virar o seu sentido de voto para ele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

Também me parece que sim. E só direita a sério, sem ciudadanos, que é provável que nem consigam ter representação.

O Ciudadanos vai acabar por desaperecer isso é certinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

a mim mostra-me o quão o racismo/xenofobia mais primário está ominpresente em todos os estratos da sociedade portuguesa e confirma-me o quão inevitável um governo do Chega é. Basta essa quantidade absurdamenete dessiminada de gente com tendências rscistas/xenófobas se embuir que esses temas passaram a ser os primordiais da sociedade, e flippam o voto para o Ventura.

Aliás, ele insiste na campanha racista/xenófoba exactamente para que esse tema nunca saia de circulação, sempre a malhar, sempre a mantê-lo corrente, para dar uma e outra oportunidade a quem é apenas "um bocadinho racista/xenófobo" de eventualmente virar o seu sentido de voto para ele

É capitalismo, filho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 52 minutos:

Então? Em França já andam a falar nessa hipótese, Espanha acho que também e apanhei no Reddit um dinamarquês a falar desse tema a perguntar o que fazer ao dinheiro. 

Explica lá como vai ser então? 

Porque devido ao covid o pessoal tem gasto menos dinheiro/poupado mais e os bancos querem fazer movimentar o dinheiro. Parece-me lógico, não sei é como o vão fazer 

Em algumas contas acima de 100,000dkk tens de pagar juros negativos. Isto nao incluiu contas poupanca reforma, contas "jovens", investimentos...alem disso podes abrir 10 contas diferentes e espalhar o dinheiro por varias contas/bancos

A razao pela qual estes juros existem nao tem nada que ver com isso que estas para ai a dizer (se bem que tem alguma racionalidade economica) mas sim com um efeito que existe onde os bancos na Dinamarca teem obritoriamente que depositar reservas no NBD e como os juros da DKK estao nos 0,45% negativos, pagar ao NBD esses juros negativos pelo dinheiro que la teem. Ou seja os bancos estao a passar esse custo para os consumidores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

Não vejo a questão do Zmar como algo meramente racista, vejo como um snobismo próprio de uma classe social pseudo-vip que não quer contacto com a plebe. Se fosse uma requisição civil para colocar pessoas de um bairro social a conversa seria a mesma, se fosse gente de um bairro chique de cascais se calhar já não faziam barulho. O que está em cima da mesa é que eles não querem gente lá no aldeamento e muito menos gente pobre que só vai prejudicar a venda. Claro que há os pobres e depois ainda há este pessoal que vive naquelas condições, esses são a ralé da sociedade. Pior? Só se metessem sem-abrigo lá.

No início desta cena comentei, com alguém aqui, que isto só serve para mostrar a hipocrisia da nossa elite de famosos. São todos muito solidários e tal, mas quando lhes calha a dar o corpo ao manifesto alto lá. Uns fizeram barulho - como a viúva daquele actor, outros estão a fazer as coisas pela calada - Sara Matos e o Pedro Teixeira.

Citação de Mayday, há 17 horas:

O que ele disse é o que quase toda a gente pensa, no fundo.

Quando escrevi aquilo ele ainda não tinha concluído, até o moderador estava a bater mal com o que ele estava a dizer e a fazer-lhe perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...