Cannonball Publicado 18 Janeiro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: tá com pena suspensa por causa da facada que deu no racista. O Jonathan? É brasileiro, se não me engano. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Janeiro 2022 Citação de Jimpo, há 49 minutos: A única boa ideia (não sei se já existe) que ouvi foi de alguém que queria uma desfiscalização/redução de impostos para quem se queira instalar no interior. Para certas profissões poderia ser uma grande ajuda, principalmente para atrair/guardar população em certas vilas. Como é óbvio teria de ser bem pensado e executado. Depois vão para o interior, e deixam de eleger um dos 100 deputados PS ou PSD pelas grandes cidades Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 19 Janeiro 2022 Estou a ver que perdi alto show 😞 Tenho de ver amanhã Mas por acaso meti lá de passagem, estava a falar a Renata Cambra, foi no momento certo que virei Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Janeiro 2022 (editado) Review do show de hoje Aliança - o mais bem preparado (li na wiki que ele foi presidente da JSD, nota-se), mas boa sorte a eleger quando não há nada que os distinga particularmente do PSD ou CDS, excepto o estilo antiquado. Também demasiado enfadonho RIR - o homem é simpático e vai ser dos que vai ficar mais perto de eleger pela notoriedade, mas porra, não tem capacidade para mais do que para uma junta de freguesia... PCTP/MRPP - a campeã do falar falar sem dizer nada, até no fim de repente se lembrar que defende umas cenas assim tipo Coreia do Norte, assim sim é PCTP/MRPP MPT - começou bem e depois foi sempre a descer. Esqueceu-se a meio do debate que era um partido ambientalista, porque parou de falar de ambiente, e tava com um ar de quem tá muito aborrecido para falar para as pessoas e aturar aquilo tudo. Linda atitude para tentar eleger ADN - f*da-se. No tema da pandemia gente como o Trump parecem sensatos ao lado deste maluco Nós Cidadãos - quando és um partido pequeno e a tua proposta diferenciadora é mudares as regras para os partidos pequenos, não me parece que vás a lado nenhum. Fiquei com pena do homem que levaram lá, que não nasceu para aquilo, ou se nasceu já passou o tempo dele há 3 décadas atrás JPP - dos mais bem preparados, até porque já tem muita rodagem disto, e foi dos que apresentou algum modelo dalguma coisa (embora muito muito simplista), mas não me parece que o "nós fizemos na câmara, agora é aplicar no país", não me parece que isso vá colar aqui na Madeira, quanto mais num debate nacional para o país MAS - a miúda é gira e algo eloquente (embora note-se algum amadorismo), mas não me parecia muito diferenciado do BE ou PCP. Aquilo do lítio duvido muito que seja uma grande bandeira que vá dar votos. Até que no fim resolveu do nada dizer "ah vamos mas é expropriar o dinheiro dos que roubam o país". Se calhar o PCTP/MRPP devia ter contratado esta moça em vez da senhora mais de idade? PTP - mais um misto de PCTP/MRPP com ruralidade, amadorismo e trauma com tubarões. Volt - a desilusão da noite, porque eu tava à espera de algo interessante, dado que me identifico um pouco com a ideia do federalismo europeu e acho a ideia dum partido pan-europeísta apelativa. Só que eu sei porque é que eu gosto do federalismo e porque pode melhorar a vida das pessoas (pelo menos em teoria), mas se este senhor que foi ao programa sabe, esqueceu-se de dizer. Assim é difícil Ergue-te - dá sempre a sensação de que de repente vai explodir e ir às fuças de alguém, o que faz sentido como mecanismo de defesa, porque ao vê-lo e ouvi-lo, fiquei com vontade de lhe ir às fuças também, tal como julgo que a maior parte das pessoas que tavam a ver ficaram. Acredito que se ele fosse eleito ditador, era daqueles que fuzilava gente na praça pública todos os dias só porque sim. Asqueroso Editado 19 Janeiro 2022 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 19 Janeiro 2022 (editado) Citação de Seferogol, há 34 minutos: Depois vão para o interior, e deixam de eleger um dos 100 deputados PS ou PSD pelas grandes cidades Por acaso reduzir a população das grandes cidades em detrimento do interior beneficiava ainda mais esses partidos. Por exemplo, olhando para o estado actual da calculadora do Ticampos, se Lisboa só elegesse 47 em vez de 48 deputados impedia a eleição de um 2º deputado do Livre, enquanto que ao mesmo tempo Portalegre com 3 em vez de 2 garantia mais um deputado ao PS. Editado 19 Janeiro 2022 por Caviar Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Janeiro 2022 Os youtubers e tiktokers chegaram às eleições. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Janeiro 2022 Os argumentos da moça do MAS sobre o lítio soam a alguma coisa de jeito porque foram apenas copiadas dos movimentos locais que andam nessa luta há uns anos. É textbook trotskismo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Janeiro 2022 You go I'm stay, bro. Dreams can't be buy. 7 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Janeiro 2022 Citação de Caviar, há 8 horas: Por acaso reduzir a população das grandes cidades em detrimento do interior beneficiava ainda mais esses partidos. Por exemplo, olhando para o estado actual da calculadora do Ticampos, se Lisboa só elegesse 47 em vez de 48 deputados impedia a eleição de um 2º deputado do Livre, enquanto que ao mesmo tempo Portalegre com 3 em vez de 2 garantia mais um deputado ao PS. Não tinha pensado por esse prisma, mas é bem provável que tenhas razão. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Janeiro 2022 Citação de antifa, há 8 horas: Os argumentos da moça do MAS sobre o lítio soam a alguma coisa de jeito porque foram apenas copiadas dos movimentos locais que andam nessa luta há uns anos. É textbook trotskismo. Se o MAS fosse um partido esperto aproveitaria o nicho que o BE está a abrir no flanco com aqueles dissidentes todos que estão a sair do partido ou a entrar nas listas dos movimentos de oposição do partido que até estão a ser mais votados pelos militantes nas listas distritais do que os propostos pela direção. Há espaço em PT para um partido de esquerda anti-capitalista, ambientalista com um programa sério que reflita sobre a posição e futuro de Portugal na UE e no Euro. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Janeiro 2022 Citação de Caviar, há 9 horas: Por acaso reduzir a população das grandes cidades em detrimento do interior beneficiava ainda mais esses partidos. Por exemplo, olhando para o estado actual da calculadora do Ticampos, se Lisboa só elegesse 47 em vez de 48 deputados impedia a eleição de um 2º deputado do Livre, enquanto que ao mesmo tempo Portalegre com 3 em vez de 2 garantia mais um deputado ao PS. Tambem porque essas pessoas sao incentivadas a votar util... 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Janeiro 2022 Se criassem um partido com essa agenda + cooperativas de trabalhadores eu alinhava. @Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Janeiro 2022 (editado) Citação de Lebohang, há 4 minutos: Se o MAS fosse um partido esperto aproveitaria o nicho que o BE está a abrir no flanco com aqueles dissidentes todos que estão a sair do partido ou a entrar nas listas dos movimentos de oposição do partido que até estão a ser mais votados pelos militantes nas listas distritais do que os propostos pela direção. Há espaço em PT para um partido de esquerda anti-capitalista, ambientalista com um programa sério que reflita sobre a posição e futuro de Portugal na UE e no Euro. Eu se fosse o BE ou o MAS tinha apostado todas as fichas na cultura... Ninguem falou disso. Daria imensos votos, sobretudo de jovens. Seria a causa bandeira diferenciadora. Editado 19 Janeiro 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Janeiro 2022 Já agora para quem critica os grandes partidos que dominam a política e como é difícil entrar no Parlamento quando há dois partidos que concentram 70% dos deputados analise-se o debate ontem, perdi a conta ao número de chalupas negacionistas (ADN, PCTP/MRPP, Ergue-te e mais um ou outro). E são estes os cabeças-de-lista, imagine-se o resto da tralha nos lugares seguintes. Diversidade política não significa qualidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 19 Janeiro 2022 Um dos meus guilty pleasures é o youtube e twitter do José Pinto-Coelho. Sempre um gosto ver este meme na tv Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Janeiro 2022 CDS contra evento da Universidade de Coimbra sobre relações não-monogâmicas. “Uma afronta a todos os portugueses” 👀 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Janeiro 2022 Citação de Jamarcus, há 9 horas: O Carlos Daniel "oh lá, que bombonzinho é este que me caiu no colo?" 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Janeiro 2022 Citação de doom_master, há 9 horas: Os youtubers e tiktokers chegaram às eleições. gud ingrish. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 19 Janeiro 2022 Há por aí alguma sondagem sobre o círculo eleitoral de Coimbra? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Janeiro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 29 minutos: gud ingrish. Aquilo é a Beatriz Gosta a falar não é? Já não me recordo quem disse aquela frase. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Janeiro 2022 Citação de marte, há 1 minuto: Há por aí alguma sondagem sobre o círculo eleitoral de Coimbra? https://jrdaniel.shinyapps.io/paragrafo/ Tens aí as previsões do @Ticampos. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Janeiro 2022 O votómetro do observador tá uma palhaçada, única pergunta sobre ambiente que me fez foi "devia aumentar os impostos sobre os combustíveis para reduzir emissões?", respondi *neutro*, e o meu resultado é que me importo muito menos com os temas ambientais do que o PSD 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 19 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 39 minutos: Aquilo é a Beatriz Gosta a falar não é? Já não me recordo quem disse aquela frase. Sim, é, mas continuem a gozar com o inglês da gaja do MAS que está a ser bom Compartilhar este post Link para o post