lastdance Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Alonso., há 7 minutos: Ele iniciou o debate com " eu reconheço se o chega tiver uma votação elevada, dificultará o trabalho ao PSD para ser governo porque o chega só apoiará o PSD se houver coligação e ministros etc. E isso não acontecerá porque existe divergências de fundo entre o chega e o PSD". Isso de perguntar várias vezes a mesma coisa, é mais uma tática jornalística para ver se consegue tirar uma palavra mais infeliz, é o jornalismo que temos. Obrigado amigo. Então está aqui um chega representado.... Juizo neh ya tambem é verdade, parece que perguntam a mesma coisa ate ouvirem a resposta que querem Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Jpa, há 6 minutos: Volta e meia volta essa discussão aqui 😄. Também poderia concordar com penas superiores a 25 anos, mas sinceramente isso está longe das minhas prioridades. Mesmo na justiça, há problemas bem mais importantes. De acordo, de acordo. Mas apesar de tudo não acho uma discussão estapafúrdia. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Ticampos, há 15 minutos: A Eurosondagem continua sem sair... Dia após dia... Sem ela não posso prometer uma grande previsão ao nível elite que pretendo, faz parte da engrenagem do modelo. Como as outras também fazem. Sem Eurosondagem vou ter que refazer o modelo de resultados nacionais e assumir um erro médio expectável superior ao inicial. Ainda tenho esperança que saia contudo.... Já tentaste contactar? É muito estranho não teres a informação se sequer ainda existe ou não. 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Janeiro 2022 Acho giro continuar-se a dizer que isto são tudo "erros" do Rio quando desde o princípio da campanha não fez mais do que tentar normalizar o Chega, desde a história de não ser de direita até ter dado palco para ser debatido um tema encerrado há mais de 100 anos tem valido de tudo. 7 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Janeiro 2022 (editado) Citação de Alonso., há 46 minutos: A questão da prisão perpétua foi um erro enorme do Rio porque o Ventura levou o jogo para onde queria levar e o Rio mordeu o isco. Não acho que a prisão perpétua não possa ser um tema, nem tenho a teoria que quem defende a prisão perpétua é coisa de fascista, mas para além de não ser o momento ideal para discutir nem é um aspeto fundamental para o país e para a vida das pessoas, como tal nem devia ser evocado nos debates, debates estes já muito limitados em tempo. O ventura mandou a cartada pq é uma cena muito populista e depois o Rio que parece que anda nisto há 4 anos mordeu que nem um patinho Disse! Até disse que não haveria ministros etc https://www.rtp.pt/noticias/politica/debate-rui-rio-diz-que-e-impossivel-acordo-com-chega_v1374311 O Rio, diga-se o que se disser, goste-se dele ou não. Parece-me uma pessoa genuína. Que diz o que acha sem receios dos problemas que essas coisas podem acarretar. Genuinidade em política não é necessariamente uma qualidade (pessoalmente vejo muitos problemas nisso, um bom político geralmente é astuto). A meu ver ele é relativamente favorável à prisão de 25 anos + renovação de pena, em casos extremos (ex. Assassinos que não mostrem arrependimento) como algumas pessoas daqui serão. E não quis mentir, então espalhou-se ao comprido. Editado 20 Janeiro 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
mikec Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Ghelthon, há 20 minutos: Prisão perpétua não digo, mas não seria de valor rever o código penal para acabar com o cúmulo jurídico e afins? Que motivos vês para acabar com o cúmulo jurídico e quais as vantagens de outras soluções face a esta? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de mikec, Agora: Que motivos vês para acabar com o cúmulo jurídico e quais as vantagens de outras soluções face a esta? É um exemplo levado ao extremo, mas o facto de uma pessoa que comete 2 homicídios levar a mesma pena que alguém que comete 20 mostra-me que há algo errado neste sistema. Rui Rio admite Chicão para ministro da Defesa (jn.pt) What? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Janeiro 2022 Sobre isso da prisão, uma questão que me fez reflectir foi outro dia ver uma discussão no reddit sobre o sistema prisional da Noruega a propósito do Breivik. Pelos vistos lá o limite de anos na prisão é menor que cá, são 20 anos, no entanto em função do preso ser, ainda ao fim de 20 anos, considerado uma ameaça para a sociedade a sua libertação poderá ir sendo adiada até na pratica se tornar perpétua. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: É um exemplo levado ao extremo, mas o facto de uma pessoa que comete 2 homicídios levar a mesma pena que alguém que comete 20 mostra-me que há algo errado neste sistema. Não creio que nenhum assassino vá andar com cálculos de custo/benefício para definir um máximo razoável de mortes sem que para isso tenha de ficar preso até morrer. É preferível definir a gravidade da pena com base no tipo de homicídio. 3 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Janeiro 2022 O Chicão hoje já vai bater uma canhola a imaginar-se a passar revista às tropas com o seu pin do colégio militar a brilhar. 2 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de antifa, há 1 minuto: Sobre isso da prisão, uma questão que me fez reflectir foi outro dia ver uma discussão no reddit sobre o sistema prisional da Noruega a propósito do Breivik. Pelos vistos lá o limite de anos na prisão é menor que cá, são 20 anos, no entanto em função do preso ser, ainda ao fim de 20 anos, considerado uma ameaça para a sociedade a sua libertação poderá ir sendo adiada até na pratica se tornar perpétua. Pensei logo no mesmo. Isto porque ele teve uma espécie de review para perspetivas futuras de libertação, e a primeira coisa que ele fez ao entrar em tribunal foi a saudação nazi https://www.reuters.com/world/europe/mass-killer-breiviks-parole-hearing-begin-tuesday-norway-2022-01-17/ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de rcoelho14, há 2 minutos: Pensei logo no mesmo. Isto porque ele teve uma espécie de review para perspetivas futuras de libertação, e a primeira coisa que ele fez ao entrar em tribunal foi a saudação nazi https://www.reuters.com/world/europe/mass-killer-breiviks-parole-hearing-begin-tuesday-norway-2022-01-17/ E ainda levava umas m*rda coladas num saco a dizer "Stop your genocide against our white nations" Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Seferogol, há 1 minuto: E ainda levava umas m*rda coladas num saco a dizer "Stop your genocide against our white nations" Acho que eram uns posters que ele tinha desenhado na prisão, mas não tenho a certeza. O gajo é todo comidinho da cabeça, nunca o vão deixar sair Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de antifa, há 17 minutos: Sobre isso da prisão, uma questão que me fez reflectir foi outro dia ver uma discussão no reddit sobre o sistema prisional da Noruega a propósito do Breivik. Pelos vistos lá o limite de anos na prisão é menor que cá, são 20 anos, no entanto em função do preso ser, ainda ao fim de 20 anos, considerado uma ameaça para a sociedade a sua libertação poderá ir sendo adiada até na pratica se tornar perpétua. Isso é diferente do que temos cá, mas faz todo o sentido, diria. Já agora, PSA para o voto: Máscaras sociais não servem para ir votar (jn.pt) Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de rcoelho14, há 14 minutos: Acho que eram uns posters que ele tinha desenhado na prisão, mas não tenho a certeza. O gajo é todo comidinho da cabeça, nunca o vão deixar sair Ainda me lembro quando se queixou que a prisão não tinha condições por não ter acesso a PS3 e ter só acesso PS2, não permitindo que jogasse jogos de tiros mais recentes. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Ghelthon, há 8 minutos: Já agora, PSA para o voto: Máscaras sociais não servem para ir votar (jn.pt) Não sei se acontece noutros casos mas já era assim nos hospitais. Ao chegar às entradas dos edificios, se tivesses uma máscara social o porteiro dava-te uma cirúgica. 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Ghelthon, há 44 minutos: Rui Rio admite Chicão para ministro da Defesa (jn.pt) What? @Hammerfall f*da-se 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Axadrezado, há 9 minutos: @Hammerfall f*da-se Pensei que fosse da agricultura, da caça, das touradas e das pescas. Abahahahaa Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Ghelthon, há 1 hora: É um exemplo levado ao extremo, mas o facto de uma pessoa que comete 2 homicídios levar a mesma pena que alguém que comete 20 mostra-me que há algo errado neste sistema. Rui Rio admite Chicão para ministro da Defesa (jn.pt) What? Foi VP do Varandas no Sporting a levar com a legião de fãs do Brunão em cima dele diariamente. Queres melhor preparação? 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Ghelthon, há 29 minutos: Já agora, PSA para o voto: Máscaras sociais não servem para ir votar (jn.pt) E eu vou apresentar-me assim na mesa: Spoiler 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Janeiro 2022 Para quem tiver interesse: https://open.spotify.com/show/5PLGp3rqHUDGW0HJ4v6o1O Um podcast chamado Money Money Money do Expresso. Estão a fazer uns episódios especiais das legislativas. No primeiro episódio receberam o Carlos Guimarães Pinto, no segundo receberam a Mortágua. Conversas interessantes. 2 Compartilhar este post Link para o post
