Ghelthon Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Elvis, Agora: Nããã, acho que a falta de noção é imensamente mais cómica. Mas quem diz é quem é. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Mica, há 13 minutos: Para ele é, porque o único resultado democrático que não o interessou foi justamente o que foi posto em causa. Portanto é um excelente exemplo de que certas pessoas não fazem grande falta à democracia. Não lhe interessou paciência. As pessoas que não fazem falta á democracia são postas no devido lugar de forma democrática pelos meios democraticos. Tal como aconteceu com o Trump. Já outros quando não gostam dos resultados da democracia partem para fazer revoluções. Editado 8 Fevereiro 2022 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Liberblue, há 2 minutos: Não lhe interessou paciência. As pessoas que não fazem falta á democracia são postas no devido lugar de forma democrática pelos meios democraticos. Tal como aconteceu com o Trump. Já outros quando não gostam dos resultados da democracia partem para fazer revoluções. Tens razão. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Liberblue, há 3 minutos: Não lhe interessou paciência. As pessoas que não fazem falta á democracia são postas no devido lugar de forma democrática pelos meios democraticos. Tal como aconteceu com o Trump. Já outros quando não gostam dos resultados da democracia partem para fazer revoluções. Como a que o Trump tentou/tenta fazer? Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Mica, Agora: Tens razão. f*dasse se isso foi uma revolução vou ali já venho. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Liberblue, há 1 minuto: f*dasse se isso foi uma revolução vou ali já venho. Fica-te pela parte do ir. 12 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Mica, há 3 minutos: Fica-te pela parte do ir. Obviamente que a situação foi condenável e condeno-a, mas isso foi tudo menos uma revolução, pode ter sido uma tentativa, ok nessa parte ainda vou, mas que foi uma de uma estupidez desprovida de inteligência. Editado 8 Fevereiro 2022 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de whatever, há 4 horas: Deve haver poucas coisas que dêem mais pena nestas discussões estéreis que ver liberais a tentar fazer piadas com o ordenado dos outros. Só vi isto agora. Foi tranquilo, não levei a mal. Tenho a certeza que não é o caso do Elvis que me parece ser alguém inteligente mas há uma certa ideia à direita que para se ser de esquerda tem de se ser pobre mas não me apetece voltar a essa discussão tendo em conta que já se a teve há pouco tempo. Citação de Liberblue, há 26 minutos: Espera ai...estás a dizer que o Trump ganhou as primarias democraticamente, as presidenciais democraticamente e depois concorreu para um segundo mandato e perdeu as eleições democraticamente. A democracia é esquisita. 'Perdeu as eleições democraticamente' é um bocadinho questionável. https://www.rtp.pt/noticias/mundo/donald-trump-nao-aceita-derrota-e-diz-ter-vencido-por-muito_v1273614 https://www.rtp.pt/noticias/mundo/eua-partido-republicano-de-trump-classifica-oficialmente-ataque-ao-capitolio-de-discurso-politico-legitimo_n1382254 https://www.rtp.pt/noticias/mundo/ataque-ao-capitolio-supremo-tribunal-rejeita-bloquear-o-acesso-a-documentos-que-podem-incriminar-trump_n1378183 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) A leveza como se trata uma tentativa de golpe de estado é daquelas m*rda que ei de morrer sem entender. Talvez seja por não haver perceção de como a coisa foi planeada e feita com apoio de alguns quadrantes políticos do partido republicano. E falo de apoio efetivo, no terreno, no local, a planear a coisa e a comandar as tropas no terreno no próprio dia. Editado 8 Fevereiro 2022 por SAS_Robben 6 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de HappyKing, Agora: Só vi isto agora. Foi tranquilo, não levei a mal. Tenho a certeza que não é o caso do Elvis que me parece ser alguém inteligente mas há uma certa ideia à direita que para se ser de esquerda tem de se ser pobre mas não me apetece voltar a essa discussão tendo em conta que já se a teve há pouco tempo. 