Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 horas:

Oh Lebo andavas um ou dois tweets para baixo e tinhas isto:

Eu vejo isso de outra maneira. Mais do que o problema da eletricidade, o maior problema é na construção/condições da casa. 

O que deveria haver era incentivos para recuperação das mesmas, obras de melhoria, instalação de equipamentos mais eficazes de aquecimento. 

Não só melhoraria muita coisa como incentivava a economia das empresas de construção/remodelação (que já andam a bombar de certa maneira) mas a construção nova não vai durar pra sempre e estamos a repetir um bocado os erros dos inícios dos anos 2000... Muita construção, em muito pouco tempo.

Claro que entramos aqui num outro problema. São empresas que normalmente abusam da economia paralela, pouca mão de obra qualificada porque escolas técnicas.... não existem, só existem licenciados e muito burlão.

Mas acho que poderia haver aqui uma boa maneira de "fazer trabalhar o povo" se as coisas fossem bem feitas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 minutos:

"A Justiça portuguesa reconheceu que um trabalhador estrangeiro agrícola sem contrato escrito tinha direitos, nomeadamente o pagamento de subsídios de férias e de Natal, dado que trabalhava há oito anos no Alentejo para a mesma empresa de trabalho temporário"

Esta m*rda representa tudo o que está mal neste maldito país. Um trabalhador a exercer durante oito anos para uma empresa de trabalho temporário. O que só por si já é mau, mas ainda sem contrato escrito e entendiam que não tinham de lhe assegurar os direitos previstos.

Nossa.

É preciso liberalizar o mercado de trabalho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

É preciso liberalizar o mercado de trabalho

Há poucos partidos que podem atirar pedras a outros sobre contratos temporários de trabalho de 8 anos (como é que esta m*rda passa no ACT?!).

É quem em 8 anos, já teve no governo (ou no apoio), PSD, CDS, BE, PCP e PAN.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparacao Questionarios que fiz aqui em 2019 com agora.

Maio 2019 (54 Respostas)

BE 28
PS 9
PAN 5
PSD 4
L 3
CDS 2
CDU 1
IL 1
PNR 1

Agosto 2019 (56 Respostas)

BE 28
PS 7
L 7
IL 5
PSD 4
CDU 2
PAN 2
PNR 1

Setembro/Outubro 2019 (46 Respostas)

BE 14
PS 9
IL 9
PSD 4
CDU 3
PAN 2
L 2
Branco/Nulo 3

Janeiro 2020 (40 Respostas)

BE 11
IL 7
PS 4
PSD 4
CH 4
PAN 3
CDU 2
CDS 1
MAS 1
MPT 1
PURP 1

Janeiro 2021 (41 Respostas)

BE 17
PS 8
CDU 5
PSD 3
L 3
IL 2

Nao sei se querem que crie ou nao uma versao semelhante a que fiz no Reddit para aqui (mais curta com metade das perguntas), em caso afirmativo irei cortar perguntas, ficarao umas 10/12. Nao sera usado no modelo (o meu modelo usa sondagens da ERC), seria para motivos ludicos exclusivamente e para mostrar no CMPT com screenshots diarios dos resultados, num topico a parte (reutilizaria o das autarquicas por ex). So se estiverem de acordo claro. Se concordarem metam Concordo, se discordarem metam like neste post. Se a resposta for negativa nao farei.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 58 minutos:

PCP e BE não podem ser postos nesse carrossel. Ambos fizeram propostas para combater a precariedade que foram chumbadas por PS, PSD, CDS, IL e CH

Pois, mas chegava a Novembro e lá estavam a dar a palmadinha nas costas do PS para mais 1 ano a fazer as mesmas coisas.

Nesta situação, todos os partidos são culpados.

O ónus da culpa é maior para quem esteve sentado no trono mas nenhum pode dizer que não tem culpas no cartório. Afinal, todos tiveram forma de mudar e/ou pressionar a mudança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 4 horas:

Sabe sempre bem ler coisas destas

image.png.bdcf560e9d42af312039be2dd4dd196d.png

Eu ia mais longe, conversão em cooperativa agrícola. E não bufa. Pega na enxada ou empreende noutra coisa.

O empreendedorismo é um dom de Deus, cabe ao Estado de não deixar os empreendedores estagnaram. 

Criaste uma empresa? Parabéns. A empresa será convertida numa cooperativa de trabalhadores. Tu recebes um ivaucher e partes para outra. Vamos que vamos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Temporário durante oito anos. Porque é que as minhas relações amorosas não são assim.

Editado por Mayday
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se se aperceberam, mas a 3ª guerra mundial já rebentou. De um lado a Joacine Katar Moreira e do outro o Carlos Vaz Marques. A guerra desenrola-se no twitter.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Oliveira terá assim de deixar um pouco de lado a campanha no círculo pelo qual volta a ser cabeça de lista, Évora. Obtém, em compensação, projeção nacional acrescida, o que lhe poderá servir para conseguir a reeleição.