mikec Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: É um exemplo levado ao extremo, mas o facto de uma pessoa que comete 2 homicídios levar a mesma pena que alguém que comete 20 mostra-me que há algo errado neste sistema. Parece-me que certos pressupostos não estão corretos no teu raciocínio, porque a determinação da medida da pena no concurso de crimes não é um exercício assim tão simples. O crime de homicídio simples tem uma moldura penal abstrata de 8 a 16 anos. Dentro desta moldura, o Tribunal atende a certas exigências para determinar a medida concreta da pena. Pode acontecer que o Tribunal no caso da pessoa que comete 2 homicídios considere que se deva aplicar a pena de 10 anos a cada crime. No cumulo jurídico, o Tribunal tem de fazer uma moldura penal do concurso, que se faz através da soma das penas aplicadas em concreto (10+10=20) e da pena mais grave aplicada em concreto (10 anos). Sendo assim, a moldura do concurso teria como limite mínimo os 10 anos e como limite máximo os 20. Dentro desta moldura, o Tribunal vai determinar a pena do concurso. Por isso, uma pessoa que comete 2 homicídios não vai levar a mesma pena do que alguém que comete 20. Para além do mais, quais seriam as alternativas ao cúmulo jurídico? Fazer o simples cálculo aritmético das penas concretamente aplicadas? Imaginando o caso da pessoa que comete 20 homicídios. O tribunal aplica o limite mínimo a cada um desses 20 homicídios. Estamos a falar de 160 anos na prisão. Isto, para efeitos práticos, é uma prisão perpétua e duvido imenso que fosse possível alterar para este regime sem uma revisão constitucional. A escolha das penas em determinado ordenamento jurídico deve ter por base aquilo que devem ser as suas finalidades. Se as penas devem ter por finalidade o reforço da confiança da comunidade na força das normas jurídicas e a consequente ressocialização do agente para se abster da prática de crimes, então nunca poderemos ter um sistema que permita penas que possam ir até ao término da vida, ainda que de forma indireta. Se o problema for o limite dos 25 anos, pergunto-me o que seria possível fazer em 30, 40 ou 50 anos que não foi possível fazer em 25? Acho, muito honestamente, que esta discussão entra no campo do debate do aumento dos limites das penas para os crimes de corrupção, que o André Ventura tanto gosta de trazer à baila. Seria uma solução que iria resolver 0 problemas. E só para terminar, uma adenda relativamente à prisão perpétua, ainda que tu não a tenhas defendido. Eu sou contra a prisão perpétua, caso ainda não tenha sido percetível através do meu post, mas eu não afastaria a prisão perpétua com base na ideia que é algo do século XIX, porque, infelizmente, ainda muitos Estados a usam. Mas sim com base no facto de em 1884, Portugal, como Estado, ter feito uma escolha. E dessa escolha ficou decidido que a prisão perpétua é um tratamento desumano, que vai contra as finalidades das penas. Quem é o Estado para decidir que determinada pessoa deve ficar afastada da sociedade até ao fim da sua vida? Tenho pena que neste momento exista um partido que está tão preocupado com a história de Portugal e a herança portuguesa para o mundo, e não se importa de deitar ao lixo uma das suas características mais importantes. E mais pena tenho ainda quando o líder do segundo maior partido também parece ser adepto da ideia ou não a afasta de forma declarada. 17 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de TariboWest, há 12 minutos: E eu vou apresentar-me assim na mesa: Mostrar conteúdo oculto Não vale a pena. A probabilidade de te cruzares com o SC é quase nula. 3 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Axadrezado, há 38 minutos: @Hammerfall f*da-se Mais uma prova que o Rui Rio sofre daquela cabeça Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Janeiro 2022 Citação de Black Hawk, há 4 horas: Alguém consegue arranjar o contexto e talvez uma citação mais alargada dessa frase do Rui Tavares? É que a frase aquu citada por si só não tem nada de mal. (O título da Renascença é um pouco enganador). Compartilhar este post Link para o post