Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 11 minutos:

Eu mesmo agora vivo numa casa só para mim e para a minha mulher, estou muito bem, mas lembro-me dessa vida de residencia e tenho nostalgia. Sair da cama a correr para ir para as aulas, passar uma noitada a acabar um trabalho ou chegar todo estourado depois de uma noite de copos...era pouco mas estava bem também

Eu espero sair de casa daqui a 1 ano. A minha namorada está agora no último ano de universidade, depois arranjando trabalho fica mais fácil.
E espero, claro, conseguir um aumento significante de salário ahahah

Mas sim, também isso. Aquele projeto a comer a cabeça e o grupo acordado até de madrugada com alguém a stressar com a hora da entrega, ir para casa dos amigos para o convívio.

Não gostava de ter de voltar às aulas, e a ter de estudar para testes e preparar apresentações, mas o resto gostava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

...é só mais uma vez que o ocidente sacrifica os Curdos. Mais uma vez, menos uma vez, a esta altura do campeonato...

Esquerda dividida sobre adesão da Suécia e Finlândia à NATO. Só o Livre apoia (tsf.pt)

"A existência de uma guerra na Europa, a ameaça russa a estes países, a necessária solidariedade entre aliados que se exige em tempos de guerra, o respeito pelo direito à autodeterminação dos povos e sendo ambos os países democracias consolidadas, levam o LIVRE a afirmar que compete aos seus povos a escolha dos blocos aos quais querem, ou não pertencer", lê-se na nota.

Falar em respeito pelo direito à autodeterminação dos povos quando estão a fazer o que estão a fazer aos curdos é fantástico.

Nota: Eu sou plenamente a favor que a Suécia e a Finlândia entrem na Nato se assim o quiserem. Os moldes como o fizeram, dando um povo, que confiou no seu país, em troca é de uma filha da putice sem fim.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que pontos as extradições serão assim tão "simples".

Curdos que tenham nacionalidade sueca não podem ser extraditados e todos os casos de extradição têm de passar pelos tribunais. Do que tenho lido, os governos não podem simplesmente decidir extraditar de forma extrajudicial.

Até agora, que se saiba, foi extraditado pela Suécia um curdo supostamente por fraude. 

A grande questão é que com este governo sueco de extrema direita tudo pode mudar.

Mas independentemente disto, os curdos merecem bem melhor do que serem usados como moeda de troca seja para o que for. Aliás, ninguém merece.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

A grande questão é que com este governo sueco de extrema direita tudo pode mudar.

O governo não é de extrema direita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Até agora, que se saiba, foi extraditado pela Suécia um curdo supostamente por fraude. 

Adesão à NATO. Suécia vai extraditar primeiro curdo reclamado pela Turquia (rtp.pt)

O homem encontra-se detido na Suécia desde o ano passado e diz que os verdadeiros motivos da sua condenação na Turquia têm que ver com uma perseguição religiosa e política, por se ter convertido ao cristianismo e por se ter, como curdo, recusado a fazer o serviço militar.

Vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

O governo não é de extrema direita

Aceito a correção 

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Adesão à NATO. Suécia vai extraditar primeiro curdo reclamado pela Turquia (rtp.pt)

O homem encontra-se detido na Suécia desde o ano passado e diz que os verdadeiros motivos da sua condenação na Turquia têm que ver com uma perseguição religiosa e política, por se ter convertido ao cristianismo e por se ter, como curdo, recusado a fazer o serviço militar.

Vale o que vale.

Para que fique claro, a minha posição é a mesma que a tua. Uma extradição que seja, é uma extradição a mais.

Eu tenho é dificuldade é em acreditar que a Finlândia e a Suécia passem por cima dos seus sistemas judiciais independentes para satisfazer a vontade turca. 

Se se verificar que os dois países cedem e entregam curdos como moeda de troca, estarei contigo nas críticas.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 35 minutos:

O PS neste momento são os DDT, a sua maioria absoluta não é nada benéfica para o país.

nunca foram, os partidos portugueses quando se apanham com maiorias absolutas não negoceiam.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que favorece a Turquia, favorece a humanidade. 

Rui Tavares não errou desta vez. 

