Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 44 minutos:

Dá-me exemplos, caramba. 

Não sabes que a "eleição" do comite central que "elege" o SG não está aberta a todos os membros do Partido?

Citação de Peplin, há 6 minutos:

Tens razão, esqueci-me completamente de postar links sobre a democracia interna do PCP e do Bloco, passa-me sempre ao lado que quando se fala do Chega, também tem que se falar do PCP e do Bloco, senão a discussão nem faz sentido.

Pois tá claro, pa fazer as coisas, faz-se bem feitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 24 minutos:

Tens razão, esqueci-me completamente de postar links sobre a democracia interna do PCP e do Bloco, passa-me sempre ao lado que quando se fala do Chega, também tem que se falar do PCP e do Bloco, senão a discussão nem faz sentido.

Para os liberaizinhos sim, sempre a mesma história.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O centralismo democrático nunca foi ocultado e sempre foi um meio de organizar o partido desde há colhoes. E imagina como funciona: liberdade na discussão, união na ação. Se conseguires compreender essa frase, parabéns, o teu qi é positivo.

Falaste no PSD e no PS e eles têm a disciplina de voto ou lá como se chama. Ou seja, também estes partidos recorrem ao centralismo democrático. 

Portanto, caluda e bom domingo. 

Compartilhar este post

Link para o post

quando falam da falta de democracia do PCP e não conseguem referir a expulsão e a "expulsão" dos renovadores algo vai mal na capacidade argumentativa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

quando falam da falta de democracia do PCP e não conseguem referir a expulsão e a "expulsão" dos renovadores algo vai mal na capacidade argumentativa.

São coisas antigas demais, tens de dar desconto

Compartilhar este post

Link para o post

O meu momento favorito desta última discussão é este:

3gvZYr8.jpeg

Repare-se como subrepticiamente se ocultou a parte do post do @HappyKing em que se pedem exemplos que permitam sustentar a afirmação que espoletou toda a discussão.

Cobardia? Ignorância? Troll? Deixo à vossa consideração.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo sentir activamente o meu QI a baixar de cada vez que vejo alguém comparar o Chega ao PCP e ao BE, de cada vez que só se escolhem as partes dos posts que dá jeito, e de cada vez que se chama os dois últimos de "comunistas" quando o próprio PC dos anos recentes de comunista pouco mais tem do que o nome. 

Portanto o que dizer do QI das pessoas que o fazem... 

Compartilhar este post

Link para o post

Não alimentem esse gajo...Estamos a falar de um partido que literalmente intimida quem tem ideias diferentes das do grande líder. E são um partido pequeno, com um deputado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

@HappyKing don't feed almoços grátis to the troll

Tens razão. Mas é importante desmascarar estas falácias sob pena de ditas muitas vezes se tornarem numa falsa verdade (e nessa questão, de mostrar que aquilo que ele diz simplesmente é falso, existiram users a fazê-lo bem melhor que eu).

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

3gvZYr8.jpeg

Repare-se como subrepticiamente se ocultou a parte do post do @HappyKing em que se pedem exemplos que permitam sustentar a afirmação que espoletou toda a discussão.

O mais certo é não ter actualizado a página depois do post ter sido editado. Recebeu a notificação do quote, abriu e ao fazer quote só havia o post original.

Estou porém a assumir que a edição do post foi para acrescentar o segundo parágrafo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 1 minuto:

O mais certo é não ter actualizado a página depois do post ter sido editado. Recebeu a notificação do quote, abriu e ao fazer quote só havia o post original.

Estou porém a assumir que a edição do post foi para acrescentar o segundo parágrafo.

Sim, naquele caso pode ter sido esse o caso embora a edição tenha sido logo consecutiva ao post. Mas mais tarde eu volto a pedir esses factos e a resposta é 'Mas quais factos!?'. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 27 minutos:

Não alimentem esse gajo...Estamos a falar de um partido que literalmente intimida quem tem ideias diferentes das do grande líder. E são um partido pequeno, com um deputado...

correcto, mas não é pela razão que dizes. É pq não se deve alimentar gratuitamente um liberal porque isso de almoços grátis, toda a gente sabe, ofende-os profundamente, caramba, um pouco mais de sensibilidade pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

3gvZYr8.jpeg

És mesmo triste. Por acaso só reparei agora. Mas como já foi dito aqui por alguns, a pagina não deve ter atualizado.

Mas em relação aos factos, já respondi. Porta fechada e vedada a discussão de moções a todos aos militantes do Partido, eleição do Comite Central vedada aos militantes do partido e á porta fechada, nomeação do SG. á boa maneira sovietica. Dizer que isto é democracia é dizer que a URSS era democratica. Já que percebes tanto de historia...

São um voto contra a democracia porque são partidos com estatutos estalinistas, trotskistas e marxistas-leninistas, que acreditam num estado uni-partidario, como todos sabem, menos aqui é claro.

Eu sei, que para os comunistas, parafreseando o camarada Jeronimo, que a definição de democracia é tema de grande debate filosófico, é bom que assim seja, pois enquanto acharem que a Coreia do Norte, Cuba e Venezuela são estados democraticos, mais se afundam nos resultados eleitorais. Qualquer dia fazem companhia ao MRPP; 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 51 minutos:

Consigo sentir activamente o meu QI a baixar de cada vez que vejo alguém comparar o Chega ao PCP e ao BE, de cada vez que só se escolhem as partes dos posts que dá jeito, e de cada vez que se chama os dois últimos de "comunistas" quando o próprio PC dos anos recentes de comunista pouco mais tem do que o nome. 

Portanto o que dizer do QI das pessoas que o fazem... 