'Perdeu as eleições democraticamente' é um bocadinho questionável. https://www.rtp.pt/noticias/mundo/donald-trump-nao-aceita-derrota-e-diz-ter-vencido-por-muito_v1273614 https://www.rtp.pt/noticias/mundo/eua-partido-republicano-de-trump-classifica-oficialmente-ataque-ao-capitolio-de-discurso-politico-legitimo_n1382254 https://www.rtp.pt/noticias/mundo/ataque-ao-capitolio-supremo-tribunal-rejeita-bloquear-o-acesso-a-documentos-que-podem-incriminar-trump_n1378183 Perdeu as eleições democraticamente, se ele não aceitou paciência. O povo votou e ele perdeu. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Jpa, há 14 minutos: https://www.tsf.pt/opiniao/o-pais-precisa-que-a-oposicao-democratica-se-recomponha-14568894.html Opinião do Daniel Oliveira. Ele já o diz há vários meses, mas agora fica mais real esta possibilidade do PS secar a esquerda, secar o centrão e encarar como verdadeira oposição o Chega, contribuindo para a bipolarização tal como em França. Dá para ver claramente essa polarização quando abres os jornais, ligas a tv, vais às redes sociais e vês pessoas a defender o indefensável quando até há umas semanas eram de uma direita completamente racional e democrática. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Liberblue, há 1 minuto: Perdeu as eleições democraticamente, se ele não aceitou paciência. O povo votou e ele perdeu. Certo. Pensei que aquele teu 'Perdeu' era em relação ao Trump e não às eleições em si. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) Citação de SAS_Robben, há 4 minutos: A leveza como se trata uma tentativa de golpe de estado é daquelas m*rda que ei de morrer sem entender. Talvez seja por não haver perceção de como a coisa foi planeada e feita com apoio de alguns quadrantes políticos do partido republicano. E falo de apoio efetivo, no terreno, no local, a planear a coisa e a comandar as tropas no terreno no próprio dia. Quais tropas? mas achas alguma vez que os EUA iriam sofrer um golpe de estado? Qual foi o ramo das forças armadas que estava a apoiar o Trump? Quem foram os generais que estavam do lado dele? Editado 8 Fevereiro 2022 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) Citação de El Colosso, há 27 minutos: Então já nadam a pegar no que o gajo da IL disse no twitter, está bom O António Filipe no espaço de uma semana passou de um comunista mas que até é bom tribuno e que faz falta ao plenário a agente do KGB ou m*rda assim Citação de Liberblue, há 3 minutos: Quais tropas? mas achas alguma vez que os EUA iriam sofrer um golpe de estado? Qual foi o ramo das forças armadas que estava a apoiar o Trump? Quem foram os generais que estavam do lado dele? "Tropas", pronto, está corrigido. Refiro-me aos milhares e milhares de malucos que ele mobilizou e sabes bem que me referia a isso. Dá é jeito a tirada para desviar. Mas se quiseres ir por ai até houve tentativas da administração Trump de interferir com o Pentágono com algumas nomeações e de tentar adiar ao máximo a intervenção da Guarda Nacional naquele dia. Editado 8 Fevereiro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) Citação de SAS_Robben, há 5 minutos: O António Filipe no espaço de uma semana passou de um comunista mas que até é bom tribuno e faz falta a agente do KGB ou m*rda assim "Tropas", pronto, está corrigido. Mas se quiseres ir por ai até houve tentativas da administração Trump de interferir com o Pentágono como algumas nomeações e de tentar adiar ao máximo a intervenção da Guarda Nacional naquele dia. Volto-te a fazer a pergunta. Qual foi o ramo das forças armadas que estavam ao lado do Trump que iriam permitir fazer o golpe de estado? Quem foram os generais que tomaram posição em favor dele? Isto não é levar a situação com leveza, agora não podemos comparar o que se passou com aquilo que aconteceu por exemplo na Russia na altura do Gorba? Ou é do mesmo nivel? Editado 8 Fevereiro 2022 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Liberblue, há 4 minutos: Volto-te a fazer a pergunta. Qual foi o ramo das forças armadas que estavam ao lado do Trump que iriam permitir