Tio Hans Publicado 5 Novembro 2021 Citação de HappyKing, há 8 minutos: Tinha lido que tinham votado contra, erro meu. Para o efeito vai dar ao mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 5 Novembro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 29 minutos: Já eu acho que chato seria aquela gente toda ter que mudar a sua vida apenas porque uns iluminados acharam boa ideia mudar um serviço de local. coitadinhos 😥 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Hammerfall, há 4 horas: Não está aí o Commies, sad Eles traduziram a coligação democrática unitária. Citação de Jpa, há 2 horas: O Rui Tavares era eleito facilmente, mas o gajo vem de ser o candidato a Lisboa com o Livre e foi eleito vereador. E mesmo se não fosse isto, não sei até que ponto teria o interesse. Vamos ver. Sobre isso, engraçado que nos últimos dias se tenham ouvido alguns argumentos contra a eutanásia relacionados com a situação política e com a dissolução da Assembleia. A ver se é desta, estou confiante. É vereador mas sem pelouro, acredito que tenha interesse em ser deputado para ter mais actividade. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Jpa, há 2 horas: O Rui Tavares era eleito facilmente, mas o gajo vem de ser o candidato a Lisboa com o Livre e foi eleito vereador. E mesmo se não fosse isto, não sei até que ponto teria o interesse. Vamos ver. No que te baseias para dizer isso? Desde a fundação do partido só uma vez não foi cabeça de lista quando foram sozinhos a eleições. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Novembro 2021 Cecília Meireles deixa vida política, mas continua militante do CDS https://www.tsf.pt/portugal/politica/cecilia-meireles-deixa-vida-politica-mas-continua-militante-do-cds-14290488.html Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Novembro 2021 (editado) Citação de Jpa, há 2 horas: O Rui Tavares era eleito facilmente, mas o gajo vem de ser o candidato a Lisboa com o Livre e foi eleito vereador. E mesmo se não fosse isto, não sei até que ponto teria o interesse. Vamos ver. Sobre isso, engraçado que nos últimos dias se tenham ouvido alguns argumentos contra a eutanásia relacionados com a situação política e com a dissolução da Assembleia. A ver se é desta, estou confiante. Tenho as minhas duvidas. Se o LIVRE com outra reputacao e com a Joacine que causou enorme impacto antes das eleicoes, ajudando a difusao do partido, teve 1.09%, elegendo mesmo a tangente, nao me parece que faca muito melhor agora. E fazer pior, nem que seja ligeiramente pior, significa nao eleger. Editado 5 Novembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: No que te baseias para dizer isso? Desde a fundação do partido só uma vez não foi cabeça de lista quando foram sozinhos a eleições. Na parte do não ter interesse? Já vi várias pessoas a dizerem que ele quer é ir para o PE. E sendo ele tão europeísta, e sendo uma pessoa tão íntegra, parece-me fazer sentido ele querer ir antes para Bruxelas. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Ticampos, há 5 horas: Hoje saiu uma sondagem da Aximage, com um crescimento de 1.5% do CDS (de 0.5% para 2.0%), um crescimento do Bloco de 1.0% (de 7.8% para 8.8%). Vale o que vale, que e 0. Tiveram boas perolas em Lisboa (+24% PS), Coimbra (+20% PS), Amadora (+28% PS), Porto (+47% Rui Moreira), Funchal (+20% PSD) e por ai vai. Na realidade foi Lisboa (-1% PS), Coimbra (-11.2% PS), Amadora (+19% PS), Porto (+23% Rui Moreira), Funchal (+7% PSD). Segue thread com contexto abaixo: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Jpa, há 25 minutos: Na parte do não ter interesse? Já vi várias pessoas a dizerem que ele quer é ir para o PE. E sendo ele tão europeísta, e sendo uma pessoa tão íntegra, parece-me fazer sentido ele querer ir antes para Bruxelas. não, na parte de ser eleito facilmente. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Novembro 2021 Entretanto vai sair agora no jornal da noite na RTP uma da católica, há uns dias tinha aqui uma chamada e fui à net ver o número e era de lá, pensei logo que pudesse ser para isso. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Novembro 2021 (editado) Legislativas 2022 PS 37.6% PSD 29.7% CH 8.0% BE 5.8% CDU 5.0% IL 5.0% PAN 2.5% CDS 1.7% OBNS 4.7% Atualizei a minha previsao. Editado 5 Novembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Novembro 2021 https://eco.sapo.pt/2021/11/05/cecilia-meireles-do-cds-mete-ponto-final-a-vida-politica-e-vira-a-pagina-para-uma-vida-nova/ RIP CDS É pena gostava bastante da Cecília Meireles Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: não, na parte de ser eleito facilmente. A Joacine foi eleita e teve como bandeiras as desigualdades, destacando as mulheres e as pessoas de outra etnia, de outra cor. O Rui Tavares acaba por cobrir este eleitorado (algum, pelo menos, porque o próprio partido dedica-se a estas causas), mas vai muito além disso. Tem bastante cobertura nos orgãos de comunicação social, alcance nas redes sociais, e diria que a maior parte das pessoas que o conhece o vê como um político honesto e que acredita realmente no que defende. Diria que há vários sociais-democratas que votariam nele, sem qualquer problema. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Novembro 2021 Porque não um golpe de palacete ao CDS? Militar para impingir a agenda das cooperativas de trabalhadores Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Novembro 2021 Citação de Jpa, há 1 hora: A Joacine foi eleita e teve como bandeiras as desigualdades, destacando as mulheres e as pessoas de outra etnia, de outra cor. O Rui Tavares acaba por cobrir este eleitorado (algum, pelo menos, porque o próprio partido dedica-se a estas causas), mas vai muito além disso. Tem bastante cobertura nos orgãos de comunicação social, alcance nas redes sociais, e diria que a maior parte das pessoas que o conhece o vê como um político honesto e que acredita realmente no que defende. Diria que há vários sociais-democratas que votariam nele, sem qualquer problema. Da esquerda, é dos poucos que eu era capaz de votar. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 6 Novembro 2021 Se o Rui Tavares nem para o EP conseguiu ser eleito aqui há uns anos, numas eleições em que a malta até está disposta a votar em cenas alternativas porque não servem para nada, porque é que haveria agora de ser eleito facilmente nas eleições legislativas? Os militantes do twitter bem tentam dizer o contrário, mas o Livre está morto. Vai ter 0.5% ou assim nas legislativas e não vai eleger ninguém. Também não faz muita falta, sinceramente. 3 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Novembro 2021 Citação de Ticampos, há 18 horas: Tenho as minhas duvidas. Se o LIVRE com outra reputacao e com a Joacine que causou enorme impacto antes das eleicoes, ajudando a difusao do partido, teve 1.09%, elegendo mesmo a tangente, nao me parece que faca muito melhor agora. E fazer pior, nem que seja ligeiramente pior, significa nao eleger. eu votei livre, fiz campanha e tudo - nas Europeias vá - estava convicto, e senti-me profundamente defraudado. Só tenho um voto, umzinho a cada 4 anos e aqueles filhosdasputas roubaram-mo e atiraram-no ao lixo em dois tempos. A mim não me apanham mais em startups políticas. Ide rejuvenescer o cenário político para o crl que os f*da. Vou voltar a votar CDU. Posso não concordar com dois terços do programa e metade do discurso, mas ao menos sei no que voto e sei que não será um voto traído. O meu voto é precioso demais para mim - lá está, só tenho um, a cada quatro anos - para o depositar em quem anda a encontrar-se como o Gustavo Santos. 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 1 hora: eu votei livre, fiz campanha e tudo - nas Europeias vá - estava convicto, e senti-me profundamente defraudado. Só tenho um voto, umzinho a cada 4 anos e aqueles filhosdasputas roubaram-mo e atiraram-no ao lixo em dois tempos. A mim não me apanham mais em startups políticas. Ide rejuvenescer o cenário político para o crl que os f*da. Vou voltar a votar CDU. Posso não concordar com dois terços do programa e metade do discurso, mas ao menos sei no que voto e sei que não será um voto traído. O meu voto é precioso demais para mim - lá está, só tenho um, a cada quatro anos - para o depositar em quem anda a encontrar-se como o Gustavo Santos. como assim? Sobre o Livre não eleger para o EP, acho que é mais difícil ir para lá do que ser eleito em Lisboa. Acho que é possível eleger, na minha opinião o Livre até ganhou com o filme da Joacine, reencontrou-se um bocado. Essa nova posição mais pragmática ainda repulsou algumas pessoas nas autárquicas, mas resultou na eleição de um vereador para a maior câmara do país. Ainda vejo futuro para o partido. Mas votarei PS pq estou no circulo eleitoral europeu. Não adianta votar em mais nada. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Novembro 2021 Citação de Sandes., há 2 minutos: mas resultou na eleição de um vereador para a maior câmara do país não não resultou na ELEIÇÃO. Não foi eleito. Não foi sufragado autonomamente. Isso é que é ser eleito. Estar na lista, mais ou menos intrujamente, de outro partido (ok, era uma 'coligação') não é o mesmo que ser eleito, que se apresentar aos eleitores, propor coisas e esperar feedback. Isto foi meter-se numa lista que se esperava ganhadora e, a não ser que houve um debacle total, ia ser 'eleito'. Ninguem foi votar massivamente na lista Mais Lisboa por causa do Tavares. Ninguém foi a correr "ai deixa cá votar Medina, porque se não votar gente suficiente o mê rico LIVRE não entra na câmara". Não estou a dizer que não é uma boa estratégia, yada, yada. Estou a dizer que é profundamente abusivo qualificar isso de "resultou na eleição", vis-à-vis o LIVRE. Citação de Sandes., há 6 minutos: como assim? tu perguntas isto, para logo de seguida dizeres isto: Citação de Sandes., há 8 minutos: reencontrou-se um bocado como é? Em que ficamos? Está a reencontrar-se como o Gustavo Santos ou não? A pergunta era para quê então? Citação de Sandes., há 7 minutos: o Livre até ganhou com o filme da Joacine porra, eu tive vergonha enorme ao ver aquele meltdown televisivo, que parecia ter lugar numa garagem nos Olivais, com toda a gente em gritaria. Se aquilo fez bem a alguém, então eu gostava de saber o que faz mal. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Novembro 2021 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: não não resultou na ELEIÇÃO. Não foi eleito. Não foi sufragado autonomamente. Isso é que é ser eleito. Estar na lista, mais ou menos intrujamente, de outro partido (ok, era uma 'coligação') não é o mesmo que ser eleito, que se apresentar aos eleitores, propor coisas e esperar feedback. Isto foi meter-se numa lista que se esperava ganhadora e, a não ser que houve um debacle total, ia ser 'eleito'. Ninguem foi votar massivamente na lista Mais Lisboa por causa do Tavares. Ninguém foi a correr "ai deixa cá votar Medina, porque se não votar gente suficiente o mê rico LIVRE não entra na câmara". Não estou a dizer que não é uma boa estratégia, yada, yada. Estou a dizer que é profundamente abusivo qualificar isso de "resultou na eleição", vis-à-vis o LIVRE. tu perguntas isto, para logo de seguida dizeres isto: como é? Em que ficamos? Está a reencontrar-se como o Gustavo Santos ou não? A pergunta era para quê então? porra, eu tive vergonha enorme ao ver aquele meltdown televisivo, que parecia ter lugar numa garagem nos Olivais, com toda a gente em gritaria. Se aquilo fez bem a alguém, então eu gostava de saber o que faz mal. Tinha lido mal, li "encontrar-se *com* o Gustavo Santos". Sobre a eleição do Rui Tavares como vereador, a verdade é que o Livre conseguiu meter-se na lista de um partido que, como dizes, não precisaria do Livre. Então porque é que o PS aceitou coligar-se? Do resto, é a tua opinião. Eu acho que a politica de comunicação do Livre melhorou bastante desde então, mas pronto. Eu não investi o meu tempo em campanha pelo partido, como tu, por isso não estou tão assado. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 6 Novembro 2021 O Livre tem 0 relevância política neste momento. E o Rui Tavares é um péssimo candidato. Eles elegeram por causa da Joacine, não apesar dela. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Novembro 2021 Citação de Sandes., há 2 minutos: Então porque é que o PS aceitou coligar-se? Pq nao tinha nada a perder com isso. Tb nao tinha muiiiiiito a ganhar. Uns quantos milahres de voto. Convenhamos, o Livre 'só' tem eleitores na cidade de Lisboa. Mas não seria o Livre que faria a diferença. Como se viu. Citação de Sandes., há 3 minutos: Eu acho que a politica de comunicação do Livre melhorou bastante desde então Isso não é um elogio tão bom como possas pensar. é que pior nao podia ser. Se fizer durante um mês -30ºC. E depois uma semana a coisa ssubir aos -20º, pode-se dizer, com propriedade que melhorou, de facto, mas nem por isso se pode dizer que está calor. O Livre para mim pode arder no inferno. Tenho asco. Pó. Foi a última esperança que eu tive para ter um partido que me representasse. Inambiguamente de esquerda e sem medo de o ser, mas sem ser datadamente marxista (ou estlainista, maoista, hoxhaista, titoista, trostskista e outros ismos ainda mais datados), amante de Europa - como não? Que raio de partido de esquerda nao está favorável à harmonia entre os povos?, sem ser um quase coligação de hippies com rastas cuja prioridade de acção política é m*rda marginais que não interessa a ninguém, com uma visão moderna e aberta da esquerda. O Livre pormetia-me ser isso. Um partido de esquerda mas liberal (no sentido mais erudito do termo). Acabou por ser um saco de gatos a debater sobre m*rda divisionistas e de fringe, que não apelam a ninguém. Olha, voto nos marxistas. Podem ser datados, mas sei que de hoje para amanhã não se vão pôr com grandes serious business sobre coisas bastante acessórias quando a vida das pessoas é baixo salário e especulação imobiliária, e isso é que a esquerda devia combater. Não o Padrão dos Descobrimentos, ou a bandeira, ou o crl. Dar resposta às pessoas, àquilo de mais chão que preocupa as pessoas. Se não dermos nós, há-de haver quem diga que dá (nem que seja, um "a culpa é dos ciganos do rendimento mínimo") e não nos surpreendamos quando as pessoas forem atrás. 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Novembro 2021 Votar livre só é bom nas europeias, para votar no varoufakis o rui tavares é um monte de esterco Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Novembro 2021 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Votar livre só é bom nas europeias, para votar no varoufakis o rui tavares é um monte de esterco eu acho que mais rapidamente digo "fuck it, venha de lá a flat tax" e voto na IL, do que voto no LIVRE. Para veres o pó com que fiquei àquela gente. Compartilhar este post Link para o post