IlidioMA Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos: Afinal o Chicão até serve para alguma coisa. Finalmente alguém a definir tudo o que o Ventura é, já que defender ideias contra ele é tempo perdido. Só faltava ter um taco na mão para bater-lhe pelo meio. é assim, se o Ventura é uma besta quadrada, de facto precisávamos de um forcado para lidar com ele Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: é assim, se o Ventura é uma besta quadrada, de facto precisávamos de um forcado para lidar com ele Eu senti-me da mesma forma que me sinto quando vejo as primárias republicanas... Animais contra animais. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de SAS_Robben, Agora: Eu senti-me da mesma forma que me sinto quando vejo as primárias republicanas... Animais contra animais. Isto foi muito shades de marco Rubio vs trump Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: é assim, se o Ventura é uma besta quadrada, de facto precisávamos de um forcado para lidar com ele Foi assim porque precisa imenso de diferenciar os partidos mas ao menos chamou os nomes todos que o Ventura é. Sem paninhos quentes. Custava muito serem todos assim? Se ele tem propostas e gente xenófoba no partido, como é que isso não é apontado a cada segundo de debate. Devia ser. E é assim que se combate estes trastes, não é com ideias que quem vota neles não vai ligar nenhuma, é mostrando a cada segundo todos os podres e contradições daquele verme. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2022 Porque crl atrasam SEMPRE os horários dos debates? Nunca é às horas que dizem previamente. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2022 (editado) Continua-me a fazer muito confusão esta ideia do Cotrim de se colocar o crescimento económico à frente da emergência climática. Gostava que ele explicasse melhor isto num debate com mais tempo mas que interessa ter crescimento económico se daqui a umas dezenas de anos Lisboa tiver parte dela ""debaixo de água""? Não consigo conceber a ideia. E bem o Rui a relembrar o sindicalismo forte na Dinamarca que o @Burkina2008 falava noutro dia. Editado 12 Janeiro 2022 por HappyKing 3 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 20 minutos: Foi assim porque precisa imenso de diferenciar os partidos mas ao menos chamou os nomes todos que o Ventura é. Sem paninhos quentes. Custava muito serem todos assim? Se ele tem propostas e gente xenófoba no partido, como é que isso não é apontado a cada segundo de debate. Devia ser. E é assim que se combate estes trastes, não é com ideias que quem vota neles não vai ligar nenhuma, é mostrando a cada segundo todos os podres e contradições daquele verme. Claro que não é assim que se combate estes trastes... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Elvis, Agora: Claro que não é assim que se combate estes trastes... Óbvio que é melhor explicar o porquê das suas propostas não serem assim tão extremas. Citação de HappyKing, há 4 minutos: Continua-me a fazer muito confusão esta ideia do Cotrim de se colocar o crescimento económico à frente da emergência climática. Gostava que ele explicasse melhor isto num debate com mais tempo mas que interessa ter crescimento económico se daqui a umas dezenas de anos Lisboa tiver parte dela ""debaixo de água""? Não consigo conceber a ideia. E bem o Rui a relembrar o sindicalismo forte na Dinamarca que o @Burkina2008 falava noutro dia. Coloca à frente porque sabe que não pode dizer com todas as letras que se está a marimbar para a emergência climática. Se não fosse essa a realidade, não falava em "agenda", expressão adorada pelos negacionistas. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Óbvio que é melhor explicar o porquê das suas propostas não serem assim tão extremas. Sim, excelente raciocínio lógico. Citação de HappyKing, há 8 minutos: Continua-me a fazer muito confusão esta ideia do Cotrim de se colocar o crescimento económico à frente da emergência climática. Gostava que ele explicasse melhor isto num debate com mais tempo mas que interessa ter crescimento económico se daqui a umas dezenas de anos Lisboa tiver parte dela ""debaixo de água""? Não consigo conceber a ideia. E bem o Rui a relembrar o sindicalismo forte na Dinamarca que o @Burkina2008 falava noutro dia. Tenho só uma pergunta para ti. Que parte da população é que achas que vai enfrentar as maiores dificuldades em suportar os elevados custos que toda a transição energética e todas as medidas de emergência climática vão provocar? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Janeiro 2022 Debate de classe, o antípodas do anterior. Foi o que eu mais gostei de todos. João Oliveira super bem preparado, Rui Rio também bem. Bom ambiente, discussão de ideias e não discussão pessoal. Estão de parabéns, ganharam os 2 o debate. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Janeiro 2022 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 10 minutos: Óbvio que é melhor explicar o porquê das suas propostas não serem assim tão extremas. Coloca à frente porque sabe que não pode dizer com todas as letras que se está a marimbar para a emergência climática. Se não fosse essa a realidade, não falava em "agenda", expressão adorada pelos negacionistas. Meu, tu estás bem para o Ventura. Não és capaz de fazer um post sem vir com conclusões absolutamente mesquinhas quando as pessoas envolvidas não estão a favor daquilo em que acreditas, ou a pedir que pessoas educadas desçam ao nível do energúmeno porque achas que é assim que deve ser. Editado 12 Janeiro 2022 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2022 (editado) Citação de Elvis, há 15 minutos: Tenho só uma pergunta para ti. Que parte da população é que achas que vai enfrentar as maiores dificuldades em suportar os elevados custos que toda a transição energética e todas as medidas de emergência climática vão provocar? A população mais pobre e isso é razão necessária e suficiente para colocar o crescimento económico à frente dos problemas que são factuais como é a emergência climática? Pode ser atenção e posso ser eu a ver mal a coisa. Só não percebi muito bem ainda essa ideia. **Edit** Admito que ainda não li o programa todo da IL mas não vi pelo menos hoje o Cotrim a falar sobre medidas por exemplo em relação às empresas mais poluentes. Não me recordo se falou noutro debate já. **Edit** -- Depois, e noutro tópico, aquela comparação do conhecimento do ensino superior com a taxa única de IRS também foi algo, para ser simpático, rebuscada. Editado 12 Janeiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Elvis, há 2 minutos: Meu, tu estás bem para o Ventura. Não és capaz de fazer um post sem vir com conclusões absolutamente mesquinhas quando as pessoas pessoas envolvidas não estão a favor daquilo em que acreditas, ou a pedir que pessoas educadas desçam ao nível do imberbe porque achas que é assim que deve ser. E desde quando é que a emergência climática é uma crença? E eu não pedi que ninguém descesse o nível. O Chicão é tolo e grita mas só um lado desceu o nível. O outro apenas disse a realidade, de uma pessoa que não merece outra coisa que não isso. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: A população mais pobre e isso é razão necessária e suficiente para colocar o crescimento económico à frente dos problemas que são factuais como é a emergência climática? Pode ser atenção e posso ser eu a ver mal a coisa. Só não percebi muito bem ainda essa ideia. -- Depois, e noutro tópico, aquela comparação do conhecimento do ensino superior com a taxa única de IRS também foi algo, para ser simpático, rebuscada. Não sei. Mas é razão necessária e suficiente para não comer toda e qualquer medida/ação sem considerar diversos aspectos, nomeadamente, os impactos na população mais desfavorecida. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Elvis, Agora: Não sei. Mas é razão necessária e suficiente para não comer toda e qualquer medida/ação sem considerar diversos aspectos, nomeadamente, os impactos na população mais desfavorecida. Absolutamente de acordo nesse ponto. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 12 Janeiro 2022 (editado) Aqueles que se espera que governem Portugal (seja PS, PSD, CDU, BE, etc) não podem combater o Ventura assim, isto foi uma badalhoquice de debate, contudo...o eleitorado do Chega é o pessoal que come o que a televisão e o Facebook metem no prato, não são os que pedem a carta dos Fóruns e dos Twitters da vida, não é de todo mau ter alguém que não serve para nada (sorry Chicão) a dizer os podres do Ventura na cara dele para toda a gente ouvir. Editado 12 Janeiro 2022 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 12 Janeiro 2022 (editado) Este não correu muito bem ao Rui Tavares, acho que o Cotrim foi mais convincente. Fico com a sensação que não estão a atacar a IL nos pontos verdadeiramente fracos. Flat tax é lunático mas (nos poucos debates que vi) ninguém o expôs. No anterior apesar de eu concordar ideologicamente com o Rui Rio e estar completamente no oposto do PCP também acho que o Rio não esteve espectacularmente bem, e o João (já não me lembro se é Ferreira ou Oliveira) debateu de forma mais clara. Deixou os soundbites de "aumentar pensões e salários" e o Rio não conseguiu contra argumentar claramente o ponto de vista da direita, de que aumentar ao ritmo que o PCP quer poderia trazer de volta a Troika e o aumento da dívida etc etc Mas pronto são 2 debates em que ninguém estava a disputar eleitorado direto, "ganhar" do ponto de vista ideológico não serve de muito Editado 12 Janeiro 2022 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Janeiro 2022 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 8 minutos: E desde quando é que a emergência climática é uma crença? E eu não pedi que