Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Alguém viu as declarações do Rui Moreira? Estava a ver que lhe dava um colapso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

Marcelo foi ontem recebido no Aeroporto de Bissau como se fosse uma estrela de rock.

e não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Porra.. Estava a tremer por todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

O que é que aconteceu especificamente? Tenho andado um pouco les a les nesse assunto. 

Estou curioso para saber se em Portugal estamos a ter o realinhamento do voto dos pobres como esta a ocorrer nos Estados Unidos e no Reino Unido. A razao pela qual justifico isso esta na maioria dos pobres serem mais religiosos e conservadores nos costumes. Enquanto os intelectuais costumam ser mais abonados monetariamente, sendo tambem menos conservadores nos costumes. A esquerda tem-se focado mais em cativar o voto de minorias religiosas, LGBT, etc... o que nao e muito bem visto por parte dessa camada de populacao pobre mas conservadora. Acho que o Chega podera cavalgar nessas aguas.

O Trump teve 44% dos votos dos pobres e 54% dos ricos em 2020. Ou seja -3% que a media nacional e +7% respetivamente.
O Reagan teve 46% dos votos dos pobres e 69% dos ricos em 1984. -13% e +10% respetivamente.

Se os EUA tivessem os nossos partidos, Vermont/Massachusetts seriam o tipico Bloco de Esquerda (Esquerda Liberal), Arizona/Wyoming o tipico IL (Rico mas secular) mas tambem teria boa votacao nas grandes cidades liberais dos estados democratas , Utah o tipico CDS (Religioso) , o Chega seria fortissimo nos estados confederados e no Rust Belt, o PCP seria mais forte no Rust Belt ou em Estados como West Virginia com historial operario/mineiro e nao seria fraco em alguns estados republicanos que anteriormente votavam democrata, a maioria deles em areas rurais. O PS conquistaria a maioria da malha urbana e o PSD a maioria do resto.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Lol o Moreira sempre com a conversa do coitadinho do pai perseguido quando se sabe que era um dos financiadores do MDLP 

Compartilhar este post

Link para o post

O Bloco, ultimamente, tem sido só tiros nos pés. 

Quando surgiu a questão do Luis Monteiro andaram à apregoar, e bem, a presunção de inocência. 

Hoje, em relação ao Rui Moreira, a Catarina Martins já anda a pedir demissão.

https://observador.pt/2021/05/17/catarina-martins-defende-presuncao-de-inocencia-de-luis-monteiro/

De ontem a noticia. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que as coisas também estão "engraçadas" entre Marrocos e Espanha, Espanha acolheu o líder das milícias da Frente Polisario sob nome falso para receber tratamentos médicos em Madrid e Marrocos respondeu "à Turquia" abrindo as fronteiras e deixando passar 8 mil refugiados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

O Bloco, ultimamente, tem sido só tiros nos pés. 

Quando surgiu a questão do Luis Monteiro andaram à apregoar, e bem, a presunção de inocência. 

Hoje, em relação ao Rui Moreira, a Catarina Martins já anda a pedir demissão.

https://observador.pt/2021/05/17/catarina-martins-defende-presuncao-de-inocencia-de-luis-monteiro/

De ontem a noticia. 

Uma pessoa acusar outra é algo bem diferente de uma pessoa ir a julgamento. De qualquer modo, deveria sempre prevalecer a presunção de inocência mas é preciso ter atenção que alguém num cargo político deveria saber afastar-se a partir do momento em que é levado a julgamento por actos supostamente cometidos no exercício das suas funções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Uma pessoa acusar outra é algo bem diferente de uma pessoa ir a julgamento. De qualquer modo, deveria sempre prevalecer a presunção de inocência mas é preciso ter atenção que alguém num cargo político deveria saber afastar-se a partir do momento em que é levado a julgamento por actos supostamente cometidos no exercício das suas funções.

Eu não coloco em causa o que dizes. Só coloco em causa numa diferença de horas se defender a presunção de inocência num caso e depois ignorar a mesma noutro caso, embora conceda que tal como dizes os casos sejam diferentes. A presunção de inocência, deveria ser na minha perspetiva, global. 

Compartilhar este post

Link para o post

a presunção de inocência deveria haver desde as acusações nas redes sociais, às buscas da pj no gabinetes e até ao fim do julgamento.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a verificar que usualmente as autárquicas calham nos piores momentos possíveis para o PSD. PSD 2017 teria sido melhor em 2019, 2013 teria sido melhor em 2015, 2009 teria sido melhor em 2011, 2005 teria sido melhor em 2007. Mesmo nos confins do passado ja aconteceu, 1989 teria sido melhor em 1991, 1985 teria sido melhor em 1987. Um dos poucos bons timings para o PSD foi 2001, vencendo portanto a vontade.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Os espanhóis revoltados com Marrocos por estes não estarem nas suas fronteiras para impedir a saída de marroquinos para o estrangeiro é das coisas mais engraçadas deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Os espanhóis revoltados com Marrocos por estes não estarem nas suas fronteiras para impedir a saída de marroquinos para o estrangeiro é das coisas mais engraçadas deste ano.

Este caso dos migrantes de Ceuta só aconteceu porque a Espanha decidiu acolher por razões humanitárias o secretário geral da Frente Polisario, que luta há décadas com Marrocos pela independência Saharaui. É um velhote que estava na Argélia, sofre de cancro e contraiu covid-19, foi admitido esta semana num hospital Espanhol.

Para Marrocos isso é uma afronta e basicamente decidiram dar uma de Erdogan e usar os migrantes como arma. Não foi uma invasão inocente.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 17 minutos:

Este caso dos migrantes de Ceuta só aconteceu porque a Espanha decidiu acolher por razões humanitárias o secretário geral da Frente Polisario, que luta há décadas com Marrocos pela independência Saharaui. É um velhote que estava na Argélia, sofre de cancro e contraiu covid-19, foi admitido esta semana num hospital Espanhol.

Para Marrocos isso é uma afronta e basicamente decidiram dar uma de Erdogan e usar os migrantes como arma. Não foi uma invasão inocente.

Certo. Independentemente disso, querer condenar Marrocos por não impedirem a entrada de pessoas em Ceuta continua a ser para rir. É uma inversão total da lógica deste processo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Certo. Independentemente disso, querer condenar Marrocos por não impedirem a entrada de pessoas em Ceuta continua a ser para rir. É uma inversão total da lógica deste processo...

Depois de terem pago 26 milhoes de Euros aos marroquinos para fazerem esse trabalho em 2019, achas mesmo que quem tem razao sao os marroquinos?

Eu acho é que tu comentas uma coisa sem saberes todos os factos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 38 minutos:

Depois de terem pago 26 milhoes de Euros aos marroquinos para fazerem esse trabalho em 2019, achas mesmo que quem tem razao sao os marroquinos?

Eu acho é que tu comentas uma coisa sem saberes todos os factos...

Bom saber a tua opinião sobre os meus conhecimentos 👍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Os países têm a responsabilidade de controlar não só a entrada, mas também a saída de pessoas do país. 

Compartilhar este post

Link para o post

O passaporte do meu irmão desapareceu temporariamente nessa fronteira. Foi um dos sítios mais caóticos por onde já passei. Já lá vão mais de 15 anos, de qq forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

O passaporte do meu irmão desapareceu temporariamente nessa fronteira. Foi um dos sítios mais caóticos por onde já passei. Já lá vão mais de 15 anos, de qq forma.

sim mas se fores pelos sjw's a culpa é dos espanhois

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...