Na verdade, essa reeleição é para o líder parlamentar do PCP tudo menos assegurada. Há dois anos, só a conseguiu por escassos mil votos. O PS obteve dois eleitos com 28 371 votos; e a CDU um, com 13 980. Contudo, o PSD, que ficou fora dos eleitos por Évora, obteve apenas menos cerca de mil votos do que a CDU (12 937).

Ora nas últimas autárquicas, a CDU revelou-se em perda no distrito. Tinha cinco presidências de câmara e passou para três. Já o PSD cresceu. Em 2017 não conquistou nenhuma presidência de câmara no distrito e em 2019 passou para quatro. Os dados das autárquicas, eventualmente revelando tendências que se podem agora transplantar para as legislativas, colocam a eleição de João Oliveira em risco. E, com isso, evidentemente, a possibilidade de ser ele um dia o escolhido para suceder a Jerónimo de Sousa na liderança do PCP.

Subscrevo. Tirando a primeira frase. Não é necessariamente por deixar a campanha em Évora que o PCP obtém representação nacional acrescida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

E, com isso, evidentemente, a possibilidade de ser ele um dia o escolhido para suceder a Jerónimo de Sousa na liderança do PCP.

Isso não faz qualquer sentido. Se assim fosse o João Ferreira também não era opção tendo em conta que está em 10º nas listas de Lisboa e que portanto não vai ser eleito para a assembleia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Isso não faz qualquer sentido. Se assim fosse o João Ferreira também não era opção tendo em conta que está em 10º nas listas de Lisboa e que portanto não vai ser eleito para a assembleia.

Bem visto. Nem tinha reparado nessa frase. Atenção, não fui eu que escrevi o texto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Bem visto. Nem tinha reparado nessa frase. Atenção, não fui eu que escrevi o texto. 

Eu sei que sim. Percebi que era retirado. Apenas deixar a nota que não me parece fazer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

@Ticampos, preciso de probabilidades do Livre eleger pelo Porto. Achas que dá?

Não pus no simulador e testei pelo menos 100x, mas diria uns 25% como as coisas estão atualmente. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Faz, o João Oliveira é deputado e é enquanto deputado que tem tido projecção mediática. O João Ferreira tem sido o candidato a tudo e a mais alguma coisa, é a Câmara de Lisboa, é ao Parlalmento Europeu, é à Presidência da República. Se o João Oliveira não for eleito deputado fica "sem nada". É que nem há umas eleições quaisquer a outro cargo qualquer que possa assumir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Rio e o AV cagaram no debate das rádios lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Se o João Oliveira não for eleito deputado fica "sem nada". É que nem há umas eleições quaisquer a outro cargo qualquer que possa assumir.

Câmara Municipal de Évora em 2025. 

Se bem que aí provavelmente já será tarde para lutar pela liderança do partido se não o tiver feito já. 

Citação de Jpa, há 4 minutos:

O Rui Rio e o AV cagaram no debate das rádios lol.

Não desculpando o AV, o RR ao menos deveria ter sugerido fazer à distância. É que nem isso. Não digam também que não tinham conhecimento dos debates. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O Antonio Costa a sacar do argumento de que uma maioria absoluta não seria um perigo porque o PR ia controlar a coisa lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Não sei se se aperceberam, mas a 3ª guerra mundial já rebentou. De um lado a Joacine Katar Moreira e do outro o Carlos Vaz Marques. A guerra desenrola-se no twitter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 11 minutos:

Resumindo, a Joacine fez um twitt com um erro ortográfico, o CVM indicou que havia um erro, a Joacine em resposta fez um quote da Simone de Beauvoir para chamar o CVM de misógino e inseguro da sua sexualidade, o CVM responde que apenas quis apontar a existência de um erro ortográfio e que está à vontade com a sua sexualidade, a Joacina responde que alguém com a cara do CVM é realmente alguém de muita confiança e vamos por ai fora até ao infinito e ridiculo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 24 minutos:

Faz, o João Oliveira é deputado e é enquanto deputado que tem tido projecção mediática. O João Ferreira tem sido o candidato a tudo e a mais alguma coisa, é a Câmara de Lisboa, é ao Parlalmento Europeu, é à Presidência da República. Se o João Oliveira não for eleito deputado fica "sem nada". É que nem há umas eleições quaisquer a outro cargo qualquer que possa assumir.

Mas então, e embora eu concorde com o que dizes, o critério não é ser ou não eleito para a assembleia.

Compartilhar este post

Link para o post

Que boss esta jornalista, entrada a pés juntos para responderem às perguntas e não divagarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta cena do Rui Tavares do "primeiro obrigado pela pergunta" irrita como o krl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...