ninguém descesse o nível. O Chicão é tolo e grita mas só um lado desceu o nível. O outro apenas disse a realidade, de uma pessoa que não merece outra coisa que não isso. Ninguém está a dizer que a emergência climática é uma crença, o próprio Cotrim disse que é um problema real (claro que para ti é indiferente que ele tenha dito isto...). Onde há discussão é no caminho a percorrer, nas medidas a tomar, nas prioridades a definir, etc. Tu no fundo és o exemplo perfeito de um problema gritante da sociedade, problema esse que dá força a populistas como o Ventura. O Cotrim diz algo menos a favor da emergência climática e logo e acusado de ser um negacionista. Nem há espaço a discussão, é logo um negacionista sem noção. Editado 12 Janeiro 2022 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de noikeee, Agora: Flat tax é lunático mas (nos poucos debates que vi) ninguém o expôs. Hoje o Rui parece-me ter tocado num ponto que de resto o Burkina já tinha falado noutro dia que é fazer cherry picking de propostas de outras países sem ter em conta a realidade desses mesmos países (O Rui deu o exemplo do sindicalismo da Dinamarca). Mas percebo o que queres dizer. Mas isto que a IL propõe já não é bem uma flat tax até porque se fosse uma flat tax pura era inconstitucional. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Elvis, há 4 minutos: Não sei. Mas é razão necessária e suficiente para não comer toda e qualquer medida/ação sem considerar diversos aspectos, nomeadamente, os impactos na população mais desfavorecida. A população mais desfavorecida vai ser os milhões de refugiados climáticos que vamos ou receber no(s) nosso(s) países ou deixar morrer nos nossos mares. Numa perspectiva menos de "urgência", a população mais desfavorecida vai sofrer com casas que não isolam condições extremas de frio e de calor, ou com incendios em todo o lado. É importante ter isso em consideração também. 3 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Janeiro 2022 (editado) Citação de Elvis, há 3 minutos: Ninguém está a dizer que a emergência climática é uma crença, o próprio Cotrim disse que é um problema real (claro que para ti é indiferente que ele tenha dito isto...). Onde há discussão é no caminho a percorrer, nas medidas a tomar, nas prioridades a definir, etc. A questão é que ele usa termos negacionistas como "agenda". Do mesmo modo que a IL muitas vezes procedeu assim durante a pandemia. A mim deixa-me desconfiado. É inevitável. O Cotrim é demasiado inteligente para não saber o que é a agenda climática e quem é que adora esse género de termos. É algo simples. Editado 12 Janeiro 2022 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: A questão é que ele usa termos negacionistas como "agenda". Do mesmo modo que a IL muitas vezes procedeu assim durante a pandemia. A mim deixa-me desconfiado. É inevitável. O Cotrim é demasiado inteligente para não saber o que é a agenda climática e quem é que adora esse género de termos. É algo simples. Salvo erro o Cotrim disse mesmo que a verdadeira emergência é a estagnação Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Janeiro 2022 (editado) Citação de Sandes., há 6 minutos: A população mais desfavorecida vai ser os milhões de refugiados climáticos que vamos ou receber no(s) nosso(s) países ou deixar morrer nos nossos mares. Numa perspectiva menos de "urgência", a população mais desfavorecida vai sofrer com casas que não isolam condições extremas de frio e de calor, ou com incendios em todo o lado. É importante ter isso em consideração também. Vamos em quantos anos de mortes na ordem das centenas\milhares no mediterrâneo? Quem ainda não percebeu não vai perceber Editado 12 Janeiro 2022 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Sandes., há 2 minutos: A população mais desfavorecida vai ser os milhões de refugiados climáticos que vamos ou receber no(s) nosso(s) países ou deixar morrer nos nossos mares. Numa perspectiva menos de "urgência", a população mais desfavorecida vai sofrer com casas que não isolam condições extremas de frio e de calor, ou com incendios em todo o lado. É importante ter isso em consideração também. É só isso, é. O custo mais caro da energia, por exemplo, que impacta um conjunto imenso de produtos, dos mais essenciais aos menos, não interessa. De facto o maior problema é o isolamento da habitação... Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 12 Janeiro 2022 O Cotrim nunca negou as alterações climáticas e a urgência em as combater. E já agora a IL tem no programa uma série de propostas muito bem fundamentadas quanto à questão ambiental e no combate às alterações climáticas. O que foi dito é que a expressão emergência climática é utilizada para legitimar todo o tipo de propostas sem ter em conta se efetivamente combatem as alterações climáticas e no impacto que teriam na vida das pessoas. Compartilhar este post Link para o post