Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 6 minutos:

Sim, é, mas continuem a gozar com o inglês da gaja do MAS que está a ser bom

Pois, pelo sotaque carregado do Porto percebi logo que não podia ser a rapariga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 48 minutos:

Aquilo é a Beatriz Gosta a falar não é? Já não me recordo quem disse aquela frase.

possível, não é comediante que aprecie.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 19 horas:

Sei que CMPT, Twitter, etc, são bolhas... Mas quando até o PSD vai na frente no fórum, sendo este fórum tradicionalmente de esquerda tenho alguma dificuldade em sentir o PS nos 40%. Sei que vai ganhar mas daí a ter 40%...

Vamos ver se não repetimos as tendências das autárquicas no dia das eleições. Em menor grau, claro. 

Olha aí que um gajo ainda fica esperançoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

não é comediante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 horas:

Lição Nº1 de Política: Desconfiar sempre de um partido com o nome "Nacional" ou relacionados

Lição Nº2 de Política: Desconfiar sempre de um partido com o nome "Alternativa" ou relacionados

Citação de Puto Perdiz, há 14 horas:

estou curioso para ver a rapariga do MAS.

Entretanto o debate de ontem produziu mais paginas do que todos os anteriores.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 19 minutos:

Quando a piada necessita de muito contexto para ser compreendida, se calhar é sinal que não é muito boa piada 

Compartilhar este post

Link para o post

https://observador.pt/2022/01/19/cds-contra-evento-da-universidade-de-coimbra-sobre-relacoes-nao-monogamicas-uma-afronta-a-todos-os-portugueses/

Cheguei a equacionar votar no CDS ao inicio para que o partido nao morresse, ja que moro no distrito decisivo, para que houvesse mais uma voz contra o governo na AR (em condicoes pensava eu), para que o Chicao fosse corrido e desse a vez a alguem mais competente na proxima legislatura. Pensei isso, apesar de nunca ter chegado a decidir esse voto. Com o avanco dos debates e as figuras tristes do Chicao fora deles, a ideia esta totalmente descartada. Nao queria que o CDS morresse, mas ja morreu. Mesmo que o Chicao se eleja aquilo nao trara nada de bom a democracia.

Resta-me votar PSD, com IL na retaguarda.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Estava ontem no reddit - Debate CDS - Pan

Citação de Ticampos, há 17 minutos:

https://observador.pt/2022/01/19/cds-contra-evento-da-universidade-de-coimbra-sobre-relacoes-nao-monogamicas-uma-afronta-a-todos-os-portugueses/

Cheguei a equacionar votar no CDS ao inicio para que o partido nao morresse, ja que moro no distrito decisivo, para que houvesse mais uma voz contra o governo na AR (em condicoes pensava eu), para que o Chicao fosse corrido e desse a vez a alguem mais competente na proxima legislatura. Pensei isso, apesar de nunca ter chegado a decidir esse voto. Com o avanco dos debates e as figuras tristes do Chicao fora deles, a ideia esta totalmente descartada. Nao queria que o CDS morresse, mas ja morreu. Mesmo que o Chicao se eleja aquilo nao trara nada de bom a democracia.

acho que o problema para o Chicão está na 2ª frase do título do evento "... e porquê a família dever acabar"

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Quando a piada necessita de muito contexto para ser compreendida, se calhar é sinal que não é muito boa piada 

Não tens obrigação de saber, como é óbvio, mas esse 'som' da beatriz já foi usado e reusado um milhão de vezes. O publico dessa gaja de certeza que conhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para comparar o Chega com o Ergue-te. O Chega é o Trump, o Ergue-te é uma coisa muito obscura dos anos 30 do século XX. O Chega quando tenta passar as linhas vermelhas da nossa democracia ligam-se logo as sirenes, e este tem de se reajustar, o Ergue-te orgulha-se de ultrapassar todas as linhas vermelhas, chamam a isto de regime de abril, são assumidamente salazaristas e portanto anti-democráticos.

Por mim podem comparar na boa, o somatório do respeito que tenho pelos dois é zero, mas não são a mesma coisa da mesma forma que PCP e PCTP também não são.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 52 minutos:

Não dá para comparar o Chega com o Ergue-te. O Chega é o Trump, o Ergue-te é uma coisa muito obscura dos anos 30 do século XX. O Chega quando tenta passar as linhas vermelhas da nossa democracia ligam-se logo as sirenes, e este tem de se reajustar, o Ergue-te orgulha-se de ultrapassar todas as linhas vermelhas, chamam a isto de regime de abril, são assumidamente salazaristas e portanto anti-democráticos.

Por mim podem comparar na boa, o somatório do respeito que tenho pelos dois é zero, mas não são a mesma coisa da mesma forma que PCP e PCTP também não são.

Não entendo como o ergue-te existe. Mas enquanto existir acho impensável o Chega ser ilegalizado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 minutos:

Não entendo como o ergue-te existe. Mas enquanto existir acho impensável o Chega ser ilegalizado. 

Sem certezas, alguém irá te dar uma resposta melhor, mas o Ergue-te era o antigo Partido Nacional Renovador, simplesmente foi feita uma operação de cosmética, tentando aproveitar o comboio do Chega/Basta. Voltando ao PNR, o mesmo é "fundado", as aspas são propositadas, através da "aquisição" do antigo Partido Renovador Democrático. 

Poderá ter sido por aí que não tenha sido ilegalizado no Tribunal Constitucional, pois vem ocupar um partido que já existia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 7 minutos:

. Voltando ao PNR, o mesmo é "fundado", as aspas são propositadas, através da "aquisição" do antigo Partido Renovador Democrático. 

Poderá ter sido por aí que não tenha sido ilegalizado no Tribunal Constitucional, pois vem ocupar um partido que já existia. 

Um pouco como o ADN. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Basta existir ambiguidade qb no programa para que não seja declarado inconstitucional, isso também é uma coisa que nos distingue dos regimes fechados.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a acabar agora de ver o circo de ontem.
Uma coisa que notei é que o Tino parece ter ideias decentes na cabeça, mas entre o cérebro e a boca existe um bloqueio gigante e ele tem imensas dificuldades em expressar-se. É pena.

ADN e Ergue-te, que 2 bonecos ali, meu deus, fazem o André Ventura parecer normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Inscrevi-me no voto antecipado em mobilidade no dia 16/01. Recebi uma mensagem com um código seguido de ''Confirmacao de INSCRICAO para voto antecipado''. Desde aí não recebi mais nada, acho estranho porque ainda não tenho informação do dia por exemplo. É normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 horas:

Vejo que não fazes a mínima ideia do que é o tiktok. Eu também faço pouca ideia, mas suficiente para saber que contexto importa poucochinho lá

Citação de Ticampos, há 4 horas:

Resta-me votar PSD, com IL na retaguarda.

Vota Aliança

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Boomers não percebem como funciona o Tiktok e dá nisto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 36 minutos:

Inscrevi-me no voto antecipado em mobilidade no dia 16/01. Recebi uma mensagem com um código seguido de ''Confirmacao de INSCRICAO para voto antecipado''. Desde aí não recebi mais nada, acho estranho porque ainda não tenho informação do dia por exemplo. É normal?

Não recebeste uma mensagem ou um e-mail de comprovativo de requerimento para voto antecipado em mobilidade pelo eleitor XXXXX ?

O voto antecipado é no próximo domingo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Quando finalizas a inscrição aparece lá um documento para fazeres download e apresentar na mesa de voto, lá diz o local. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...