fazer o golpe de estado? Quem foram os generais que tomaram posição em favor dele? Isto não é levar a situação com leveza, agora não podemos comparar o que se passou com aquilo que aconteceu por exemplo na Russia na altura do Gorba? Ou é do mesmo nivel? Voltas a tentar desviar o essencial da questão. Sabes bem o que quis dizer e sabes bem onde quero chegar. Tentar criar narrativas falsas por aqui não te trás frutos. Lamento, não tenho mais atenção para te dar. Citação de Rōnin, há 11 minutos: vocês não se cansam disto Cansei agora Editado 8 Fevereiro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 8 Fevereiro 2022 bem ainda não começou a legislatura e já anda tudo em pé de guerra... vão ser 4 anos divertidos... o pior é que não tem piada nenhuma... 1 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 5 minutos: Voltas a tentar desviar o essencial da questão. Sabes bem o que quis dizer e sabes bem onde quero chegar. Tentar criar narrativas falsas por aqui não te trás frutos. Lamento, não tenho mais atenção para te dar. Cansei agora Ai eu é que estou a tentar criar narrativas falsas? Simplesmente o que estava a tentar a dizer ao Mica, é que a democracia funciona. A democracia colocou o Trump no poder e a mesma democracia retirou-o. E que normalmente quem não gosta dos resultados democraticos é que tenta obter o poder por outras vias. E existem muitos casos assim, tanto de esquerda como direita. Se aquilo no Capitólio foi uma tentativa de revolução? Aceito. Mas foi a mais estupida que vi na minha vida., á imagem do seu criador. Agora não cries tu a narrativa que estava preparado um grande golpe de estado, com varias divisões prontas para tomar de assalto as instituições de poder. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 8 Fevereiro 2022 De um lado é a diabolização da esquerda, do outro é a diabolização da direita. Parece que ninguém diz mal da IL, devo ter visto narrativas diferentes até na TV pela Ana Gomes, Pacheco Pereira, etc e por esse twitter cheguei a ler que a IL era mais perigosa que o Chega. Durante anos, ouvi dizer que o CDS era um partido fascista (em vão) e não é que depois surge mesmo um partido fascista... é tudo irónico quer de um lado, quer do outro. parece aquele meme do spiderman, apontar uns para os outros 😅 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Ghelthon, há 21 horas: Mas ya, foi atentado. 🙃 o facto de que o Ministro da Defesa, que estava no avião, andava a investigar negócios menos legítimos do Ultramar não quer dizer nada. Especialmente quando tudo aponta que o Amaro da Costa, o Ministro em causa, é que era o verdadeiro alvo do atentado, atentado esse conectado ao bom menino Harry Kissinger. @Alonso. não sei que diabolização é que realmente se faz da esquerda com pés e cabeça, mas a diabolização da direita está sempre ligada a políticas e a uma cultura anti-social e desumanista. Acho que não é bem o meme do spiderman... Editado 8 Fevereiro 2022 por Victarion 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Alonso., há 15 minutos: Durante anos, ouvi dizer que o CDS era um partido fascista (em vão) e não é que depois surge mesmo um partido fascista... é tudo irónico quer de um lado, quer do outro. Algumas das pessoas que estão atualmente no Chega vem precisamente do CDS. Por exemplo a deputada Rita Matias e o seu pai. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de HappyKing, há 4 minutos: Algumas das pessoas que estão atualmente no Chega vem precisamente do CDS. Por exemplo a deputada Rita Matias e o seu pai. E o Diogo Pacheco de Amorim e o Pedro Pinto (eleito por Faro). E tem malta com história no PSD, a começar pelo André Ventura e por exemplo o deputado eleito por Santárem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de fns, há 9 minutos: E o Diogo Pacheco de Amorim e o Pedro Pinto (eleito por Faro). E tem malta com história no PSD, a começar pelo André Ventura e por exemplo o deputado eleito por Santárem. Pedro Pinto, o gajo de Portalegre que o Chega espetou em Faro porque tavam confiantes que elegiam um boneco. Fantástico. Compartilhar este post Link para o post