Uma das razões que me vai fazer duvidar em votar na IL nas próximas legislativas é que, qualquer m*rda que dizem, é que o BE e o PCP são extrema esquerda e que vão comer criancinhas ao pequeno almoço.

Não quero que o meu voto vá para crianças no recreio...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

És mesmo triste. Por acaso só reparei agora. Mas como já foi dito aqui por alguns, a pagina não deve ter atualizado.

Mas em relação aos factos, já respondi. Porta fechada e vedada a discussão de moções a todos aos militantes do Partido, eleição do Comite Central vedada aos militantes do partido e á porta fechada, nomeação do SG. á boa maneira sovietica. Dizer que isto é democracia é dizer que a URSS era democratica. Já que percebes tanto de historia...

São um voto contra a democracia porque são partidos com estatutos estalinistas, trotskistas e marxistas-leninistas, que acreditam num estado uni-partidario, como todos sabem, menos aqui é claro.

Eu sei, que para os comunistas, parafreseando o camarada Jeronimo, que a definição de democracia é tema de grande debate filosófico, é bom que assim seja, pois enquanto acharem que a Coreia do Norte, Cuba e Venezuela são estados democraticos, mais se afundam nos resultados eleitorais. Qualquer dia fazem companhia ao MRPP; 

Citação de jean-luc godard, há 4 horas:

Não sei quanto ao PCP, porque não estou por dentro dos processos internos do partido, mas no Bloco fartava-me de receber papelada e boletins de votos em casa. Para a eleição do líder, todos os militantes/aderentes podem votar na eleição dos delegados para o congresso (existindo, obviamente, várias listas) e depois os delegados, no convenção, votam as listas para as mesas nacionais. 

Em maio existiam 4 listas para a mesa nacional, se não estou em erro, sendo que a lista da Catarina Martins ficou com ~ 65% dos lugares.

já te expliquei como funcionam as coisas no bloco. também é possível, como é natural, a todos os militantes/aderentes irem ao congresso, se assim desejarem. não há nada à porta fechada, não há nada vedado a militantes, é tudo feito normalmente. 

também recebia muitos papeis e boletins para votar em coisas da distrital de lisboa, já agora, não era só a nivel nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 13 minutos:

Disciplina de voto.

Tambem tem cotas?

Citação de jean-luc godard, há 12 minutos:

já te expliquei como funcionam as coisas no bloco. também é possível, como é natural, a todos os militantes/aderentes irem ao congresso, se assim desejarem. não há nada à porta fechada, não há nada vedado a militantes, é tudo feito normalmente. 

também recebia muitos papeis e boletins para votar em coisas da distrital de lisboa, já agora, não era só a nivel nacional.

Rapaz, já tou a ver que nem o teu partido conheces . A menos que tenhas sido eleito pelas Assembleias Concelhias, Distritais e Regionais, não podes votar no coordenador do BE.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 12 minutos:

Uma das razões que me vai fazer duvidar em votar na IL nas próximas legislativas é que, qualquer m*rda que dizem, é que o BE e o PCP são extrema esquerda e que vão comer criancinhas ao pequeno almoço.

Não quero que o meu voto vá para crianças no recreio...

eu tb lamento profundamente que os Liberais, que no mundo inteiro são uma coisa que se mete entre o PS e o PSD lá do sítio, aqui esteja tão na extrema direita (noutro vector, é certo) como Chega. Uns fanáticos ultralibertários, que dizem e propôem coisas que se fossem aplicadas causariam uma distopia maior que a das medidas do Chega. Liberais não moderados é um contrasenso nos próprios termos. Um liberal é um gajo sem sal que está ali de amarelo no meio do sistema a fazer de pivô, ora para a esquerda, ora para a direita. Não é esta caricatura que temos cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita democrático são os jacintos capelos regos ou os jotas a votarem pelos avós que morreram em 2014.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 10 minutos:

Muita democrático são os jacintos capelos regos ou os jotas a votarem pelos avós que morreram em 2014.

ou, no dia das eleições, um Deus Pinheiro qualquer pagar as quotas em atraso do 10.000 militantes para poderem ir votar

Compartilhar este post

Link para o post

Em boa verdade as eleições internas do PS e PSD são o reflexo do país, nas aldeolas do Interior se um idoso promete que dá o voto a um marmanjo e lá tem a carrinha para o transportar ao local de voto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 53 minutos:

Funda a associação de solidariedade para com os militantes do PCP. De certeza que eles precisam da tua ajuda face aos mauzões que não os deixam votar. Aliás só pagam quotas porque se não recebem uma visitinha em casa das farc ou da eta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 49 minutos:

eu tb lamento profundamente que os Liberais, que no mundo inteiro são uma coisa que se mete entre o PS e o PSD lá do sítio, aqui esteja tão na extrema direita (noutro vector, é certo) como Chega. Uns fanáticos ultralibertários, que dizem e propôem coisas que se fossem aplicadas causariam uma distopia maior que a das medidas do Chega. Liberais não moderados é um contrasenso nos próprios termos. Um liberal é um gajo sem sal que está ali de amarelo no meio do sistema a fazer de pivô, ora para a esquerda, ora para a direita. Não é esta caricatura que temos cá.

Equiparação IL ao CHEGA? IL e Neoliberalismo? Transporte de outros sistemas democráticos para o nosso? Desconhecimento das medidas da IL? 

Já agora, qual é que é a proposta pela qual a IL se tem batido que seja considerada fanática ultralibertária e que seria ainda pior do que as coisas que o Chega defende? Acho que defender impostos mais baixos e simples, liberdade de escolha, meritocracia, serviços eficientes, liberdades sociais e políticas é perfeitamente comparável com as coisas que o CHEGA defende como a prisão perpétua e o fim do RSI.

Editado por Prata
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...