Compartilhar este post

Link para o post

Notei algum rebuliço pelo facto de se entregar a uma actriz negra o papel de Pequena Sereia. Antes de me envolver na excitação, fui investigar o que é a Pequena Sereia. Desisti ao perceber que é uma bonecada da Disney. Não é que eu não goste da Disney. Sucede que preferia ser levemente molestado num beco escuro por uma tribo de campistas do Bloco a ter de consumir qualquer dos produtos que essa empresa produziu nos últimos 50 anos (salvo o “Uma História Simples”, do David Lynch, que deve ter sido engano).

https://observador.pt/opiniao/a-racializacao-de-hollywood/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

Notei algum rebuliço pelo facto de se entregar a uma actriz negra o papel de Pequena Sereia. Antes de me envolver na excitação, fui investigar o que é a Pequena Sereia. Desisti ao perceber que é uma bonecada da Disney. Não é que eu não goste da Disney. Sucede que preferia ser levemente molestado num beco escuro por uma tribo de campistas do Bloco a ter de consumir qualquer dos produtos que essa empresa produziu nos últimos 50 anos (salvo o “Uma História Simples”, do David Lynch, que deve ter sido engano).

https://observador.pt/opiniao/a-racializacao-de-hollywood/

Esses cronistas são pagos? É que eu desde miúdo conheço a Disney, não precisava de ir pesquisar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 17 minutos:

Esses cronistas são pagos? É que eu desde miúdo conheço a Disney, não precisava de ir pesquisar 

ele sabe o que é a disney, parece é que não sabia o que era a pequena sereia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 38 minutos:

velho descobre filme dos anos 90 direcionado para crianças e chateia-se com isso

por acaso a crónica do gajo, tirando algumas albertices, está melhor do que estava à espera.

"Voltando ao tema, pelos vistos a Pequena Sereia era branca e agora é negra. E? Tendo andado afastado dos estudos de criptozoologia, não me recordo de que cor são as sereias. Também é natural que as haja de várias cores e subespécies, como os atuns. E o pormenor de serem um bicho (meio bicho, vá) mítico faz com que, em matéria de pigmentação, o céu seja o limite. Por mim, tudo bem. O importante é que as crianças fiquem contentes."

"Qual o problema de negros desempenharem papéis cinematográficos antigamente desempenhados por brancos, incluindo sereias, unicórnios, os Estrumpfs do “Avatar” e o Monstro do Lago Ness? Nenhum. Se não estou em erro, uma das características do cinema é que as pessoas façam daquilo que não são. Por muito que isto possa chocar os distraídos, De Niro não era realmente taxista, boxeur ou chefe da Máfia. E Denzel Washington nunca foi piloto comercial, activista ou advogado"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

por acaso a crónica do gajo, tirando algumas albertices, está melhor do que estava à espera.

"Voltando ao tema, pelos vistos a Pequena Sereia era branca e agora é negra. E? Tendo andado afastado dos estudos de criptozoologia, não me recordo de que cor são as sereias. Também é natural que as haja de várias cores e subespécies, como os atuns. E o pormenor de serem um bicho (meio bicho, vá) mítico faz com que, em matéria de pigmentação, o céu seja o limite. Por mim, tudo bem. O importante é que as crianças fiquem contentes."

"Qual o problema de negros desempenharem papéis cinematográficos antigamente desempenhados por brancos, incluindo sereias, unicórnios, os Estrumpfs do “Avatar” e o Monstro do Lago Ness? Nenhum. Se não estou em erro, uma das características do cinema é que as pessoas façam daquilo que não são. Por muito que isto possa chocar os distraídos, De Niro não era realmente taxista, boxeur ou chefe da Máfia. E Denzel Washington nunca foi piloto comercial, activista ou advogado"

Mas ele no subtítulo fala de ter um branco a fazer de MLK...fala dessa baboseira no texto também?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Mas ele no subtítulo fala de ter um branco a fazer de MLK...fala dessa baboseira no texto também?

Não, vou colocar tudo:

Spoiler

Notei algum rebuliço pelo facto de se entregar a uma actriz negra o papel de Pequena Sereia. Antes de me envolver na excitação, fui investigar o que é a Pequena Sereia. Desisti ao perceber que é uma bonecada da Disney. Não é que eu não goste da Disney. Sucede que preferia ser levemente molestado num beco escuro por uma tribo de campistas do Bloco a ter de consumir qualquer dos produtos que essa empresa produziu nos últimos 50 anos (salvo o “Uma História Simples”, do David Lynch, que deve ter sido engano).

Voltando ao tema, pelos vistos a Pequena Sereia era branca e agora é negra. E? Tendo andado afastado dos estudos de criptozoologia, não me recordo de que cor são as sereias. Também é natural que as haja de várias cores e subespécies, como os atuns. E o pormenor de serem um bicho (meio bicho, vá) mítico faz com que, em matéria de pigmentação, o céu seja o limite. Por mim, tudo bem. O importante é que as crianças fiquem contentes.

Das crianças brancas, vermelhas, castanhas e amarelas, não sei. Ao que consta, as crianças negras ficaram felicíssimas. Li não sei onde que, ao saber da nova sereia, uma criança negra correu radiante para a mãe: “Ela é igual a mim! Ela é igual a mim!” Para a petiza em questão, todos os negros são iguais. Descontando o leve aroma a racismo, é bonito, quase comovente. Eu próprio me senti assim quando descobri que a voz do Homem do Bussaco pertencia a um caucasiano. Foi há meia dúzia de anos, mas a minha mãe não compreendeu as razões da algazarra.

Qual o problema de negros desempenharem papéis cinematográficos antigamente desempenhados por brancos, incluindo sereias, unicórnios, os Estrumpfs do “Avatar” e o Monstro do Lago Ness? Nenhum. Se não estou em erro, uma das características do cinema é que as pessoas façam daquilo que não são. Por muito que isto possa chocar os distraídos, De Niro não era realmente taxista, boxeur ou chefe da Máfia. E Denzel Washington nunca foi piloto comercial, activista ou advogado. O primeiro é um cavalheiro que emite opiniões imbecis e o segundo é o melhor actor em actividade (Robert Duvall reformou-se, presumo). E, logo que lhes paguem, ambos fingem ser coisas diferentes.

Mas não seria de estranhar ele falar disso no texto, era uma albertice

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

1000€ com 10 anos de experiência em Lisboa... bem dito dia em que não entrei em jornalismo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 10 minutos:

1000€ com 10 anos de experiência em Lisboa... bem dito dia em que não entrei em jornalismo

a tabela continua a ser atualizada e...meu deus. o meu salário está lá para o meio e se não fosse a minha família já estava a trabalhar numa Zara da vida onde ganhava mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente iniciativa essa dos jornalistas, deveriam existir mais. Só dá mais poder aos trabalhadores. E ganha-se transparência o que é sempre positivo.

É também curioso perceber que, segundo aqueles valores, o Fumaça, um projeto independente, é dos que melhor paga. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 37 minutos:

Tem ali um com 16 anos de experiencia a receber 800 brutos a recibos verdes, em Lisboa 😬

Ou um fotojornalista no Porto a receber 720€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 27 minutos:

Excelente iniciativa essa dos jornalistas, deveriam existir mais. Só dá mais poder aos trabalhadores. E ganha-se transparência o que é sempre positivo.

É também curioso perceber que, segundo aqueles valores, o Fumaça, um projeto independente, é dos que melhor paga. 

Peca por tardio, mas ainda bem que surgiu esta iniciativa.

É que o dinheiro existe, basta ver a quantidade de dias que os três canais, por exemplo, vão estar no Reino Unido e com a malta "pesada" da informação.

O problema é outro, é o da distribuição do que há.

Quando tens um Pedro Mourinho que vai para uma CMTV ganhar 20 mil euros mês, mas nessa casa tens malta que leva para casa 700/800 ou 900 euros líquidos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 4 minutos:

Inteiramente de acordo. Mas a questão da distribuição é genérica. No setor que me é próximo, em IT, quando começas a ter noção dos valores envolvidos nos projetos e depois o que é pago aos trabalhadores ... 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, claro, é um problema estrutural e não apenas do jornalismo.

É a lógica económica do máximo lucro ao mínimo custo que impera por cá.

Depois vais tendo uma malta (pouca) que realmente recebe bem e o resto fica com umas pequenas migalhas.

E depois ainda existe quem se indigne com aquela tendência que está a surgir da "demissão silenciosa" (penso que seja isto) em que as pessoas trabalham para aquilo que são pagas, não se matando profissional e pessoalmente para depois verem cair na conta 800/900 euros.

Tempos meio tenebrosos estes e a discussão do Salário Mínimo Nacional será um mimo, preparem-se.

Patrões com todas as regalias imaginárias a dizerem que é impossível subir o SMN de 705 para 735 ou 750.

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...